Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos radares não multam motos em São Paulo

+13
Daddy
Joaquim
ari
Fabio Dias
Edson ¨Tio Brothers¨
Jefferson
Folco
vytor
edgar
Padumi
MetalHead
Alan Delon
Alexander
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Alexander Qui 09 Out 2008, 10:51

Relembrando a primeira mensagem :

Novos radares não multam motos em São Paulo Parte dos 175 novos radares fixos de São Paulo será incapaz de fiscalizar a velocidade das motocicletas. Por determinação da Secretaria Municipal dos Transporte (SMT), alguns equipamentos têm sido posicionados no sentido oposto ao da via, a fim de fotografar os veículos de frente.

Mais sobre a polêmica dos radares vencidos SP está sem radares móveis para controle de velocidade desde agosto São Paulo terá 40 novos radares, revela secretário Juiz suspende instalação de 175 radares fixos na cidade de São Paulo Para secretário, multas aplicadas por radares em SP têm validade Por enquanto, as motos não são obrigadas a ter placa dianteira, embora tramite em Brasília um projeto de lei para incluir essa exigência no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A atual legislação dispensa a instalação de placas dianteiras em veículos de duas ou três rodas.


A decisão de alterar a posição dos radares foi tomada por técnicos da SMT com o objetivo de endurecer a fiscalização de caminhões. Existiam dois inconvenientes em fotografá-los por trás: a dificuldade em registrar a placa de acordo com os padrões exigidos por causa das diferentes posições delas nas carrocerias e o fato de boa parte das autuações acabar nas mãos de transportadoras (donas das carrocerias) e não do proprietário do caminhão (dono da cabine).

Na avaliação de técnicos, isso reduzia a eficácia das medidas restritivas impostas pela Prefeitura aos veículos de transporte de carga nos últimos meses.

A Prefeitura diz não ter definido quais radares serão instalados no sentido oposto ao da via e quais seguirão o antigo padrão. Em tese, a mudança só se justifica para os equipamentos com Leitores Automáticos de Placas (LAPs).

O sistema permite que, além de medir a velocidade, sejam flagrados motoristas que desrespeitem o rodízio ou caminhões que trafeguem na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) em horários proibidos. Dos 123 aparelhos previstos para serem instalados neste ano, 77 terão esse dispositivo.

Lombadas A Prefeitura contratou duas novas empresas para operar a fiscalização do trânsito por meio de lombadas eletrônicas. Atualmente, a cidade conta com 100 equipamentos desse tipo, todos operados pela empresa Perkons, de Curitiba.

Esse contrato venceria em 11 de outubro, sábado próximo, e foi prorrogado por até 60 dias para que a capital não ficasse sem o serviço. O novo edital prevê a contratação de 153 lombadas eletrônicas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. [img][/img]


Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Com_pl10


Ficou bem legal com a placa !! Mais um projeto de genial de Brasolia !!


Última edição por Alexander em Qui 09 Out 2008, 14:50, editado 1 vez(es)
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Joaquim Sex 10 Out 2008, 13:57

É possível aproveitar os braços de rios e córregos que temos em S.P. para que sejam feitas entregas por barcos, um exemplo:
O pescador já sai do litoral, vem pegando esses córregos e rios e chega em frente ao mercadão para descarregar....
Pronto, já sabemos como não precisar mais de caminhão pois podemos fazer igual com o lavrador, o fabricante, o montador de motos e carros, etc.
É uma idéia tão genial, que estou pensando em virar político para viabilizar os projetos.


Última edição por joaquim em Qui 16 Out 2008, 03:46, editado 1 vez(es)
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Edson ¨Tio Brothers¨ Sex 10 Out 2008, 20:30

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 273610 Caracas, anti 6x9 pró.


Última edição por Edson em Qui 16 Out 2008, 08:41, editado 1 vez(es)
Edson ¨Tio Brothers¨
Edson ¨Tio Brothers¨
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Daddy Sáb 11 Out 2008, 18:19

Eitá ,



O assunto é bem polemico, daria varias paginas.
Já tivemos uma excelente malha de ferrovias, até um seriado muito bem
registrado da nossa historia a Globo produziu, alias nosso Estado SP foi
desbravado pelo interior afora, com ajuda das ferrovias, e rios.
Infelizmente a industria automobilística investiu muito pesado para acabar com
as ferrovias, pior conseguiu.
Nossos governantes assistiu tudo, e ninguém fez nada.
Deveríamos de conversar um pouco mais com nossos pais, e ou amigos mais de
idade, para se entender um pouco mais da nossa historia.
Sou a favor de que deva existir os dois, pois devemos ter opções de transporte rápido
e transporte lento, existem determinada cargas para cada tipo de transporte.

Estava dando um role até Itatiba hoje, e pude Observar varios radares ao longo da
rodovia Bandeirante e Anhanguera, inclusive esses descrito pelo Alexander,
colocados nas pontes. Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 655321



Daddy,
Very Happy
Daddy
Daddy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Juliano Sáb 11 Out 2008, 20:03

E viva as motos sem placa na frente! ;D
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Folco Sáb 11 Out 2008, 20:48

Juliano escreveu:E viva as motos sem placa na frente! ;D
Pior que atras estao tirar atraves do eliminador e/ou com botao, imagina na frente?! É piada, rs...rs. Sem palavras... Mad
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por FeBoy Qui 16 Out 2008, 03:30

MetalHead escreveu:
Jefferson escreveu:
MetalHead escreveu:Padumi, antes de mais nada, quero dizer que não votei no Kassab e nem defendo político nenhum. Mas o Kassab teve coragem e bom senso sim de fazer esse rodízio de caminhões, pois os mesmos estavam acabando com a cidade. Eu ficaria sem caminhão tranquilamente, nem que tivesse que viver na roça plantando minha própria comida. Essas pragas destroem o asfalto, poluem o ar, causam acidentes, lentificam o trânsito, entalam em viadutos, deixam cair coisas da carroceria, estouram pneus e largam os pedaços pelas vias, ou seja, pra uma coisa boa que fazem (transporte), trazem centenas de desgraças. Tem que multar mesmo, tem que fazer rodizio mesmo, tem que por radar pra eles mesmo, sou 110% a favor!

Não seria mais fácil acelerar a porcaria do rodoanel (o que automáticamente tiraria 90% dos caminhões do centro) do que privar o trabalhador do seu trabalho?

Trabalhador? Esses caminhoneiros são uns putanheiros, comem putas nas estradas e passam as doenças pras esposas. Se entopem de REBITE e outras drogas e dirigem 24 horas sem dormir, dirigem que nem zumbis fechando os outros e causando acidentes. Outro dia eu tava indo pro interior e a estrada interditada, um caminhão soltou a roda e a roda foi parar num ponto de ônibus matando duas pessoas e o cara fugiu parou o caminhão, viu a tragédia e fugiu a pé sem prestar socorro. Ô raça! Sabia que 20% da Soja transportada no Brasil perde-se pelas estradas vazando das carrocerias e caindo no asfalto. Uma vez quebrei o pára-brisa do meu carro ao cruzar com um Caminhão de Cana na rodovia, um das canas estava ultrapassando o limite da carroceria mais de um metro e bateu no meu carro. Se eu tivesse de moto teria morrido. A obrigação do caminhoneiro era cortar as canas que sobram mas nem isso eles fazem... Na marginal Tietê outro dia eu tava passando de moto por um caminhão e caiu um TOCO de madeira cda carroceria, se me acertasse eu tava morto. Meu amigo tava ultrapassando um outro dia e soltou um pedaço de lona e atingiu ele de moto e foi chão feio, sorte que não tinha carro atrás pra passar por cima dele. O URGENTE seria terminar o Rodoanel mesmo, juntamente com o rodízio, mas a longo prazo o certo era transportar tudo por Ferrovias e Hidrovias. Isso é o sensato se o Brasil fosse sério nesse ponto.


Trabalhador? Seria mais fácil fazer a pergunta para nossa geração.

Meu pai foi caminhoneiro a vida inteira, largou a gerencia bancária para ser motorista de caminhão com o maior orgulho do mundo.
Chegou a ter transportadora com inúmeros caminhões...
Sou novo do Fórum, mas vejo uma, desculpem o termo, babaquice dessa no fórum.... numa boa, se não conhece a profissão, abaixa as orelhas e não fale sobre o que não conhece.
Até mesmo eu, por diversas vezes tive problemas no trânsito por fechadas de motos etc... odiava, e olha onde acabei, comprei minha primeira moto, uma bandit....
Ahhhhh claro, tava me esquecendo, comprei a moto com o meu trabalho, trabalho esse que devo à ajuda que tive do caminhoneiro "trabalhador" que come putas etc...

Um dia faça uma viagem de caminhão, não nos modernos, mas num Mercedes 13.12 ou 13.13, aí sim vc vai saber o que é saber dirigir, o que é trabalhar e viajar horas e horas para poder colocar comida na mesa de casa....
FeBoy
FeBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 09/06/2008

http://www.sakermapelli.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Dogue Sáb 18 Out 2008, 13:01

Esse negócio de generalizar é terrível! Maus profissionais existem em todas as profissões. São os caminhoneiros que trazem as nossas motos até as concessionárias, que trazem os alimentos que comemos, que trazem o combustível que usamos, ..., enfim, sem esses profissionais estaríamos com problemas sérios. Concordo que a nossa logística de transporte não é a ideal, mas para que possamos mudar isto agora, será necessário o investimento de muito tempo e dinheiro. Com certeza isto não é para a nossa geração!
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Fabio Dias Qui 06 Nov 2008, 17:01

FeBoy escreveu:

Um dia faça uma viagem de caminhão, não nos modernos, mas num Mercedes 13.12 ou 13.13, aí sim vc vai saber o que é saber dirigir, o que é trabalhar e viajar horas e horas para poder colocar comida na mesa de casa....

Putz,esses caminhões ai ce tá doido cara!!!! é pura adrenalina (não saber se vai chegar vivo!!)....e sofrimento na veia......

Na boa, eu não conseguiria viajar em nenhum caminhão eu acho!!!! Ia ficar tão doido, que ia preferir ir a pé, de tão lenta a viagem....

Tem de ter muito saco mesmo de encarar uma viagem de 1000Kms, muitas vezes com média de 40Km/h....loucura.....

Mas ainda bem que existem pessoas que tem essa "paciencia" que eu não tenho....rsrsrs

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Rhomura Qui 06 Nov 2008, 17:45

FeBoy escreveu:
MetalHead escreveu:
Jefferson escreveu:
MetalHead escreveu:Padumi, antes de mais nada, quero dizer que não votei no Kassab e nem defendo político nenhum. Mas o Kassab teve coragem e bom senso sim de fazer esse rodízio de caminhões, pois os mesmos estavam acabando com a cidade. Eu ficaria sem caminhão tranquilamente, nem que tivesse que viver na roça plantando minha própria comida. Essas pragas destroem o asfalto, poluem o ar, causam acidentes, lentificam o trânsito, entalam em viadutos, deixam cair coisas da carroceria, estouram pneus e largam os pedaços pelas vias, ou seja, pra uma coisa boa que fazem (transporte), trazem centenas de desgraças. Tem que multar mesmo, tem que fazer rodizio mesmo, tem que por radar pra eles mesmo, sou 110% a favor!

Não seria mais fácil acelerar a porcaria do rodoanel (o que automáticamente tiraria 90% dos caminhões do centro) do que privar o trabalhador do seu trabalho?

Trabalhador? Esses caminhoneiros são uns putanheiros, comem putas nas estradas e passam as doenças pras esposas. Se entopem de REBITE e outras drogas e dirigem 24 horas sem dormir, dirigem que nem zumbis fechando os outros e causando acidentes. Outro dia eu tava indo pro interior e a estrada interditada, um caminhão soltou a roda e a roda foi parar num ponto de ônibus matando duas pessoas e o cara fugiu parou o caminhão, viu a tragédia e fugiu a pé sem prestar socorro. Ô raça! Sabia que 20% da Soja transportada no Brasil perde-se pelas estradas vazando das carrocerias e caindo no asfalto. Uma vez quebrei o pára-brisa do meu carro ao cruzar com um Caminhão de Cana na rodovia, um das canas estava ultrapassando o limite da carroceria mais de um metro e bateu no meu carro. Se eu tivesse de moto teria morrido. A obrigação do caminhoneiro era cortar as canas que sobram mas nem isso eles fazem... Na marginal Tietê outro dia eu tava passando de moto por um caminhão e caiu um TOCO de madeira cda carroceria, se me acertasse eu tava morto. Meu amigo tava ultrapassando um outro dia e soltou um pedaço de lona e atingiu ele de moto e foi chão feio, sorte que não tinha carro atrás pra passar por cima dele. O URGENTE seria terminar o Rodoanel mesmo, juntamente com o rodízio, mas a longo prazo o certo era transportar tudo por Ferrovias e Hidrovias. Isso é o sensato se o Brasil fosse sério nesse ponto.


Trabalhador? Seria mais fácil fazer a pergunta para nossa geração.

Meu pai foi caminhoneiro a vida inteira, largou a gerencia bancária para ser motorista de caminhão com o maior orgulho do mundo.
Chegou a ter transportadora com inúmeros caminhões...
Sou novo do Fórum, mas vejo uma, desculpem o termo, babaquice dessa no fórum.... numa boa, se não conhece a profissão, abaixa as orelhas e não fale sobre o que não conhece.
Até mesmo eu, por diversas vezes tive problemas no trânsito por fechadas de motos etc... odiava, e olha onde acabei, comprei minha primeira moto, uma bandit....
Ahhhhh claro, tava me esquecendo, comprei a moto com o meu trabalho, trabalho esse que devo à ajuda que tive do caminhoneiro "trabalhador" que come putas etc...

Um dia faça uma viagem de caminhão, não nos modernos, mas num Mercedes 13.12 ou 13.13, aí sim vc vai saber o que é saber dirigir, o que é trabalhar e viajar horas e horas para poder colocar comida na mesa de casa....

Falou e disse!!
de uma forma ou outra nossa geração é uma geração menos sofrido....agente compra nossas motos com nosso trabalho, graças a educação q nossos pais nos deram!! tenho certeza que muita gente aqui não aguentariam a geração dos nossos pais!! muitos sofreram pra chegar onde chegaram...de uma forma ou outra nascemos em berços de ouro, eu digo Ouro não pq meu pai me deu do bom e melhor, mas pq NUNCA deixou faltar nada!! como diz o ditado! FALAR É FACIL...
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Convidad Qui 06 Nov 2008, 18:18

Minha singela porém não menos importante opinião é a seguinte:

-Transito de são paulo é caótico = fato
-Maioria dos motoqueiros imprudentes = fato
-Caminhão atrapalha o transito quando transita em vias de grande movimento e polui absurdamente mais, principalmente porque falta manutenção = fato
-A maioria dos moto boys são kamikases = fato

possiveis soluções:
-rodoanel urgente;
-maior rigor de punição pra quem dirige sem carta (visto que muito caminoneiro por ai , principalmente os que entram no muro da casa dos outros não têm carta);
-Caminhão só a noite e respeitando limite de porte;
-maior rigor pra tirar carta de moto e principalmente perfil psicologico desses kamikases que morrem a torto e direito por ai pq são imprudentes;
-regularizar os salariaos dos bichinhos que ganham por entrega e se matam correndo nos corredores;
-claro...hidrovias, ferrovias...isso já deveria ser feito desde 1900 e bolinha...
-Muito CET na rua pra fiscalizar...lembrem-se o que doi nunca é perder um ente querido e sim o BOLSO principlamente nas classes C,D,E...falo porque sou médico e já vi cada coisa e ouvi cada coisa tb que vcs nem imaginam e olha que sou novo...

Bom...poderia ficar falando aki até meu cérebro murchar,vcs sabem disso...

outra coisa , caminhoneiro é gente, gari é gente, Antonio Ermirio de Morais é gente...até político é gente (filhos da puta, mas são né) e todo trabalho é honrado...generalizar é bobeira, é preconceito.

Tenho caminhoneiro, politico e motoqueiros na familia...Temos mais é que lutar pra tudo melhorar pra todo mundo... se todo mundo fizer o certo não vai mais existir o errado , não acham?!

Abraços Horneteiros....rsrsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares não multam motos em São Paulo - Página 2 Empty Re: Novos radares não multam motos em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos