Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

+36
Hans Blackbullet
fredericow
Berlindo
Mendão
seveljj
Saddam
thiago8983
Diego Neura
Veigah
Gomão
Velcy Izolan
R-Carril
Bisteka
Madeira
zulay
Jenk Patativa
Elton
Neuberas
Bulljr71
Juan
Marco Gixxer-750
Wil
_-ë-_
Johnnie Walker
MATHIAS
foxbrrj
AlvaroMoto
x_x SRAD
[lê] SRAD
victor.borghi
Matias
Ralexandre Sorocaba
DomMarco
YUJI
Skilo
Maciel
40 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Maciel Dom 13 Fev 2011, 14:12

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera!

Então, nesta semana eu vendi a SRAD 750, mas no ato da venda da moto me deparei com uma situação bem peculiar: o interessado queria fazer um "test drive" na motoca. Eu, pego de surpresa (jamais fiz tal solicitação) com a solicitação, recusei, mas não me senti muito confortável com isso. Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 728855

Pergunto: O que você faria no caso?

PS: Mesmo com a recusa, eu vendi a moto pro cidadão. Very Happy

Abraços,
Afonso
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo


Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty É melhor perder a amizade do que perder o amigo e a moto.

Mensagem por Jenk Patativa Seg 14 Fev 2011, 15:21

Mininu Abusado escreveu:Fala galera!

Então, nesta semana eu vendi a SRAD 750, mas no ato da venda da moto me deparei com uma situação bem peculiar: o interessado queria fazer um "test drive" na motoca. Eu, pego de surpresa (jamais fiz tal solicitação) com a solicitação, recusei, mas não me senti muito confortável com isso. Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 728855

Pergunto: O que você faria no caso?

PS: Mesmo com a recusa, eu vendi a moto pro cidadão. Very Happy

Abraços,
Afonso

Se nao me engano vc é de Recife, não é?

Se positivo, nao sei se vc acompanhou, em meados de abril de 2010 um cara lá do Texacão da Av. Rui Barbosa, um carinha que também frequentava esse mesmo posto, insistiu e insistiu pra o dono da moto emprestá-lo pra dar um rolezinho no quarteirão, até que venceu-o pelo cansaço, e pegou a moto pra dar uma volta.

No final das contas, o cara estava numa velocidade razoável e foi surpreendido com uma manobra brusca e proibida executada por uma jovem motorista que vinha no sentido contrário, e terminou surpreendendo o nosso conhecido, que caiu da moto (que deslizou uns 50m) e deu de cara com o pneu traseiro do ford Ka dirigido pela garota.

Em suma, o capacete que também era emprestado nao ficou firme na cabeça do carinha, ele, que tinha dado de cara com o pneu traseiro do carro, quebrou o pescoço e faleceu no local.

Olha só, era apenas um rolezinho despretensioso, o dono que emprestou terminou perdendo o amigo, e ficou com uma moto financiada toda detonada pra consertar e terminar de pagar.

Ou seja, NUNCA empresta sua moto, pra nao dar chance aos infortúnios. Foi melhor dessa forma. Abs.
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Skilo Seg 14 Fev 2011, 15:32

Nem 0km eles fazem test-drive, quanto mais uma moto usada.

Eu, pelo menos, já recebi vários "nãos" das concessionárias.

Comprei a minha sem nunca ter pilotado uma moto grande. E olha que tinha amigos que tinham motos grandes mas nunca me ofereceram... Belos amigos!!! Hehhe...
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 14 Fev 2011, 15:51

Moto mulher e Dinheiro ..no Empresto ...rsrsrs
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Maciel Seg 14 Fev 2011, 17:50

Que infelicidade parceiro!

Moro em Aracaju, mas de vez em quando vou pra Caruaru dar um rolé naquele autódromo, seja com Alzenraile, seja com a KF.

Abços,
Afonso



Se nao me engano vc é de Recife, não é?

Se positivo, nao sei se vc acompanhou, em meados de abril de 2010 um cara lá do Texacão da Av. Rui Barbosa, um carinha que também frequentava esse mesmo posto, insistiu e insistiu pra o dono da moto emprestá-lo pra dar um rolezinho no quarteirão, até que venceu-o pelo cansaço, e pegou a moto pra dar uma volta.

No final das contas, o cara estava numa velocidade razoável e foi surpreendido com uma manobra brusca e proibida executada por uma jovem motorista que vinha no sentido contrário, e terminou surpreendendo o nosso conhecido, que caiu da moto (que deslizou uns 50m) e deu de cara com o pneu traseiro do ford Ka dirigido pela garota.

Em suma, o capacete que também era emprestado nao ficou firme na cabeça do carinha, ele, que tinha dado de cara com o pneu traseiro do carro, quebrou o pescoço e faleceu no local.

Olha só, era apenas um rolezinho despretensioso, o dono que emprestou terminou perdendo o amigo, e ficou com uma moto financiada toda detonada pra consertar e terminar de pagar.

Ou seja, NUNCA empresta sua moto, pra nao dar chance aos infortúnios. Foi melhor dessa forma. Abs.[/quote]
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por zulay Seg 14 Fev 2011, 19:30

bom cada um e cada um, eu sempre andei em todos os veiculos que fui comprar como tb deixo andar nos que vou vender.
imagina o trampo depois que ja fechou negocio e a moto ta empenada e tremendo quando passa de 140km/h.
se eu fosse comprar algo se nao me deixassem andar e nem o meu mecanico eu nao compraria.vai saber como a moto esta ainda mais por se tratar de veiculo usado.
zulay
zulay
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Madeira Seg 14 Fev 2011, 19:38

Cara, na boa, Test Drive só pra conhecido e que saiba tocar bem moto, isso no caso de particular/particular. Já no caso de concessionárias, "algumas" tem moto pra test drive.

Cabe um pouco de bom senso ao comprador também, de não fazer tal solicitação ao vendedor (no caso de particulares), pra evitar desconforto a ambos.

Conheço gente que foi fazer test drive em CBR600 e se perdeu numa curvinha besta de esquina e ralou toda carena. Deu uma desculpa que foi fechado e tal, acabou pagando, mas foi canseira!....Exemplos não devem faltar....
Infelismente motocicleta não é como carro nestas horas.

Abrasss
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Bisteka Seg 14 Fev 2011, 20:10

Tem seguro??? Se sim, sim!!!

Observando o fato de ser maior ou menor de 25 anos!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por R-Carril Seg 14 Fev 2011, 21:39

Eu não autorizaria, por motivos obvios...

Mesmo com seguro, como disse oo Bisteka, acho que ficaria complicado...pois nao podemos esquecer que o seguro nao cobre acessorios...ja pensou se o cara te rouba a moto cheia de acessorios? o seguro pagará somente a moto...Se o cara cair e der PT nos acessórios, tb será complicado...

Por outro lado, eu tb nao me sinto bem em fazer test drive...qdo comprei minha moto, o cara da concessionaria me deu a chave na mao e disse para eu sair com a moto e pegar pista com ela, para sentir a moto....e eu nao quis...

Penso que problemas ou até mesmo se vc vai curtir a moto ou não, não descobriremos somente com uma volta no quarteirão....temos que andar no dia-dia, conviver com a moto, etc...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Velcy Izolan Seg 14 Fev 2011, 22:12

Pra MIM, "DAR UMA VOLTA" significa andar ao redor dela e olhar kkkk.
Ralexandre,
Não empresto, se for o caso, não vendo.
Carro, moto e mulher não se empresta, dinheiro sim (de x em quando só).
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Gomão Ter 15 Fev 2011, 01:10

Velcy Izolan escreveu:Carro, moto e mulher não se empresta, dinheiro sim (de x em quando só).

Pô Velcy, sei que é chato, mas me empresta R$1.000,00... pago tudo certinho até o final do ano...kkkkk

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 580344
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Velcy Izolan Ter 15 Fev 2011, 08:08

Ae, viu só, os caras querem se "aproveitar" da boa vontade kkkkk
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Veigah Ter 15 Fev 2011, 09:04

O lance do seguro e o seguinte vc vai ter que MENTIR por que o comprador com certeza não vai estar autorizado a conduzir o veiculo, outra se ele cair e não der PT vc ainda vai ter esperar consertar para voltar a vender ai ja viu vai 1 mês facil nessa brincadeira.
Test Drive fui na BMW ver F800R e me ofereceram na hora uma moto para test drive, recusei porque não ia fechar o negocio ainda tenho um carnezinho(ÂO) da bandida no bauleto.rsrsrsrsrsrs
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Bisteka Ter 15 Fev 2011, 11:18

Veigah escreveu:O lance do seguro e o seguinte vc vai ter que MENTIR por que o comprador com certeza não vai estar autorizado a conduzir o veiculo, outra se ele cair e não der PT vc ainda vai ter esperar consertar para voltar a vender ai ja viu vai 1 mês facil nessa brincadeira.
Test Drive fui na BMW ver F800R e me ofereceram na hora uma moto para test drive, recusei porque não ia fechar o negocio ainda tenho um carnezinho(ÂO) da bandida no bauleto.rsrsrsrsrsrs
Tem nada disso não...

O Godoy caiu com minha moto (ainda tava no meu nome e com o meu seguro, mas ele já tinha me pago a grana)...
Eu tava nos USA e só voltei 10 dias depois....
Ele fez tudo... Quando voltei ela ja tava na oficina autorizada para o concerto!!!

Pronto... Foi arrumada e ficou perfeitinha... A única coisa que o seguro exigiu foi a identidade dele!!!

Tudo 100% tranquilo!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Veigah Ter 15 Fev 2011, 13:15

Seu seguro devia ser completao, por que hj e,m dia para baratear os custos do seguro tem essa de coindutor sim, mas que bom que deu tudo certo, abraços.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Diego Neura Qua 16 Fev 2011, 14:25

POH VELCY Q BOM ENTAO .. TBM TO PRECISANDO DE UM MILAO !!
TEM COMO ? HUAHUAHUAHUA

CARA NAO TEM ESSA DE TEST DRIVE !! VC NAO TA COMPRANDO UM GOLZINHO NA WOLKSVAGEN NAO !!

EU NAO FICARIA NEM CONSTRANGIDO EM NEGAR O TESTE .. ATE PQ QUEM COMPRA UMA MOTO DESSAS JA SABE COMO A BANDA TOCA ..
A NAO SER Q VC SEJA UM PIA DE PREDIO Q GANHO SUA MOTO DO PAPAI E NAO DA VALOR PRA ELA AI SIMM DEIXA ELE FAZER O TEST DRIVE .. AGORA QUEM PAGO PELA SUA MOTO E SABE O VALOR Q TEM SE CAIR SE RISCAR SE ESTRAGAR OU PIOR SE ELA FOR EMBORA PRA NUNCA MAIS VOLTAR !!

QUANDO TINHA A HORNET 2010 E FUI VENDER UM CONHECIDO FOI VER ELA NA MINHA CASA E PEDIU PRA DAR UMA VOLTA ..
EU NAO TIVE NEM TEMPO DE RESPONDER E MINHA NAMORADA JA SE ADIANTOU !!
NAO TEM TEST DRIVE A MOTO É ESSA Q VC ESTA VENDO ESTA COM 10 MIL KM TODAS AS REVISOES FEITAS NA CONCESSIONARIA COMO COMPROVA O MANUAL !!
SE QUISER É SO FECHAR NEH AMOR ..
EU FIQUEI UM POUCO SEM REAÇÃO NA HORA MAS FALEI
É ISSO AI AMOR .. NAO TEM TEST DRIVE ..
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por thiago8983 Qua 16 Fev 2011, 14:44

Eu faria o mesmo, Marcava em um mercado.. "papai" junto comigo, de carro... moto no estacionamento pode OLHAR E LIGAR sem problemas...

Andar nela? Claro que pode...

Anota o numero da conta ae, faz a TED e pode andar pra onde você quiser....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Saddam Qua 16 Fev 2011, 15:01

Nas minhas duas últimas aquisições eu dei uma voltinha.
A HD883, fui do primeiro posto da Bandeirantes até SA. era de amigo.
A Bandit, o dono ofereceu e eu dei uma voltinha dentro do estacionamento.
Ontem veio um camarada ver minha moto e deixei avisado que ele poderia ligar e acelerar, mas andar não.
Hoje estou arrependido. Posso ter perdido a venda por birra do cara.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Diego Neura Qua 16 Fev 2011, 15:20

NAO TEM PROBLEMA AMIGO .. JA JA VC ACHA OUTRO COMPRADOR
Q COMPRE A MOTO DO MODO CORRETO ...
OLHANDO LIGANDO E BOA !!!
NADA DE ANDAR !!!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Saddam Qua 16 Fev 2011, 15:23

Diego Neura escreveu:NAO TEM PROBLEMA AMIGO .. JA JA VC ACHA OUTRO COMPRADOR
Q COMPRE A MOTO DO MODO CORRETO ...
OLHANDO LIGANDO E BOA !!!
NADA DE ANDAR !!!

É isso mesmo Diegão!
O copo tem que esta sempre meio cheio.
Enquanto não vendo, vou andando. Dia 20/02 tem Serra Negra se o São Pedro ajudar.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por seveljj Sex 25 Fev 2011, 18:13

Não deixaria, ponto final !!
seveljj
seveljj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sex 25 Fev 2011, 18:21

curioso é quem mais tem no mercado

imagine vc colocar uma ferrari pra vender...

vai vir uns par dar role e tirar foto

por no orkut...

por isso que os caras preferem perde uma parte e entregar na loja ..que fica com esta frescura

Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Mendão Sex 25 Fev 2011, 18:58

Realmente é uma situação bem chata ... o cara quer comprar a moto e nem tem como testa-la ??? So ouvir o motor ? Por outro lado... vc permite o cara dar uma volta e acontece uma desgraça !! Vai que o cara some !!! E agora ???
Voltinha so se for conhecido !!
Estou pensando em vender a minha e devo deixa-la na concessionária . Prefiro perder uma graninha do que arriscar a ter um prejuízo maior.


Última edição por Mendão em Seg 28 Fev 2011, 06:51, editado 1 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Berlindo Dom 27 Fev 2011, 20:43

Vamos fazer o seguinte: transfere a grana pra minha conta e vc faz um test-drive.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Saddam Dom 27 Fev 2011, 21:53

Saddam escreveu:Nas minhas duas últimas aquisições eu dei uma voltinha.
A HD883, fui do primeiro posto da Bandeirantes até SA. era de amigo.
A Bandit, o dono ofereceu e eu dei uma voltinha dentro do estacionamento.
Ontem veio um camarada ver minha moto e deixei avisado que ele poderia ligar e acelerar, mas andar não.
Hoje estou arrependido. Posso ter perdido a venda por birra do cara.

O senhor interessado solicitou um teste driver.
Como ele tinha uma Bandit caretona, quando andou na minha com ponteira Daut Race e TRE, apaixonou.Venda concretizada.
Sempre existe o risco, mas vamos enxergar o mundo como um copo sempre meio cheio. Minha mulher acha que eu confio demais nos outros.
Pelo menos tem dado certo até agora. Pra que mudar?
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por fredericow Ter 01 Mar 2011, 13:00

minha regra é não permitir.
Mesmo em motos menores, quando deixei o interessado andar senti um desconforto muito grande. Receio do cara roubar, cair, ou fazer algo que não deve. Além do mais, antes de comprar minhas próprias motos, ninguém me deixou experimentar a moto antes. Nem as concessionárias deixam isso. Se o cara quer saber se a moto está boa eu marco de levar na concessionária ou oficina que ele indicar. Quem realmente quer comprar não vai abandonar a compra porque não andou. Mas também não sou totalmente inflexível com isso, se for um conhecido, que saiba andar, que já teve motos (grandes de preferência), que eu tiver referências e tal, posso até abrir uma exceção.
Mas é tenso deixar um cabra que não sabe nem andar de cbx250 dar um rolé numa bandit e ainda ouvir que a embreagem tá dura , que tem que fazer revisão no cabo (como forma de depreciar a moto) e ter que explicar o que é embreagem com acionamento hidráulico. Deixei uma vez e nunca mais.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"? - Página 2 Empty Re: Você autorizaria um interessado a fazer um "test drive"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos