Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Sex 08 Jul 2011, 14:43

nossa, aconteceu isso com maxxis tbm?, ja vi fotos nao sei c eram reais, de um PILOT POWER. mas agora vc me assustou, pq eu ia por na hayabusa hehehe c tiver fotos agradeço
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Sex 08 Jul 2011, 20:32

Ja tive um maxxiz em uma cbr 600rr q comprei q veiu nela, e s uma coisa a dizer piorrr pneu q ja usei na minha vida inteiraaa, os de bicicleta era melhor...agora se eh so para usar dentro da cidade eh um preço otimo.. mas msm assim eh o pior pneu q ja vi.
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Sex 08 Jul 2011, 21:17

Vou falar sério pra vcs... MAXXIS se me der de graça não coloco.. sério.... já ví relatos tristes com ele, e não botaria ele na moto.. ficaria na maior sensação ruim...

Estamos fugindo do tópico e discutindo outras coisas nada a ver... a Vida e Segurança em primeiro lugar...

Nesse tópico estamos prezando a SEgurança em 1º lugar, então nem se fala em Maxxis de jeito nenhum... o Negócio é qual tem melhor Grip no Seco.. o já eleito é o SUPERCORSA.

Agora estamos vendo um intermediário que dure um pouquinho mais que ele para Rodovias, sem perder o Bom Grip.. e o que está ganhando é o DIABLO ROSSO CORSA.

Pode até chegar alguns defensores do MAXXIS e tal, que vão falar que viram reportagens e relatos bons... mas tenho certeza absoluta que a pessoa que usa está consciente que não está usando o top dos pneus, muito pelo contrário, e que está arriscando a qualquer hora acontecer algo.

Vai de uns e de outros tal economia... acho que compensa investir um pouco em segurança, equipamentos, pneus, cursos.. a Vida é preciosa.

Eu graças a DEus tenho uma condição mínima de ter uma boa Moto e comprei o que ha de melhor em segurança, além de ter feito o Curso da Rio RAcing.. que alías é top demais.. o Tinho sabe das coisas...pensei que sabia pilotar...rs

Devemos preocupar muito com segurança, é um esporte de altíssimo risco e devemos minimizá-los ao máximo.

TEm gente que quando RASGA o Pneu (que é pior que furar com um prego ou parafuso), pega o Pneu e manda vulcanizar, e logo após bota 280 km/h com ele.. ou seja... rasgou a malhar e fez um remendo a quente e manda bala.. putz.. não tenho coragem... o risco de explodir é imenso...

Mas vai de cada um a responsabilidade ou não de assumí-los.. não se debate.. pode chegar gente aqui e falar: Ah mas o furo com prego ou parafuso não tem problema né.. mando o macarrãozinho e ponto.. nem rasgou o pneus, não abalou sua estrutura...

Ok.. é da consciência dele andar em altas velocidades com Macarrãozinho.. com certeza a cada parada pra onde ele vai olhar em primeiro lugar.. para o Pneu, para ver se não está baixando... ou seja quando está em alta velocidade será se de vez em quando ele não vai lembrar que o pneu dele tem um remendo ?

E por aí vai.. cada um na sua.. cada um com determinado Grau de Responsabilidade sobre sua Própria Vida.

Não estou criticando A nem B.. só espero que pensem e pensem muito na segurança.. só quero dar minha humilde contribuição nesse Grandioso espaço... aprendi muito aqui.. já fui ajudado muito aqui, desde quando comecei a participar.. as pessoas que aqui frequentam são muito prestativas.

Me surpreendi com o Grau de boa fé de todos aqui.

PArabéns por cuidarem bem deste espaço.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Sex 08 Jul 2011, 23:41

(Minha experiência com pneus Maxxis)

Não tenho criticas quanto aos que calçavam minha moto quando comprei na CC. Mesmo desconfiando, fui para Joapa... senti segurança... dei mão... e me surpreendeu! Deixei 2 pares de Bridgestone, 1 par de Metzeler e 1 par de Dunlop na maior suadeira para me acompanhar... Claro, Não chega nem perto dos chicletes que estamos cogitando aki, mas pela experiência que tive, acredito ser de bom tamanho para os estradeiros fiéis a longas viagens.

Outro amigo meu está no 2º Par e está no 4º track day em Interlagos com o Supermaxx.



Última edição por Leandro_SS em Sáb 09 Jul 2011, 14:23, editado 1 vez(es)
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bisteka Sáb 09 Jul 2011, 12:28

tenho um amigo vendendo: Vende-se 1 jogo de Pirelli Diablo Rosso Corsa R$ 1.200,00...

se alguém quer fale comigo por mp que te coloco em contato com ele!!!

[]´s Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Sáb 09 Jul 2011, 22:03

Leandro_SS escreveu:A título de curiosidade... vejam o gráfico do Metzeler Sportec M5... é quase perfeito! Olhem a aderência dele... equivale a um Diablo Rosso, Estabilidade igual a um supercorsa, e durabilidade equivalente a um PR2!

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Metzelersportecm5

Não é a toa que vejo vários desses pneus em Interlagos.
Para contribuir com o tópico (aliás, excelente): estou com esses M5 na minha CBR1000. Já fiz uns 2 track-days com estes pneus, além de vários rolés na BR-040.

Nunca rodei com o Diablo Rosso Corsa ou com o Power Pure para poder comparar, mas analisando o M5 isoladamente eu gostei muito . Excelente grip no limite (já usei toda a banda de rodagem dele), e muita previsibilidade - quando escorrega te avisa e vai soltando aos poucos. Você parece sentir na ponta dos dedos o que ele e o asfalto estão fazendo.

Na pista dá pra ver que os caras com Supercorsa ou outros pneus mais racing conseguem forçar mais a barra, mas vejo 2 problemas em usar um desses para rodar na estrada: 1) podem demorar mais para aquecer; 2) vão ficar quadrados mais rápido.

Tem um pneu que ainda não experimentei, que é o BT-003RS. Já ouvi falar que é um intermediário entre esses pneus de pista (tipo Supercorsa) e os esportivos (tipo M5, Diablo Rosso Corsa, Power Pure). Alguém aí já usou e pode comentar?

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bisteka Dom 10 Jul 2011, 13:18

Bisteka escreveu:tenho um amigo vendendo: Vende-se 1 jogo de Pirelli Diablo Rosso Corsa R$ 1.200,00...

se alguém quer fale comigo por mp que te coloco em contato com ele!!!

[]´s Bisteka
São os Pirelli Diablo Rosso Corsa, zero (sem uso), medidas 120 diant. e 190/55-17 na traseira... Se alguém se interessar?!?!?!

Só me mandar uma MP!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 11 Jul 2011, 23:52

SergioRJ escreveu:
Leandro_SS escreveu:A título de curiosidade... vejam o gráfico do Metzeler Sportec M5... é quase perfeito! Olhem a aderência dele... equivale a um Diablo Rosso, Estabilidade igual a um supercorsa, e durabilidade equivalente a um PR2!

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Metzelersportecm5

Não é a toa que vejo vários desses pneus em Interlagos.
Para contribuir com o tópico (aliás, excelente): estou com esses M5 na minha CBR1000. Já fiz uns 2 track-days com estes pneus, além de vários rolés na BR-040.

Nunca rodei com o Diablo Rosso Corsa ou com o Power Pure para poder comparar, mas analisando o M5 isoladamente eu gostei muito . Excelente grip no limite (já usei toda a banda de rodagem dele), e muita previsibilidade - quando escorrega te avisa e vai soltando aos poucos. Você parece sentir na ponta dos dedos o que ele e o asfalto estão fazendo.

Na pista dá pra ver que os caras com Supercorsa ou outros pneus mais racing conseguem forçar mais a barra, mas vejo 2 problemas em usar um desses para rodar na estrada: 1) podem demorar mais para aquecer; 2) vão ficar quadrados mais rápido.

Tem um pneu que ainda não experimentei, que é o BT-003RS. Já ouvi falar que é um intermediário entre esses pneus de pista (tipo Supercorsa) e os esportivos (tipo M5, Diablo Rosso Corsa, Power Pure). Alguém aí já usou e pode comentar?

SergioRJ, qtos kms durou o seu M5 trazeiro?

Alguém mais pode comentar sobre esses SPORTEC M5 ? Graficamente ele é muito superior ao Diablo Rosso Corsa... apenas no teste da Revista Motociclismo abaixo, que ele perdeu para o Rosso..

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Olha aí um Forte concorrente dos PILOT POWER 2CT e DIABLO ROSSO CORSA chegando.... andei pesquisando sobre esse METZELLER SPORTEC M5 e estou ficando impressionado com os Reviews.. eita... já estava decidido com os Rosso.. mas vou esperar alguém comentar esses M5..

Ah, se alguém conseguir colocar os Gráficos comparativos dos 3 citados por favor.. eu não dei conta.

Interessante mesmo os M5...

Vamos seguindo a pesquisa entre os melhores intermediários , Os que estão entre os de Pista e os "Tourings" PR2 ... vamos falar nos 3 que peneiramos até agora... PILOT POWER 2CT, ROSSO CORSA e SPORTEC M5.. ah, e nossa peneirada bate com os testes da Revista Motociclismo acima... blz pura.. VqV...
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 12 Jul 2011, 09:04

Ta ai....

- SPORTEC M5
pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Metzelersportecm5

- DIABLO ROSSO CORSA
pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Rosso

- PILOT POWER 2CT
pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Michelinw


OUTRO GRÁFICO COMPARATIVO. ESTE ESTÁ ORGANIZADO POR FABRICANTE, E MOSTRA OS MODELOS DE PNEUS E QUAIS SUAS PRINCIPAIS APLICAÇÕES.

a TABELA É UM POUCO ANTIGA, VISTO QUE POSSUI MODELOS NÃO MAIS FABRICADOS OU FORAM SUBSTITUIDOS POR OUTROS MODELOS.

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 921247064251
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 12 Jul 2011, 09:19

Ricardo Srad escreveu:

SergioRJ, qtos kms durou o seu M5 trazeiro?

Alguém mais pode comentar sobre esses SPORTEC M5 ? Graficamente ele é muito superior ao Diablo Rosso Corsa... apenas no teste da Revista Motociclismo abaixo, que ele perdeu para o Rosso..

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Olha aí um Forte concorrente dos PILOT POWER 2CT e DIABLO ROSSO CORSA chegando.... andei pesquisando sobre esse METZELLER SPORTEC M5 e estou ficando impressionado com os Reviews.. eita... já estava decidido com os Rosso.. mas vou esperar alguém comentar esses M5..

Ah, se alguém conseguir colocar os Gráficos comparativos dos 3 citados por favor.. eu não dei conta.

Interessante mesmo os M5...

Vamos seguindo a pesquisa entre os melhores intermediários , Os que estão entre os de Pista e os "Tourings" PR2 ... vamos falar nos 3 que peneiramos até agora... PILOT POWER 2CT, ROSSO CORSA e SPORTEC M5.. ah, e nossa peneirada bate com os testes da Revista Motociclismo acima... blz pura.. VqV...

Sérgio este Sportec M5 jah está no mercado brasileiro se não me enganno, ao um pouco mais de 1 ano. Ele possi a tecnologia INTERACT, que para mim é o topo da tecnologia em pneus hoje, além do composto do pneu. Os modelos de pista da Metzeler RACETEC K3 já possui esta tecnologia e não queira saber o preço da danada rsrsrs.

Consegui uma matéria que fala da Tecnologia INTERACT:

http://www.motonauta.com.br/?p=10667
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Ter 12 Jul 2011, 10:47

O sportec M5 não encontrei para comprar, acabei optando pelos power one (tbm dificil de encontrar) iguais ao seu, vamos ver no que dá, se gastar muito rápido na proxima coloco um pneu traseiro intermediário.

Tem o grafico do power one?

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Ter 12 Jul 2011, 11:04

Valeu Leandro_SS !!! Obrigadão !

Os Gráficos do M5 são superiores em tudo.. putz.. já estava decidido a pedir os Diablo ROSSO CORSA... mas agora..

Pior que achei os SPORTEC M5 aqui em Goiânia.. e com preço razoável.. o traseiro achei por R$ 684,00.

Bom, aguardamos mais relatos de quem já usou o SPORTEC M5...


Última edição por Ricardo Srad em Ter 12 Jul 2011, 13:03, editado 1 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 12 Jul 2011, 11:59

x_x SRAD escreveu:O sportec M5 não encontrei para comprar, acabei optando pelos power one (tbm dificil de encontrar) iguais ao seu, vamos ver no que dá, se gastar muito rápido na proxima coloco um pneu traseiro intermediário.

Tem o grafico do power one?

Mandei MP pra vc!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Ter 12 Jul 2011, 19:08

E VC que acompanha o Tópico... iria no ROSSO CORSA ou no METZELER M5 ?

Se for pela voz do povo o ROSSO CORSA me parece mais popular, a maioria que usou gosta...

Agora pelos Gráficos aí acima... hummm o Metzeler M5 dá Show... acho que deve ganhar na durabilidade do Rosso.. o Grip no Seco parecido... e no Molhado dá Show.

Mas no teste da Revista Motociclismo o M5 ficou em 3º e o Rosso em 2º... ganhou o Dunlop (nem quero que comente sobre ele aqui neste post)

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

E aí.. o que me diz? Qual seria teu voto ? M5 ou ROSSO CORSA ?

Aqui na minha City achei os dois pra comprar...

ABraço.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Ter 12 Jul 2011, 20:39

Cara, ainda não cheguei no final da vida do meu M5, portanto ainda não dá para avaliar a durabilidade. Mas posso adiantar que a parte do meio está aguentando bastante bem. Se continuar assim, acho que pela 1a vez na vida vou trocar um pneu por ter ralado mais a lateral que o meio.

Quando comprei foi no Alemão Pneus, em SP. Preços lá em SP infinitamente melhores que no Rio. Cheguei lá e ele tinha todos os modelos - Metzeler M5, Pirelli Diablo Rosso Corsa, Bridgestone BT-16, Michelin Pilot Power Pure. Como não tinha uma opinião formada comparativa sobre estes modelos eu peguei o mais barato - que na época foi o M5.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Carvalho750 Ter 12 Jul 2011, 22:24

michelin pilot power com este pneu da para confiar nas curva ou e escorregadio... e bom ou não?
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 12 Jul 2011, 22:40

SergioRJ

se for assim msm eim tah feito ^^

mas me dizz ai qual eh seu stilo de pilotagem ?? anda mais onde ?? pista estrada como q eh ??

qnts KM ja rodou com o M5 ??

oq fala dele em curvas , aquecimento e etc...
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 12 Jul 2011, 22:55

Carvalho750 escreveu:michelin pilot power com este pneu da para confiar nas curva ou e escorregadio... e bom ou não?

Oh ate entao o power nao tem a mobilidade do pure mass tbm nao tem o problema de quanto mais aquecido mais escorrega. entao o power ate entao eh um pneu intermediario bom sim...tem uma durabilidade consideravelmente boa, nao tem o problema do pure com aquecimento.
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 13 Jul 2011, 11:12

M.P.O.P escreveu:SergioRJ

se for assim msm eim tah feito ^^

mas me dizz ai qual eh seu stilo de pilotagem ?? anda mais onde ?? pista estrada como q eh ??

qnts KM ja rodou com o M5 ??

oq fala dele em curvas , aquecimento e etc...

Beleza de pergunta Comandante.. esperar o SergioRJ pra falar pra gente... um tekinho positivo e compro ele aqui na minha city.. achei o M5 por 1.140,00 o par instalado.

O vendedor tbém tem o ROSSO CORSA, mas ele mesmo fala que o M5 é melhor que Grip que o Rosso e Dura um pouquinho a mais.. pelo que ele falou bate direitinho com o comparativo Gráfico dos dois na outra página aí.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 13 Jul 2011, 13:16

hehe fiquei curiozo sobre o M5 tbm quem sabe nao coloco ele tbm eim...poww e o preço ai tah legal eim...quanto sai so o traseiro ?? se for o caso compro ai e falo pra enviar... eh issu ai Doctorr ^^ esperando ansiosamente pela parecer do SergioRJ kkkkkk

nossa e se o pneu for issu td q mostra o grafico eh showw d++

M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qua 13 Jul 2011, 13:23

Detalhe... as BMW F800R nacionais estão saindo com M5. Fui no Ibira motopoint ontem e pude comprovar!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Qua 13 Jul 2011, 13:29

Depois desse tópico tanto bagunçar minha cabeça, tá decidido, depois dos SCs, vou testar o Metzeller M5.

O negócio é sair da mesmice e testar algo diferente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por klatu Qua 13 Jul 2011, 15:39

Já deve ter uma porção de indicações de sites com avaliações de pneus por aqui.

De qualquer forma, eu gosto desse aqui:
http://www.lerepairedesmotards.com/guides/avis-pneus.php

Está em francês, mas é muito fácil de entender.

O site contabiliza avaliações feitas individualmente para pneu frontal e traseiro.

Na página geral as pontuações dizem respeito às médias.
Mas se você selecionar a marca e modelo, as avaliações aparecem para a moto selecionada, em particular.
Em geral os testes por moto são para os pneus que vem de fábrica, mas é interessante porque mostra diferenças para o mesmo pneu em motos diferentes.
Ainda que toda avaliação tenha um forte componente subjetivo eu acho útil.

klatu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 13 Jul 2011, 18:35

Aqui em BH ainda nao achei um lugar q venda o M5 so o M3 q achei...

M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por klatu Qua 13 Jul 2011, 18:47

Aqui tem a lista de revendas na página da Metzeler.

http://www.metzelermoto.com.br/web/products/dealer_locator/default.page

Nem sempre as empresas listadas têm, de fato, os produtos.
Mas não custa dar uma olhada.


klatu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 4 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos