Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RECALL SUZUKI (Retificador!)

+77
ebogner
FernandoCarvalho
MCilas
Diego de Oliveira
Gugamania
Bellizzi
white house
Wallysson
MateusCB
aborgescoutinho
rogermonteiro3
FRANCKSANTANA
vanderlei inacio spagnol
ALEXCARIOCA
victor74
filipebsi
Luciano Cardoso
karen chrystie
Danilo Bruneli
Sergiorusso
Bruno Rafael
Marcio_Moraes
mmferri
FernandoACM
Drack
guigoerl
Vamberto
Edemir
Sandro Estanek
Mr.Camilotti
IGuedes
Marcos lorenzzoni
jsamuel
bivas
Cri-Cri
foxbrrj
maykeldouglas
Sérgio Santiago
Everaldo_GSX650F
ivanbezerra
cipreste
paulostemp
Regulatron
beto vieira
Fguarezi
lucas.sorocaba
AleDiener
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
solrac
JÔ PAGANO
Marcosrc
MarceloZ
Reisgam
Neto TeamCamel
Bulljr71
frcesar
smago
Rygarr
KEZEN
RDO
_-ë-_
Maker
thiago8983
ricaluca
Berlindo
Bisteka
Jimmy Keller
Rafa Almeida
x_x SRAD
carlosri
barra
mineirinho
grego171
[lê] SRAD
NERO
YUJI
raphaelB6
81 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por raphaelB6 Ter 20 Set 2011, 21:41

Relembrando a primeira mensagem :

Moçada, procurei na busca mas não achei nada. Se for duplicado, retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 814319.

Tá no site da Suzuki (20/09/2011)

Suzuki convoca proprietarios

Recall Retificador:
"A J. Toledo Suzuki Motos convoca todos os proprietários dos modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005, a comparecerem na Concessionária J. Toledo Suzuki Motos mais próxima para realizar a campanha de substituição dos retificadores, sem nenhum custo.
Para maiores dúvidas, entre em contato através do telefone 0800 707 80 20".

Recall Quadriciclos:
"A J.Toledo Suzuki convoca todos os proprietários dos quadriciclos modelos LT-A450AXI Kingquad e LT-A750AXI Kingquad fabricados e comercializados entre 2008 e 2011 a comparecerem na Concessionária J.Toledo Suzuki mais próxima para realizar a campanha de inspeção do tanque de combustível e substituição da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, sem nenhum custo, visando evitar vazamento de combustível através da junta de vedação do bocal da bomba de combustível".

http://www.suzukimotos.com.br/pg_recall_suzuki.html

Abraço a todos!
raphaelB6
raphaelB6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo


retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Seg 21 Mar 2016, 17:32

Eai galera algum de vcs já conseguiu fazer o recall do retificador? Dei entrada com o pedido(tiramos decalque e preenchi alguns papéis na suzuki) no dia 25/02 e agora, 1 mês depois a peça ainda não chegou... :'(.... Esta sendo normal essa demora pra vcs tbém? Tinha programado uma viagem longa para esse prox final de semana, mas não sei se encaro com esse problema do retificador... :'(.... Vou entrar em contato com o atendimento nacional da Suzuki pra ver o que acontece... Se alguém tiver alguma dica, posta ai pra ajudar os suzukeiros sofredores.. rs
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Seg 21 Mar 2016, 17:36

Cara, hj mesmo cobrei a cc de Florianópolis sobre o recall. Fiz a solicitação exatamente no mesmo dia q vc, 25/02. Me responderam q a peça ainda não chegou e q qdo chegar, me avisam...
Deveria existir um prazo legal pra essa troca né? Nesse mes q se passou, viajei com a moto algumas vezes...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Seg 21 Mar 2016, 17:43

MateusCB escreveu:Cara, hj mesmo cobrei a cc de Florianópolis sobre o recall. Fiz a solicitação exatamente no mesmo dia q vc, 25/02. Me responderam q a peça ainda não chegou e q qdo chegar, me avisam...
Deveria existir um prazo legal pra essa troca né? Nesse mes q se passou, viajei com a moto algumas vezes...

Oxe... Acabei de mandar um email pro atendimento nacional Suzuki, vamos ver o q eles respondem... Até hoje foram sempre muito solícitos em tudo que precisei... Eles respondendo posto aqui pra vcs...
O cara da concessionária me falou q o prazo é de 30 dias, ou seja, esta por findar... Ai ficamos naquelas né, vc vai lá cobra o cara, enche o saco e ele vai e instala uma peça ruim na sua moto e tira a que estava "funcionando"? rs.. Cara qdo chegar essa peça quero ver ela embalada e ainda vou particiar ativamente da reposição.. kkkkkk... Mineiro desconfiado demais aqui! kkkkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Wallysson Ter 22 Mar 2016, 09:42

Minha moto está no recall mas até hoje não fiz.
Ela é 2009 com 65 mil km e até agora não deu problema. Será que é bom fazer esse recall?

Se tá funcionando bem, pra que mexer né?
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Ter 22 Mar 2016, 09:46

cara, eu to pensando o seguinte... a minha é 2012 tb nunca deu problema... se eu trocar e der problema, vou ter q arcar com o custo de um novo depois... agora, se eu não trocar e o atual der problema ainda tenho um "reserva" do recall...

quem garante q essa peça nova não vai dar problema de novo????

Eu pedi o recall, mas se não entrarem em contato comigo, acho q não vou mais atras viu...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Ter 22 Mar 2016, 10:35

É por esse lado vc não deixa de ter razão, já que fizeram o mesmo recall em 2011.. o qual a minha motoca já participou, pra trocar exatamente a mesma peça.. kkkk... e agora fui chamado denovo... uahsuhauhsuahs
se for ver, até valeria a pena deixar a peça na moto, qdo pifar vc troca no recall, claro, se vc não tiver a 250 por hora e tomar chão e destruir sua moto e sua vida qdo o retificador resolver parar d vez...
Se vc trocar a peça no recall essa peça tem garantia, pois é uma peça nova...
Além do mais se vc não fizer o recall, qdo vender a moto, a pessoa q consultar de detran/denatran vai ver lá q tem essa pendência de serviço... Tinha um projeto que vc não poderia nem licenciar o veículo, mas não chegou a ser aprovado... Imagina só o tanto de montadora que faz o recall sem oferecer a peça pro pessoal? rs... Tirariam 30% dos veículos de circulação do país.. kkkkk...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Ter 22 Mar 2016, 10:37

Se vier MOSFET, a chance de dar problema é bem pequena. Não negligenciaria esse recall de jeito nenhum. Você pode ficar na estrada em local ruim, sem assistência, do nada.

Agora com o recall dado, se tiverem problema, entendo que os custos todos (guincho, deslocamento, estadia) tenham que ser pagos pela Suzuki. Basta ter peito e saco para entrar com uma ação contra eles.

Eu ligaria no PROCON para obter orientação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por white house Ter 22 Mar 2016, 10:45

Fiz o procedimento de requisição da peça de minha bandit 650N 2011 na Bold'or de Poços de Caldas pois as ccs de São João da Boa vista, de São José do Rio pardo e de Mococa,todas FastMotos foram para o saco!!
Fui bem atendido pelo Sr Marcilio e estou no aguardo da peça chegar.Falei da minha preocupação pelo fato da minha não ter apresentado qualquer problema até esta data e que só me faltaria a nova reposta começar a dar problema.Ele afirmou que se ainda não deu problema não deve dar.Mas, o recall consta até no site do Detran (é só colocar o numero do Renavam que aparece a necessidade de ser feito),e que foram poucas unidades de retificador que tem problema no dissipador de calor,por isto da queima por super aquecimento.E, pelo fato de a J.Toledo não saber em quais motos estes foram montados estão tendo que fazer num lote maior de motos.Dá para entender a bagunça que deve ser a montagem das motos!Não há registro de rastreabilidade de quais componentes foram montados em quais motos.Amadorismo puro!!!
Por este motivo quem ainda não teve problema pode rodar tranquilo, mas que tem que fazer o recall ,tem sim!Na hora de vender a moto vai aparecer esta pendencia e acaba desvalorizando a danada!
abraços

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Ter 22 Mar 2016, 10:48

Então Berlindo, o problema é q ninguém até agora confirmou se é MOSFET... Tem relatos de quem fez o recall em 2011, q nunca tinha tido problema e ficou na mão depois q trocou a peça...

Concordo q recall deve ser feito, tanto q agendei o meu. O problema em questão é a qualidade do atendimento q estamos recebendo. Vale a pena se incomodar e ainda correr o risco de trocar 6 por meia dúzia?

O atendimento da cc aqui de Florianópolis é RIDÍCULO, tanto q estou esperando os adesivos da minha moto a mais de 1 mês até agora nada. O cidadão q estava cuidando da encomenda, tirou uma semana de férias e ninguém sabia de nada lá... Email só respondem qdo querem e pra ser honesto eu tenho muitas dúvidas se o meu recall realmente foi pedido...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Ter 22 Mar 2016, 10:48

Ah mas não tenha dúvida que se a motoca pifar quem vai pagar, guincho, deslocamento e tudo mais será a Suzuki, por isso mando emails... Tenho tudo comprovado que a negligência foi deles Wink ... Mesmo tendo assistência 24 horas na motoca de guincho em caso de pane, acidente.. Mas isso é na melhor hipótese ná brotha... Fóda essa merda pifar no meio d uma curva em alta velocidade.. Já pensou o tamanho do preju se beijar o asfalto?
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Bellizzi Ter 22 Mar 2016, 11:22

aborgescoutinho escreveu:Fóda essa merda pifar no meio d uma curva em alta velocidade.. Já pensou o tamanho do preju se beijar o asfalto?
irmão,se o retificador for pro saco,a moto não para instantaneamente ,ainda anda muitos km até a bateria se descarregar......o ideal seria ter um voltímetro pra ficar monitorando o sistema de carregamento!.eu coloquei na minha e ficou show.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Ter 22 Mar 2016, 11:24

Bellizzi escreveu:
aborgescoutinho escreveu:Fóda essa merda pifar no meio d uma curva em alta velocidade.. Já pensou o tamanho do preju se beijar o asfalto?
irmão,se o retificador for pro saco,a moto não para instantaneamente ,ainda anda muitos km até a bateria se descarregar......o ideal seria ter um voltímetro pra ficar monitorando o sistema de carregamento!.eu coloquei na minha e ficou show.

mas ele não da nenhum sinal de q pifou né? Só vai dar pra perceber qdo a bateria esgotar,c erto?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Ter 22 Mar 2016, 11:33

É isso ai... possívelmente o painel, tacometro, etc vai travar antes de zerar as "faíscas" nas velas ai ela vai dar umas falhadas e parar... Sei pq aconteceu esse lance de queimar o estator/retificador numa twister q eu tive em 2003... estava a 300 km de casa, ela começou a falhar, a estourar o escape, ou seja a queima de combustível ficou irregular até que parou de vez.. cara, foi um porre... queimou na twister pq instalaram um alarme na gambiarra :'(...
Mas beleza vc tem um voltímetro que acusa o correto, ai acontece o problema de não resfriar o retificador, ele falha, perde a bateria com vc numa viagem e o voltímetro não adiantará muita coisa.. Só se andar com uma bateria na mochila.. kkkk.. mas se for pensar assim vc anda com outra moto na mochila caso a moto principal falhe.. kkkkk
...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Ter 22 Mar 2016, 11:47

Olhando na peça, pelo part number, se mantiverem o Shindengen, dá pra saber se é MOSFET.

Se o retificador parar, a moto vai deixar de carregar a bateria e será questão de tempo dela apagar. Não dá aviso. Quando você perceber, vai faltar corrente para a bomba de combustível e o resto todo vai "apagando". O painel fica fraco, o farol, buzinas, até que ela apaga de vez.

Minha 675 foi assim, estava a 230 e ela começou a empacar. Tirei a mão do acelerador, ela ficou "normal", dava mão (exigia mais da bomba), ela empacava. Aí o painel foi ficando claro, depois travou os ponteiros, depois ela apagou. Só consegui voltar embora porque fui acionando o guincho da rodovia e eles faziam chupeta (ui) na moto qdo ela morria. Desliguei o farol também para poder aproveitar melhor a carga da chupeta. A bateria tava boa na época.

A Suzuki é piada! Não existe isso de "se não deu problema até agora, não dará". Não há como afirmar, se eles tivessem como afirmar não teriam chamado um segundo recall. Se estiver bem calor, a moto estiver sendo bastante exigida, pode acontecer. Simplesmente assim. Outro cenário de possível problema: moto parada por semanas, bateria baixa. Você sai e durante o carregamento da bateria, o circuito torra. Vai ficar na mão.

O risco é, além de queimar o retificador, torrar também o estator. Aí sim a brincadeira fica cara...lembrando que o estator não está no recall e só é afetado dessa forma por causa do curto da peça que está no recall. Nas Triumphs então, teve gente que perdeu a ECU por causa dessa torra-torra em cascata. Olho vivo!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Bellizzi Ter 22 Mar 2016, 14:01

MateusCB escreveu:
Bellizzi escreveu:
aborgescoutinho escreveu:Fóda essa merda pifar no meio d uma curva em alta velocidade.. Já pensou o tamanho do preju se beijar o asfalto?
irmão,se o retificador for pro saco,a moto não para instantaneamente ,ainda anda muitos km até a bateria se descarregar......o ideal seria ter um voltímetro pra ficar monitorando o sistema de carregamento!.eu coloquei na minha e ficou show.

mas ele não da nenhum sinal de q pifou né? Só vai dar pra perceber qdo a bateria esgotar,c erto?

Não,quando acontecer algum problema com o sistema de carregamento,vc LOGO vai notar,seja ele criado pelo retificador/regulador,bateria ou qualquer outro problema relacionado a esse sistema.Com o voltímetro vc tem uma leitura constante,exemplo:moto ligada com motor desligado,voltímetro marca em torno de 11v,moto ligada com motor ligado na marcha lenta,leitura em torno de 12,5v,moto ligada com motor acelerado(andando normalmente) em torno de 13v.Qualquer alteração dentro desses padrões é só recolher para oficina.......2ºexemplo,vc esta andando normalmente,o voltímetro esta marcando abaixo de 12v e continua a baixar,pode voltar pra casa ou procurar a oficina mais próxima......ele é simplesmente para evitar justamente essas situações indesejadas .

Com o tempo de tanto vc olhar,vc acostuma e aprende qual a voltagem para cada faixa de RPM e qualquer alteração vc já sabe se tem algum problema ou não....achei uma saída muito boa e barata para ter uma certa tranquilidade! O voltímetro comprado no site mercado livre não custa nem 20 mirréis e sua instalação é bem simples ,é só liga-lo na lâmpada da lanterna no caso da bandit.

Pra quem viaja muito e como se trata de um componente pequeno e fácil de transportar ,sugiro que leve um retificador de reserva mesmo que seja um de segunda linha.

Vale lembrar que também é uma ótimo ideia arrumar um queimado e troca-lo no recal e ficar com ele de reserva para as viagens .
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Qui 24 Mar 2016, 07:52

eai Bellizzi, ah agora sim "captei vossa mensagem"... Vc esta andando com o voltímetro ligado contantemente na moto, de fato faz bem mais sentido do que medir esporadicamente, ai sim seu sistema funciona...
Eai Mateus CB, hj faz 30 dias corridos do nosso pedido do retificador, o seu chegou? O prazo legal dado pelo CDC(código de defesa do consumidor) pra garantia e recall se esgotou e até agora não responderam email, whatsapp, ligação... Será possível dona Suzuki?
Ah e sobre qdo tive o problema na twister em 2003, long time ago, foi o seguinte, instalaram um alarme errado nela(odeio alarmes e desde então nunca mais instalei nada e só compro a moto se nunca tiver instalado tbém.. kkkk), ai o alarme roubava a carga gerada pelo estator, tanto que no meio da fernão dias, ela começou a travar o painel, ai o farol ficou amarelado e qdo buzinei, parecia um gato agonizando.. rs... mais uns km e ela parou de vez, o estator havia queimado... Como a twister era carburada, dei um tramco ela pegou e dei mão e consegui chegar no destino (mais uns 30 km) com farol apagado e sem usar praticamente nada elétrico.. Ah desliguei o maldito alarme tbém nesse momento... Berlindo no dia seguinte dei uma carga na bateria e continuei com o farol apagado, ai adivinha o que aconteceu na polícia federal na fernão dias, tãm rãm... o cara me parou, e fez eu ler a página inteira sobre a lei que impede transitar com farol apagado... Me enrolou uns 20 minutos e eu ali, só pensando q teria somente alguns minutos pra chegar na cidade pra ter socorro... kkkk,.. Nessa época esse trecho da fernão dias ainda não havia socorro na pista, ou seja, teria q ligar pra algum parente, camarada, guincho... etc.. Enfim... foi fóda e não quero passar por isso denovo...
No nosso caso que as motos tem bomba de commbustível ai é como o Berlindo falou acima, se "dar mão" ela vai falhar ainda mais pois a bomba precisará de mais combustível...
E continuo aqui, na espera do recall, só espero acontecer antes de eu vender a moto no fim do ano... kkkkk.. Queria pegar a Hayabusa, e claro, se comprar usada, o primeiro site q consultarei será o do recall... kkkkk...
Abraços compadres...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Berlindo Qui 24 Mar 2016, 09:50

kkkkkkk gato agonizando, sei bem como é...kkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Qui 24 Mar 2016, 10:04

aborgescoutinho escreveu:eai Bellizzi, ah agora sim "captei vossa mensagem"... Vc esta andando com o voltímetro ligado contantemente na moto, de fato faz bem mais sentido do que medir esporadicamente, ai sim seu sistema funciona...
Eai Mateus CB, hj faz 30 dias corridos do nosso pedido do retificador, o seu chegou? O prazo legal dado pelo CDC(código de defesa do consumidor) pra garantia e recall se esgotou e até agora não responderam email, whatsapp, ligação... Será possível dona Suzuki?
Ah e sobre qdo tive o problema na twister em 2003, long time ago, foi o seguinte, instalaram um alarme errado nela(odeio alarmes e desde então nunca mais instalei nada e só compro a moto se nunca tiver instalado tbém.. kkkk), ai o alarme roubava a carga gerada pelo estator, tanto que no meio da fernão dias, ela começou a travar o painel, ai o farol ficou amarelado e qdo buzinei, parecia um gato agonizando.. rs... mais uns km e ela parou de vez, o estator havia queimado... Como a twister era carburada, dei um tramco ela pegou e dei mão e consegui chegar no destino (mais uns 30 km) com farol apagado e sem usar praticamente nada elétrico.. Ah desliguei o maldito alarme tbém nesse momento... Berlindo no dia seguinte dei uma carga na bateria e continuei com o farol apagado, ai adivinha o que aconteceu na polícia federal na fernão dias, tãm rãm... o cara me parou, e fez eu ler a página inteira sobre a lei que impede transitar com farol apagado... Me enrolou uns 20 minutos e eu ali, só pensando q teria somente alguns minutos pra chegar na cidade pra ter socorro... kkkk,.. Nessa época esse trecho da fernão dias ainda não havia socorro na pista, ou seja, teria q ligar pra algum parente, camarada, guincho... etc.. Enfim... foi fóda e não quero passar por isso denovo...
No nosso caso que as motos tem bomba de commbustível ai é como o Berlindo falou acima, se "dar mão" ela vai falhar ainda mais pois a bomba precisará de mais combustível...
E continuo aqui, na espera do recall, só espero acontecer antes de eu vender a moto no fim do ano... kkkkk.. Queria pegar a Hayabusa, e claro, se comprar usada, o primeiro site q consultarei será o do recall... kkkkk...
Abraços compadres...

pfffffffffffffff
chegou nada... antes eles até respondiam email, agora nem isso. Liguei ontem as 17h e ninguém atendeu... é mole?? Prestação de serviço ta complicado viu!
Cara, fiz o mesmo up q vc está querendo fazer, bantid/hayabusa, valeu cada centavo kkkkk

ps. ainda to rindo do gato agonizando kkkkk
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Qui 24 Mar 2016, 18:19

MateusCB escreveu:
aborgescoutinho escreveu:eai Bellizzi, ah agora sim "captei vossa mensagem"... Vc esta andando com o voltímetro ligado contantemente na moto, de fato faz bem mais sentido do que medir esporadicamente, ai sim seu sistema funciona...
Eai Mateus CB, hj faz 30 dias corridos do nosso pedido do retificador, o seu chegou? O prazo legal dado pelo CDC(código de defesa do consumidor) pra garantia e recall se esgotou e até agora não responderam email, whatsapp, ligação... Será possível dona Suzuki?
Ah e sobre qdo tive o problema na twister em 2003, long time ago, foi o seguinte, instalaram um alarme errado nela(odeio alarmes e desde então nunca mais instalei nada e só compro a moto se nunca tiver instalado tbém.. kkkk), ai o alarme roubava a carga gerada pelo estator, tanto que no meio da fernão dias, ela começou a travar o painel, ai o farol ficou amarelado e qdo buzinei, parecia um gato agonizando.. rs... mais uns km e ela parou de vez, o estator havia queimado... Como a twister era carburada, dei um tramco ela pegou e dei mão e consegui chegar no destino (mais uns 30 km) com farol apagado e sem usar praticamente nada elétrico.. Ah desliguei o maldito alarme tbém nesse momento... Berlindo no dia seguinte dei uma carga na bateria e continuei com o farol apagado, ai adivinha o que aconteceu na polícia federal na fernão dias, tãm rãm... o cara me parou, e fez eu ler a página inteira sobre a lei que impede transitar com farol apagado... Me enrolou uns 20 minutos e eu ali, só pensando q teria somente alguns minutos pra chegar na cidade pra ter socorro... kkkk,.. Nessa época esse trecho da fernão dias ainda não havia socorro na pista, ou seja, teria q ligar pra algum parente, camarada, guincho... etc.. Enfim... foi fóda e não quero passar por isso denovo...
No nosso caso que as motos tem bomba de commbustível ai é como o Berlindo falou acima, se "dar mão" ela vai falhar ainda mais pois a bomba precisará de mais combustível...
E continuo aqui, na espera do recall, só espero acontecer antes de eu vender a moto no fim do ano... kkkkk.. Queria pegar a Hayabusa, e claro, se comprar usada, o primeiro site q consultarei será o do recall... kkkkk...
Abraços compadres...

pfffffffffffffff
chegou nada... antes eles até respondiam email, agora nem isso. Liguei ontem as 17h e ninguém atendeu... é mole?? Prestação de serviço ta complicado viu!
Cara, fiz o mesmo up q vc está querendo fazer, bantid/hayabusa, valeu cada centavo kkkkk

ps. ainda to rindo do gato agonizando kkkkk

Fóda né véio esses caras, comigo foi a mesma coisa, no começo até respondiam depois pararam, acho q a própria Suzuki deve ter falado pra eles pararem? Li um artigo interessante sobre recall: http://blogs.correiobraziliense.com.br/consumidor/o_que_fazer_quando_a_empresa_nao_cumpre_o_recall/
Brothers, não quero passar novamente pelo perrengue de ficar na mão.. kkkk.. mesmo agora tendo assistência 24h..
Vou tentar falar com o cara de Americana, do Guga motos, lá sempre me trataram muito bem e com muita atenção no pós venda, vou ver se posso fazer o recall por lá...
Mateus CB - Cara, quando se conhece o torque da bandit 1250 não se quer mais 600 nem nada abaixo de mil cilindradas né... A moto transfere muita segurança em viagens sozinho ou com garupa, segurança em ultrapassagem, em subida... Numas subidas da fernão dias lembro q tinha q jogar umas marchas pra baixo na hornet, a bandit vai linda...
Vamos ver, to olhando a hayanusa e a SRAD 1000... final do do saio das naked e vou pras esportivas, realizando um sonho de criança...
Abraços brothas...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Seg 28 Mar 2016, 07:59

Liguei na cc agorinha. O cara disse q o primeiro lote de recall chegou com 1 semana, mas agora por causa da demanda, está em falta na fábrica, ai estão importando mais, por isso a demora. Agora..... até q ponto isso é verdade, já não posso dizer...

* aborgescoutinho, a bandit foi a moto mais divertida q já tive, ignorante demais, era só dar uma cutucada e a frente queria levantar Twisted Evil . A haya é forte (muito mais), só q ela despeja potência com mais "suavidade" e em giros mais alto. Resumindo, a haya é uma moça comportada q qdo vc cutuca ela grita, a bandida já é uma senhora bocuda de pavio curto!
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Seg 28 Mar 2016, 09:59

é né man... nunca tive uma esporviva até hj... Andei algumas vezes numa SRAD 750 de um amigo e 1 vez numa hayabusa de um amigo tbém.. Realmente a hayabusa é muito motor envolvido... 16 kgf de toque a 7 mil giros.. cara insanooo... E concordo com vc, o mais gostoso da bandit 1250 são os 11.1 kgf de toque a somente 3700 giros, ela tem fôlego desde o começo, viajar sozinho nela é uma delicia.. Essa semana vou ver se consigo tempo pra colocar um Angel GT na traseira, pq acredite, ainda estou com o pneu dunlop original.. rs.. 4700 km rodados até hj...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por MateusCB Ter 29 Mar 2016, 11:40

opa, novidades... acabei de receber um email da cc pedindo pra entrar em contato pra agendar o recall. Será q agora vai??

** uma dúvida, posso ficar com o retificador q está na minha moto ou o recal é "a base de troca"?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Ter 29 Mar 2016, 12:41

aoooo.. agora sim, vou contactar os manos daqui da minha cidade pra saber tbém! hehe..
Então, creio que a peça fique com eles man... Experiência própria de quem já fez 3 recalls nessa vida.. rs
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por aborgescoutinho Qui 31 Mar 2016, 13:36

Aee chegou o retificador na Suzuki... Vou lá trocar o bichão já e já vou aproveitar e colocar um Angel GT no pneu traseiro pra rodar 350 km amanhã!
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Bellizzi Qui 31 Mar 2016, 15:36

aborgescoutinho escreveu:Aee chegou o retificador na Suzuki... Vou lá trocar o bichão já e já vou aproveitar e colocar um Angel GT no pneu traseiro pra rodar 350 km amanhã!

Show.....beleza........boa viagem..!!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retificador - RECALL SUZUKI (Retificador!) - Página 7 Empty Re: RECALL SUZUKI (Retificador!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos