Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equalização dos carburadores

4 participantes

Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 06 Mar 2009, 00:11

Pessoal estou com uma bandit 1200 2006, antes tinha minha GS 2008, sempre limpei os buras dela e tal e fazia alguns serviços nela, mas agora sao 4 carburadores, blz, praticamente o mesmo procedimento, mas como eu faço para equalizar, troquei umas ideias com o Je e ele me deu umas luzes, olhei no tutorial que ele fez para limpeza e é bem bacana e simples, assim como na GS, mas como faço para ver se eles estao bem reguladinhos e como equalizo eles, vou fazer aquele equalizador caseiro com uma mangueira, mas sao 4 buras, ja vi alguem falando que da certo, mas como eu faço isso.
conto com a ajuda de vcs
se alguem tiver informacoes como gicle original e altura da boia eu agradeço, no manual taba 100 e altura da boia 13, mas nao sei se e isso mesmo.
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Shudo Sex 06 Mar 2009, 00:28

Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Admin Sex 06 Mar 2009, 00:39

Pode fazer que funciona perfeitamente o equalizador

_________________
Equalização dos carburadores Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 06 Mar 2009, 10:08

que funcio ta blz je, mas quais sao os parafuso e o procedimento para fazer essa equalização
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Admin Sex 06 Mar 2009, 13:42

Cara baixa o manual de servico da bandit haynes
capitulo 3-1 la trata toda desmontagem e montagem equalizacao.

_________________
Equalização dos carburadores Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Dom 08 Mar 2009, 16:34

outra duvida, os gicles nao sao iguais os 4, os do meio sao maiores, mas nao tem numeracao, alguem sabe quais os numeros dos gicles de alta da bandit???
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Admin Dom 08 Mar 2009, 19:43

WELL NEW GS500 escreveu:outra duvida, os gicles nao sao iguais os 4, os do meio sao maiores, mas nao tem numeracao, alguem sabe quais os numeros dos gicles de alta da bandit???

No mesmo capitulo existe toda especificacao do carburador, gicleurs etc.

Lembrando q o manual e o haynes.

_________________
Equalização dos carburadores Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Admin Dom 08 Mar 2009, 19:44

O que achei interessante e q a regulagem de ar na europa era feito por numero de voltas, nos eua e feito para cada motor, sinal q a poluicao e dificil de regular.

_________________
Equalização dos carburadores Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 09 Mar 2009, 08:49

o haynes que eu consegui baixar é ate modelo 2001 sendo que a minha e modelo 2006, os carburadores nao mudao nao???
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Admin Seg 09 Mar 2009, 10:17

Que eu saiba nao.

_________________
Equalização dos carburadores Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por buzz Seg 09 Mar 2009, 10:45

WELL NEW GS500 escreveu:outra duvida, os gicles nao sao iguais os 4, os do meio sao maiores, mas nao tem numeracao, alguem sabe quais os numeros dos gicles de alta da bandit???
E ai tudo bem? Para bandit 650 existem 4 tipos de carburadores: E-02,09 ;E-19 U-TYPE ; E-28 ; P-37
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 09 Mar 2009, 11:31

ai fudeo tudo agora, rsrsrsrs, sem tem 4 bura pra b12 provavelmente tambem tem 4 buro, o meu medo e se o exdono me arombo os gicles ai vai ser foda!!!
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por buzz Qua 11 Mar 2009, 20:06

WELL NEW GS500 escreveu:Pessoal estou com uma bandit 1200 2006, antes tinha minha GS 2008, sempre limpei os buras dela e tal e fazia alguns serviços nela, mas agora sao 4 carburadores, blz, praticamente o mesmo procedimento, mas como eu faço para equalizar, troquei umas ideias com o Je e ele me deu umas luzes, olhei no tutorial que ele fez para limpeza e é bem bacana e simples, assim como na GS, mas como faço para ver se eles estao bem reguladinhos e como equalizo eles, vou fazer aquele equalizador caseiro com uma mangueira, mas sao 4 buras, ja vi alguem falando que da certo, mas como eu faço isso.
conto com a ajuda de vcs
se alguem tiver informacoes como gicle original e altura da boia eu agradeço, no manual taba 100 e altura da boia 13, mas nao sei se e isso mesmo.
E ai meu irmão tudo bem? Só para constar, vais limpar os carburadores porque? Estais sentindo alguma coisa estranha na moto? Um conselho de quem já rodou muito e sempre segui o conselho de meu pai. Se esta direito queito não mexe!!!! Hoje em dia tem jmuito estperto querendo ganhar dinheiro,o pior é que se fizesse o serviço direito tudo bem mas só fazem merda.A bandit é uma excelente moto se voce ligar ela todo o dia "se puder dar um role de pelo menos 15km diario é melhor", conselho do representante mais antigo aqui do rio ,mas preste atenção se só ligar todo o dia pelo menos 5 min., troque o oleo a cada 1500km pois há serviço severo.O segredo é usar combustivel de 1ª qualidade sempre a gasolina podium é a melhor do mundo embora alguns não reconheçam.Ela limpa muito. um camarada que eu conheço aqui do rio nunca fez uma manutenção boa em sua cb400 e foi colocar a podium , claro que deu merda a modo ficou doda irregular. Pois a podium limpa mesmo os carburadores tanto que é instruido pela petrobras para abastecer aos poucos 40%, 70% E 100% PARA NÃO SOLTAR TODA A SUJEIRA DE UMA VEZ.Nos meus carros sempre rodei no minimo 80.000km e nunca limpei nem carburador e nem injeção. Agora voce vai em um posto pega gasolina adulterada e não faz nada . Merece abastecer com mijo. Sempre abasteço e peço a nota fiscal referente ao produto que estou comprando se der merda peço ao orgão responsavel para averiguar. Alguem faz isso não pixam a distribuidora, o conmbustivel sai puro da distribuidora a transportadora contratada que faz a mistura.Se voce vai um bar e toma Wisky falsificado culpa a destilaria ? duvido?Use produto de 1ª e nunca terá problema. Um abraço.
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 18 Mar 2009, 10:14

Bom na verdade eu nao gosto de levar em mecanico, eu mesmo mexo nas minha motos. trocar o oleo a cada 1500 kms por ligar a moto todo dia por 5 min...isso nao e serviço severo, severo e ficar tirando a moto de giro toda santa hora...em relação a gasolina podium eu sei que ela e muito boa sim, mas ela e muito cara, aqui a minha regiao e por volta de 3,5 o litro, nao acho que compensa, ja consegui em alguns posto por 2,8 e tal, ai sim eu sei que compensa usar essa gasolina, o jeito e usar ela em viagens pra ir ja limpando e queimando tudo, eu so abasteco em posto de bandeira, mas tem vezes que nao temos escolha e temos que colocar aquela gasoroba, ai eu coloco a comum mesmo, ja que as duas tem alcool vai a mais barata mesmo.
quero dar uma olhada pq o ex dono tava com a moto equipadinha e por isso minhas duvidas
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Shudo Qua 18 Mar 2009, 21:11

Eu curto mexer em mecânica, elétrica, eletronica de carros e motos... ..já trabelhei uns 5 anos c/ofic. de carros, só parei pq hje está dificil ganhar dinheiro neste ramo como empregado, mais quando poder quero montar minha oficina...

É muito bom vc fazer o serviço com aquele capricho, regular tdo direito e ver a criança trabalhando como um relójinho!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização dos carburadores Empty Re: Equalização dos carburadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos