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Instalação de escape Full - Ajuda!!!

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Mensagem por Kako_UV777 Ter 26 Jun 2012, 11:14

Olá Galera do SOL!!!

Seguinte, comprei um escape Full pra minha XJ e to afim de eu mesmo fazer a troca dos escapes, já troquei muito escapamento de Titan/Strada/Intruder 125, mas uma 4 canecos nunca... é a mesma coisa ou tem algum macete diferente, já adianto que o filtro de ar K&N e velas iridium só mês que vem, as minhas dúvidas são:

- A Sonda Lambda é de encaixe ou rosqueada?
- A ordem de aperto da aranha é sequencial 1/2/3/4 ou as pontas e depois o meio 1/4/2/3?
- Alguma dica ou observação?

Nas outras motos tinha uns anéis de cobre que às vezes trocava, essas motos é a mesma coisa?

Grato desde já!
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Mensagem por x_x SRAD Ter 26 Jun 2012, 14:01

Você deveria esperar e trocar tudo de uma vez, levar a moto em uma oficina boa para regualr e passar no dino, eu passaria antes e depois das alterações para ver a diferença, assim fica tudo regulado tirando o maximo de proveito dos mimos, abraço.

Leva na Official de limeira, fala com fabiano que é membro do forum.

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Mensagem por Kako_UV777 Ter 26 Jun 2012, 14:08

Semana que vem já pego as velas e o filtro... mas ir na Official tá fora de mão 340km... hehehe... tinha que achar um dino por aqui, região de São José dos Campos...

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Mensagem por Convidad Ter 26 Jun 2012, 14:14

comece pelos bocais(1) nao aperte eles totalmente.
só deixe encostado as porcas .
depois vai partindo para os outros suportes até chegar na ponteira. deixa tudo frouxo, apenas encostado.
DEPOIS vc começa a apertar pelos bocais(1) até a ponteira.
bom ter em maos um white lub pra facilitar, tanto pra retirar as porcas do escape antigo, que deve ta encrustrado, como para montar o novo. burrife um pouco nas porcas e manda ver.

se vc ja montou escape de motos menores, vai ser tranquilo.

vai na fé!
em relação a testes com ele ou nao antes e depois de instalar, nao será necessario, o pessoal da official tem parametros pra comparar la com eles. sabem bem os originais, e com escape full. eles te passam.
agora, vai ser necessario regular a mistura, e acho que as xj6 nao teem acesso direto pra remapear. fique ligado , tenha certeza disso, porque senao nem instale nada, sem um módulo auxiliar, seja o PC, rapid bike ou bazzaz. senao sua moto vai ficar pior que original com isso que vc comprou!!

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Mensagem por Kako_UV777 Ter 26 Jun 2012, 14:35

Entendi, mas Decapa, a sonda lambda não faz a leitura dos gases e acerta a injeção (a grosso modo)?
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Mensagem por Convidad Ter 26 Jun 2012, 14:42

faz nao!! pra escape full, ela nao acerta de jeito algum, é muita diferença do original a queima, a sonda original corrige muito pouco, nao o suficiente para um sistema full. com o escape full, vc libera demais a saída de gases, a queima fica pobre, mas com possibilidade de ser aumentada. em alta, a moto vai ser mais livre a exaustao, e vai faltar combustivel pra queimar. um perigo imenso de furar os pistões por falta de combustivel!! há a necessidade sim de regular a mistura.
nao instale o escape full sem saber se é possivel regular a queima, principalmente em alta!!
se algum mecanico te dizer que nao tem problema, manda ele plantar batata, que é um zé ruela e nao manja de nada.

escape full altera demais a moto. na duvida estamos ae.

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Mensagem por Kako_UV777 Ter 26 Jun 2012, 14:49

Hum... é que como via a sonda antes da marmita achei que não tinha nada a ver...

Valeu!
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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 09:55

Discordo de alguns, escape full altera, mas não tanto a mistura.. eu tive na hornet e na 750 - 11.. não tive nenhum problemas, usava eliminador de sonda.

Mistura sempre ok.
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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 10:11

FERNANDO PF escreveu:Discordo de alguns, escape full altera, mas não tanto a mistura.. eu tive na hornet e na 750 - 11.. não tive nenhum problemas, usava eliminador de sonda.

Mistura sempre ok.

Fernando, como funciona esse eliminador de sonda?
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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 10:19

Um resistor de 330ohms nos fios que fornecem o sinal de leitura para a ECU. Existem 4 fios na sonda (dois de alimentação + e -) e dois fios de sinal.

Este eliminador é vendido no EBAY, mas o tal resistor custa 1 real.

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Mensagem por Convidad Qua 27 Jun 2012, 13:01

entao ta!! ajuda ele ae fernando!! vc sabe das coisas!!

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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 13:27

decapa escreveu:entao ta!! ajuda ele ae fernando!! vc sabe das coisas!!

Pois é, fica a critério de cada um, sou bem realista quanto a isso, milagres não existem também. Mas nunca vi uma moto quebrar por apenas trocar o escape, aliás, todos que vão em encontro de motos, enxergam uma moto ou outra derretendo o motor parado, sem ponteira, sem nada.... e nada acontece... e em outros casos quebra tudo, mas não por conta do escape e sim por conta dos cupins de ferro mesmo.

Se analisar quanto é o aumento do tempo de injeção entre o motor frio e quente, verá que esta atende relativamente a troca do escape, ou seja, a injeção tem como corrigir sim a diferença de mistura, que não é muita não. O que se aumenta é o rendimento volumétrico do motor, pela maior liberação de gases e melhor lavagem dos cilindros, sem contar a inércia dos gases devido a sua velocidade, restrição e densidade... que influi diretamente no que me refiro. Na maioria das trocas de escape originais por full, a moto perde baixa, principalmente fria, por conta da retirada das restrições. Estas restrições promovem ajuda na queima quando frio, pois a câmara não foi completamente limpa, ainda há gases da queima durante o ciclo, o que ajuda a melhorar o torque em baixas rotações.

Na verdade, verdadeira, o que não se tem é o ganho efetivo de potência que o escape full poderá proporcionar, além do mais, cada fabricante mantém o seu padrão de fabricação, alguns somente fazer o escape, sem testar nada, dobram os tubos, confeccionam o gabarito e pronto. Já alguns fabricantes, como Yoshimura, Akrapovic.. tem seu desenvolvimento em pista sendo acompanhado e melhorado, o que tornam as marcas como referências para alguns modelos de moto. Um exemplo disso é a Yoshimura que possui uma equipe correndo com Suzuki, então certamente o desenvolvimento deste escape já é melhor em relação a outras marcas, para este modelo de moto.


Ainda assim, é óbvio que o ideal seria fazer o ajuste da injeção, esse "ajuste" dos parametros originais muitas vezes é placebo. Ou seja, não é qualquer concessionária que tem um equipamento específico para alterar o mapa de potência, além do mais, a maioria das ECU´S não permite alteração (editar mapas).

Tem muita gente que tem uma HONDA, por exemplo, que diz que remapeou a injeção na concessionária.. isso não existe, a maioria só tem o aparelho de diagnóstico, que não preciso explicar como funciona, o próprio nome dele já diz para que serve.

O Bisteka que é o Eng. Master do fórum em termos de injeção sabe explicar melhor o que digo.
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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 13:55

Fernando, "eliminando" a sonda não terá nenhuma leitura a injeção ou como funciona?

A XJ vem com 3 chaves de ignição, sendo uma delas vermelha que diz o manual que deve ser levada na concessionária nas revisões, que em hipótese alguma pode perder essa chave, pois ela dá acesso a configurações da moto (falando a grosso modo), será que com essa chave é possível acessar/alterar os parâmetros da injeção?

E aí Madeira, dá um help pra nóis, essa chave vermelha da XJ dá pra mexer na injeção?
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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 14:11

Na verdade esse resistor informa um sinal fixo para a ECU, como se o sinal da sonda estivesse travado em uma mistura ligeiramente pobre, o que acarreta em um pequeno enriquecimento de mistura.

Você consegue pelo painel da XJ6 acesso a parâmetros de diagnóstico. Outra maneira de enriquecer o mapa inteiro (elevar toda a curva de mistura) é modificar a posição do sensor do corpo de borboleta, vc acaba por indicar a ECU que a borboleta está mais aberta, quando fisicamente não está, o que ocasiona um enriquecimento da mistura. Mas quanto é o suficiente só saberá testando no dino.
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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 14:17

É, o jeito é arrumar um dino e passar a motoca, assim que conseguir o filtro e as velas já faço tudo de uma vez...

O escape já consegui instalar ontem, deu mais trabalho tirar o original do que colocar o full, só dei umas voltinhas no quarteirão pra testar o urro da criança hehehehe...

Obrigado por enquanto x_x Srad, Fernando e Decapa!!!
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Mensagem por Convidad Qua 27 Jun 2012, 14:20

FERNANDO PF escreveu:
decapa escreveu:entao ta!! ajuda ele ae fernando!! vc sabe das coisas!!

Pois é, fica a critério de cada um, sou bem realista quanto a isso, milagres não existem também. Mas nunca vi uma moto quebrar por apenas trocar o escape, aliás, todos que vão em encontro de motos, enxergam uma moto ou outra derretendo o motor parado, sem ponteira, sem nada.... e nada acontece... e em outros casos quebra tudo, mas não por conta do escape e sim por conta dos cupins de ferro mesmo.

Se analisar quanto é o aumento do tempo de injeção entre o motor frio e quente, verá que esta atende relativamente a troca do escape, ou seja, a injeção tem como corrigir sim a diferença de mistura, que não é muita não. O que se aumenta é o rendimento volumétrico do motor, pela maior liberação de gases e melhor lavagem dos cilindros, sem contar a inércia dos gases devido a sua velocidade, restrição e densidade... que influi diretamente no que me refiro. Na maioria das trocas de escape originais por full, a moto perde baixa, principalmente fria, por conta da retirada das restrições. Estas restrições promovem ajuda na queima quando frio, pois a câmara não foi completamente limpa, ainda há gases da queima durante o ciclo, o que ajuda a melhorar o torque em baixas rotações.

Na verdade, verdadeira, o que não se tem é o ganho efetivo de potência que o escape full poderá proporcionar, além do mais, cada fabricante mantém o seu padrão de fabricação, alguns somente fazer o escape, sem testar nada, dobram os tubos, confeccionam o gabarito e pronto. Já alguns fabricantes, como Yoshimura, Akrapovic.. tem seu desenvolvimento em pista sendo acompanhado e melhorado, o que tornam as marcas como referências para alguns modelos de moto. Um exemplo disso é a Yoshimura que possui uma equipe correndo com Suzuki, então certamente o desenvolvimento deste escape já é melhor em relação a outras marcas, para este modelo de moto.


Ainda assim, é óbvio que o ideal seria fazer o ajuste da injeção, esse "ajuste" dos parametros originais muitas vezes é placebo. Ou seja, não é qualquer concessionária que tem um equipamento específico para alterar o mapa de potência, além do mais, a maioria das ECU´S não permite alteração (editar mapas).

Tem muita gente que tem uma HONDA, por exemplo, que diz que remapeou a injeção na concessionária.. isso não existe, a maioria só tem o aparelho de diagnóstico, que não preciso explicar como funciona, o próprio nome dele já diz para que serve.

O Bisteka que é o Eng. Master do fórum em termos de injeção sabe explicar melhor o que digo.

cara, nada a ver com termos de ser engenheiro ou nao!!
quem manda regular a mistura, é justamente mecanicos, que mesmo nao sendo eng masters, mexem na prática todo tempo.
a moto vai andar, sim, vai andar, vai ficar desrregulada, perder torque em alta, bebendo mais, e por ae vai!! e se algum eng master ou nao, ou um expert vim aqui e dizer que nao tem perigo de dar pane seca em alta numa moto que se troca o escape por um full, com velas de iridium e filtro KN, principalmente yamaha, eu me calo, e nunca mais me meto nesse tipo de assunto por aqui!
nao vou ficar discutindo quem sabe ou ou nao, e quem é eng ou nao!!
também ja pensei como vc no passado, mas ao contrario, eu escutei pessoas com menos graus de escolaridade do que eu, e consegui aprende bastante com eles.
vamo na boa!!

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Mensagem por andinho Qua 27 Jun 2012, 15:07

Gostaria de aproveitar e fazer umas perguntas aqui. Eu to planejando para a metade do próximo mês colocar uma ponteira na minha Bandit 1250. Quero aproveitar pra dar um UP nela, sendo assim pensei em colocar um escapamento FULL da JESKAP, mais um S-TRE que dizem que libera muito a potencia do motor, mais um filtro esportivo e mais umas velas de iridium. Estou com medo da moto ficar incontrolável, pois a arrancada dela já é um coice. Por isso já pensei em colocar só a ponteira e o S-TRE, sem trocar nem o filtro e nem as velas. Entendo que o S-TRE só libera a restrição de giros do motor de acordo com as marchas, certo? Dessa forma trocando só a ponteira não seria preciso remapear, ou seria?
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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 15:09

Decapa, mas obrigatoriamente tenho que colocar o filtro de ar K&N para ter mais "entrada" de ar e as velas para uma melhor queima, né?!
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Mensagem por Convidad Qua 27 Jun 2012, 15:20

Kako_UV777 escreveu:Decapa, mas obrigatoriamente tenho que colocar o filtro de ar K&N para ter mais "entrada" de ar e as velas para uma melhor queima, né?!

amigo, vou ficar alheio dessa discusao, pra nao ser xarope!! mas pra vc ter absoluta certeza do que deve ser feito, liga na official suzuki, em limeira - sp, 19-34440700, fala com o pessoal de la e pede dicas. ja que a official é uma referencia aqui em sp. la eles mexem em todas as marcas!! pede pra falar com o primo (eng mecanico e mecanico responsavel la). ou na snake motos - (19) 3556-9269, pede pra falar com i picasso, mecanico delá!! se ele tiver trabalhando la ainda!!
ae eu nao fico como o xarope e dono da palavra, ou sabichao como me julgam''.
assim vc conversa com eles, com pessoas entendidas do assunto!!
vai na fé que eles te ajudam!!

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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 15:26

decapa escreveu:
Kako_UV777 escreveu:Decapa, mas obrigatoriamente tenho que colocar o filtro de ar K&N para ter mais "entrada" de ar e as velas para uma melhor queima, né?!

amigo, vou ficar alheio dessa discusao, pra nao ser xarope!! mas pra vc ter absoluta certeza do que deve ser feito, liga na official suzuki, em limeira - sp, 19-34440700, fala com o pessoal de la e pede dicas. ja que a official é uma referencia aqui em sp. la eles mexem em todas as marcas!! pede pra falar com o primo (eng mecanico e mecanico responsavel la). ou na snake motos - (19) 3556-9269, pede pra falar com i picasso, mecanico delá!! se ele tiver trabalhando la ainda!!
ae eu nao fico como o xarope e dono da palavra, ou sabichao como me julgam''.
assim vc conversa com eles, com pessoas entendidas do assunto!!
vai na fé que eles te ajudam!!

Valeu Decapa, fica na paz!!!
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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 15:57

decapa escreveu:
FERNANDO PF escreveu:
decapa escreveu:entao ta!! ajuda ele ae fernando!! vc sabe das coisas!!

Pois é, fica a critério de cada um, sou bem realista quanto a isso, milagres não existem também. Mas nunca vi uma moto quebrar por apenas trocar o escape, aliás, todos que vão em encontro de motos, enxergam uma moto ou outra derretendo o motor parado, sem ponteira, sem nada.... e nada acontece... e em outros casos quebra tudo, mas não por conta do escape e sim por conta dos cupins de ferro mesmo.

Se analisar quanto é o aumento do tempo de injeção entre o motor frio e quente, verá que esta atende relativamente a troca do escape, ou seja, a injeção tem como corrigir sim a diferença de mistura, que não é muita não. O que se aumenta é o rendimento volumétrico do motor, pela maior liberação de gases e melhor lavagem dos cilindros, sem contar a inércia dos gases devido a sua velocidade, restrição e densidade... que influi diretamente no que me refiro. Na maioria das trocas de escape originais por full, a moto perde baixa, principalmente fria, por conta da retirada das restrições. Estas restrições promovem ajuda na queima quando frio, pois a câmara não foi completamente limpa, ainda há gases da queima durante o ciclo, o que ajuda a melhorar o torque em baixas rotações.

Na verdade, verdadeira, o que não se tem é o ganho efetivo de potência que o escape full poderá proporcionar, além do mais, cada fabricante mantém o seu padrão de fabricação, alguns somente fazer o escape, sem testar nada, dobram os tubos, confeccionam o gabarito e pronto. Já alguns fabricantes, como Yoshimura, Akrapovic.. tem seu desenvolvimento em pista sendo acompanhado e melhorado, o que tornam as marcas como referências para alguns modelos de moto. Um exemplo disso é a Yoshimura que possui uma equipe correndo com Suzuki, então certamente o desenvolvimento deste escape já é melhor em relação a outras marcas, para este modelo de moto.


Ainda assim, é óbvio que o ideal seria fazer o ajuste da injeção, esse "ajuste" dos parametros originais muitas vezes é placebo. Ou seja, não é qualquer concessionária que tem um equipamento específico para alterar o mapa de potência, além do mais, a maioria das ECU´S não permite alteração (editar mapas).

Tem muita gente que tem uma HONDA, por exemplo, que diz que remapeou a injeção na concessionária.. isso não existe, a maioria só tem o aparelho de diagnóstico, que não preciso explicar como funciona, o próprio nome dele já diz para que serve.

O Bisteka que é o Eng. Master do fórum em termos de injeção sabe explicar melhor o que digo.

cara, nada a ver com termos de ser engenheiro ou nao!!
quem manda regular a mistura, é justamente mecanicos, que mesmo nao sendo eng masters, mexem na prática todo tempo.
a moto vai andar, sim, vai andar, vai ficar desrregulada, perder torque em alta, bebendo mais, e por ae vai!! e se algum eng master ou nao, ou um expert vim aqui e dizer que nao tem perigo de dar pane seca em alta numa moto que se troca o escape por um full, com velas de iridium e filtro KN, principalmente yamaha, eu me calo, e nunca mais me meto nesse tipo de assunto por aqui!
nao vou ficar discutindo quem sabe ou ou nao, e quem é eng ou nao!!
também ja pensei como vc no passado, mas ao contrario, eu escutei pessoas com menos graus de escolaridade do que eu, e consegui aprende bastante com eles.
vamo na boa!!

decapa escreveu:
Kako_UV777 escreveu:Decapa, mas obrigatoriamente tenho que colocar o filtro de ar K&N para ter mais "entrada" de ar e as velas para uma melhor queima, né?!

amigo, vou ficar alheio dessa discusao, pra nao ser xarope!! mas pra vc ter absoluta certeza do que deve ser feito, liga na official suzuki, em limeira - sp, 19-34440700, fala com o pessoal de la e pede dicas. ja que a official é uma referencia aqui em sp. la eles mexem em todas as marcas!! pede pra falar com o primo (eng mecanico e mecanico responsavel la). ou na snake motos - (19) 3556-9269, pede pra falar com i picasso, mecanico delá!! se ele tiver trabalhando la ainda!!
ae eu nao fico como o xarope e dono da palavra, ou sabichao como me julgam''.
assim vc conversa com eles, com pessoas entendidas do assunto!!
vai na fé que eles te ajudam!!

Poxa Decapa, leia novamente a minha primeira frase acima... não queria chegar nesse ponto de discussão.

Não me referi a engenheiro quanto ao nível de escolaridade do cara, e sim como a referência do trabalho específico que ele faz, e realmente tem o conhecimento, ele trabalha na área, sabe explicar com detalhes, melhor ouvir quem cria do que quem copia não acha?!?!

Apenas apresentei os dois lados da moeda.. quer fazer faça, não quer não faça... o risco não é meu.

Trabalhei com dinamômetro, construí dinamômetros, sei como funciona, sei seus erros, não estou atirando conversa no ar aqui, sei o que rende um filtro de ar esportivo e um escape, e sei o que não rende também, quando vale ou não a pena investir com isso.

Não julguei ninguém, só tentei apresentar que o sistema de injeção não é como a maioria das pessoas ignorantes no assunto acham que é (ignorante = falta de conhecimento do assunto referido). Nosso mercado promete muita coisa para ganhar uma grana.. chip disso, escape daquilo.. aumento de 10cvs em filtro mais 10 em escape mais 5 em vela.. no resultado final o cara muitas vezes não tem nada.

Quanto a ser Eng. ou não, sou engenheiro e estou com um motor quebrado na concessionária, não sou eu quem vai montar... tenho que ouvir o mecânico, que por sinal é excelente, porém tenho um nível de conhecimento suficiente para saber se o que ele me diz está de acordo ou não. A propósito, estou com uma R6 aqui com power commander e puta que pariu em cima, acertada por um cara super renomado na região (mecânico Master no assunto), tem todas as ferramentas, sabe muito... a moto explodiu viajando.. Smile - Concluam o que quiserem.

Certamente o pessoal da OFFICIAL vai acabar por confirmar estas informações, tanto suas como minhas, não existe o exato, cada moto é uma moto, quem tem dinamômetro sabe os resultados que podem ser alcançados, como fazer e as formas de fazer.

Quando eu tento explicar algo, tento fazer quem está lendo raciocinar a respeito, quem escolhe é ele, se ele quiser ler e achar que não tenho razão, assim como achar que você não tem razão, o problema é dele, não meu nem seu, certo!?!?! Eu só atirei a coisa toda para cima.

Isso é um fórum de discussão, e não um livro... livro tem referências.. nós não, somos internet e internet não é referência, posso ter postado um monte de lixo aí encima e estar tudo errado, assim como qualquer um aqui, inclusive você..

Espero que não me entenda mal, estou me retirando do assunto, fiquem a vontade em discutir da melhor maneira...

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Mensagem por Kako_UV777 Qua 27 Jun 2012, 16:06

FERNANDO PF escreveu: A propósito, estou com uma R6 aqui com power commander e puta que pariu em cima, acertada por um cara super renomado na região (mecânico Master no assunto), tem todas as ferramentas, sabe muito... a moto explodiu viajando.. Smile - Concluam o que quiserem.

Cara, como assim explodiu? O que aconteceu? Conta aí...
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Mensagem por FERNANDO PF Qua 27 Jun 2012, 16:09

O cidadão estava viajando com a galera, encontrou uma reta.. foi dar final junto com outra moto e quebrou... dois pistões furados, junta queimada.. na parte de baixo não fez nada e nem a parte de cabeçote.. apenas pistões furados, leve derretimento da canaleta superior dos pistões e junta queimada. A moto perdeu potência e soltou uma fumaceira.
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Mensagem por Convidad Qua 27 Jun 2012, 16:16

só respondendo sua afirmação fernando!! nao te conheço, entao nao vou te julgar se vc sabe ou nao, afinal, nao sei merda alguma tambem!! o que eu tento passar aqui, é só umas experiencias que peguei com outras pessoas, e fiz eu mesmo!
em cima dessa experiencia de ver um escape full, velas especiais e filtro, eu CONSEGUI sim rankar 10, 20cv fácil, e a diferença nao foi só no dinamometro, foi na pratica, andando em outras motos do mesmo nype, e vendo que SIM, é possivel ganhar desempenho com o conjunto!! somente isso!
agora se vc mexe com dinamometro, e nunca viu um desempenho desses no rolo, ou nunca conseguiu tirar no minimo isso, nao sei o que houve!!
eu posso afirmar por mim, sem ser arrogante ou qualquer zé mane que se acha o galã da bala xita: eu consigo rankar potencia sim com o conjunto!!
defendi apenas essa afirmação.
independente da moto, esse conjunto( o arroz com feijao) funciona sim no ganho de desempenho em qualquer motocicleta, feito claro, outros ajustes na injeção! qualquer moto acima de 600cc tem essa possibilidade!
só lembrando, tem um punhado de amigos aqui que ja andaram em algumas motokas minhas, eles podem falar por si, o que encontraram de diferente!
foi só pra defender no que acredito que é possivel ok! sem ofensas! se fui rude, me desculpe, nao foi a intenção!

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Instalação de escape Full - Ajuda!!! Empty Re: Instalação de escape Full - Ajuda!!!

Mensagem por MATHIAS Qua 27 Jun 2012, 16:38

Pau que nasce torto nunca se endireita. kkkk
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