Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 05 Jul 2011, 17:02

Olha eu so um dos fans da michelin mas tbm sou pe no chao ^^

hj em questao de melhor grip por mais q o one seja um dos melhores pneus q tenha o supercorsa tah superando todos viu.
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Ter 05 Jul 2011, 19:39

M.P.O.P escreveu:Olha eu so um dos fans da michelin mas tbm sou pe no chao ^^

hj em questao de melhor grip por mais q o one seja um dos melhores pneus q tenha o supercorsa tah superando todos viu.

tbm gosto muito do michelin, e para mim acho q seria muito arriscar no supercorsa por causa das chuvas, tenho certeza q não teria pasciência de tocar a 40 km/h até em casa rsss com o pneu original peguei chuva e foi osso num trecho da cidade sobre pinturas de solo.

Acho q o ponto de equilibrio esta no michelin power one mesmo, bom grip e pode pegar chuva. pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 430935

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 05 Jul 2011, 19:56

eh issu eh uma verdade...o one nao vai deixar a desejar naoo...volto a dizer sou fanzaço da michelin mas em grip o supercorsa supera mas o one nao deixa a desejarr nao ele tem ate um formato mais oval para ajudar nas curvas e na chuva ele tbm nao eh bomm nao mas um pouco melhorsinho q o supercorsa issu eh...e tbm nao dura mtoo. ai vai do uso da psoa


Última edição por M.P.O.P em Ter 05 Jul 2011, 21:27, editado 1 vez(es)
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Ter 05 Jul 2011, 20:57

Ricardo Srad escreveu:
Não sei a Diferença entre os dois (PIRELLI ROSSO CORSA citado na revista, e o PIRELLI SUPER CORSA)
.

Pirelli usei o Corsa 3 e o SC, ambos na rua. O Corsa me pareceu ter borracha mole só mais na borda do que o SC, mas nunca vi isso num graf. igual tem dos michelins. Vale a pena consultar. O SC esquenta mais, fica mais borracha do que o Corsa 3, mas depois de quente ambos são bem legais (chega a azular a lateral...kkk), superiores aos tourings tipo PR2. Dizem que o SC é ruim pra chuva, o desenho dele mostra isso, embora tenha pego chuva com ele ñ sei opinar ainda.

Acho que de durabilidade o Corsa 3 acaba conquistando, um meio termo entre durabilidade do PR2 e grip do SC.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 05 Jul 2011, 21:12

Galera, Power one na chuva me surpreendeu. Como disse, andei na Bandeirantes sob chuva forte na média de 100, 120 km/h com algumas frenagens durante o caminho e nada de escorregão ou falta de aderência.... APROVADO!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Ter 05 Jul 2011, 21:24

Quanto ao pneu dianteiro pontudo, os resultados que senti logo de cara foram:

- À menor inclinação que faço na moto o guidão esterça muito rápido para dentro da curva, é surpreendente!!!

- A frente não espalha, nem com "Reza Braba!"

- Vc só saberá se calibrou o pneu corretamente depois de andar uns 5 km com a moto, pois o Power One é muito sensível à mudanças de temperatura.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Ter 05 Jul 2011, 21:55

Pow legal ja rodei de one e eh show msm so nao tinha tido as impressoes na chuva ainda... ahh qualquer um q colocarem em questao de grip irao estar muito bem servidos on ou supercorsa ou ate mesmo diablo rosso corsa... mas na chuva qualquer um da michelin supera.
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Maker Qua 06 Jul 2011, 09:20

Junior 600RR escreveu:
Ricardo Srad escreveu:
Junior 600RR escreveu:Ricardo ja andei com o diablo rosso corsa mas não gostei muito, em autodromos quando ele atinge alta temperatura começa a perder aderencia, a durabilidade não é la essas coisas mas sem duvida é melhor que o Supercorsa, mas como o titulo do tópico é "grip no seco" sem duvidas recomendo o Supercorsa que estão em minha moto hoje ..... se é para pista seca, quanto mais slick, melhor ...
Logo vou ter que troca-los e com certesa colocarei o Supercorsa novamente ......

O que quero é pro seco sim... melhor grip possível.. apesar de eu andar somente em Estradas (BRs), prefiro mais segurança.. e é nas curvas o principal ponto...

Só por curiosidade, quantos mil kms aguentou o seu Super Corsa ?

O traseiro durou aproximadamente 6mil km, se vc quer grip em curvas pode ir de Supercorsa, se vc anda bastante em curvas, serras etc o supercorsa deve durar uns 5mil ...... oq gasta e acaba com o pneu é andar muito em retas que gasta o meio do pneu e dai fica com aquela aparencia de pneu no final da vida .....rsrsrrs

Ricardo, só lembrando que por aqui não temos curvas ou serras hein?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 06 Jul 2011, 09:34

Ok Maker já citei isso... o SUPERCORSA é o top, mas iria ficar quadrado rápido demais por aqui... poucas curvas e quando tem são de alta velocidade... e ainda por cima não ando em pista..

Vamos falar assim.. por aqui, com esse perfil de ESTRADAS e não andando em pista, o pneu ideal, dos sonhos de quem mora aqui em Goiânia ou Distrito Federal, seria... tipo assim.. vou citar um que quase todos usou:

Um Michelin PR2 só que com o composto de borracha lateral mais Macio (mole) em 60%, e mais largo, para dar aquele Grip quando precisar na curva.... é acho que seria isso.. O SONHO DOS ESTRADEIROS POR AQUI... aí sim, teria mais segurança ainda nas curvas....lembrando que o tópico é GRIP NO SECO pra quem sugerir algo..

Pensei Que o Diablo Rosso Corsa fosse esse sonho aí.. mas já me falaram que não é.... continuamos a procura...



Última edição por Ricardo Srad em Qua 06 Jul 2011, 14:53, editado 1 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Maker Qua 06 Jul 2011, 09:39

Ricardo Srad escreveu:Ok Maker já citei isso... o SUPERCORSA é o top, mas iria ficar quadrado rápido demais por aqui... poucas curvas e quando tem são de alta velocidade... e ainda por cima não ando em pra pista também...

Vamos falar assim.. por aqui, com esse perfil de ESTRADAS e não andando em pista, o pneu ideal, dos sonhos de quem mora aqui em Goiânia ou Distrito Federal, seria... tipo assim.. vou citar um que quase todos usou:

Um Michelin PR2 só que com o composto de borracha lateral mais Macio (mole) em 60%, e mais largo, para dar aquele Grip quando precisar na curva.... é acho que seria isso.. O SONHO DOS ESTRADEIROS POR AQUI... aí sim, teria mais segurança ainda nas curvas....lembrando que o tópico é GRIP NO SECO pra quem sugerir algo..

Pensei Que o Diablo Rosso Corsa fosse esse sonho aí.. mas já me falaram que não é.... continuamos a procura...


Pois é... complicado morar no deserto... hehehe...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 06 Jul 2011, 09:46

Berlindo escreveu:
Ricardo Srad escreveu:
Não sei a Diferença entre os dois (PIRELLI ROSSO CORSA citado na revista, e o PIRELLI SUPER CORSA)
.

Pirelli usei o Corsa 3 e o SC, ambos na rua. O Corsa me pareceu ter borracha mole só mais na borda do que o SC, mas nunca vi isso num graf. igual tem dos michelins. Vale a pena consultar. O SC esquenta mais, fica mais borracha do que o Corsa 3, mas depois de quente ambos são bem legais (chega a azular a lateral...kkk), superiores aos tourings tipo PR2. Dizem que o SC é ruim pra chuva, o desenho dele mostra isso, embora tenha pego chuva com ele ñ sei opinar ainda.

Acho que de durabilidade o Corsa 3 acaba conquistando, um meio termo entre durabilidade do PR2 e grip do SC.


Berlindo, será se vc conseguiu achar o Sonho dos Estradeiros, pra quem mora numa região de poucas curvas (mais de alta velocidade) ...!!!!?????

Cara acredita.. ia comprando o SUPERCORSA ontem.. mas pensei nisso... vai ficar quadrado rápido demais (acho que com 4.000km já era o pneu)... ah se eu andasse mais em pista.. iria nele... o GHERI e Bisteka botaram as impressões perfeitas sobre o pneu.. é o pneu para o Seco.. sem chance para os outros.

Vc cita o Diablo Corsa III como se fosse esse sonho aí.. tipo um SUPERCORSA com o meio mais duro... aí meu amigo é o sonho.. mas vamos pesquisando.. pra mim o ROSSO CORSA era o pneu.. mas já me falaram que não, que o grip dele é parecido com os antigos PR2..

Ah.. só pra constar, o tópico já está mais que respondido, PNEUS, QUAL O MELHOR GRIP NO SECO: Pirelli SuperCorsa... só estamos debatendo agora um meio termo.. que aguente um pouco mais no meio...

Obrigado a todos !!!!
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qua 06 Jul 2011, 10:00

Leandro_SS escreveu:Quanto ao pneu dianteiro pontudo, os resultados que senti logo de cara foram:

- À menor inclinação que faço na moto o guidão esterça muito rápido para dentro da curva, é surpreendente!!!

- A frente não espalha, nem com "Reza Braba!"

- Vc só saberá se calibrou o pneu corretamente depois de andar uns 5 km com a moto, pois o Power One é muito sensível à mudanças de temperatura.


Mas vc acha q esse formato pontudo do pneu contribui ou atrapalha na pilotagem????

Quanto ao desgaste, quanto vc acha q roda o Power one?? Gasta mais rapido que o supercorsa e o corsa 3??

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Qua 06 Jul 2011, 10:44

Ricardo Srad escreveu:só estamos debatendo agora um meio termo.. que aguente um pouco mais no meio...

Cara, pra mim, acabando esses SCs, vou para o Corsa 3. Não tô andando em pista, tenho andado mais em reta do que em curva forte, porém quero um pneu compatível com minha moto (675). Eu até poderia usar um PR2, mas acho que é um pneu que fica aquém da moto, já que não apresenta um grip tão bom para uma moto com torque alto. Nisso entra o Corsa 3, ele sim é o meio termo, não vai durar tanto, mas oferece segurança nas mais diversas condições.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por J. Qua 06 Jul 2011, 10:49

Eu penso assim...

Se vai andar direto em Serra/Pista, aí sim vale a pena pensar num pneu com mais Grip (Supercorsa, Power, etc). Problema, é que para chegar na Serra, mtas vezes temos que pegar os retões.

Esse negócio de chuva é relativo, quem normalmente anda em Serra não sai na chuva, se pegar chuva no meio do caminho, tira a mão, vai ficar acelerando?

Se é para pegar retas ou "curvas" de alta e ficar dando os 299 da vida....melhor mandar um PR2 ou PR3 (Durabilidade).


_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qua 06 Jul 2011, 11:35

x_x SRAD escreveu:
Leandro_SS escreveu:Quanto ao pneu dianteiro pontudo, os resultados que senti logo de cara foram:

- À menor inclinação que faço na moto o guidão esterça muito rápido para dentro da curva, é surpreendente!!!

- A frente não espalha, nem com "Reza Braba!"

- Vc só saberá se calibrou o pneu corretamente depois de andar uns 5 km com a moto, pois o Power One é muito sensível à mudanças de temperatura.


Mas vc acha q esse formato pontudo do pneu contribui ou atrapalha na pilotagem????

Quanto ao desgaste, quanto vc acha q roda o Power one?? Gasta mais rapido que o supercorsa e o corsa 3??


Contribui com certeza! Depois que coloquei os One, quase não preciso utilizar contra-esterço para entrar nas curvas. O digamos... “susto”, (que não é bem um susto) que vc toma no começo trata-se da frente da moto, que entra cedo nas curvas, sensível a qualquer inclinação da sua moto. Mas acostuma fácil. Em contra partida, o pneu é muito sensível a calibragem que vc colocou.... muita atenção nisso... percebi que com o One é 08 ou 80. Em outro tópico estava conversando com o Bisteka, a respeito disso, e ele ajudou bastante!

Quanto ao desgaste, sabemos que sempre está diretamente ligado ao tipo de condução do piloto néh. Evitar “Top Speeds”, frenagens bruscas, contribuem muito para durabilidade.

Quando comprei, me informaram que o pneu é para 7 mil km. Então deve ser equivalentes ao Supercorsa ou RACETEC. Como raramente utilizo o freio traseiro, espero algo próximo dos 10 mil km. Já andei quase 2 mil km e por enquanto só as bordas estão com macarrãozinho hehehe

O melhor de tudo é que o par deles não são caros, paguei R$ 1100,00 no jogo. Jah os Supercorsa queriam R$1400,00 Lascas!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qua 06 Jul 2011, 13:44

Leandro_SS escreveu:
x_x SRAD escreveu:
Leandro_SS escreveu:Quanto ao pneu dianteiro pontudo, os resultados que senti logo de cara foram:

- À menor inclinação que faço na moto o guidão esterça muito rápido para dentro da curva, é surpreendente!!!

- A frente não espalha, nem com "Reza Braba!"

- Vc só saberá se calibrou o pneu corretamente depois de andar uns 5 km com a moto, pois o Power One é muito sensível à mudanças de temperatura.


Mas vc acha q esse formato pontudo do pneu contribui ou atrapalha na pilotagem????

Quanto ao desgaste, quanto vc acha q roda o Power one?? Gasta mais rapido que o supercorsa e o corsa 3??


Contribui com certeza! Depois que coloquei os One, quase não preciso utilizar contra-esterço para entrar nas curvas. O digamos... “susto”, (que não é bem um susto) que vc toma no começo trata-se da frente da moto, que entra cedo nas curvas, sensível a qualquer inclinação da sua moto. Mas acostuma fácil. Em contra partida, o pneu é muito sensível a calibragem que vc colocou.... muita atenção nisso... percebi que com o One é 08 ou 80. Em outro tópico estava conversando com o Bisteka, a respeito disso, e ele ajudou bastante!

Quanto ao desgaste, sabemos que sempre está diretamente ligado ao tipo de condução do piloto néh. Evitar “Top Speeds”, frenagens bruscas, contribuem muito para durabilidade.

Quando comprei, me informaram que o pneu é para 7 mil km. Então deve ser equivalentes ao Supercorsa ou RACETEC. Como raramente utilizo o freio traseiro, espero algo próximo dos 10 mil km. Já andei quase 2 mil km e por enquanto só as bordas estão com macarrãozinho hehehe

O melhor de tudo é que o par deles não são caros, paguei R$ 1100,00 no jogo. Jah os Supercorsa queriam R$1400,00 Lascas!

Blz Leandro, muito obrigado, acho q Power one é meu numero, a calibragem vc respeita a recomendada pelos fabricantes ou vai mudando conforme a necessidade???

O meu pneu original da srad 750 2011 ta com 6.000 km, acho q não passa dos 7.000 km, o problema é quando dou umas aceleradas forte em reta em dia quente, aí o pneu vai pro ralo hehehe Na outra moto uma R1 tinha PR2, aquilo não gasta nunca.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 06 Jul 2011, 14:23

Berlindo escreveu:
Ricardo Srad escreveu:só estamos debatendo agora um meio termo.. que aguente um pouco mais no meio...

Cara, pra mim, acabando esses SCs, vou para o Corsa 3. Não tô andando em pista, tenho andado mais em reta do que em curva forte, porém quero um pneu compatível com minha moto (675). Eu até poderia usar um PR2, mas acho que é um pneu que fica aquém da moto, já que não apresenta um grip tão bom para uma moto com torque alto. Nisso entra o Corsa 3, ele sim é o meio termo, não vai durar tanto, mas oferece segurança nas mais diversas condições.

Vc acha o Corsa 3 bem superior em Grip ao Michelin PR2 né... notei isso. Agora a questão é, o ROSSO CORSA não é a evolução do CORSA 3 ? É o que falam...
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Qua 06 Jul 2011, 14:47

Uhmm, aí vc me pegou. A 675 vem com um pneu ótimo, mas não vende no Brasil. Tem tando Diablo e Corsa na parada que as vezes eu me confundo.

O PR2 é beeeem mais durão que o Corsa 3 e dura bem mais tb. Eu fiz TD com ele de Bandit e olha aí na foto, foi bem. Agora estou achando que na 675 fica subdimensionado. Penso que na SRAD também.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 06 Jul 2011, 15:18

o DIABLO ROSSO CORSA eh a evoluçao do corsa 3 sim... e o corsa 3 eh mais macio q o pr2 sim...so q agora o pr3 tah bacana tbm viu o pr2 pra strada ja era mto bom o 3 melhor ainda... dura 4% ah mais q o pr2 e a parte macia dele começa bem antes do q ah do pr2... ou seja dura um pouco mais e tem mais partes macias dando mais segurança. pr3 nao usei mas pelo q ja vi tah mto show
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 06 Jul 2011, 15:58

M.P.O.P...Eita nóis... vamos conversando... PR3 ganhando voto, mas sei não acho que o Grip dele não chega perto do Diablo Rosso Corsa... vamos ver se alguém que usou opina...

Estou vendo que o Diablo Rosso Corsa está muito perto do título intermediário (entre o SuperCorsa e o PR2/PR3).

O Título Principal GRIP NO SECO ninguém tira mais do SUPERCORSA.. Pra muitas curvas e pista, imbatível... já está eleito, não se discute mais.. FINISH

Bem que a Pirelli podia fazer né.. um SUPERCORSA para as Rodovias.. não ia ser nada mal... era só fazer a borracha do meio do pneu uns 40% mais dura... ia ser Showwww... Ainda a pirelli aproveitava o marketing do melhor pneu pra pista, o SUPERCORSA.. iria chamar assim: SUPERCORSA ROAD...rssss Aí Pirelli se liga ! SuperCorsa Road...rs lança aí.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por BRUNOR1 Qua 06 Jul 2011, 16:12

e oque dizem do michelin pilot power 2 ct?
talves esse se encaixe no meio termo... eu ja usei antes dos supercorsa e nao tenho nada de mal a falar deles ...
BRUNOR1
BRUNOR1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qua 06 Jul 2011, 16:22

x_x SRAD escreveu:
Leandro_SS escreveu:
x_x SRAD escreveu:
Leandro_SS escreveu:Quanto ao pneu dianteiro pontudo, os resultados que senti logo de cara foram:

- À menor inclinação que faço na moto o guidão esterça muito rápido para dentro da curva, é surpreendente!!!

- A frente não espalha, nem com "Reza Braba!"

- Vc só saberá se calibrou o pneu corretamente depois de andar uns 5 km com a moto, pois o Power One é muito sensível à mudanças de temperatura.


Mas vc acha q esse formato pontudo do pneu contribui ou atrapalha na pilotagem????

Quanto ao desgaste, quanto vc acha q roda o Power one?? Gasta mais rapido que o supercorsa e o corsa 3??


Contribui com certeza! Depois que coloquei os One, quase não preciso utilizar contra-esterço para entrar nas curvas. O digamos... “susto”, (que não é bem um susto) que vc toma no começo trata-se da frente da moto, que entra cedo nas curvas, sensível a qualquer inclinação da sua moto. Mas acostuma fácil. Em contra partida, o pneu é muito sensível a calibragem que vc colocou.... muita atenção nisso... percebi que com o One é 08 ou 80. Em outro tópico estava conversando com o Bisteka, a respeito disso, e ele ajudou bastante!

Quanto ao desgaste, sabemos que sempre está diretamente ligado ao tipo de condução do piloto néh. Evitar “Top Speeds”, frenagens bruscas, contribuem muito para durabilidade.

Quando comprei, me informaram que o pneu é para 7 mil km. Então deve ser equivalentes ao Supercorsa ou RACETEC. Como raramente utilizo o freio traseiro, espero algo próximo dos 10 mil km. Já andei quase 2 mil km e por enquanto só as bordas estão com macarrãozinho hehehe

O melhor de tudo é que o par deles não são caros, paguei R$ 1100,00 no jogo. Jah os Supercorsa queriam R$1400,00 Lascas!

Blz Leandro, muito obrigado, acho q Power one é meu numero, a calibragem vc respeita a recomendada pelos fabricantes ou vai mudando conforme a necessidade???

O meu pneu original da srad 750 2011 ta com 6.000 km, acho q não passa dos 7.000 km, o problema é quando dou umas aceleradas forte em reta em dia quente, aí o pneu vai pro ralo hehehe Na outra moto uma R1 tinha PR2, aquilo não gasta nunca.

kkkkkkk o PR2 é perfeito para estrada.

Eu comecei utilizando a calibragem recomendado no site da michelin e depois os valores utilizados na avaliação da Revista Motociclismo, e minha moto ficou péssimo... horrível... sem condições... praticamente arrependido de ter comprado rsrsrs.

Depois de conversar com dois pilotos em Interlagos que utilizavam numa 675 e ZX6, eles me explicaram que a calibragem dada pela michelin ( 27 libras tras. e 30 libras diant.) para esse pneu é para pista. Os Power One tem a característica de inchar bastante com a temperatura, por isso os valores de calibragem são baixos. Mas em estrada é recomendado utilizar de 2 a 3 libras a mais.

Então, fala quem pode obedece quem tem juizo néh.... Subi as libras para 31 D. e 30 T. e melhorou, mas não o bastante, porém já me deixou otimista. Resolvi subir absurdamente as libras para sentir a diferença, 38 T. e 36 D. A moto melhorou muito, porém quicava demais e a traseira saia nas curvas. Até que milagrosamente ajustei 33 D. e 35 T. A moto ficou regular nos primeiros 5 km e PERFEITA dai para frente... dai sai da moto beijei o pneu e dei graças a Deus por não ter jogado o dinheiro fora rsrsrsrs!

Essa foi minha saga com o One. Minha moto estava com PR2 e era muito fácil calibra-las pois vc saia do posto com os pneus calibrados e durante toda a viagem permanecia igual.

Acredito que para cada moto o Power One tem um ajuste correto. Mas depois de descoberto..... só lhe dá alegria!!!

Boa sorte na escolha!

Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 06 Jul 2011, 16:25

Vamos la entaooo kkkkk...entendeu errado, diablo rosso corsa e o pr3 nao sao da msm categorias, concerteza o diablo gruda mto mais mas em questao de durabilidade nao chega nem perto do pr3...

um intermediario entre o supercorsa e o pr3 concerteza eh o corsa 3 ou o diablo rosso corsa q vai gastar mais rapidor q o corsa 3 e tbm entra o michelin pilot power 2ct.. esses sao os meios termos entre o supercorsa e o pr3.

e nuu nem falaaa quem me dera se tivece um pneu desses aii ocm mto grip na banda lateral e mais rigido no meiu seria a perfeiçao pra mim Very Happy
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qua 06 Jul 2011, 16:28

M.P.O.P escreveu:Vamos la entaooo kkkkk...entendeu errado, diablo rosso corsa e o pr3 nao sao da msm categorias, concerteza o diablo gruda mto mais mas em questao de durabilidade nao chega nem perto do pr3...

um intermediario entre o supercorsa e o pr3 concerteza eh o corsa 3 ou o diablo rosso corsa q vai gastar mais rapidor q o corsa 3 e tbm entra o michelin pilot power 2ct.. esses sao os meios termos entre o supercorsa e o pr3.

e nuu nem falaaa quem me dera se tivece um pneu desses aii ocm mto grip na banda lateral e mais rigido no meiu seria a perfeiçao pra mim Very Happy

M.P.O.P acredito que o Pilot Power 2CT é concorrente do Diablo Rosso Corsa.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 06 Jul 2011, 17:01

sim o pilot power entra de frente com o corsa 3 e como o diablo rosso corsa vai substituir o corsa 3 consequentimente fica sendo concorrente dele...

e eh issu msm q vc flou ai em cima Leandro_SS o one vai de cada moto pelo peso tork e etc... e o pr2 eh apesar de nao ter esse grip todo ele eh showw cara pneu mtoo bommm o pr3 veio melhor ainda entao continua sendo o melhor custo beneficio
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus seco - PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 2 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos