Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escape ogirinal.

+3
Custodio
ari
Carlos - Bandit
7 participantes

Ir para baixo

Mensagem Escape ogirinal.

Mensagem por Carlos - Bandit Ter 04 Ago 2009, 21:28

E ai galera, beleza?
Então, eu notei que o meu escape tem escurecido desde que eu adquiri a moto. Tenho tentados várias maneiras, agua com detergente, pano úmido, cêra, detergente e a ultima foi passar WD40 (passei nas rodas e partes metálicas e ficou SHOW!), mas não obtive o resultado esperado.

Alguem têm uma ideia?
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por ari Ter 04 Ago 2009, 21:49

Se for nos tubos não tem muito jeito. Ele é fabricado em aço inox e com a temperatura vai ficando "amarelado"....

_________________
Abs,


Ari


Escape ogirinal. Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Custodio Ter 04 Ago 2009, 22:11

galera vale lembrar que valvulas e carburadores desregulados aumentam mais ainda esse processo de amarelamento
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Carlos - Bandit Ter 04 Ago 2009, 22:20

Ari, não são os dutos, mas sim a ponteira! rsrs
O que vocês passam geralmente para realçar o brilho ?
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por ari Qua 05 Ago 2009, 07:40

carlos_lourenco escreveu:Ari, não são os dutos, mas sim a ponteira! rsrs
O que vocês passam geralmente para realçar o brilho ?

Carlos, pelo que vi vc tem uma Bandit 08/09 e não é para estar apresentando esse mudança na cor da ponteira.

Essa alteração na coloração do aço inox é uma característica desse material quando submetido a temperaturas elevadas. É normal os dutos darem uma amarelada/escurecida durante o tempo. Já a ponteira demora muito mais, pois existe um isolamente térmico dentro dela.

A moto tah bem regulada??? Os dutos estão amarelados???

_________________
Abs,


Ari


Escape ogirinal. Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Deanzaumm Qui 06 Ago 2009, 00:41

pode ser gasolina não? Ouvi dizer uma vez que a gasola ruim causa uma queima ruim... e ao invés do combustível queimar todo dentro da câmara de explosão... vai queimando até no escapamento... aumentando dentro do tubo a temperatura e causando esse "amarelamento"... mas é só o que eu ouvi uma vez... nem sei se procede ou não!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Carlos - Bandit Sex 07 Ago 2009, 14:21

Bem, agora que voltou a internet aqui fica mais fácil...rsrs

Então, não sei qual o motivo que ele voltou a sua cor original.
Na quarta feira eu passei o WD-40 (aquele usado para lubrificar partes metalicas e afins) nas rodas, ponteira, dutos e nas tampas.
Logo apos eu ter ligado ela subiu uma fumaça com um cheiro esquesito, acredito que seja pela evaporacao do produto, o qual não deixou mancha alguma, seja nos dutos ou na ponteira, e por incrivel que pareça, a ponteira voltou a ser brilhosa, como no dia em que eu tirei na loja...

Talvez tenha sido apenas na hora que ela tenha ficado com uma coloração "queimada", mas assim que os residuos do material foram soltando-se da peça ela voltou ao normal.

rsrs
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Mendão Sáb 08 Ago 2009, 07:48

Que teoria ! :-) Se for isso , vc ajudou muita gente com esse probleminha !
Comprei a minha , recentemente, 5400KM -2008 e um dos detalhes que percebi foi o escape amarelado. Nao é a primeira moto, nova,que vejo com essa caracteristica. Pesquisando pela net ,li relatos de que isso deve-se a má qualidade do material com que o escape está sendo fabricado. Provavelmente material inferior para baratear custos de produção. Uma vergonha para uma empresa desse porte, ou entao, vergonha para nós brasileiros que sempre estamos sendo explorados. Se bem que ja deveríamos estar acostumados , afinal , desde 1500 que fazem isso.
Duvido que lá fora aconteça o mesmo !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Jesus Sáb 08 Ago 2009, 10:17

Cara, depois de lavar a moto, eu passo WD nela toda, uso aquele canudinho e passo em cada parafuso, e serve muito bem para o escapamento original. Não tenho pena de gastar, o bem que faz é incomensurável, a longo prazo você vai notar isso, vai ter sempre uma moto sem ferrugens.
Depois ainda burrifo vaselina líquida em baixo do banco e nas mangueiras para não ressecar.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Mendão Sáb 08 Ago 2009, 11:05

Jesus .. eu conheço bem as propriedades do WD40 e pode estar certo que farei uso dele em algumas partes da moto ! O que mais gostei dele e espero que seja verdade , é essa propriedade de remover o amarelão da ponteira. Semana que vem irei testar isso ! Estou fazendo figa !
Imagino o carinho que vc tem pela sua moto ! Legal ! VC tem que fazer isso mesmo ja que mora no litoral ! A maresia ataca demais ! Eu ainda tenho minha CB comprada em 92. Ela é 83 e está muito conservada ! Irei fazer o mesmo com a Bandit !
ABs !


Algumas utilidades:

  1. Protege prata de ficar preta.
  2. Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
  3. Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
  4. Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
  5. Repele moscas de vacas.
  6. Limpa e restaura quadros-negros.
  7. Remove manchas de batom.
  8. Desengripa zípers.
  9. Desenbaraça correntes e bijuterias.
  10. Remove manchas de pias de inox.
  11. Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
  12. Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
  13. Remove manchas de tomate de roupas.
  14. Limpa manchas de portas de box de banheiro.
  15. Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
  16. Mantém tesouras em bom funcionamento.
  17. Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
  18. Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é
    fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
  19. Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
  20. Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
  21. Lubrifica a tansmissão e controles em cortadores de grama.
  22. Elimina rangidos e barulhos de balanços.
  23. Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
  24. Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
  25. Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
  26. Restaura e limpa bagageiros de veículos.
  27. Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
  28. Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
  29. Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
  30. Protege serras e serrotes contra ferrugem.
  31. Remove gordura de fornos.
  32. Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
  33. Lubrifica próteses.
  34. Repelente de pombos (else odeiam o cheiro).
  35. Remove restos de duct tape.
  36. Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
  37. Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
  38. Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
  39. WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande.
    Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
  40. Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
  41. WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredas. Aplique no local e limpe com um pano.
  42. Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
  43. Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distibuidor
    e o carro deve fuincionar.


OBS:

  • O ingrediente básico é óleo de peixe.
  • Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Jesus Sáb 08 Ago 2009, 14:39

Zorra, tá parecendo Neston, mil e uma maneiras....
Mas é isso mesmo, WD é sensacional.
Com relação ao amarelado do escape eu tem usado ele também, passo desde a saída do motor até o final do escape, fica show.
Eu uso estopa para passar ele, e vc, usa o quê?
Pano? flanela?
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Mendão Sáb 08 Ago 2009, 17:02

Jesus .. está mais pra BOMBRIL !! hheuhuehuheuheu

Minha Bandit ainda está na loja ! Prometeram pra hoje mas nao foi possível. Terça ou quarta feira estarei com ela.
Eu usarei estopa para limpar o escape pois flanela,por mais macia que seja, parece que deixa alguns arranhões. Nao quero arriscar . Ja outras partes usarei a flanela mesmo !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Carlos - Bandit Dom 09 Ago 2009, 22:31

Pow, então galera, esse WD eu usava nos extintores (eu tenho uma firma de extintores, e quando vou entregar para o cliente sempre borrifo um pouco e espalho com um pano...dá A CARA no aparelho, brilhoso e talz...muito bom!

Eu sempre passo com uma flanela, seja na roda, na ponteira ou nos dutos...e o resultado têm sido sensacional.
Esse sábado eu fui até Paranaguá no encontro que teve...até tiraram foto da bixinha! Mas não se compara a sensação que dá de sair com a moto tininda! rsrsrs
Olha, acredito que todo o trabalho vale a pena! quando eu lavo ela demoro umas 2 horas...lavar, secar, passar sera, tirar, aplicar WD...Claro que todo esse tempo acompanhado de cerveja e um pouco de Rock´n Roll ! rsrs

Ah, outra dica boa: quem tem raiva do seu cachorro que fica mijando na roda é uma excelente alternativa...não deixa criar oxidação na roda, principalmente no bico, que é aonde geralmente oxida fácil, fazendo o pneu esvaziar com maior rapidez.

Então Mendão, eu não moro no litoral, mas aqui em Curitiba é muito úmido por causa das chuvas...as 2 ultimas semanas eu estava quase tendo um ataque...2 semanas a fio de chuva...deixei meu cachorro na garagem para ele não sofrer com o vento frio, porque ele ta velhinho....e como eu deixei ele lá ele castigou a roda !
Mas ele (WD-40) é uma puta ajuda para quem quer ter as rodas e tudo na moto brilhando igual à um diamante!
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por RDO Sáb 03 Jul 2010, 17:02

Mendão escreveu:

OBS:

  • O ingrediente básico é óleo de peixe.
  • Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.



Produtos à base de petróleo atacam compostos de borracha, apesar de o fabricante dizer o contrário...

COMPOSIÇÃO:
Nafta de petróleo
Óleos a base de petróleo
Propano
Butano

WD-40 lava a peça e tira a lubrificação?De maneira alguma. WD-40 derrete sim a graxa e produtos "gordurosos" das correntes, limpando assim, a peça. WD-40 é um lubrificante, ele evita o atrito entre as peças.
WD-40 não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.
WD-40 atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. WD-40 cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40 não é "gorduroso", portanto, não gruda a sujeira.
WD-40 estraga borracha e madeira?A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar
WD-40 é óleo?Na realidade, WD-40, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.
WD-40 não pode ser aplicado no computador?Pelo contrário. WD-40 pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40 não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.
WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?Na verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.
WD-40 é feito com óleo de peixe?Mentira. A fórmula de WD-40 não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40 são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo.
WD-40 pode ser usado em ferimentos e queimaduras?O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40 seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.
fonte: www.wd40.com.br
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Mendão Sáb 03 Jul 2010, 18:21

Quase 1 ano depois !! heheheh Faz tempo isso !!

Bom... seguindo as dicas, ainda estou usando Wd na motoca. Apos 3 mil Km rodados , nao apareceu mais nenhum amarelo no escape. Está cromadão ! Lindo mesmo ! Corrosão nem se fala !!

Quanto as utilidades medicinais ... queimei a perna 2 vezes no escape e apliquei o WD. Parou de arder quase que na hora . Picada de inseto .. a mesma coisa ! O problema é que a perna caiu !! hauhauhuahua brincadeira ! Olha... sarou rapidinho e apenas permaneceu a marca da queimadura. Nao estou recomendando apenas relatando o que aconteceu comigo.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Jesus Sáb 03 Jul 2010, 19:03

Jáque ressuscitaram o tópico, eu continuo usando WD-40, claro que sem exagero, tem prevenido legal.
Agora para tirar arranhões e manchas eu tenho usado pasta d'água para polimento, olha o escap fica brilhando, recomendo.
Uso também no tanque quando aparece aqueles arranhões minúsculos, depois dou uma encerada com a cera líquida da 3M, faço a mesma coisa nos cilindros, façam e vejam vocês como fica, NOVO.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Escape ogirinal.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos