Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RACE CHRONO

+3
Junior 600RR
[lê] SRAD
mAdRuGa
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

RACE CHRONO - Página 2 Empty RACE CHRONO

Mensagem por mAdRuGa Ter 02 Ago 2011, 13:24

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, alguém conhece algum programinha semelhante ao Race Chrono (e que tenha a pista de Interlagos) para celulares com Android (Samsung Galaxy 5)?
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo


RACE CHRONO - Página 2 Empty Re: RACE CHRONO

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 18:52

Muito legal mesmo...agora vi o vídeo....favor montar tutorial para iniciantes, eu, no caso!!!rsrsrs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RACE CHRONO - Página 2 Empty Re: RACE CHRONO

Mensagem por mAdRuGa Sex 17 maio 2013, 17:35

JOHNNY, MONTA UM TUTORIAL PRA GENTE COMO VER NO COMPUTADOR DESSE JEITO...

ABRAÇOS!
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RACE CHRONO - Página 2 Empty Re: RACE CHRONO

Mensagem por Parada Sex 17 maio 2013, 17:44

Jhonny, monta todos os tutoriais, como usar e como ver no pc!!!kkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RACE CHRONO - Página 2 Empty Re: RACE CHRONO

Mensagem por Johnnie Walker Sex 17 maio 2013, 18:32

Vc pode baixar o racechrono no pc nesse link: http://www.racechrono.com/download/files/RaceChrono_v1450_Windows_computers.msi

Visualmente o Racechrono não é o mais bonito, mas é bem completo.

Depois que o racechrono estiver instalado, vc pode conectar o seu celular, e copiar os dados da pasta racechrono para o pc. Ele armazena no PC em uma pasta também chamada racechrono que ele fica dentro de "Meus Documentos".

O software do PC é exatamente igual do celular, então, para vc mexer nele, usa o mouse exatamente como usa os toques na tela do celular. vc pode usar também as setas direcionais e o teclado em algumas telas. Isso é bom, pois fica mais fácil vc aprender a mexer pelo PC.

O meu conjunto para usar com o racechrono é o seguinte:

1 - Celular Nokia 5800 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484744316-nokia-5800-gps-wifi-3g-so-aceito-deposito-ou-retirada-_JM
Uso o celular sem chip, só com cartão de memória. Deixo a tela no brilho máximo durante o uso. não uso o GPS do celular, uso externo, mas para quebrar o galho, dá para usar.

2- Módulo GPS externo 10Hz Qstarz BT-Q818XT- http://www.ebay.com/itm/Qstarz-BT-Q818XT-10Hz-Bluetooth-GPS-Receiver-/230949245643?pt=GPS_Devices&hash=item35c5a5d2cb
Esse módulo captura 10 pontos por segundo, o que deixa o laptiming mais rápido e preciso. Para se ter uma idéia, a maioria dos modelos usados em trackdays, como os starlane de 500 dólares, trabalham a 5 Hz, com 5 pontos por segundo. Tem também o modelo BT-Q1000EX, que além de transmitir, guarda os dados e já tem um software de lap timimng, que você pode descarregar depois no PC, mas não é onboard com o celular. Se usar só a parte de transmissão dele, funciona com o RC do mesmo jeito do outro.

3- Módulo OBDII Bluetooth ELM327 - http://dx.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921?rt=1&p=6&m=1&r=4&k=1&t=1&s=&u=16921
Esse módulo captura dados da ECU da moto e envia para o celular. Tem modelos mais baratos, mas pelo que acompanhei na época, não funcionavam. Não é o mais preciso, pois coloca de um a 2 pontos por segundo, mas dá para dar idéia. Os recomendados pode ser que sejam melhores nesses quesitos, mas eu não queria gastar perto de 100 dólares.

O software para gerar as imagens em vídeo de painéis baseados nos dados é grátis também. Não tenho mais ele aqui, pois formatei o pc, mas vou procurar na internet. Se não me engano, chama racechrono2avi.

Como a versão para Android ainda não está completa, não tem suporte para o OBDII, mas está em desenvolvimento.

Qdo tiver tempo, faço um passo-a-passo.

Algumas telas.

Nessa são os testes de performance. Eu estava querendo fazer um 0-100 para ver. Consegui 4.3s. Tenho que melhorar... Rs...

RACE CHRONO - Página 2 8748001519_5d0a792d4d_o

No gráfico dá para ver que para atingir os 100 Km/h precisei de 61m.
RACE CHRONO - Página 2 8749146020_3d8808e742_o

Aqui um exemplo em interlagos. Comparando a pior volta com a "Optimal lap". No desenho do circuito, dá para ver as marcações vermelha e azul. No gráfico, Linha amarela velocidade, linha verde RPM, linha roxa posição do acelerador. Em amarelo mais fraco é a velocidade no mesmo ponto, na "optimal lap". O eixo está em distância, mas dá para colocar em tempo também.
RACE CHRONO - Página 2 8748069361_fdfc2473fb_o
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RACE CHRONO - Página 2 Empty Re: RACE CHRONO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos