Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de óleo Hayabusa

+8
Hans Blackbullet
adautojunior
delphiman
elismark
Augusto81
Last_Warrior
Marcelo Moraes
gbordallo
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Qui 11 Out 2012, 22:45

Pessoal, estou com dúvidas com relação à qual óleo usar na Haya. Li alguns tópicos aqui do fórum falando sobre óleo, mas não li nada sobre o Mobil Super Moto 4T, li bastante sobre o Lubrax GP, o Motul 300 e 5100, o Yamalub e outros, sempre ouvi falar muito bem do Mobil e sempre usei nas minhas motos, principalmente por que ele é recomendado pela Honda, como sempre tive moto Hoda nunca usei outro óleo. Confesso que fiquei surpreso quando li aqui no fórum que o óleo recomendado pela Suzuki é o Lubrax GP, porém ao ler o manual da minha moto, o óleo recomendado não é o Lubrax e sim o Mobil Super Moto 4T ou o MX.

Na revisão de 1.000 km, caí na lábia do mecânico da Suzuki e coloquei o Motul 5100, não sei qual é o óleo que vem de fábrica, mas não senti nada de diferente nos engates das marchas e nem no barulho do motor.

Resumindo, sei que o Motul é um excelente óleo, mas realmente ha necessidade de colocar esse óleo? Teria muito ganho com relação à durabilidade do motor?

Só para esclarecer, não quero dar um de pão duro, mas também não quero rasgar dinheiro, se eu posso gastar 150,00, por que vou gastar 300,00 obtendo o mesmo resultado?
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Marcelo Moraes Sex 12 Out 2012, 00:10

Rapaz, vai de Motul 5100 ele é semi sintético com ele você vai poder até fazer trocas a cada 4 mil KM sem problemas... Outra coisa que recomendo é utilizar o Militec-1 junto ao óleo para aumentar a vida útil do seu motor.

Motul é Motul, se ele fosse mesma coisa que o Mobil ele iria custar preço de Mobil.

Abraços!!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Sex 12 Out 2012, 00:30

Marcelo Moraes escreveu:Rapaz, vai de Motul 5100 ele é semi sintético com ele você vai poder até fazer trocas a cada 4 mil KM sem problemas... Outra coisa que recomendo é utilizar o Militec-1 junto ao óleo para aumentar a vida útil do seu motor.

Motul é Motul, se ele fosse mesma coisa que o Mobil ele iria custar preço de Mobil.

Abraços!!

Estou querendo comprar mesmo o Militec-1, até para usar no carro.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Last_Warrior Sex 12 Out 2012, 02:50

realmente antes a suzuki tinha parceria com a petrobras hoje e com a mobil dizem as mas linguas q os clientes q ficavam desconfiados do lubrax por ser mais barato e tal so pra vc ver como a coisa funciona.

Se a sua te dá opcao de colocar mineral, manda ver como vc ja deve ter percebido tudo isso é só questão de parceria então qualquer óleo de marca mais conhecida seja lubrax shell ipiranga texaco castrol qualquer um vai estar bem servido.

Eu mesmo coloco lubrax gp que hoje se chama lubrax essencial 4t e subiu de classificacao antes era SG agora é SL pra minha felicidade porque agora coloco um óleo de primeira muito barato.

Agora uma coisa na minha eu notei e juro verdade com o lubrax o cambio engata mais facil tanto é q estou usando na fazer 250 q é famosa pelo cambio duro e agora ta bem macio.

Voltando ao assunto pesquise e escolha um oleo de marca o que estiver mais em conta q vai estar bem servido e o seu bolso agradece.

Não precisa ficar preocupado se fosse pra usar só semi sintetico tipo o motul5100 a suzuki deixava bem claro no manual entao nao cai muito na conversa.

Não tenho nada contra a marca motul o problema dessa marca é q se tem produtos com a mesma qualidade e custando a metade do preço.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Augusto81 Sáb 13 Out 2012, 12:36

Bom, conversa é pra quem usa, coloquei motul e filtro K&N na minha bandit 1200 e quase não acreditei no resultado, rendimento total do motor, o óleo possui todos os api, é só ler um pouco a embalagem que vc vai entender, qqr dúvida entra no site da motul. Atualmente é o melhor óleo utilizado, e como especificou o nosso amigo, pode utilizar o militec junto com o óleo, aumenta a resistência das peças de metal dentro do motor, vou usar na próxima troca. Procure sempre presar pelo bem estar e vida útil do motor, então tratando-se de moto com motor para média e alta "performance" utilize o melhor óleo que puder, não se preocupe com o preço, o que você gasta de óleo e filtro, compensa na vida útil do motor, e outra, vc não está com uma moto qualquer para usar qqr porcaria, pensa nisso, utiliza o motul, aproveita e compra um filtro de óleo K&N, depois me fala o resultado! Abrç e boa sorte.
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por elismark Sáb 13 Out 2012, 17:52

Oque não me conformo é óleo motul 5100 a 33 r$ no Parana Araucária, e em Campinas 47 r$ Shocked
elismark
elismark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Last_Warrior Dom 14 Out 2012, 07:04

Só lembrando que se as marcas Lubrax, Shell, Ipiranga, Castrol, ELF, Texaco, não são "qualquer porcaria", por bem dizer.

E experiência cada um tem a sua, o amigo acima teve um ótimo resultado com Motul e filtro K&N, já na minha quando usei o Motul 5100, sinceramente, não vi diferença nenhuma, beleza, coloquei um ótimo produto, mas me senti meio que idiota por ter pago tão caro.

Mas, cada cabeça uma sentença. Sempre usei a BR nos meus carros e em um deles já fiz mais de 200 mil km e o motor ainda tá novo.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Convidado Dom 14 Out 2012, 15:51

a moto que mais tempo eu fiquei fou uma gsx 750 f 2001, fiquei pouco mais de 1 ano com ela e rodei 34 mil km, oleo que meu mecanico colocava naquela epoca era o mobil preto mesmo kkk nem perdia tempo com essa parte mecanica, levava pra revisão e o mecanico me entregava a moto 100%, vendi ela com mecanica perfeita, as demais motos mesma coisa só que rodei menos, as Honda quando tinha sempre levei em autorizada porque conheço a galera da oficina já, mas kawasaki, suzuki já dou uma olhada no manual e mete o oleo que tá lá, na bandit 1250 2012 coloquei o lubrax sl mineral mesmo, como sei que vou ficar com ela no maximo uns 30 a 40 mil km vou vender ela zerada tb, agora se é pra casar com a moto vale gastar mais porque com certeza se observa resultado no looooooongo prazo, pra mim o lubrax o cambio ta otimo, sem barulho estranho nem nada no motor, filtro vou trocar o fram aqui nas proximas por K&N e Emgo, ambos tem preço bom, o K&N da pra comprar no ebay

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por delphiman Seg 15 Out 2012, 14:36

gbordallo, boa tarde.
Atualmente a Suzuki tem parceria com a Mobil. Neste caso, no seu manual, caso sua hayabusa seja de 2011 pra frente, já está indicado a utilização do Mobil Super Moto MX 15w50 API SL. É um produto semissintético e com um pacote de aditivos excelente, neste caso o SL.

Para uma moto como a Hayabusa, utilize um semissintético de qualidade como no caso o Mobil MX ou o Motul 5100. Ambos tem a mesma API e mesma viscosidade. O motor da sua moto com certeza agradecerá e também terá mais durabilidade. O semissintético tem maior resistência a oxidação, fazendo com que o óleo dure mais tempo e mantenha a viscosidade recomendada.

O Mobil MX é mais barato que o Motul 5100. Escolhe um dos dois e segue sempre neste produto. Não fica fazendo um laboratório de testes na sua moto.

Usando um destes dois produtos, sempre trocando no período correto e conferindo o nível para não baixar. Você terá moto e motor saudáveis por muito tempo. Isso te garanto.

Vai com fé irmão.

Abraços.



Última edição por delphiman em Seg 15 Out 2012, 16:55, editado 1 vez(es)
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por adautojunior Seg 15 Out 2012, 15:31

delphiman escreveu:gbordallo, boa tarde.
Atualmente a Suzuki tem parceria com a Mobil. Neste caso, no seu manual, caso sua hayabusa seja de 2011 pra frente, já está indicado a utilização do Mobil Super Moto MX 15w50 API SL. É um produto semissintético e com um pacote de aditivos excelente, neste caso o SL.

Para uma moto como a Hayabusa, utilize um semissintético de qualidade como no caso o Mobil MX ou o Motul 5100. Ambos tem a mesma API e mesma viscosidade. O motor da sua moto com certeza agradecerá e também terá mais durabilidade. O semissintético tem maior resistência a oxidação, fazendo com que o óleo dure mais tempo e mantenha a viscosidade recomendada.

O Mobil MX é mais barato que o Motul 5100. Escolhe um dois e segue sempre neste produto. Não fica fazendo um laboratório de testes na sua moto.

Usando um destes dois produtos, sempre trocando no período correto e conferindo o nível para não baixar. Você terá moto e motor saudáveis por muito tempo. Isso te garanto.

Vai com fé irmão.

Abraços.



Pronto, parte do que eu ia escrever o brother aqui escreveu!

Usava motul 3000 na minha b65, na última troca coloquei o mobil mx (embalagem prata) e a moto continua tão boa quanto sempre foi, única diferença que paguei um pouco menos no mobil mx. (uso militec a cada 15 mil km).

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Seg 15 Out 2012, 16:46

Bom pessoal, muito grato pela ajuda de todos e vou seguir o manual, colocando o Mobil MX mesmo, pagar 45,00 em cada litro do Motul não dá.

Vou aproveitar e comprar o Militec essa semana, sei que não é barato, mas posso colocar no carro também.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por delphiman Seg 15 Out 2012, 16:56

Feito o brique então GBordallo. Segue no Mobil MX que não tem erro. Excelente produto. Diria mais, é o melhor custo x benefício atualmente.

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 16 Out 2012, 23:41

Eu penso assim, se tu compra uma moto de + de 50k pra que vai por um óleo ruim ?? hehehe

Sobre o Militec para quem tem dúvida, com a troca de óleo + filtro da haya vai o frasco inteiro no carte 200ML despeja tudo. O preço do Militec-1 é meio que tabelado e vai de 60~75

Para quem tem dúvida vai um vídeo >> https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s

Na minha outra moto (comet GT650R) usava o militec e realmente você sente o funcionamento do motor mais redondinho, já na Haya na próxima troca de óleo de 12 mil KM vou colocar Militec-1 + Motul 5100. Cara aqui na cidade vizinha gastei 150 reais em 4L de óleo Motul 5100.
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Qua 24 Out 2012, 14:29

Bom galera, acabei colocando o Motul 5100, pedi o Mobil MX, mas eles não tinham, comprei e coloquei também o Militec-1.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Marcelo Moraes Qua 24 Out 2012, 15:15

Opa Opa hehehe, fez uma ótima escolha no óleo e no condicionador de metais Wink A minha na revisão dos 12 mil será Motul 5100 + Militec-1 Wink

Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Out 2012, 15:34

Ae, irmão, eu ia de MOTUL 3000 e filtro K&N...
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Convidado Ter 30 Out 2012, 13:20

eu curioso aqui cologuei o Mobil Super Moto MX 15w50 API SL, pesquisando ai vi que a viscosidade dele é muito superior ao Lubrax sl mineral que estava usando e o mobil mx é indicado tb no manual da Bandit, notei que a moto está esquentando mais, sei lá vou observar e fazer mais uma troca com esse oleo juntamente com filtro de oleo se não notar melhoras claras não vale a pena pagar R$ 24, 00 o litro contra R$ 12,00 do lubrax

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por foxbrrj Ter 30 Out 2012, 13:42

Qual é a proporção desse Militec?
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Last_Warrior Ter 30 Out 2012, 14:58

gsf1250 escreveu:eu curioso aqui cologuei o Mobil Super Moto MX 15w50 API SL, pesquisando ai vi que a viscosidade dele é muito superior ao Lubrax sl mineral que estava usando e o mobil mx é indicado tb no manual da Bandit, notei que a moto está esquentando mais, sei lá vou observar e fazer mais uma troca com esse oleo juntamente com filtro de oleo se não notar melhoras claras não vale a pena pagar R$ 24, 00 o litro contra R$ 12,00 do lubrax

De fato é superior sim, mas essa diferença é mais útil quando se tem muita variação de temperatura ambiente. Como aqui no Brasil a temperatura raramente abaixa dos 0graus, então não tem que ficar esquentando a cabeça muito com isso.

Nesse caso, a diferença é porque um é 15W o outro é 20W, mas como disse, só tem benefício nesse caso em temperatura ambiente bem mais baixa.

No meu caso, o recomendado é o lubrax, agora a Suzuki recomenda o Mobil porque é o que tem parceria comercial no momento. Mas o motor da minha F é basicamente o mesmo das Bandit hoje, então não tem grilo de usar o Lubrax.

E realmente, de 12 reais pra 24, é muita diferença... Vou continuar usando o Lubrax até porque aqui na Official de Limeira tá 10 reais o litro.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por foxbrrj Ter 30 Out 2012, 16:03

Achei na NET que seria : "Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms)."

É assim que vocês fazem?

Aonde compra essa budega no Rio de Janeiro?
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Convidado Ter 30 Out 2012, 17:01

last, fui nesse oleo por causa do indice de viscosidade de 147 contra 122 do lubrax, o proprio motul 3000 ta em 136 deve ser por isso que o pessoal diz que é o melhor oleo mineral ....
Pelo que entendi quanto maior esse numero de viscosidade menor é a alteração de viscosidade com a temperatura então a diferença é grande


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Last_Warrior Ter 30 Out 2012, 18:35

pois e so na pratica poderemos ver os resultados enquanto isso vou continuando firme e forte com o lubrax.

outra coisa vcs acreditam em tudo o que leem sem checar fonte?

quem fez aquela pesquisa e qual metodologia usou?

complicado se o lubrax nao fosse bom a suzuki nao o teria recomendado por muitos anos inclusive nas f bandit haya srad etc

e tambem vejo raros casos de problemas de motor mesmo quando a suzuki usava lubrax.

mas como disse so o tempo vai mostrar.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Convidado Ter 30 Out 2012, 19:36

last, lubrax e motul achei facil as informações e conferem com a tabela que o colega colocou aqui no forum sobre oleos, problema todo é o lixo do site da mobil que não achei nada, vou até questionar no proprio site esses dadops

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Ter 30 Out 2012, 22:25

foxbrrj, eu comprei o Militec-1 no Mercado Livre. Na moto e no carro já senti diferença no trabalho do motor, parece realmente que fica com menos atrito, o motor fica mais liso, mas com relação ao ganho de potência e economia realmente se tem é bem pouco.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 18:14

Acho que cada ano uma parceria é feita e o fabricante enfia em nós um óleo diferente.
Óleo se ve pela especificação.
Não importa se é motul, mobil, br ou outra marca de boa qualidade.
Prefiro os semi ou sintéticos.
Quanto aos aditivos, sinceramente usei um bom tempo e hoje acho dinheiro jogado fora.
Deve até funcionar, mas, fico questionando a qualidade e a integridade do produto vendido aquí no Brasil, já que sua embalagem nos EUA é totalmente diferente e muito raro por lá. (se o militec é dos EUA, porque a embalagem é tao diferente e muito difícil se achar por lá ???)


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos