Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

+4
R-Carril
Velcy Izolan
ari
Chedid
8 participantes

Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Seg 06 Fev 2012, 01:40

Meu escapamento está com uma espécie de ferrugem, mas até onde estendo ele é de alumínio, sendo assim não teria como ter ferrugem, tem como dar uma melhorada nisso? Esta foto está com ele bem sujo, então fica um pouco ruim de ver, mas a coisa parece ferrugem mesmo, vou ver se amanhã consigo bater uma foto melhor para darem uma olhada.

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? DSC08601
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por ari Seg 06 Fev 2012, 07:20

Vc esta falando da flange do escape ou do tubo?

O tubo normalmente é de inox ou aço carbono cromado e as flanges de aluminio.
Se for no aluminio é por contaminação, bastando limpar. Se o tubo for de inox, vc pode decapar, usar um abrasivo, etc.....
Se for aço carbono cromado, vai ter que tirar e mandar cromar novamente.

_________________
Abs,


Ari


Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Seg 06 Fev 2012, 09:42

ari é o tubo, é de inox realmente, minha namorada trabalha em uma empresa que usam inox e limpam com querosene, acho que resolve ou seria melhor usar outra substancia na sua opinião?
Sua Bandit eh 600 ou 1200 ari?
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por ari Seg 06 Fev 2012, 11:08

Chedid, se for inox pode usar querosene ou qualquer outro solvente, porém não vai tirar se for contaminação por aço carbono (ferrugem). Veja com a sua namorada se na empresa tem decapante/passivante para inox (melhor se for em pasta). Passe no tubo, espere um pouco e lave muito bem com agua. Cuidado com as mãos e outras partes na moto, pois o decapante é meio corrosivo.....


A minha bandit é 600, modelo 2005.

_________________
Abs,


Ari


Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Velcy Izolan Seg 06 Fev 2012, 13:17

O Ari falou certo, basta usar um "gel decapante" muito usado em oficinas que usam muita solda. Deve encontrar facilmente em loja de ferragens.
Cuidado, passar com um pincel usando luvas de borracha, aguardar uns dois minutos e remover com água, cuidando das mão e olhos mais partes pintadas próximas ao local da aplicação.
Fica zerado.
Abs.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Seg 06 Fev 2012, 14:15

Tem algum problema fazer o teste antes com o querosene? Esse tenho aqui em casa aí fica mais fácil...
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por ari Seg 06 Fev 2012, 14:35

Chedid escreveu:Tem algum problema fazer o teste antes com o querosene? Esse tenho aqui em casa aí fica mais fácil...

com certeza não. Pode fazer tranquilo. Só não sei se vai sair......

_________________
Abs,


Ari


Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Seg 06 Fev 2012, 16:40

Tranquilo, se não sair compro o tal decapante... Volto com o resultado em breve, valeu!
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por R-Carril Ter 07 Fev 2012, 00:49

R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Mendão Ter 07 Fev 2012, 06:59

Me parece que tem uma liga de inox que tem uma grande quantidade de ferro na sua composição e as peças oxidam. Se for o caso desse tubo, certamente a corrosão irá atacar de novo. Quando o inox é bom, um imã nao gruda nele. Faça esse teste.
Interessante que, olhando a foto, parece que o tubo foi cromado e está descascando. Se for isso, o brilho so volta se cromar de novo ou mandar polir.


Última edição por Mendão em Ter 07 Fev 2012, 12:40, editado 1 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Ter 07 Fev 2012, 09:15

Valeu R-Carril, vou cuidar, o troço é forte...

Mendão fiz o teste agora, não gruda o imã...

Vou fazer o teste com querosene e depois com o tal gel se não obter resultado, valeu!
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Mendão Ter 07 Fev 2012, 12:46

Então o tubo é de inox de boa qualidade e essas manchas noa sao ferrujem . Na minha moto as vezes eu uso pasta de polir 0 nas saídas dos gases. Ela é mais abrasiva do que a comum. Só usar estopa e paciencia.
Acho que o querosene deve tirar as manchas mas o brilho, só polindo mesmo !
Abração
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por RDO Ter 07 Fev 2012, 17:08

Já ouvi dizer que WD40 deixa o escape novo.
Acho que vi relatos aqui do pessoal que usou na Bandit injetada (que amarela a descarga naturalmente).
A minha estava com resíduos de plástico e asfalto, eu utilizei palha-de-aço que não risca e não marca (sem esfregar muito).
Não use bombril!

Carlos - Bandit escreveu:Bem, agora que voltou a internet aqui fica mais fácil...rsrs

Então, não sei qual o motivo que ele voltou a sua cor original.
Na quarta feira eu passei o WD-40 (aquele usado para lubrificar partes metalicas e afins) nas rodas, ponteira, dutos e nas tampas.
Logo apos eu ter ligado ela subiu uma fumaça com um cheiro esquesito, acredito que seja pela evaporacao do produto, o qual não deixou mancha alguma, seja nos dutos ou na ponteira, e por incrivel que pareça, a ponteira voltou a ser brilhosa, como no dia em que eu tirei na loja...

Talvez tenha sido apenas na hora que ela tenha ficado com uma coloração "queimada", mas assim que os residuos do material foram soltando-se da peça ela voltou ao normal.

rsrs

https://www.suzukionline.org/t5162-escape-ogirinal
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Ter 07 Fev 2012, 17:22

Valeu pela dica RDO, vou anotar aqui tbm... Queria fazer os testes hoje, mas não para de chover, chove faz uns 5 dias a fio aqui, vou ter q esperar não tem jeito...
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por RDO Ter 07 Fev 2012, 23:01

Chedid escreveu:Valeu pela dica RDO, vou anotar aqui tbm... Queria fazer os testes hoje, mas não para de chover, chove faz uns 5 dias a fio aqui, vou ter q esperar não tem jeito...

OK! A dica da palha de aço eu peguei aqui:

http://www.showmoto.com.br/artigos/851/remocao-de-plasticos-e-outros-materiais-grudados-no-escape-cromado.htm
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Ter 07 Fev 2012, 23:08

RDO lí todo o texto, o cara diz que inox não pode, só cromado mesmo, então pra mim não posso fazer isso, mas valeu pela dica mesmo assim...
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Gustavo Pessoa Ter 07 Fev 2012, 23:50

Meu caro,

Quer uma dica que dá trabalho mais funciona? Então lá vai,
Ingredientes:
Estopa,
Algodão,
Massa de polir Anjo ( a mais fina),
Cera,
Querosene,

Como eu faço:
Passo querosene puro, no motor e partes baixas da moto inclusive escapamento, (jamais nas pinças e discos de freio)
Depois de tudo lavado e seco,
Passo massa de polir com estopa no escapamento todo menos na ponteira, sem forçar muito, p/ não riscar, vc vai notar que a estopa fica bem suja,
Após isto, passo cera com uma esponja úmida, espero um pouco e então polimento com algodão, este é o resultado:

B65 Red
Photobucket
B65n

Espero ter ajudado,
Abraço.
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Qua 08 Fev 2012, 09:13

Show heim Gustavo, teu escape é em inox tbm?
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Gustavo Pessoa Qui 09 Fev 2012, 00:21

Chedid escreveu:Show heim Gustavo, teu escape é em inox tbm?

Sim, todo em inox,
Dá trabalho mais vale a pena,
Abraço.
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Qui 09 Fev 2012, 18:23

blz Gustavo, valeu pela dica!
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Chedid Qui 09 Fev 2012, 19:15

bueno, até que enfim parou de chover, testei o querosene e nada, amanhã vou tentar comprar o tal do gel decapante pra ver se tenho resultado.
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por andrei_ctba Qui 09 Fev 2012, 19:22

O meu estava dourado e manchado, consegui resolver com massa de polir n1 e algum esforço...ta bom muito esforço....kkkk depois coloco fotos ficou showwww

andrei_ctba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito? Empty Re: Ferrugem ou sei lá o que no escape, tem jeito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos