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Bandit 600 por 1250 S, vale a pena?

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Mensagem por Anderson Campinas Ter 27 Mar 2012, 16:51

Pessoal,

Tenho uma Bandit 600 N 2004 a moto esta zerada, mas estou querendo troca-la por 1250S injetada já.

A Bandit é apenas para passeios no fim de semana pois para o dia a dia uso a Fazer 250 por isso quero pegar uma carenada que é mais confortável na estrada apesar de achar a N mais bonita. Até coloquei um para brisa na minha para ficar melhor na estrada.

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Bandit 600 por 1250 S, vale a pena? 2012-02-14091612

A 1250 tem muito mais motor e já é injetada.

Mas será que vale a pena dar R$ 10.000,00 para pega-la?

O que os amigos acham? principalmente quem tem uma 1250.

Abraços.

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Mensagem por Padumi Ter 27 Mar 2012, 17:21

Olha, é relativo.

Depende do quanto representa esses R$ 10.000,00 pra vc.


Sim, é uma grande diferença entre a 600 e a 1250. Não só em desempenho como em conforto. Consumo e manutenção é praticamente a mesma coisa.

Aí é aquela coisa. Se a sua 600 tá contigo desde que "nasceu", se tá tudo em ordem, e R$ 10.000,00 é uma quantia relevante pra vc...."não se mexe em time que está ganhando"! rs....

Mas se não......vai fundo!

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Mensagem por Anderson Campinas Ter 27 Mar 2012, 17:26

Oi Padumi,

Quanto aos R$ 10.000,00 estou tranquilo.

Só queria saber se de fato a diferença entre as 2 motos vale esse valor. Me falaram que a 1250 é mais beberrona do que a 600 mesmo sendo carburada. Mas não sei se isso é verdade. Quanto a manutenção é a mesma nas duas motos.

Valeu pela força.

Abraços.

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Mensagem por eduardo.longo Ter 27 Mar 2012, 17:37

Dei uma olhada aqui na FIPE:
Bandit 1250S 2009 R$ 25.650,00
Bandit 600N 2004 R$ 16.405,00
Diferença R$ 9,245,00
Se a sua está como você diz: "zerada", então a 12 tem que estar mais zerada ainda, para valer os 10 pau.
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Mensagem por Padumi Ter 27 Mar 2012, 17:58

Anderson, a 1250 bebe mais que a 1200 carburada. Eu acho isso o fim da picada, mas pelos relatos dos proprietários, é isso mesmo.

Eu tive uma 1200S e ela fazia média de 17km/l. Cheguei a fazer 21km/l uma vez, mas numa situação atípica: rodei uns 200km em estrada à 80km/h. A intenção era medir o consumo mesmo.

Acabei de comprar uma 1250S (ontem) e ainda não tive tempo de medir o consumo. Mas me baseando apenas pelo marcador no painel, me parece que as barrinhas estão sumindo rápido demais sim! rs....

Pra saber a diferença no geral, seria muito válido vc dar umas voltas numa 1250 pra sentir a moto. Eu não consigo te falar pois só dei uma voltinha de nada numa 650 uma vez. Nem deu pra sentir a moto...


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Mensagem por guicherubini Ter 27 Mar 2012, 18:04

Então eu tenho uma 1250, e não passa dos 14 km/l, deve estar desregulada pois coloquei filtro k&n, velas irridium e um two bros... mas era pra fazer em torno de 16 -17 km/l tbm...
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Mensagem por Padumi Ter 27 Mar 2012, 18:08

Se a minha fizer 17km/l tô feliz da vida.

14 dói....rs
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Mensagem por guicherubini Ter 27 Mar 2012, 18:15

Padumi escreveu:Se a minha fizer 17km/l tô feliz da vida.

14 dói....rs

Andando forte 160 pra cima faz 10 kkkkkk
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Mensagem por Padumi Ter 27 Mar 2012, 19:01

Ah, então a injetada bebe demais mesmo. A B12 que eu tive só fazia entre 9 e 10 andando no talo mesmo, acima dos 220....
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Mensagem por Last_Warrior Ter 27 Mar 2012, 21:23

Tá bom, o consumo não é tudo.

O conforto, realmente vai sentir enorme diferença, porque passou de 100 km/h vc faz qualquer negócio pra ter alguma coisa cortando o vento na frente. Eu sou chato com isso, e foi uma das coisas que eu ODIEI a Hornet, não podia passar de 100 km/h na Anhanguera que me doía o pescoço... Ou então tentar me abaixar no tanque que resolvia parcialmente o problema mas me doía a coluna todinha, tenho 1,92 de altura...

Poxa, ter um motorzão e não poder usar ele direito? Quando vc anda numa carenada, vc fica enjoado, exigente, não quer mais sair dela...

Eu penso 10x antes de trocar minha F, tem motos zilhões de vezes mais modernas, etc etc etc, mas todas elas até mesmo as carenadas tem a carenagem "baixinha", e corta bem menos o vento.

Sei não se não parto para uma antiga RF900, aquela corta o vento com gosto... Pego uma inteira, e invento de colocar um motor de GSX1.000 injetada.

E tem mais, quando andar na 1250, vc vai dizer "dane-se o consumo", a tocada é gostosa, mais macia, não precisa ficar esgoelando toda hora (só na hora que quiser sentir mesmo).

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Mensagem por Padumi Ter 27 Mar 2012, 22:40

Last_Warrior escreveu:...Quando vc anda numa carenada, vc fica enjoado, exigente, não quer mais sair dela...

Pura verdade!! rs
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Mensagem por Anderson Campinas Ter 27 Mar 2012, 23:41

eduardo.longo escreveu:Dei uma olhada aqui na FIPE:
Bandit 1250S 2009 R$ 25.650,00
Bandit 600N 2004 R$ 16.405,00
Diferença R$ 9,245,00
Se a sua está como você diz: "zerada", então a 12 tem que estar mais zerada ainda, para valer os 10 pau.

Oi Eduardo,

Mas eles nunca pagam tabela fipe na moto da gente, querem ganhar de todo jeito. Mas qdo for la para negociar irei oferecer R$ 8.000,00.

Vamos ver.

Abracos.

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Mensagem por Anderson Campinas Ter 27 Mar 2012, 23:51

Padumi escreveu:Anderson, a 1250 bebe mais que a 1200 carburada. Eu acho isso o fim da picada, mas pelos relatos dos proprietários, é isso mesmo.

Eu tive uma 1200S e ela fazia média de 17km/l. Cheguei a fazer 21km/l uma vez, mas numa situação atípica: rodei uns 200km em estrada à 80km/h. A intenção era medir o consumo mesmo.

Acabei de comprar uma 1250S (ontem) e ainda não tive tempo de medir o consumo. Mas me baseando apenas pelo marcador no painel, me parece que as barrinhas estão sumindo rápido demais sim! rs....

Pra saber a diferença no geral, seria muito válido vc dar umas voltas numa 1250 pra sentir a moto. Eu não consigo te falar pois só dei uma voltinha de nada numa 650 uma vez. Nem deu pra sentir a moto...


Abs

Oi Padumi,

Mas nao faz sentido, a injenção eletrônica é muito mais inteligente e deveria beber igual pelo menos. A minha 600 faz 20 numa boa e chego a fazer 22.

Depois me conta a impressão da sua para eu ter uma ideia.

Vou andar na 1250 antes de compra-la para saber se é muito diferente mesmo.

Valeu pelas dicas.

Abracos.

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 28 Mar 2012, 00:00

Last_Warrior escreveu:Tá bom, o consumo não é tudo.

O conforto, realmente vai sentir enorme diferença, porque passou de 100 km/h vc faz qualquer negócio pra ter alguma coisa cortando o vento na frente. Eu sou chato com isso, e foi uma das coisas que eu ODIEI a Hornet, não podia passar de 100 km/h na Anhanguera que me doía o pescoço... Ou então tentar me abaixar no tanque que resolvia parcialmente o problema mas me doía a coluna todinha, tenho 1,92 de altura...

Poxa, ter um motorzão e não poder usar ele direito? Quando vc anda numa carenada, vc fica enjoado, exigente, não quer mais sair dela...

Eu penso 10x antes de trocar minha F, tem motos zilhões de vezes mais modernas, etc etc etc, mas todas elas até mesmo as carenadas tem a carenagem "baixinha", e corta bem menos o vento.

Sei não se não parto para uma antiga RF900, aquela corta o vento com gosto... Pego uma inteira, e invento de colocar um motor de GSX1.000 injetada.

E tem mais, quando andar na 1250, vc vai dizer "dane-se o consumo", a tocada é gostosa, mais macia, não precisa ficar esgoelando toda hora (só na hora que quiser sentir mesmo).

Oi Warrior,

Vc tem toda razão, coloquei o parabrisa na minha para fazer uma viagem e não tirei mais, muito mais confortável.

A carenagem da 1250 protege mesmo ou é apenas enfeite? pergunto pq vi um pessoal reclamando do parabrisa da V Strom, dizendo só faz turbulência no capacete.

Se ela fizer 18 esta bom pelo motor q tem.

Valeu pela opinião.

Abracos.

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Mensagem por R2F Qua 28 Mar 2012, 07:43

[quote="Anderson Campinas"]
Last_Warrior escreveu:

Oi Padumi,

Mas nao faz sentido, a injenção eletrônica é muito mais inteligente e deveria beber igual pelo menos. A minha 600 faz 20 numa boa e chego a fazer 22.

Depois me conta a impressão da sua para eu ter uma ideia.

Vou andar na 1250 antes de compra-la para saber se é muito diferente mesmo.

Valeu pelas dicas.

Abracos.

Anderson


realmente a injetada é pra ser mais economica que a carburada, ... porem NÃO É, ... pois, não é somente o sistema de alimentação de combustível que determina o consumo, mas todo o conjunto como saída de gás, etc.... como o sistema da injetada é mais "chato" pela normas de emissão entre outras, o "conjunto" injetado acaba consumindo mais que o o carburado.

de uma maneira grotesca, se eliminarmos tudo que é "parafernalha" entre os conjuntos e ambos estiverem bem ajustados e com a mesma "tocada" pelo piloto, o injetado é pra ser mais economico por causa da sua "inteligência", já que o carburado tem seu ajuste fixo por ser "mecânico".
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Mensagem por Padumi Qua 28 Mar 2012, 08:04

Anderson Campinas escreveu:
Mas eles nunca pagam tabela fipe na moto da gente, querem ganhar de todo jeito. Mas qdo for la para negociar irei oferecer R$ 8.000,00.
"Eles", quem? Tá de falando de loja? Pq se estiver, aí é complicado mesmo. Por essas e por outras eu só uso loja pra vender algo em consignação. Os caras pagam miséria no nosso bem, pedem acima do mercado no deles, enfim....é queimar dinheiro baseado numa suposta garantia de procedência. Não acho que valha a pena. Sou muito mais negociar no particular.


Anderson Campinas escreveu:Mas nao faz sentido, a injenção eletrônica é muito mais inteligente e deveria beber igual pelo menos. A minha 600 faz 20 numa boa e chego a fazer 22.

É exatamente o que o R2F disse. Há muitas outras questões além do sistema de alimentação, que influenciam no consumo. Quer outro exemplo? Eu acho o cúmulo uma 650 de 2 cilindros injetada (Kawasaki) ter consumo médio igual ao de uma 1200 4 cilindros carburada. Mas o fato procede. Então tá, né? rs...

Anderson Campinas escreveu:A carenagem da 1250 protege mesmo ou é apenas enfeite? pergunto pq vi um pessoal reclamando do parabrisa da V Strom, dizendo só faz turbulência no capacete.
Cara, protege sim! Lembrando que não é um pára-brisas (como na V Strom) mas sim uma bolha, né? Eu tenho 1,80m de altura e até uns 170km/h a bolha protege bem. Acima disso só preciso abaixar um poquinho pra escapar do vento. Eu tenho também uma Fazer 250 e nela que não anda nada eu já sinto a diferença do vento no peito...


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Mensagem por Anderson Campinas Qua 28 Mar 2012, 08:31

[quote="R2F"]


realmente a injetada é pra ser mais economica que a carburada, ... porem NÃO É, ... pois, não é somente o sistema de alimentação de combustível que determina o consumo, mas todo o conjunto como saída de gás, etc.... como o sistema da injetada é mais "chato" pela normas de emissão entre outras, o "conjunto" injetado acaba consumindo mais que o o carburado.

R2F,

Não faz sentido a injeção ser menos econômica do que a carburada, mas na pratica é. Com o escape esportivo deve beber mais um pouco ainda, mas ninguém merece aquele escape original, muito grosso e grande, feio de mais.

Valeu pela dica.

Abraços.

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 28 Mar 2012, 08:43

Padumi escreveu:
Anderson Campinas escreveu:
Mas eles nunca pagam tabela fipe na moto da gente, querem ganhar de todo jeito. Mas qdo for la para negociar irei oferecer R$ 8.000,00.
"Eles", quem? Tá de falando de loja? Pq se estiver, aí é complicado mesmo. Por essas e por outras eu só uso loja pra vender algo em consignação. Os caras pagam miséria no nosso bem, pedem acima do mercado no deles, enfim....é queimar dinheiro baseado numa suposta garantia de procedência. Não acho que valha a pena. Sou muito mais negociar no particular.


Anderson Campinas escreveu:Mas nao faz sentido, a injenção eletrônica é muito mais inteligente e deveria beber igual pelo menos. A minha 600 faz 20 numa boa e chego a fazer 22.

É exatamente o que o R2F disse. Há muitas outras questões além do sistema de alimentação, que influenciam no consumo. Quer outro exemplo? Eu acho o cúmulo uma 650 de 2 cilindros injetada (Kawasaki) ter consumo médio igual ao de uma 1200 4 cilindros carburada. Mas o fato procede. Então tá, né? rs...

Anderson Campinas escreveu:A carenagem da 1250 protege mesmo ou é apenas enfeite? pergunto pq vi um pessoal reclamando do parabrisa da V Strom, dizendo só faz turbulência no capacete.
Cara, protege sim! Lembrando que não é um pára-brisas (como na V Strom) mas sim uma bolha, né? Eu tenho 1,80m de altura e até uns 170km/h a bolha protege bem. Acima disso só preciso abaixar um poquinho pra escapar do vento. Eu tenho também uma Fazer 250 e nela que não anda nada eu já sinto a diferença do vento no peito...


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Padumi,

Me refiro as lojas mesmo, acho muito dificil vender uma moto dessas a vista para um particular, hoje em dia quem tem R$ 16.000,00 na mão da de entrada em uma zero e financia o resto. Geralmente consigo bons valores nas minhas motos pois pago a diferença a vista e consigo bons valores na troca.

Infelizmente não entendo essa matemática da injeção beber mais do que o carburador, mas fazer o que...rs..

Fico feliz em saber que a a bolha protege bem, pois acima de 120 km/h fica dificil de ficar em cima da moto sem proteção aerodinâmica. Tb tenho uma Fazer e vejo a diferença acima dos 100 km/h.

Valeu pela força.

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Mensagem por Padumi Qua 28 Mar 2012, 21:02

Voltando a falar sobre o consumo, fiz minha primeira medição na injetada: 13,04 km/l.

Tudo bem que foi o primeiro tanque, depois de um looooooongo e tenebroso "inverno" andando de 250... ou seja: eu fui à forra nestes primeiros dias com a B1250, andei forte mesmo.

Mas mesmo assim, já tenho a impressão de que ela bebe mais que a carburada mesmo.

Depois do rolê de amanhã, vou rodar um tanque no modo "tiozinho" pra ver como será o consumo.

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Mensagem por R2F Qua 28 Mar 2012, 21:49

padumi na prática acredito que o consumo entre a injetada x carburada, em condições de comparação iguais será pior em torno de 2 ~ 3 km/l.
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Mensagem por Anderson Campinas Qua 28 Mar 2012, 22:29

Oi Padumi e R2F,

Pelo q vcs estão falando ela bebe mais mesmo mas 13 km/l é muito pouco :'( achei q fizesse uns 17 a18 km/l.

Hoje fui lá ver a Bandit e tinha 2 GSX 650F, gostei das motos, principalmente do painel bem completo e o farol bem bonito tb, ela é uma bandit carenada, achei uma opção bem interessante a preta e prata esta muito bonita.

Padumi, mas a 1250 é gostosa de andar? compensa o consumo? vi seu tópico de apresentação da moto, show de bola, parabéns!!!

Abracos.

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Mensagem por Padumi Qua 28 Mar 2012, 23:28

R2F: que droga! Espero que vc esteja errado, mas........acho que não está! rs... Vamos ver os próximos como serão.

Anderson: estes 13km/l foram andando forte. Vou fazer outra medição andando mais na boa....

Sobre ser gostosa de andar: sim, é uma delícia. Só precisa da 1ª e da 6ª marcha...rs... Mas ñ sei se compensa o consumo, viu. Eu teria de andar numa 650 pra poder comparar.


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Mensagem por Anderson Campinas Qui 29 Mar 2012, 07:54

Bom dia Padumi,

Vi q vc disse estar andando forte, mas 13 é consumo de uma grande esportiva.

Eu andei uma vez em uma 650, ando na minha 600 q é gostosa de andar e acredito q a injenção deixa ela mais prazerosa de andar.

Muito bonita sua moto, aquela cor é muito bonita e esta zerada, q ano ela é?

Abracos.

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Mensagem por Padumi Qui 29 Mar 2012, 09:37

Opa, bom dia!

Então, acho que a comparação não cabe. Independentemente do tipo de moto, o que manda é a tocada, né?

Por exemplo: com a B1200 eu fiz mais de 20km/l andando à 80km/h...e já fiz 19km/l com a Fazer 250, só que andando na máxima dela! rs...

Obrigado, minha moto é 2009. Tá inteiraça mesmo, o cara mal tinha tempo de usar. Só quero tirar aqueles manetes dourados horríveis, pois não combina nada com a moto....rs

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Mensagem por juca Qui 29 Mar 2012, 11:08

ANDERSON,

SOU UM FELIZ PROPRIETARIO DE UMA B1250.

A MINHA FAZ 17 A 18 KM/L, ANDANDO A 130/140.

COLOCA UMA BOLHA GIVI, QUE AJUDA BASTANTE.

SE VC TEM OS 10 PAUS NA MÃO, MANDA BALA E SEJA FELIZ...
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