Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com óleo de motor

+8
Kallébe
adautojunior
Wallysson
J_Cesar
budha74
Ernani
nelslima
RN600
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problemas com óleo de motor - Página 2 Empty Problemas com óleo de motor

Mensagem por RN600 Qui 16 maio 2013, 22:36

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, essa semana tive uma surpresa ao trocar o óleo da minha 150 Mix 2012. Sempre usei o Lubrax Essencial 20w50 desde que saiu da garantia, mais como estava com pressa comprei a noite um óleo da Shell AX5 SL 20w50 (Tubo amarelo) e coloquei na moto, eis que....No outro dia na hora de ir trabalhar a moto soltava muita fumaça, parecia que os anéis do pistão nem estavam mais lá, soltava tanta fumaça que tampava a rua. Ai retirei todo esse óleo, fui no posto e comprei o Lubrax, troquei e tudo voltou ao normal após alguns quilômetros. Essa moto tem 20.000 km e só foi minha, não sei o que aconteceu, mais nunca mais uso esse óleo da Shell.
Outro fato interessante foi na minha B600 2005, quando comprei ela veio com o Yamalube Mineral, e notei que depois que esquentava a embreagem patinava um pouco em 3ª, andei um pouco assim e logo depois troquei para o Motul 3000. Problema resolvido. Pelo menos no meu caso o Motul aparentemente é muito melhor para a Bandit, o câmbio fica melhor de engatar e não patina a embreagem de jeito nenhum.
RN600
RN600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Problemas com óleo de motor - Página 2 Empty Re: Problemas com óleo de motor

Mensagem por nelslima Qui 20 Jun 2013, 21:43

Na minha bandit (quando tive), zero, fazia o téc-téc.
Militec não resolveu.
Molykote A2 ou Bardahl B12 resolve melhor este barulho...
E molykote A2 não patina a embreagem como muitos pensam, usei um bom tempo e sem novidade na Bandit...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos