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Giclagem da B12

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Mensagem por Euro Ter 28 Out 2008, 12:40

Pessoal,

depois que coloquei o escape novo (WWR), foi feita a regulagem da carburação.

verificados giclês, limpeza, etc...

os parafusos de mistura estavam cada um com uma volta diferente.
um com 2.5, outro com 3, outro com 3 e1/4...
bom, todos foram regulados para 3.5 voltas.

o embaralhamento da moto em 4mil RPM parou, porém, agora a moto morre mais fácil. ela engasga entre 1 e 2mil RPM
andando, se eu puxar a embreagem apra trocar de marcha, as vezes o giro cai muito rápido e ela morre andando.

os pipocos diminuíram bastante. as vezes um, estouro forte acontece na troca de marcha.
o motor passou a esquentar mais.

o consumo, subiu de 17km/l para 11km/l.

falei com meu mecânico da suzuki e ele disse que vai voltar a mistura para 2.5voltas e abrir a giclagem. (como fez na minha GSXRW)

e aí? o que acham? vai resolver consumo, giro, aquecimento, pipocos???
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Mensagem por Convidad Ter 28 Out 2008, 13:14

Euro,

Acho que o pipoco forte e o fato de estar morrendo é excesso, só não entendo pq está esquentando. Abrir a giclagem não sei se resolverá pois pode continuar dando excesso e consumindo mais...
Estou com um escape igual o seu mas ainda não instalei, porém o meu é mais curto... acho que essa semana ainda coloco e posto como ficou e se foi preciso acerto.

Abraço,

Convidad
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Mensagem por JoHnny Ter 28 Out 2008, 13:50

Isso é sintoma de mistura pobre.
Checou a cor das velas?

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Mensagem por edgar Ter 28 Out 2008, 13:54

Nussa.

a mistura esta rica ou seja esta dando falta de ar. o filtro é novo?

regulagem errada totalmente, abriu demais os parafusos. esquece de mexer nos glicles !!!!

embaralhamento a 4 mil giros é sintoma de falta de ar apenas, filtro sujo por exemplo.

mexer na carburaçao das motos por causa do escape nao adianta nada...

continua estourando, so aumenta o consumo.

eu voltaria tudo para 2,5 voltas, nao mexeria nos gicles de forma nenhuma.

minha b12 ja esta com 25.000 km, escape esportivo desde zero sem mexer em nada !!!! as velas apresentam uma queima perfeita. ela faz 18 km/l na cidade....

abs

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Mensagem por Euro Ter 28 Out 2008, 15:00

puts.
então é só desfazer tudo?
porque o embaralhamento a 4mil giros passou.

pior que o manual de regulagem da bandit fala para aumentar a mistura para 3 voltas e regular a agulha de 17mm para 15mm.


quero deixar ela redonda pois esse fds vou para um curso de pilotagem...
não quero que ela fique morrendo a cada treino em baixa.

nada fácil essa vida de aprendiz... Sad
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Mensagem por JoHnny Ter 28 Out 2008, 15:04

Euro escreveu:puts.
então é só desfazer tudo?
porque o embaralhamento a 4mil giros passou.

pior que o manual de regulagem da bandit fala para aumentar a mistura para 3 voltas e regular a agulha de 17mm para 15mm.


quero deixar ela redonda pois esse fds vou para um curso de pilotagem...
não quero que ela fique morrendo a cada treino em baixa.

nada fácil essa vida de aprendiz... Sad

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Mensagem por edgar Ter 28 Out 2008, 15:25

isso ai.

desfaz tudo, volta ao original... filtro de ar novo para o buraco em 4 mil giros.

e nao deixe mexer na giclagem original...

isso só se faz qdo em motos ja muitos rodadas e judiadas com combustivel pessimo que causa desgaste nas passagens de ar ou combustível e altera, dai tem q compensar com trocas de gicles.

acho q nao é seu caso....

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Mensagem por Euro Ter 28 Out 2008, 15:28

filtro de ar novo original ou esportivo?
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Mensagem por edgar Ter 28 Out 2008, 15:34

Euro escreveu:filtro de ar novo original ou esportivo?

se colocar esportivo dai tem a acertar a carburaçao, dai vale a regra 3 voltas e agulha... mas nao gicles !!!

eu colocaria o original mesmo... assim ela volta a ser oq era... limpa sem buracos sem gastar muito...

na minha sempre original.... nao tenho necessidade ( por enquanto) de fazer ela andar mais...

em curso de pilotagem dificilmente vc ira dar final na bandit, ela ja tem um bom torque... so se vc for disputar uma prova ... dai é diferente...

k&N, kit, dynojet , turbo ... nitro hehehehehe...

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Mensagem por Euro Ter 28 Out 2008, 15:37

boa.

não quero que ela ande mais não.
pra mim a B12 já anda mais do que eu uso.

só queria ter um ronquinho legal na moto, mas que dor de cabeça e quanto gasto!!! Sad

Edgard, pipocos a tua tb tem certo?

e a qtos mil RPM vc deixou a marcha lenta.
a minha original estava em 800 +/-
aí passei para 1000

um monte de gente fala 1100 a 1200RPM
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Mensagem por edgar Ter 28 Out 2008, 16:16

sim a minha da uns pipocos qdo se tira a mao.

alias nao achei ninguem q conseguisse eliminar isso.

enriquecer a mistura reduz um pouco, mas nao tira...

vou o dia q tiver com paciencia, fazer umas experiencias...

a minha ta em 1100 rpm.

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Mensagem por J. Ter 28 Out 2008, 16:57

Euro,

Não tem como tirar os "pipocos", minha ex-B12 estava com 3.5 voltas, tinha ponteira e filtro de ar K&N, fizemos vários testes.

Acho que até as injetadas fazem...de leves, mas fazem!

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Mensagem por JoHnny Ter 28 Out 2008, 17:43

Cara vide a TL que soltava labaredas de fogo pelo escape e tinha injeção, então acho que os pipocos são normais...
Para falar a verdade até acho legal esses pipocos hehehe

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Mensagem por Fabio Dias Ter 28 Out 2008, 19:09

Cara, reduza 0,5 volta em cada parafuso da mistura, que deve resolver o problema de ela morrer..... lembrando que o ajuste ideal, é que ela caia o mais rápido, permanescendo o mais redonda possível na lenta, ou seja, ela deve chegar o mais rápido poessivel na lenta, sem ela morrer, senão é sinal de mistura muito rica!!!

Na minha humilde opinião, o ajuste de fábrica não é o ideal para usar escapes esportivos, pois além do escape original ser mais restringido (o que acaba privilegiando inclusive o torque em baixa e com isso mudando o ajuste, principalmente das agulhas), os kras na fabrica tem de deixar a moto dentro de normas rigidas de poluição, e com isso as motos já costumam vir de fábrica mais "empobrecidas", do que "ricas".....

O problema de motos muito potentes como a B12, é que mesmo desreguladas, continuam andando muito bem...pra comparar diferenças de escapes e carburação, só comparando com outra moto igual, porém acho muito arriscado fazer isso, pois estariam envolvidas velocidades muito altas.....

Já eu de GS 500, até consigo ver diferenças...rsrsrs....

Qto aos pipocos, é muito provável que seja alguma entrada de ar falsa no proprio escape, ou ao contrário do que muitos pensão, pode ser tb mistura pobre e não rica.... mas como a sua já está rica, verifique se não tem vazamentos em nenhuma das juntas de saida do coletor, e em qualquer outra parte onde tenha parafusos no escape......

Só uma pergunta, o embaralhamento nos 4k, já experimentou trocar de gasolina?? As vezes vc tá usando um combustivel ruim e ainda tenta acertar no carburador, ai ferra tudo né??

é isso ai , boa sorte...

abs
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Mensagem por Euro Ter 28 Out 2008, 19:32

valeu!

só uso podium.
inclusive estava pensando em mudar para a normal, pois li num tópico do Tu-barão que a relação de queima da B12 é melhor com comum que pódium.

procede?
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Mensagem por Psycho_Crazy Qua 29 Out 2008, 09:02

tenho uma Bandit 600 e ela pipoca demais até solta bolas de fogo quando tiro a mão, ai fica aqueles pipocos que ficam feios pra kcet
ela bebe muito na média de 10km/l na cidade
porém ela anda bem, na frente ou junto das 650....
tirei o snorkel os pipocos tiverem leve reduzida mas o motor ficou quentão

help?

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Mensagem por Admin Qua 29 Out 2008, 09:38

Pode equalizar e revisar seus carburadores q tao zuado, da uma olhada nas velas tambem.

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Mensagem por Euro Qua 29 Out 2008, 09:41

na frente???
e vc não é peso penaque eu sei...kkkkkkkk

puts psycho.
vc não tinha levado no fábio da motonil?
o cara não fez legal?

o problema é sempre o mesmo.
a gente quer a moto andando muito e gastando pouco...
não tem jeito.

que snorkel é esse?
motor quente é dureza. aí começa a dar um monte de problema.
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Mensagem por edgar Qua 29 Out 2008, 10:26

Psycho_Crazy escreveu:tenho uma Bandit 600 e ela pipoca demais até solta bolas de fogo quando tiro a mão, ai fica aqueles pipocos que ficam feios pra kcet
ela bebe muito na média de 10km/l na cidade
porém ela anda bem, na frente ou junto das 650....
tirei o snorkel os pipocos tiverem leve reduzida mas o motor ficou quentão

help?


Bolas de fogo é mistura excessivamente rica, ou seja esta jogando gasolina fora !!!! as bolas de fogo nada mais é que a gasolina pegando fogo no escape.

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Mensagem por edgar Qua 29 Out 2008, 10:31

Euro.

A gasolina podium é vantagem para quem anda pouco com a moto. quem anda diariamente pode usar a comum mesmo de boa.

a podium demora mais a perder as caractérísticas e não cria pelicula com a evaporaçao.

melhora de desempenho somente se o sistema de injeçao for inteligente e tiver sensores de detonação.


Gasolina ruim pode ser uma característica tb... a podium as vezes por vender menos esta a muito tempo nos tanques pode ter seu poder diminuido, alem do dono do posto misturar para ganhar mais...

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Mensagem por Psycho_Crazy Qui 30 Out 2008, 01:07

Isso aconteceu depois que levei na motonil mesmo, ela pipoca pra kcet, bebe pra kcet e anda pra kcet!!!! rsrsrs
Saindo do 0 vou do lado das 650 até uns 200~210...depois vou abrindo...claro que se o cara tiver 50kg é mais dificil pegar.

Edgar, o motor ter esquentado e parado um pouco os pipocos quando tirei o Snorkel, pode ser sinal do que?

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Mensagem por Admin Qui 30 Out 2008, 10:30

Psycho_Crazy escreveu:Isso aconteceu depois que levei na motonil mesmo, ela pipoca pra kcet, bebe pra kcet e anda pra kcet!!!! rsrsrs
Saindo do 0 vou do lado das 650 até uns 200~210...depois vou abrindo...claro que se o cara tiver 50kg é mais dificil pegar.

Edgar, o motor ter esquentado e parado um pouco os pipocos quando tirei o Snorkel, pode ser sinal do que?

Se esta acontecendo somente depois q tirou o snorkel e prq a motonil acertou a mistura com o bendito, entao recoloque.

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Mensagem por edgar Qui 30 Out 2008, 11:28

Jé-Heitnaz escreveu:
Psycho_Crazy escreveu:Isso aconteceu depois que levei na motonil mesmo, ela pipoca pra kcet, bebe pra kcet e anda pra kcet!!!! rsrsrs
Saindo do 0 vou do lado das 650 até uns 200~210...depois vou abrindo...claro que se o cara tiver 50kg é mais dificil pegar.

Edgar, o motor ter esquentado e parado um pouco os pipocos quando tirei o Snorkel, pode ser sinal do que?

Se esta acontecendo somente depois q tirou o snorkel e prq a motonil acertou a mistura com o bendito, entao recoloque.

esquentar é sinal de mistura errada, diminuir os pipocos é relativo, os pipocos da sua devem ser devido a mistura rica, com a retirada no snorkel vc deve ter empobrecido a mistura. se bem q definir o qto esquenta na bandit é meio relativo nao tem marcador de temperatura... por sentimento é relativo demais...salvo seja algo assim demasiado que nao acredito ser o caso.

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Mensagem por Psycho_Crazy Qui 30 Out 2008, 18:08

Fudeu, quando eu tirei o snorkel eu senti a moto mais forte, acelerando mais rapido e dando final mais facil!

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Mensagem por Euro Seg 03 Nov 2008, 11:28

galera, peguei a moto e tive a oportunidade de rodar o final de semana inteiro.

a mistura foi reduzida de 3.5 voltas para 2.5.
a giclagem de baixa foi levemente alterada.

o problema é que, segundo o mecanico, as agulhas dos pistonetes haviam sido reguladar de forma errada. (juro que nao vi isso. alguém me explica o que é?)

resumo: rodei 500.
ida pra piracicaba entre 120km/h e 180km/h - fez 17.5km/l. (estava fazendo 10)
rodando na pista de piracicaba: fez +/- 15km/l
volta: não medi, mas voltando entre 120km/h e 140km/h - castou +/- 7 litros pra 140km. Shocked


a moto ficou redonda depois de quente.
fria, ela está engasgando um pouco agora em 3500RPM


valeu a pena.
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