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Mensagem por nelslima em Ter 25 Dez 2012, 15:10

Na Hayabusa para fazer qualquer coisa tem que tirar as carenagens laterais, o que nos modelos novos é uma ação de paciência o que não é nada fácil.
Alguém sabe algum macete para se trocar o filtro de óleo sem ter que tirar totalmente a carenagem direita ?
Soltando só a parte debaixo dá p trocar enfiando a mão ?
Alguma sugestão para não ter que ficar desmontando tudo ?


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Mensagem por Padumi em Qua 26 Dez 2012, 22:11

Caraca, não sabia dessa. Complicado ter que demonstar a cada 3.000 km, hein!
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Mensagem por Francisco RJ em Qui 27 Dez 2012, 00:17

Rapaz, vou te falar:
Não se impressione com aquela carenagem toda da Haya... aquilo lá é a coisa mais fácil do mundo de se tirar e botar. Óbvio que tem que ter cuidado...é uma peça delicada... mas os parafusos são todos com flange, ou seja, possuem uma espécie de espaçador neles, o que impede que vc danifique a carenagem qdo for recolocá-los e apertá-los um pouco mais da conta.

Pra trocar o filtro de óleo das SRADs (pra quem não sabe, a Hayabusa tb usa o sistema SRAD), infelizmente não tem jeito: só tirando a carenagem direita mesmo.
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Mensagem por nelslima em Qui 27 Dez 2012, 16:06

Caro Francisco,
A minha é modelo novo (2013), sem parafusos e com acabamento interno com inúmeras travas extremamente frágeis.
Sinceramente não achei nada fácil tirá-la.
Minha 2008 era fácil, mas, esta....achei frágil e não fácil.
O que acontece é que quanto mais se desmonta mais vai detonando as travinhas e acaba-se trocando peças de plástico ou a própria carenagem que pode quebrar também, por isto estou a procura de um método para trocar o filtro sem ter q toda hora tirar aquela peça.
Tá froids...

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Mensagem por gbordallo em Qui 27 Dez 2012, 16:14

Nelslima, sua moto não tem mais garantia? Desmontei a minha em casa para colocar o Slider. A 2013 é diferente da 2012?

Acho meio complicado não ter que desmontar para trocar o filtro.
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Mensagem por Francisco RJ em Qui 27 Dez 2012, 21:26

nelslima escreveu:Caro Francisco,
A minha é modelo novo (2013), sem parafusos e com acabamento interno com inúmeras travas extremamente frágeis.
Sinceramente não achei nada fácil tirá-la.
Minha 2008 era fácil, mas, esta....achei frágil e não fácil.
O que acontece é que quanto mais se desmonta mais vai detonando as travinhas e acaba-se trocando peças de plástico ou a própria carenagem que pode quebrar também, por isto estou a procura de um método para trocar o filtro sem ter q toda hora tirar aquela peça.
Tá froids...
Xiiii... não sabia que e nova estava assim ! que coisa, hein...
A minha é 2011 e é tranquila qto a isso.
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Mensagem por nelslima em Qui 27 Dez 2012, 23:36

Francisco, na verdade são iguais.
É que eu achava a 2008 muito fácil e estou estranhando a 2013.
Me diga, para tirar a tampa lateral, qual a sequência que vc usa ?
Me diga em sequência todos os componentes que remove para eu ver se estou fazendo certo.
Acho que estou errando, pois encontro muita dificuldade.

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Mensagem por Francisco RJ em Sex 28 Dez 2012, 00:50

Nelslima, tranquila que digo, é pq é trabalho de paciência....tem que ter paciência mesmo... é pq pra fazer essas coisas eu tiro a tarde de um dia de sábado, sabe ? isso eu faço como uma terapia, sem pressa alguma. Da Haya eu só tirei 1 vez, e tem tempo... tirei mais foi da minha ex-SRAD (3x).

Estava escrevendo um monte de blábláblá...eis que me lembrei do Prof. Youtube, e eis que:

Desmontagem
https://www.youtube.com/watch?v=zpn61RAlt6E

Remontagem
https://www.youtube.com/watch?v=EXxmFTk7aws


Abs

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Mensagem por nelslima em Qua 02 Jan 2013, 23:54

Legal os vídeos...
Vou tentar desmontar...
Vou ver se começo a fazer uma amizade com ela...rsrs
Valeu,

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Mensagem por Rafasc36 em Qua 17 Maio 2017, 14:53

A Haya 2007/2008 é fácil?

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