Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

+5
Marcos lorenzzoni
FERNANDO PF
Rodrigo Sanders
Berlindo
airton alves da cunha
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que você achou desta informação?

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_lcap70%Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_lcap10%Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_lcap0%Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_lcap10%Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_lcap10%Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:14

Relembrando a primeira mensagem :

 Prezados, recentemente tive problemas com o RETIFICADOR DE VOLTAGEM da minha GSX650F 2010. Buscando por soluções, identifiquei um RECALL da SUZUKI que, em minha opinião, não foi adequadamente divulgado no BRASIL. Dirigi-me até uma concessionária autorizada onde fui prontamente atendido e a peça foi substuída imediatamente sem nenhum custo para mim. Agora a moto esta uma beleza. O ponto negativo, em minha opinião, é a carência na divulgação deste RECALL, pelo menos no BRASIL, já que em vários foruns no EUA e EUROPA encontrei esta chamada para o RECALL de motos SUZUKI. Por conta disto, acabei trocando de bateria sem a menor necessidade. Pelo menos agora o problema foi resolvido. Veja o texto completo na página: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx A J Toledo Suzuki Motos do Brasil convoca proprietarios Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 430935 • RECALL - QUADRICICLOS: A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível dos quadriciclos Suzuki, modelos LT-A450AXI Kingquad e LT –A 750AXI Kingquad, fabricados entre 2008 e 2011. Os tanques de combustível destes quadriciclos foram produzidos com o raio da aresta externa da abertura do bocal da bomba de combustível maior que o especificado no desenho, sendo que alguns deles também foram produzidos com o corte usinado da abertura da bomba de gasolina maior do que o aceitável. Tanques produzidos com essas duas condições podem não ter a largura adequada da superfície de contato da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, o que pode causar vazamento. Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento. • RECALL - MOTOCICLETAS: A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005. Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta. ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN. Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento. Confira os chassis participantes: a) DL1000: Chassi de numeração de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152 b) GSX1300 B-King: JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424, c) GSX1300R Hayabusa: 9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858, d) BANDIT650: 9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301, e) BANDIT650S: 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971, f) GSX650F: 9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504, g) BANDIT1250: 9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026 e JS1CH122100101337, h) BANDIT1250S: 9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026, i) GSX-R750: 9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818 j) BOULEVARD M1500: 9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005 Fonte: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx

airton alves da cunha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por douglasmotta Seg 27 Out 2014, 14:30

Minha Bandit também esta com problemas elétricos, Derreteu o conector do farol e não funciona mais o farol baixo (o foco esta bom). Outro dia me deixou sem bateria na entrada, depois voltou a carregar do nada. A moto é boa mas o sistema elétrico é um lixo, suporte técnico então?! Não existe. O jeito é voltar pra Yamaha daqui um tempo...

douglasmotta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por Berlindo Seg 27 Out 2014, 16:34

Cara, vc deve teer algum problema sério aí que não foi resolvido. A elétrica das Suzukis não é ruim como você diz, te afirmo isso porque a da Triumph é bem mais frágil.

O retificador foi um problema geral, Kawasaki, Suzuki e Triumph se foderam na mão da Shindengen, que fabricou lotes e lotes com defeito, que no clima quente do Brasil abrem o bico e deixam a moto sem carregar.

Do resto, chicote, conectores, pelo menos da Bandit e da GS500 que tive, tudo muito bem feito, robusto. Da Daytona 675 já não seguia o mesmo padrão, não chegava a ser terrível, mas carecia em robustez e qualidade (emendas, encapamentos, conectores, etc0.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por Sergiorusso Dom 01 Mar 2015, 21:09


Sou proprietário de uma motocicleta da marca Suzuki Bandit na qual uma das peças teve um problema e derreteu a tomada, no momento cortei a tomada e emendei os fio para que me poder locomover a oficina mais próxima, pois poderia a motocicleta pegar fogo assim eu pensei.
Ao verificar nos sites da Suzuki deparei me com uma informação na qual estaria pedindo aos proprietários da motocicletas com os referentes chassis , para que voltassem para a concessionaria para efetuar a troca das peças em questão que tinham defeito de fabrica, de graça.
Ao levar a mesma na concessionaria tive de aguardar muitos dias para que fosse pedido a peça sobre o chassi a motocicleta, a concessionaria ao entrar em contato levei a mesma a concessionaria. Depois de um dia fui informado pela mesma que o mesmo não poderia ser feito ,pois a peça estaria faltando uma tomada . fui ao local apresentar a minha defesa e contei o que acontecera ,pois pelo censo comum não poderia eu apresentar algo que houvera derretido. ao me negarem o recall e falando para procurar uma outra tomada ,entrei em contato por email conforme abaixo com a fabrica. No meio de troca de emails a mesma me informou que iria trocar a peça e incluiria o chicote principal da mesma para ser realizada a troca.
Com essa boa noticia dirigi me a concessionaria , ate porque os mesmo enviaram email para efetuar a troca da peça,ao chegar la tudo certinho 3 dias para realizar o trabalho. Demorara mais pois tivemos carnaval no meio , no quarto dia útil liguei para saber se estaria pronta,o gerente me informara que ainda não, que demora muito mesmo, dia seguinte retornei e fui informado que nao estaria pronto, com isso informei que estaria passando pela concessionaria para ver o progresso, na hora o gerente me negou a ida, pois nao iria valer a pena que nao iria estar pronta. achei estranho e fui la,ao chegar la nao tinham nem começado a mexer na mesma.
Perguntei pelo gerente, nao estava, pelo dono, em reuniao, aguardei a boa vontade durante 1 hora, dai fui chamado pelo dono. ao chegar no escritorio começou me a explicar que coloquei ele mal visto, pois recebera uma advertência da J toledo . e em defesa dele ele tirou fotos da minha motocicleta e enviou para eles, que estaria no aguardo da autorização da fabrica. ao meio de tanto falatório perguntei de qual peça ele tinha tirado a foto , ele falou que da que estaria montada na moto . eu respondi que a peça que estava com defeito estaria no bau da mesma e nao na moto instalada.que segunda feira iria resolver logo isso, se a j toledo autorizasse estaria pronta em 40 minutos , e falei que eu iria ligar e mandar email para a J Toledo . com essa ele levantou e desceu mandando todo mundo ligar para a J Toledo e para eu aguardar.......... bom ate hoje acho que ninguém ligou naquele dia.
Segunda feira liguei para a J Toledo central de relacionamento, apenas me informaram que receberam meu email e aguardar a resposta. ate hoje nada, mandei email para o japao engraçado que la me responderam no dia seguinte e se sentiram mal por estar tao longe e nao poder solucionar o meu pedido ,mas ainda vao encaminhar o meu problema para a fabrica de la.
Sergiorusso
Sergiorusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por eder silva da silveira Dom 14 Fev 2016, 17:34

ola pessoal vcs sabem me dizer quanto tempo vale esse recall pois minha gsx 650F 2010 deu pau ontem a tarde no retificador e pelo que eu ja pesquisei e uma facada o preço
espero a ajuda de vcs

eder silva da silveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por Berlindo Seg 15 Fev 2016, 09:10

Consulte se a sua possui recall pendente: http://recall.serpro.gov.br/

Recall é eterno.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por eder silva da silveira Seg 15 Fev 2016, 09:25

OLHEI NAO TEM NADA MAIS NO SITE DA SUZUKI DIZ QUE A RESOLUÇAO E DE 2010 E ALI NA CONSULTA SO VE DE 2011 PRA CA ESTOU TENTANDO LIGAR PRA SUZUKI MAIS NAO DA TA SEMPRE OCUPADO

eder silva da silveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall  - Página 2 Empty Re: Retificador de Voltagem GSX650F, BANDIT, HAYABUSA - Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos