Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar Slider Roncar na GSX 650F

4 participantes

Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por ghaddad Dom 29 maio 2011, 10:51

Pessoal,

comprei os Sliders para instalar na minha GSX 650F, são da Roncar e comprei por um preço bom na AutoZ. Eles até vieram com um manual de montagem dos Sliders, mas não cumpriu seu papel, pois não entendi como instalar. Alguém aí já instalou esses sliders? Será que eu mesmo consigo? Já sei que vou ter que tirar a carenagem, isso é o mais fácil. Só queria saber onde os suportes dos Sliders se fixam: no quadro? No motor? Tem que tirar algum parafuso original da moto e substituir pelos dos Sliders e Suportes??? Por favor, me ajudem, aqui em minha cidade não tenho coragem de levar numa oficina para a instalação, pois quando fui procurar os Sliders aqui, nem sabiam o que era isso affraid .

Agradeço a colaboração. Very Happy

Abraço!!!
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por lucas.sorocaba Dom 29 maio 2011, 19:45

ghaddad escreveu:Pessoal,

comprei os Sliders para instalar na minha GSX 650F, são da Roncar e comprei por um preço bom na AutoZ. Eles até vieram com um manual de montagem dos Sliders, mas não cumpriu seu papel, pois não entendi como instalar. Alguém aí já instalou esses sliders? Será que eu mesmo consigo? Já sei que vou ter que tirar a carenagem, isso é o mais fácil. Só queria saber onde os suportes dos Sliders se fixam: no quadro? No motor? Tem que tirar algum parafuso original da moto e substituir pelos dos Sliders e Suportes??? Por favor, me ajudem, aqui em minha cidade não tenho coragem de levar numa oficina para a instalação, pois quando fui procurar os Sliders aqui, nem sabiam o que era isso affraid .

Agradeço a colaboração. Very Happy

Abraço!!!

Opa, eu mesmo instalei o meu, não tem nada de difícil, vamos lá:
primeiro passo: tirar as carenagens laterais (moleza)
segundo passo: LADO DIREITO- retirar o parafuso que segura o motor (Você vai ter q pedir pra alguem te ajudar, pq o parafuso vira em falso) (é aquele parafuso comprido, vc vai substituir pelo que vem com o slider) aí vc põe o suporte do slider preso nesse parafuso e aí vem a dica importante: compre numa loja de parafusos uma arroela de pressão e coloque junto com a porca, porque com a vibração sem a arroela de pressão a porca pode soltar. (se quiser algo melhor ainda, coloca a arroela de pressão e compra uma PORCA PARLOCK (é uma porca que tem uma plastico junto com a rosca, que evita que se solte). Pronto. desse lado está certo.
Instalar Slider Roncar na GSX 650F Slider01
Terceiro passo: LADO ESQUERDO- esse é mais trabalhoso, por causa das mangueiras, tem q tomar um pouco mais de cuidado. Retira esses dois parafusos e coloca os que vem com o Slider, prendendo o suporte. (No meu caso, eu substitui os parafusos que vieram por dois ALLEN (sextavado interno de INOX) pq os que vem são de ferro zincado, e duram menos. IGNORA O QUE ESTÁ ESCRITO NA IMAGEM DE SOLTAR O RADIADOR, ISSO É DE OUTRO SLIDER Q EU ARRUMEI AS IMAGENS PRA ILUSTRAR.
Instalar Slider Roncar na GSX 650F Slider02
Instalar Slider Roncar na GSX 650F Slider03
DEPOIS DE MONTADO, CONFIRA OS APERTOS, MONTE A CARENAGEM E ESTÁ PRONTO.
Algumas observações:
Aquelas buchas de ferro vão por dentro do Slider, elas que dão firmeza.
Não sei se consegui me expressar corretamente, ou se esqueci de algo, qualquer dúvida é só mandar um email,ok?
Abraço e BOA SORTE!






lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por ghaddad Seg 30 maio 2011, 08:40

Lucas, obrigado pelo tutorial, agora entendi melhor como fazer. Dei uma olhada por dentro da carenagem com uma lanterna e vi onde fixar os suportes. Porém, as fotos não abriram, se puder me enviar por e-mail, agradeço imensamente: ghsvieira@gmail.com

obrigado,
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 30 maio 2011, 22:36

Enviado!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por zonavitaum Qui 02 Jun 2011, 16:44

Trampinho do caralho viu!!!!

Mas fiz, faltou uma pequena dica é que ao prender os dois parafusos do lado esquerdo não deve-se antes apertar o parafuso central, pois o mesmo desloca uma chapinha que vc vai encontrar ao prender a base do slider deste lado e assim não vai conseguir alinhar os furos. Mas no resto vai na fé que rola.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:

1 chave L 14mm
1 chave estrela 14mm
1 chave L 12mm (se for continuar com os parafusos do kit)
1 chave halem (num sei a medida mas acho que é 6mm)
zonavitaum
zonavitaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por lucas.sorocaba Qui 02 Jun 2011, 16:46

Foi mal, é que fiz o How To bem depois, não lembrava dos detalhes.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por galomau Seg 04 Jul 2011, 23:23

Muito Prazer pessoal,sou novo no fórum tenho uma gsx-650f também eu instalei o slider premium ficou show, acabamento e estética, comprei na adão metais. O pessoal de lá é super de confiança, comprei pessoalmente mas eles não tinham na hora, fui embora e eles mandaram pelo correio sem falta. Espero ajudar outros que ainda não procuram por um bom slider.

galomau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar Slider Roncar na GSX 650F Empty Re: Instalar Slider Roncar na GSX 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos