Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacetes?? Qual o melhor

+6
Julião Racing
mano
Folco
beto666
rlriccardi
ari
10 participantes

Ir para baixo

Mensagem Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Convidad Qui 27 Ago 2009, 23:40

Fala pessoal ,entao to na duvida...vi 2 capacetes aqui e gostaria da opiniao de vcs qual o melhor ou se ainda tem outro na mesma faixa de preco melhor ainda que esses 2..

ICON AIRFRAME INFERNAL= capacete com visual bem agressivo,
SNELL M2005 and DOT FMVSS 218 approved

Fiberglass/Dyneema/Carbon fiber shell

Wind tunnel tested and refined


AGV STEALTH S4 Dragon= capacete tb bem bonito e agressivo,
Shell Fibreglass and Kevlar ACF2 (Advanced Composite Fibre 2)


Qual sera o melhor???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por ari Sex 28 Ago 2009, 07:44

Se possível tente experimentar os dois modelos e veja qual o mais confortável.

Se não me engano, o ICON não é comercializado oficialmente no nosso mercado, sendo assim, apenas para lembrar, não tem o "selinho" de certificação nacional e portanto pode ser motivo de problemas numa eventual fiscalização.

Nos foruns nacionais, não vi relatos do ICON. Vi vários elogios aos AGV´s, porém somente aos top de linha.

Quanto à pintura é bastante pessoal e ai vai de vc....

Quando o negocio é segurança, compre sempre o melhor que vc puder.....

_________________
Abs,


Ari


Capacetes?? Qual o melhor Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por rlriccardi Sex 28 Ago 2009, 09:37

O Icon realmente não é certificado...

O AGV S4, diga-se de passagem, foi eleito um dos mais seguros na Inglaterra (http://www.sharp.direct.gov.uk)

Aproveitando: vejo toda hora o pessoal falando no selino do inmetro...que precisa do selinho...que vai pegar selinho de outro capcete...que o importados não poderiam ser usados pq não tinham o selinho...etc...etc...

Afirmo e reafirmo: NÃO PRECISO DO MALTIDO SELINHO!!!!!

http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=2610
"(...) Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei."


Para consultar os capacetes EFETIVAMENTE HOMOLOGADOS PELO INMETRO (mas que nem sempre terão o selinho) é só consultar no: http://www.inmetro.gov.br/prodcert

Abraço!!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por beto666 Sex 28 Ago 2009, 10:04

Sempre gostei muito dos Shark, especialmente os RSR2. São leves e muito bonitos e seguros. Tem loja que comercializa os Icon:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-103544-1129-capacete_icon_airframe_claymore_suzuki

Esse aí vem até com o logo da Suzuki GSX-R. Mas capacete, assim como escova de dentes, é um acessório pessoal e intransferível, he he. De qualquer modo, assim como o Ari, e todo mundo aqui deve saber, o negócio mesmo é segurança. Se puder ter um visual melhor, com a cara do cara que tá lá dentro, ideal. Capacetes?? Qual o melhor 430935
beto666
beto666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 26/08/2009

http://mcfuriametal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Folco Sex 28 Ago 2009, 10:16

É uma pergunta bem abrangente, mas eu ficaria com SHOEI top of line.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por mano Sex 28 Ago 2009, 10:16

ainda bem q vc não mora no rio !!! pq aqui a galera tem usado um à prova de balas , bem leve, segura até bala de fuzil !!! imagina !!! esse pro dia a dia ! agora pra pegar a estrada pode ser um shark S-800 , tenho e recomendo.

mas não é esse o seu questionamento, cara tenho informações q alguns AGV são falsificados e outros assim como o ICON q tb achei-os lindos, não são homologados. Como nunca sabemos oq esperar da "LEI" em nosso país , vc pode ter problemas
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Convidad Sex 28 Ago 2009, 19:57

Entao ,estou fazendo um curso aqui nos EUA,Denver CO e fui a uma loja de capacetes
www.performancecycleco.com
animal a loja te de todo tipo de capacete,agora com relacao ao selo ,eu tenho um shark S-650 ai no brasil que tb trouxe dos EUA sem selinho de nada e nunca tive problemas ,olha que fui parado umas 5 ou 6 vezes..experimentei os 2 achei o icon muito confortavel e leve ..mais caro tb
Mas o AGV tb nao ficou pra traz...bom tenho ainda 2 meses pra escolher..conto com a forca de vcs..
att

Felipe


Ps: muito obrigado pelas respostas..valeu

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por ari Sex 28 Ago 2009, 20:09

Felipe, já que tu tah por ai, dá uma olhada em várias marcas, mas sempre nos modelos top de linha. Por exemplo, esse AGV quevc falou é meio que linha de entrada da AGV. Pensa nos TI TECH ou equivalente.......
Dei uma olhada rapida no site e eles tem os Scorpion. Já vi pessoal elogiar bastante esse capacete......

Falei o selinho por pura informação. Apesar dos meus capacetes terem o selinho, até hoje nunca fui fiscalizado sobre isso. Na pior das hipoteses, dá-se um jeito aqui no BR...hehehehe

Mas pensa em pegar sempre os top de linha das marcas.....

_________________
Abs,


Ari


Capacetes?? Qual o melhor Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Capacete

Mensagem por Julião Racing Qua 03 Fev 2010, 17:27

Boa tarde pessoal tinha um Arai Rx 7 , e agora peguei um Rsr2 da shark o capacete é show de bola viseira 3mm carbono e kevlar, muito leve e confortavel.

Pode ter certeza que é um dos melhores top que ja usei.

Abraços

Julião
Julião Racing
Julião Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Rhomura Qua 03 Fev 2010, 18:23

Eu tive dois modelos ate hj, Arai e shoei, atualmente tenho SHOEI, mas eu gostava mais do ARAI!!
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Marcelo BK Qua 03 Fev 2010, 19:30

Dizem que o Arai rx7 é animal!
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por SergioRM Qua 03 Fev 2010, 21:27

Qualquer um desses que citaram é bom, mas o mais importante é colocar o penico na cabeça.

Experimentei um monte deles, até escolher o AGV Pro. Vesti um monte deles até mais caros que não encaixavam bem ou machucavam a orelha.

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Julião Racing Qui 04 Fev 2010, 18:12

É Verdade, todos os capacetes que citamos acima são muito bons com certeza, mas meu aquela viseira do RSR 2 3MM acredito eu que deve ser patentiada porque nenhum outro top tem to certo? e isso em um acidente ou pedra vai fazer a diferença , ainda mais nós que temos a conciencia de usar um bom capacete, veja este modelo o Rsr carbon pelo que vi ele é 100% de carbono e kevlar vi em alguns sites é muito bonito


abraços

Julião Racing team
Julião Racing
Julião Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Luiz - GEMA Qui 04 Fev 2010, 20:23

Julião Racing escreveu:É Verdade, todos os capacetes que citamos acima são muito bons com certeza, mas meu aquela viseira do RSR 2 3MM acredito eu que deve ser patentiada porque nenhum outro top tem to certo? e isso em um acidente ou pedra vai fazer a diferença , ainda mais nós que temos a conciencia de usar um bom capacete, veja este modelo o Rsr carbon pelo que vi ele é 100% de carbono e kevlar vi em alguns sites é muito bonito


abraços

Julião Racing team

tenho o rsx... é feito do mesmo material e mesma viseira do rsr2, só que com o visual um pouco menos agressivo...
vantagem? 600 reais a menos!!

provei um agv s4... muito bonito, mas mal acabdo por dentro, espuma ruim, simplesmente dói a cabeça...
já os shark... eles calçam como uma luva!
boa sorte ae
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Convidad Qui 04 Fev 2010, 21:56

Arai é o melhor capacete na minha opiniao...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem capacete como saber o melhor????

Mensagem por Convidad Sex 05 Fev 2010, 17:58

entre aqui galera, ai o negocio não é comprado!!!!

http://sharp.direct.gov.uk/

abçs,
Lima

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Capacetes?? Qual o melhor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos