Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

+4
marconi
ricardo.valentina
raymundini
SH4RK0
8 participantes

Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por SH4RK0 Ter 25 Dez 2012, 23:49

Olá amigos, estou analisando a compra de uma moto para realizar um sonho antigo. E pretendo fazer uma viagem de uns 20 dias, saindo de Salvador - BA indo até o PE e depois passando direto para MG visitando familiares.

Bom, indo direto ao assunto!!

Ainda vale a pena comprar uma bandida entre 97 a 99? Falo essas datas pela questão do orçamento, quem tem familia sabe como é! Hehehe

Andei pesquisando e achei varias na internet...

Bom, fica no aguardo!

Abraço a todos.

Thiago Aragão:.
SH4RK0
SH4RK0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por raymundini Qua 26 Dez 2012, 08:51

SH4RK0 escreveu:Olá amigos, estou analisando a compra de uma moto para realizar um sonho antigo. E pretendo fazer uma viagem de uns 20 dias, saindo de Salvador - BA indo até o PE e depois passando direto para MG visitando familiares.

Bom, indo direto ao assunto!!

Ainda vale a pena comprar uma bandida entre 97 a 99? Falo essas datas pela questão do orçamento, quem tem familia sabe como é! Hehehe

Andei pesquisando e achei varias na internet...

Bom, fica no aguardo!

Abraço a todos.

Thiago Aragão:.

Olá amigão, tenho conhecidos que tem 97 e 98, não dá problemas de jeito nenhum, a Bandit é muito resistente, claro que tudo vai depender da procedência, se o ex-dono fazia as manutenções preventivas, troca de óleo no tempo certo etc....O motor da Bandit é praticamente inquebrável, chega a durar 200 mil Km sem precisar abrir... Smile

Como dica, caso não conheça de mecânica, leve alguém que conheça e faça ao menos o check-list abaixo.

- Verificar estado dos pneus (Até porque os 2 pneus novos não saem por menos de 800 reais o par, isso sendo o Maxxis)
- Verificar vazamentos na parte de baixo do motor e nas juntas da parte de cima
- Verificar estado do kit relação
- Verificar se a suspensão dianteira e traseira estão muito moles ou rangendo (Caso esteja, vai precisar de troca de óleo e novos ajustes)
- Verificar toda a parte elétrica (Setas, farol alto e baixo, conta giros, partida elétrica etc)
- Verificar o funcionamento do motor em marcha lenta (O funcionamento deve ser sincronizado e sem oscilações de rotação, devendo estar entre 1100 e 1400 RPM, fique de olho no ponteiro do conta giros para ver se ele sobe e desce demais nessas faixas de rotação)
- Verificar o comportamento do motor em altas rotações (Após ter aquecido o motor, verifique se o mesmo está fumaceando ao acelerar, caso sim, apesar da Bandit rodar muito tempo fumando, isso significa que em breve terá que abrir o motor)
- E em ultimo dê uma pequena volta rápida na moto para ver se não está torta, se ao soltar a mão do guidão em 40 ou 50 km/h a moto se mantem em linha reta. (Caso seja praticamente impossível soltar a mão do guidão e a moto se manter em linha reta, isso significa que ela pode ter sido batida de frente e está com bengalas, rodas ou quadro empenados, para desempenar esses itens precisará de um ótimo profissional para desmontar toda a motocicleta e alinhar as peças tortas, com equipamentos como Cyborg, para alinhamento de quadros etc...)

Bom, se todos esses itens acima forem aprovados, a moto estará de acordo e pronta para qualquer teste, o ano dela pouco importa, pois já andei em motos 1997 melhores que muitas 2007 por ai....hehehe...\o/

Boa sorte com a compra...e parabéns pela escolha, a Bandit é uma ótima máquina....
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 11:13

Com as dicas que o Raymundini deu dá pra comprar qualquer moto agora!!!! Valeu
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por marconi Qua 26 Dez 2012, 12:55

Eu tive uma e muitos daqui já conheceram.
A moto é sensacional. Se tiver bem conservada, não dá problema.
Peças não tem jeito, estas são caras e compensa muitas vezes trazer de fora.
Caso você venha comprar uma, eu tenho algumas peças como bolha importada, escapamento esportivo youshimura, cabo de acelerador e afogador na embalagem ainda. Tudo ocupando espaço por aqui.
Independente disso, vai fundo, e pega uma 1200, que essa é o bicho.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por SH4RK0 Qua 26 Dez 2012, 14:12

Raymundini fiquei super confiante!

Irei seguir seus conselhos e analisar todos os detalhes que puder...

a moto em questão é essa aqui -> http://salvador.olx.com.br/suzuki-bandit-1200-n-1997-r-12-500-00-iid-461871104

Infelizmente não é a cor que eu desejo "Preto ou Vermelho" mas....


Seria otimo se fosse essa aqui -> http://motos-usadas.vivastreet.com.br/motocicletas-usadas+uberaba/vendo-suzuki-bandit-n1200-97/54758746 mesmo tanto em MG eu iria busca-la tranquilamente pois ela aparenta esta em otimas condições, mas o preço não segue o mesmo ritimo! rsrs

Dia 7 irei marca uma visita e ver o que o rapaz me diz a respeito da moto, vamos ver também se eu vou gostar dela quando estiver ao-vivo.

A minha preocupação é em relação a posição de pilotagem, tenho 1,85 de altura, será que vou sentir dores na coluna?

Outra coisa, estou desistindo de comprar uma Falcon para ir todo dia ao trabalho, para ficar com essa bandida, vocês recomendão ela para uso diario?

Obrigado a todos!

Fico no aguardo.

SH4RK0
SH4RK0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por raymundini Qua 26 Dez 2012, 14:39

Bom, vamos lá as minhas opiniões....

Aparentemente ambas motos dos anúncios estão bonitas, claro que foto as vezes engana, além do que pela foto não dá para perceber maiores detalhes, sons emitidos pelo motor etc e etc....

Uma dica, este valor de 17 mil em uma moto 97 está fora de cogitação, aqui em São Paulo por exemplo, você compra facilmente uma 2004/2005 com este valor, fique esperto na super-valorização que alguns proprietários fazem, negocie sempre o valor final, ainda mais se tiver com o dinheiro à vista.... Smile ... Uma outra dica é a cor prata, bastante desvalorizada no mercado, você compra uma 2006 novíssima por 17 mil, conforme o anuncio abaixo por exemplo...e não é porque é prata que deixa de ser uma Bandidona né....é que a procura é menor e o preço cai drásticamente.... Sad

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_bandit_1200_n-580429.html

A Bandit é uma moto para pessoas de média/alta estatura, não será desconfortável de maneira alguma para você que tem 1,85, o guidão dela não é baixo como o das esportivas o que proporciona mais conforto em longas viagens.... Smile

Não há problema algum usar a Bandit para uso diário, porém saiba que ela é uma moto com motor de 4 cilindros, 1200cc, 16v....sendo assim não espere que ela gaste a pouca gasolina que a Falcon iria gastar. O que pode fazer é ter uma moto (velhinha) para o dia-dia, e a Bandit para os passeios no fim de seman, aliás essa é a combinação perfeita e recomendada para o Bolso....hehehe....

Qualquer outra dúvida avise....como já tive 3 bandit's, me especializei nessa moto....hehehe....

Abraços e boa sorte....\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 14:41

Vendi a minha 10/11 (modelo novo) Vermelha com 28.000km por R$19.500, concordo que está bem puxado 17mil na 97!!!!!!!
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 17:17

Camarada, a moto vale muito a pena se achar uma boa num preço bacana.

Quanto à motos anunciadas, eu não pegaria nenhuma das duas.

A azul pintaram o quadro (nunca é bom sinal, a não ser que seja uma moto bem antiga e que passou por reforma).

A vermelha tá "mexida", sem o paralama original, sem escape original, com rodas pintadas, K&N que você não tem certeza se ajustaram a carburação.

Vale a pena achar uma originalzinha.

Este é o modelo:

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? 2001_GSF1200_Bandit_600

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Padumi Qua 26 Dez 2012, 22:01

Questão polêmica.

A Bandit é praticamente indestrutível, tem motor pra milhares de km´s e tal... mas é claro que, quanto mais antiga, maior a probabilidade de ter "sofrido", vamos dizer assim.

Sim, depende do dono, depende de muita coisa... e sim, é possível que motos mais novas estejam piores do que algumas mais velhas... ok, ok. Sabemos disso.

Enfim, tem que dar uma bela analisada na moto. Não se deixe levar por uma moto "visualmente perfeita".

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por raymundini Qua 26 Dez 2012, 22:18

Hawk escreveu:Camarada, a moto vale muito a pena se achar uma boa num preço bacana.

Quanto à motos anunciadas, eu não pegaria nenhuma das duas.

A azul pintaram o quadro (nunca é bom sinal, a não ser que seja uma moto bem antiga e que passou por reforma).

A vermelha tá "mexida", sem o paralama original, sem escape original, com rodas pintadas, K&N que você não tem certeza se ajustaram a carburação.

Vale a pena achar uma originalzinha.

Este é o modelo:

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? 2001_GSF1200_Bandit_600

Concordo com você Hawk e Padumi, tem que ter paciência na hora de comprar, se deixar a ansiedade falar mais alto, acaba comprando gato por lebre... Smile ...com paciência e grana na mão você escolhe algo em perfeitas condições, moto de proprietário caprichoso.... Smile
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 23:06

Devido a minha ansiedade acabei comprando uma twister bixada!!!!! mas consegui passar ela rapidim, depois de 7 dias já começei a correria pra vender e com 15 dias que estava com ela vendi para cc e peguei uma 300!!!! perdi dinheiro, mas me livrei da merda!!!!
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Hawk Qua 26 Dez 2012, 23:10

ricardo.valentina escreveu:Devido a minha ansiedade acabei comprando uma twister bixada!!!!! mas consegui passar ela rapidim, depois de 7 dias já começei a correria pra vender e com 15 dias que estava com ela vendi para cc e peguei uma 300!!!! perdi dinheiro, mas me livrei da merda!!!!

Por isso é complicado comprar motos em concessionárias (ou carros). Rola sempre uma desova de veículos que dão dores de cabeça. hehehe

Hawk
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 23:14

Sim com certeza.... A minha na verdade fiquei desanimado pq ninguem conseguiu alinhar a frente e o tanque da moto era amarelo (minha moto era vermelha). O cara só mandou uma tinta em cima e pronto, depois de uns 5 dias que estava comigo no bocal do tanque começou a descascar, ou seja, a pintura ainda foi mau feita!!!! Mas beleza, não vamos poluir o tópico aqui que não tem nada haver com isso. Abs
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Padumi Qua 26 Dez 2012, 23:56

"É disso que eu tava falando!" rs....

Eu NUNCA compro usados de lojas, concessionárias, comerciantes e etc. Os caras maquiam tudo, fazem gambiarras, colocam peças baratas só pra vender e por aí vai.

Sem contar o PAPO FURADO de "procedência", sem contar o fato de pagarem pouco no seu e pedirem acima do mercado, no deles.

Comprando de particular você tem a oportunidade de bater um papo com o proprietário, consegue fazer N perguntas pra ver se a história procede e se o cara não cai em contradição, consegue até avaliar o perfil do cara, pra tentar saber como ele tratava o veículo, etc, etc, etc.

Sim, existem exceções, mas prefiro não arriscar. Usados, só de particular e só se o bem estiver no nome do proprietário.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por SH4RK0 Qui 27 Dez 2012, 03:45

acompanhando atentamente o topic e absorvendo otimas lições! Vou aguarda tranquilo até apareçer uma bandida 1200 no pedaço em otimas condições.

Proxima semana vou fazer uma pesquisa mais a fundo e ver se acho uma joia dessas em boa condição!

Deculpa a gramatica pessoal, mas no momento estou usando o cel! Rsrs


Abraço
SH4RK0
SH4RK0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por maverick_302-v8 Qui 27 Dez 2012, 17:03

Deixa eu te contar como foi a compra da minha moto...Estava com a grana na mão para pegar uma Bandit 1250S 0Km, negocio quase fechado, ai resolvi olhar uns anuncios e achei uma CB1300 com 2.888Km, zerada, de unico dono, coisa linda, foi amor a primeira ligada, não quis nem saber comprei...No segundo dia, não havia nem rodado 30Km notei um maldito tec tec tec quando o motor ficava bem quente, valvulas batendo, coisa anormal para essa moto e com essa Km...Resultado 3 meses sem moto, não consegui devolver a moto, muita dor de cabeça, fora a vontade de trancar todo mundo dentro da concessionaria HONDA e atear fogo na loja....Tiveram que trocar 10 valvulas...Tendo em vista as barbaridades que fazem com essas moto de 4cil, não só estas, mas em especial as 4 cil, é só olhar no youtube, a falta de manutenção... Ou a moto é muito filé ou tenta pegar 0Km.

maverick_302-v8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por SH4RK0 Qui 27 Dez 2012, 22:12

Eu tenho medo de comprar de particular por isso! Mas também tem suas vantagens... Comprei um civic 2007 e com 2 meses de uso o motor bateu, até que gastei pouco mas devolvi para a revendedora e pedi meu dinheiro de volta, mais o valor que gastei que foi 3.765 reais. Com certeza se fosse de um particular eu tava fufu....

Cada lado tem seus pós e contras.

Mas estou tranquilo, vou controlando a ansiedade antes que ela acabe comigo!

Enquanto isso vou pesquisando com calma e assim que pegar a bandida, posto fotos dela aqui no forum!
SH4RK0
SH4RK0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Anderson Campinas Sex 28 Dez 2012, 11:08

Compra moto usada é uma loteria e com essa idade é mais arriscado ainda. Sempre comprei motos usadas e só tive problemas uma vez. Na minha opinião acho que vc deveria juntar um pouco mais de grana e tentar comprar uma 2004 em diante pois são motos mais atualizadas e encontra-se muitas muito conservadas. Aqui no classificados do fórum mesmo. http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-581180.html
https://www.suzukionline.org/t20901p15-vendo-bandit-1200-n essa é zerada!!!
Eu acho a Bandit pesada para o dia a dia, ela vai de boa mas cansa dependendo do transito e sem falar na manutenção, quanto mais andar mais caro fica mante-la. Eu optaria por uma moto menor para a cidade com 3000,00 vc encontra boas opções. Mas vai do seu gosto e bolso.
Abraços e boa sorte na busca.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por SH4RK0 Sex 28 Dez 2012, 19:49

vejam como são as coisas!

Vendi meu carro e estava para negociar um Astra GSI lindão... Ontem assistindo o jornal Record News, passou uma reportagem de um cidadão que levou um cano de 10 mil dilmas na compra de um caminhão. Quando vi na tv a imagem dos anuncios dos caminhões o cidadão tinha levado o cano, notei que tinha alguns carros familiares... Corria para o pc e quando entrei no site ML para ver se era os mesmos carros!! Tomei um susto!!!!

O safado tava querendo me lesar também, coloquei na internet Unacar Veiculos e as malandragens foram aparecendo.

Foi por pouco! Rsrsrsrs


Bom, voltando ao assunto!

Como não vou mais comprar um por agora, resolvi fazer o seguinte! Vou comprar a falcon para ir ao trabalho "sonho antigo" e como sobrou uma essa grana do carro, vou segurar e juntar um pouco mais. Sem ansiedade vou guardando e na hora certa pego a bandida. Enquanto isso vou pegando o carango da patroa nos finais de semana quando a gente resolver comer uma pizza... Hehehehe


Tem alguém no forum que seja de Salvador ou Feira de Santana ??
SH4RK0
SH4RK0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Padumi Sáb 29 Dez 2012, 00:46

É isso aí! Nada de ansiedade, nada de enfiar os pés pelas mãos. Vai com calma, que na hora certa a coisa acontece.

Eu fiquei 2 anos sem moto grande. Quase me deixei levar pela emoção algumas vezes, quase peguei financiamento, quase peguei motos "mais ou menos".... mas resisti, juntei a grana e comprei exatamente o que queria, sem fazer dívida, sem fazer bobagem.

Abs, boa sorte!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 97 até 99 ainda vale a pena? Empty Re: Bandit 97 até 99 ainda vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos