Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RECALL SUZUKI (Retificador!)

+77
ebogner
FernandoCarvalho
MCilas
Diego de Oliveira
Gugamania
Bellizzi
white house
Wallysson
MateusCB
aborgescoutinho
rogermonteiro3
FRANCKSANTANA
vanderlei inacio spagnol
ALEXCARIOCA
victor74
filipebsi
Luciano Cardoso
karen chrystie
Danilo Bruneli
Sergiorusso
Bruno Rafael
Marcio_Moraes
mmferri
FernandoACM
Drack
guigoerl
Vamberto
Edemir
Sandro Estanek
Mr.Camilotti
IGuedes
Marcos lorenzzoni
jsamuel
bivas
Cri-Cri
foxbrrj
maykeldouglas
Sérgio Santiago
Everaldo_GSX650F
ivanbezerra
cipreste
paulostemp
Regulatron
beto vieira
Fguarezi
lucas.sorocaba
AleDiener
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
solrac
JÔ PAGANO
Marcosrc
MarceloZ
Reisgam
Neto TeamCamel
Bulljr71
frcesar
smago
Rygarr
KEZEN
RDO
_-ë-_
Maker
thiago8983
ricaluca
Berlindo
Bisteka
Jimmy Keller
Rafa Almeida
x_x SRAD
carlosri
barra
mineirinho
grego171
[lê] SRAD
NERO
YUJI
raphaelB6
81 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por raphaelB6 Ter 20 Set 2011, 21:41

Relembrando a primeira mensagem :

Moçada, procurei na busca mas não achei nada. Se for duplicado, retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 814319.

Tá no site da Suzuki (20/09/2011)

Suzuki convoca proprietarios

Recall Retificador:
"A J. Toledo Suzuki Motos convoca todos os proprietários dos modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005, a comparecerem na Concessionária J. Toledo Suzuki Motos mais próxima para realizar a campanha de substituição dos retificadores, sem nenhum custo.
Para maiores dúvidas, entre em contato através do telefone 0800 707 80 20".

Recall Quadriciclos:
"A J.Toledo Suzuki convoca todos os proprietários dos quadriciclos modelos LT-A450AXI Kingquad e LT-A750AXI Kingquad fabricados e comercializados entre 2008 e 2011 a comparecerem na Concessionária J.Toledo Suzuki mais próxima para realizar a campanha de inspeção do tanque de combustível e substituição da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, sem nenhum custo, visando evitar vazamento de combustível através da junta de vedação do bocal da bomba de combustível".

http://www.suzukimotos.com.br/pg_recall_suzuki.html

Abraço a todos!
raphaelB6
raphaelB6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo


retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Qui 31 Mar 2016, 15:52

Retificador trocado... Percebi que o novo é inteiro de metal, o antigo tinha tipo um plástico do lado de baixo... E as aletas de resfriammento do novo são bem maiores tbém...
Trocou o da sua moto Mateus CB? Ficou boa a motoca?
Ah e Bellizzi, valeu Wink
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Qui 31 Mar 2016, 20:19

fui na autorizada hoje, mas não chegou o meu ainda... mas chegou de outro cliente, ai pedi para ver e tirei umas fotos
retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 28tdl6d
retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 2s9ykya
retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 2a9ec1t
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Dom 03 Abr 2016, 17:40

Esse mesmo que instalaram na minha, fundo de metal e umas aletas de dissipação de calor bem maiores... Rodei 400 km com a motoca fds e correu tudo bem! Inclusive no teste do voltímetro, funcionou muito bem o noto retificador... Wink
Minha peça demorou 30 dias pra chegar e pra instalar levou uns 30 minutos mais ou menos...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Seg 04 Abr 2016, 09:47

Shindengen...acho que esse é o MOSFET sim. Esse part number liga a SRAD 1000.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 08 Abr 2016, 11:09

aborgescoutinho escreveu:Galera mais infos sobre o recall 2016...  A minha esta incluida.. Abraços

http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki2008-2016.aspx

A minha tava na lista. Falei na concessionária, me enviaram o doc por email, preenchi e devolvi. Cerca de 25 dias chegou a peça. Fui num sábado de manhã, e com cerca de no máximo 1 hora tava tudo prontinho!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Sex 08 Abr 2016, 11:28

maravilha.. Esta demorando um pouco pra chegar a peça pq o recall é muito grande... Li que mais de 21 mil motos no BR.. :'(
a minha pedi na primeira semana do recall e chegou quinta feira passada... troca feita em 30 min
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 08 Abr 2016, 11:31

Pois é, a troca em si é rápido. Só tinha a minha, e depois uma Boulevard. O prazo tinham me falado cerca de 25 dias, e foi exatamente isso mesmo.
Após a troca, voltei pra minha cidade, e no dia seguinte ja fiz um rolê também, e tudo tranquilo.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Sex 08 Abr 2016, 12:53

é então.. parce q colocaram o mesmo q já usam na SRAD 1000 e funciona bem há um tempo já...
eu rodei 400 km no dia seguinte da troca e foi d boa... umas 5 horas pilotando zera qualquer bateria, ou seja, o retificador tava carregando certinho
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Sex 08 Abr 2016, 15:42

eu to evitnado rodar a um tempo ja.... instalei um voltimetro na minha moto.... e tem hora que eu tenho que ligar o farol alto pois chega a 16v na bateria..... ai ligo o farol alto e cai para 14.... e na lenta so gera 12.9... o negocio ta muito doido


Última edição por Gugamania em Sex 08 Abr 2016, 15:44, editado 1 vez(es)
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 08 Abr 2016, 15:44

Já fez o recall? Era bom fazer. A minha em 3 anos nunca tive problemas, porém como tava na lista, e é custo zero, preferi fazer e trocar o retificador.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Sex 08 Abr 2016, 15:46

foi feito recall de 2011... funcinou bem por anos, mas esse ano a bateria zerou do nada comigo, ai instalei o voltimetro para ver e tive esse resultado... agora to na espera por esse recall atual
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 08 Abr 2016, 15:51

Mesmo quem fez em 2011 é orientado a fazer agora em 2016 novamente. Não perde a chance não, se o seu nº de chassi tiver na relação, ja procura a concessionária mais próxima pra fazer seu recall.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Sex 08 Abr 2016, 16:47

Gugamania escreveu:eu to evitnado rodar a um tempo ja.... instalei um voltimetro na minha moto.... e tem hora que eu tenho que ligar o farol alto pois chega a 16v na bateria..... ai ligo o farol alto e cai para 14.... e na lenta so gera 12.9... o negocio ta muito doido

Mas o novo é assim tbém Guga... Depois de instalado o cara da suzuki testou com o voltímetro... colocou na bateria com a moto desligada e foi pra 12v... ligou a moto e foi pra 12.9 na marcha lenta... ai ele segurou acelerando a uns 4 mil giros e foi pra 13~14v... ai ele falou... ta perfeito..
..
o retificador antigo, pelo que percebi, descola da placa que resfria ele e queima ai não manda nada d carga pra bateria.. ai vc vai andar só até quando a bateria aguentar...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Sex 08 Abr 2016, 18:49

aborgescoutinho escreveu:
Gugamania escreveu:eu to evitnado rodar a um tempo ja.... instalei um voltimetro na minha moto.... e tem hora que eu tenho que ligar o farol alto pois chega a 16v na bateria..... ai ligo o farol alto e cai para 14.... e na lenta so gera 12.9... o negocio ta muito doido

Mas o novo é assim tbém Guga... Depois de instalado o cara da suzuki testou com o voltímetro... colocou na bateria com a moto desligada e foi pra 12v... ligou a moto e foi pra 12.9 na marcha lenta... ai ele segurou acelerando a uns 4 mil giros e foi pra 13~14v... ai ele falou... ta perfeito..
..
o retificador antigo, pelo que percebi, descola da placa que resfria ele e queima ai não manda nada d carga pra bateria.. ai vc vai andar só até quando a bateria aguentar...

mas o meu ta gerando a mais... tenho medo ate de danificar a moto.... ele chega a gerar mais de 16 dependendo do momento... isso não é prejudicial?
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Sex 08 Abr 2016, 19:25

Gugamania escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
Gugamania escreveu:eu to evitnado rodar a um tempo ja.... instalei um voltimetro na minha moto.... e tem hora que eu tenho que ligar o farol alto pois chega a 16v na bateria..... ai ligo o farol alto e cai para 14.... e na lenta so gera 12.9... o negocio ta muito doido

Mas o novo é assim tbém Guga... Depois de instalado o cara da suzuki testou com o voltímetro... colocou na bateria com a moto desligada e foi pra 12v... ligou a moto e foi pra 12.9 na marcha lenta... ai ele segurou acelerando a uns 4 mil giros e foi pra 13~14v... ai ele falou... ta perfeito..
..
o retificador antigo, pelo que percebi, descola da placa que resfria ele e queima ai não manda nada d carga pra bateria.. ai vc vai andar só até quando a bateria aguentar...

mas o meu ta gerando a mais... tenho medo ate de danificar a moto.... ele chega a gerar mais de 16 dependendo do momento... isso não é prejudicial?

Então o estator é um pequeno gerador de energia que quanto maior RPM, mais energia ele vai gerar e a função dessa peça que a Suzuki esta trocando é exatamente essa, retificar essa variação de energia...

Até onde sei essa voltagem não poderia ultrapassar os 14.7 volts... Seu voltimetro esta ligado onde? na chegada da bateria ou antes do retificador? Talvez sei retificador esteja meio pifando, vc já fez o pedido do recall?

E sim, pode danificar coisas da sua motocicleta, inclusive o próprio estator.. Ai a coisa vai ficando mais "caro"

http://www.motosblog.com.br/4696/comportamento-dos-motores-parte-12-eletrica-e-eletronica/
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Sáb 09 Abr 2016, 10:51

aborgescoutinho escreveu:
Gugamania escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
Gugamania escreveu:eu to evitnado rodar a um tempo ja.... instalei um voltimetro na minha moto.... e tem hora que eu tenho que ligar o farol alto pois chega a 16v na bateria..... ai ligo o farol alto e cai para 14.... e na lenta so gera 12.9... o negocio ta muito doido

Mas o novo é assim tbém Guga... Depois de instalado o cara da suzuki testou com o voltímetro... colocou na bateria com a moto desligada e foi pra 12v... ligou a moto e foi pra 12.9 na marcha lenta... ai ele segurou acelerando a uns 4 mil giros e foi pra 13~14v... ai ele falou... ta perfeito..
..
o retificador antigo, pelo que percebi, descola da placa que resfria ele e queima ai não manda nada d carga pra bateria.. ai vc vai andar só até quando a bateria aguentar...

mas o meu ta gerando a mais... tenho medo ate de danificar a moto.... ele chega a gerar mais de 16 dependendo do momento... isso não é prejudicial?

Então o estator é um pequeno gerador de energia que quanto maior RPM, mais energia ele vai gerar e a função dessa peça que a Suzuki esta trocando é exatamente essa, retificar essa variação de energia...

Até onde sei essa voltagem não poderia ultrapassar os 14.7 volts... Seu voltimetro esta ligado onde? na chegada da bateria ou antes do retificador? Talvez sei retificador esteja meio pifando, vc já fez o pedido do recall?

E sim, pode danificar coisas da sua motocicleta, inclusive o próprio estator.. Ai a coisa vai ficando mais "caro"

http://www.motosblog.com.br/4696/comportamento-dos-motores-parte-12-eletrica-e-eletronica/


sim ja fiz o pedido do recall, estou na fila, ainda tem 4 motos na minha frente na autorizada... o voltímetro puxei direto do positivo da bateria e liguei o negativo no chassi da moto, coloquei um rele no pos chave para ele ligar apenas quando vira a chave. deu uma variação de 0.15 +- se eu medir com o multímetro direto da bateria.... então achei uma margem aceitável.
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Dom 10 Abr 2016, 19:44

Mas será que ta bem aterrado esse negativo?

Medindo com multímetro, dá os 16V também? É bom vc conferir isso cara, pq definitivamente não é bom vc andar assim...se queimar a ECU, chora.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Seg 11 Abr 2016, 00:21

Berlindo escreveu:Mas será que ta bem aterrado esse negativo?

Medindo com multímetro, dá os 16V também? É bom vc conferir isso cara, pq definitivamente não é bom vc andar assim...se queimar a ECU, chora.

nos testes que fiz tbm deu.... normalmente sobe muito em reduzidas com a moto andando.... eu coloquei no negativo parafusado no chassi(usei um parafuso que tem uma ferrinho para acomodar cabos....

mas quando estou com farol alto ligado fica na media de 13.5v
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Seg 11 Abr 2016, 07:39

é logo vai chegar seu retificador ai qdo estiver trocando vc fala isso pra eles tal, faz o teste lá na suzuki...
a minha desligada deu 12 volts... ligada acelerando foi perto dos 14... minha moto esta com a parte elétrica original, nunca teve alarme nem nada instalado... enquanto isso é melhor vc andar só com farol alto.. kkkk.. não sei se isso vai ajudar, tipo se a energia será gasta no farol antes d passar pela ECU


Última edição por aborgescoutinho em Seg 11 Abr 2016, 10:10, editado 1 vez(es)
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Seg 11 Abr 2016, 09:18

Isso é a diferença de potencial lá na bateria né...o circuito tá super energizado, risco altíssimo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Ter 12 Abr 2016, 01:48

Berlindo escreveu:Isso é a diferença de potencial lá na bateria né...o circuito tá super energizado, risco altíssimo.
não entendi oque quis dizer rsrs
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Ter 12 Abr 2016, 09:36

Que mesmo com o farol consumindo corrente, os níveis estão muito altos e podem da mesma forma queimar a ECU num pior caso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Ter 12 Abr 2016, 09:59

Berlindo escreveu:Que mesmo com o farol consumindo corrente, os níveis estão muito altos e podem da mesma forma queimar a ECU num pior caso.

vixi.. agora fiquei com trauma! nem vou ligar a moto enquanto não chegar o retificador!
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Ter 12 Abr 2016, 10:47

Eu faria isso cara, muito arriscado a ter um dano bem maior e caríssimo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Gugamania Ter 12 Abr 2016, 18:56

Berlindo escreveu:Eu faria isso cara, muito arriscado a ter um dano bem maior e caríssimo.

a uns 30 dias atras eu fiquei sem bateria do nada.... ai achei que o retificador não estava gerando direito... ai realmente vi que raramente chegava aos 13.5.... é dificil eu perceber as coisas pois ando muito pouco, para ter ideia a moto é 2009 e tem 17.000km

mas ai oque eu fiz? instalei um chave e um rele para desligar o farol, para rodar durante o dia economizando bateria enquanto não chegasse o novo retificador... mas enquanto fazia isso percebi que minha luz de freio estava ligada direto enquanto a moto estava ligada.... ai fui caçar oque era, provavelmente algum mecânico a hora de mexer no reservatório do freio dianteiro no guidão, apertou junto os fios do freio e eles ficaram ligados direto... ai corrigi isso... so que agora ta gerando muito como ja relatei... sera que essa chave e rele que instalei para desligar o farol pode ser a causa?
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 8 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos