Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre giclagem de carburadores (Economia)

Ir para baixo

Mensagem Dúvida sobre giclagem de carburadores (Economia)

Mensagem por delphiman Qua 01 Jun 2011, 17:24

Salve galera, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre giclagem de
carburadores com o intuito de melhorar a economia porém mantendo uma boa estabilidade na carburação.

Minha moto atual é uma Kawasaki ZX-11 95/96, está toda revisada e em perfeito estado de funcionamento. Antes da revisão, fiz média 16 km/l na estrada. Isso que ela estava com os carburadores desequalizados e com as velas
fora da especificação.

Após a revisão, que consistiu apenas em troca de óleo, filtro, velas, limpeza e equalização dos carburadores e outros itens, a média caiu bruscamente. Até aqui não haviam sido modificados os giclês.

Pensando nisso, o mecânico onde faço as manutenções sugeriu uma diminuição na giclagem principal, que no caso
passou para a numeração 150.

Em resumo, não adiantou muito a modificação. A média na cidade faço uns 8 km/l e na estrada de 10.5 a
11km/l. Na estrada, andando moderado, de 120 a 130km/h.
Perguntei se com essa diminuição não resultaria em uma mistura pobre. Pedi para checar as velas e ver se estava com coloração marrom. Após testes, confirmamos uma mistura equilibrada. As velas estavam marrons. Até aí tudo bem.

Os giclês originais são: 160 - 158 - 158 - 160, onde desta mesma forma são dispostos nos carburadores.
Neste caso os dois carburadores do meio ficam com a giclagem menor.

Minha pergunta é a seguinte. A mudança no giclê, ajuda na economia ou o buraco é mais embaixo? É necessário fazer outras modificações?

Meu objetivo não é obter mais performance do que a moto já oferece. Afinal são 150 cv e a configuração original pra mim, já está mais que excelente. Quero que ela tenha a regulagem mais equilibrada entre média e desempenho. Eu uso a moto diariamente. Ando bastante e viajo. Bom, é meu automóvel de duas rodas. Afinal, moto é pra andar e não deixar na sala pra bonito, concordam?

Seria isso amigos.
Grato desde já se puderem contribuir.

[]Wink
Delphiman.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos