Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preços das manutenções das motos injetadas

5 participantes

Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por Gileno00 Qui 06 Jun 2013, 07:14

Estive conversando com um mecânico que já está no mercado a 15 anos trabalhando com motos grandes e este me disse não sabe onde vai parar os valores cobrados nas peças das motos de maior cilindrada, logo ninguém mais vai querer moto grande pelo preço absurdo das peças, principalmente se tratando de problema eletrônico(moto injetada).
To concordando com ele, tô pensando em voltar para moto carburada.
Na nossa região região só tem um cidadão que mexe com moto injetada, e tá nadando na grana.
Gileno00
Gileno00
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Re: Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por Ernani Qui 06 Jun 2013, 12:23

Isso é caminho sem volta... a carburação já ficou obsoleto, todas as motos, se ainda não são, serão injetadas.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Re: Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por Berlindo Qui 06 Jun 2013, 12:39

Isso é pensamento de mecânico que não está pronto pro mercado, que ficou atrás no tempo, defasou-se.

Aí o cara não vê sentido em pagar 2 mil, 5 mil num raster, bancada de teste de vazão de bico, hallmeter, etc. Fica mexendo com CG FAN então.

Aconteceu com os carros também, lá na época do Monza. A conversa era a mesma. Hoje em dia ninguém se vê sem injeção eletrônica, ou é melhor ficar escaldando motor em dias frios, ter que limpar carburador e trocar mil guarnições a cada 6 meses, etc? Carro por exemplo, eu tenho um carburado (só tenho ele) e vou te falar, se ñ sou eu fazer os serviços, dificilmente acha quem quer mexer (perder 1 dia todo) limpando e regulando carburador.

Quando é que se troca um modulo de injeção? Quando se troca uma bomba de gasolina? A exceção de defeitos crônicos, isso não se mexe. Tive 2 motos injetadas por vários anos e nunca tive a menor dor de cabeça com isso. Sequer limpeza de bico eu fazia...tudo muito mais prático e durável.

A tendência é baratear. Uma bomba de gasolina dessas motos é basicamente a mesma bomba Bosch usada num Gol 1.0, que tem kit baratinho por aí. Um módulo sim é caro, mas não vejo motivo disso apresentar problema para 99% das motos.

O que está acontecendo é que tem um monte de espertão no mercado, compra um dinamômetro, acerta parâmetros como bem entende e faz sua moto "surgir" com 20 CV a mais, sem que na realidade tenha feito nada na moto. O problema disso é que tem quem pague e acredite, mas não é culpa da tecnologia e sim da falta de informação do consumidor (além da falta de honestidade do povo).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Re: Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por Mr.Camilotti Qui 06 Jun 2013, 13:09

Berlindo escreveu:Isso é pensamento de mecânico que não está pronto pro mercado, que ficou atrás no tempo, defasou-se.

Aí o cara não vê sentido em pagar 2 mil, 5 mil num raster, bancada de teste de vazão de bico, hallmeter, etc. Fica mexendo com CG FAN então.

Aconteceu com os carros também, lá na época do Monza. A conversa era a mesma. Hoje em dia ninguém se vê sem injeção eletrônica, ou é melhor ficar escaldando motor em dias frios, ter que limpar carburador e trocar mil guarnições a cada 6 meses, etc? Carro por exemplo, eu tenho um carburado (só tenho ele) e vou te falar, se ñ sou eu fazer os serviços, dificilmente acha quem quer mexer (perder 1 dia todo) limpando e regulando carburador.

Quando é que se troca um modulo de injeção? Quando se troca uma bomba de gasolina? A exceção de defeitos crônicos, isso não se mexe. Tive 2 motos injetadas por vários anos e nunca tive a menor dor de cabeça com isso. Sequer limpeza de bico eu fazia...tudo muito mais prático e durável.

A tendência é baratear. Uma bomba de gasolina dessas motos é basicamente a mesma bomba Bosch usada num Gol 1.0, que tem kit baratinho por aí. Um módulo sim é caro, mas não vejo motivo disso apresentar problema para 99% das motos.

O que está acontecendo é que tem um monte de espertão no mercado, compra um dinamômetro, acerta parâmetros como bem entende e faz sua moto "surgir" com 20 CV a mais, sem que na realidade tenha feito nada na moto. O problema disso é que tem quem pague e acredite, mas não é culpa da tecnologia e sim da falta de informação do consumidor (além da falta de honestidade do povo).

Falou bunito menino!
curtir
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Re: Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por ebogner Qui 06 Jun 2013, 17:56

Concordo com o pessoal, o problema não é só com injeção eletrônica, mas hoje em dia, todos os veículos vem com grande quantidade de tecnologia embarcada. E isso tem um preço, ou melhor, um custo para o mecânico, seja comprar equipamentos pra fazer analise ou ferramentas especificas pra poder fazer a manutenção do veículo ou menos fazer cursos e estudar para se manter atualizado com o mercado.
É preciso ter conhecimento e equipamento pra consertar as novas motos e outros veiculos modermos.

E claro, muitos mecânicos (talvez até bons antigamente) não se atualizaram, não investiram no conhecimento e agora estão ficando pra trás e é claro, perdendo o espaço.

A verdade é uma só, o futuro com certeza são motores com injeção eletrônica, com mapeamento computadorizado, com CDIs e módulos, ABS, controle de tração, computador de bordo, etc.... não tem como voltar atrás, este é o caminho do futuro.

Agora se tem mecânico pensando o contrário, melhor trocar de mecânico... rapidinho!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Preços das manutenções das motos injetadas Empty Re: Preços das manutenções das motos injetadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos