Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

+17
Maciel
He_man
wreps
Minotauro1978
obeahx
maluko da tw
Parada
ricardosrad
Zazo
huiohenauli
Berlindo
Elton
cleberson m pacheco
JoHnny
MORAES(TL)
foxbrrj
skydiver_34
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qua 09 Fev 2011, 11:56


Senhores mecânicos de plantão,

Eu verifiquei no fórum americano GIXXER que eles desabilitam a válvula de controle de exaustão (figura abaixo) o que representa um ganho de 2CV, e que segundo eles, a função desta válvula é tão somente controle de ruído.

Minha moto vem apresentando um defeito nesta válvula, na verdade é no circuito, que vez ou outra acende a FI no painel, mas basta eu mexer nos cabos, desligar e ligar de novo, que a FI apaga, já houve a lubrificação dos cabos (na época a moto ainda estava na garantia) o problema sumiu por um tempo e agora voltou de novo, minha pergunta é: teria algum problema a inabilitação desta válvula?? realmente sei que quando se instala um escapamento full, obrigatoriamente tem que desabilitá-la, pois ela é retirada, então se eu desabilitar, poderá gerar algum problema futuro no motor?

Aguardo a análise e experiência dos senhores.

Obrigado



Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Attachment
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por foxbrrj Qua 09 Fev 2011, 14:45

Opa!!!

Já passei por isso..

O Dono anterior colocou um Yoshimura TRS, mas esqueceu de desligar o sensor! Quando eu tirei o abafador do cano passou a ligar a tal luz vermelha no painel. Com a ajuda do pessoal do forum consegui descobrir qual era o código do erro. Era o _C0.

Descoberto tal código investiguei o que pode gerar esse problema. Isso se deve o fato do sensor estar ligado e o dispositivo não existir logo ele acusa.

Esse site me ajudou a entender http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html vá no menu Exhaust, SET valve.

Esse vídeo do youtube me ajudou para achar qual era o sensor que deveria desligar! www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI

Foi batata!! Mel na chupeta!! Sumiu a bendita luz vermelha e a SRAD está um foguete!!

Qualquer coisa grita.. Para descobrir qual é o código da ECU também é muito fácil!! Faça isso antes de levar a um mecânico pq so para descobrir tal código ele vai te cobrar um dindin.

Nesse site tem o service manual da moto caso não tenha da um toque que te passo o link, pois este arquivo tem mais de 100mb não da para mandar por e-mail.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por MORAES(TL) Qua 09 Fev 2011, 14:49

ao meu ver o erro continuará pois a sonda lambda..terá uma leitura errada dos gases..mas como vc mesmo disse..ao colocar um escape esportivo..a valvulas vai pro espaço..

então se for tirar a valvula..terá que levar para um leve regulagem..na i.e..e o problema acabará

agora qnto a problemas no motor,não vejo o pq.
pois essa valvula funbciona somente com o motor embaixa rotação.ok

abraço.

_________________
Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Ratomalhando Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por foxbrrj Qua 09 Fev 2011, 14:56

Se retirar a válvula e ela vai sair, pois fica acoplada ao cano original e não desligar o sensor do EXCVA a luz sempre irá acender em marcha lenta quando esquenta. Esse sensor é um plug mega simples.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qua 09 Fev 2011, 15:18

Na verdade senhores, não quero retirar a válvula, instalei um taylormade que não precisa tirar a válvula, mas o problema da luz FI continua, o código de erro é C046, o que é justamente a válvula exacap, realmente eu achei que com a lubrificação dos cabos iria acabar o problema, mas novamente surge. Então, o que eu queria é eliminar esse código de erro, no fórum gixxer, eles ensinam que deve fazer igual ao que manda o manual de instalação do escapamento yoshimura full, com desconexão do fio marrom/preto acoplado na ECU, com isso o aviso de erro some. Outra coisa, eles postaram um vídeo de uma srad 1000 no Dino, com a válvula habilitada e depois sem a válvula habilitada, e sem a válvula o som fica maior e relamente aumenta em 2 cv a potência no Dino. Se realmente não afetar nada no motor, são 2 cv ganhos praticamente sem fazer nada na motoca.
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por foxbrrj Qua 09 Fev 2011, 15:38

Faz isso então!! Desabilita na ECU não é dificil!

No meu caso era o _C00, pois ela estava desabilitada no ECU.

O lance é que no manual da Yoshimura não vem falando para desabilitar o sensor, mas como o servo não trabalha mais o sensor está sobrando.
Com isso tive que desligar o sensor.

Agora não tenho mas a luz pentelha aparecendo.

Caso contrário vai acontecer o que o Moraes disse.
ao meu ver o erro continuará pois a sonda lambda..terá uma leitura errada dos gases..
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por foxbrrj Qua 09 Fev 2011, 16:01

Não vou editar o que criei.. Mas acho que falei merda na resposta anterior.

Falei para remover o sensor. Fui olhar no manual de serviço e o erro C46 que você está mencionando. É sobre Tensão Elétrica.

No texto diz.

Code : C46
Detected Item: Exhaust control valve actuator
Detected failure condition check for :

-> EXCVA position sensor producer following voltage. 0.1 V <= sensor voltage < 4.9 V
Without the above valve, C46 is indicated. EXCVA motor can not move.

-> EXCVA, EXCVA adjusdment, lead wire/coupler.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qui 10 Fev 2011, 11:01

Valeu Fox, muito obrigado!!

Vou fazer isso mesmo, desligar o sensor para a luz pentelha não aparecer!!

Abraços
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por JoHnny Qui 10 Fev 2011, 11:39

Para colocar somente o escape esportivo não precisa fazer nada disso.

É bem mais simples. Você tira a válvula e os cabos que passam debaixo do tanque da moto (Precisa tirar o tanque e talvez uma parte da rabeta).
Você solta tudo e tira os cabos lá em cima perto do motor elétrico que puxa os cabos para deixar ela aberta ou fechada.
Feito isso é só colocar o escape esportivo e pronto. Para o sistema a válvula vai estar lá fazendo a função dela.

Agora desabilitar a válvula acho que não deve dar muito resultado. Uma porque a válvula sempre fica fechada priorizando o torque em baixa e aberta em alta priorizando a potencia, ou a velocidade final.

Manda o link pra gente dar uma olhada.

2 cv você ganha com uma boa gasolina e filtro de ar limpos. Além de não precisar toda essa complicação, dificilmente você sentirá a diferença.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por JoHnny Qui 10 Fev 2011, 11:44

Li metade de um texto, depois li metade de outro texto... Respondi uma coisa nada a ver skydiver.

Desliga o sensor. É super simples (como no vídeo) e a luz não vai aparecer mais.

A válvula controla um pouco os ruídos, mas a função prioritária dela e dar mais torque em baixa rotação (quando a válvula fica fechada) e dar mais potência quanto a moto está em alta (quando a válvula fica totalmente aberta). Para quem nunca viu é uma borboleta no meio do cano do escape.

Sobre os 2cv, o ponto ainda é válido. Quase não é perceptível. Precisa ter bastante familiaridade e sensibilidade para perceber essa mudança.

Bota uma podium, limpa o filtro de ar que você pode ganhar até 2cv.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qui 10 Fev 2011, 11:49

Valeu Johnny!!

Concordo com vc, acho que realmente a válvula não tem somente a função de diminuir os ruídos, aumentar o torque em baixa rotação.
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty valeu mano segui sua dica e foi mel na chupeta

Mensagem por cleberson m pacheco Sáb 28 maio 2011, 01:05

foxbrrj escreveu:Opa!!!

Já passei por isso..

O Dono anterior colocou um Yoshimura TRS, mas esqueceu de desligar o sensor! Quando eu tirei o abafador do cano passou a ligar a tal luz vermelha no painel. Com a ajuda do pessoal do forum consegui descobrir qual era o código do erro. Era o _C0.

Descoberto tal código investiguei o que pode gerar esse problema. Isso se deve o fato do sensor estar ligado e o dispositivo não existir logo ele acusa.

Esse site me ajudou a entender http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html vá no menu Exhaust, SET valve.

Esse vídeo do youtube me ajudou para achar qual era o sensor que deveria desligar! www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI

Foi batata!! Mel na chupeta!! Sumiu a bendita luz vermelha e a SRAD está um foguete!!

Qualquer coisa grita.. Para descobrir qual é o código da ECU também é muito fácil!! Faça isso antes de levar a um mecânico pq so para descobrir tal código ele vai te cobrar um dindin.

Nesse site tem o service manual da moto caso não tenha da um toque que te passo o link, pois este arquivo tem mais de 100mb não da para mandar por e-mail.
cleberson m pacheco
cleberson m pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 20:28

Antes do Taylor já acontecia isso!!! Num foi na montagem que prendeu (apertou) alguma coisa de mais??? A minha tá sussa num deu nada.
Você adaptou a sonda (sensor de oxigênio) ou colocou o jumper?
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Qua 01 Jun 2011, 21:12

Existe essa valvula na 675 tb e serve pra, traduzindo em miudos, restringir a saída de gazes de tal forma que se antecipe a curva de torque. Logo, terá mais torque disponível em baixa.

Não vejo impacto disso na sonda lambda, ñ sei na SRAD, mas acho que na 675 ela está antes da valvula. Também ñ exergo nenhum problema em desabilitá-la, exceto por deixar de ter o benefício dela.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 22:19

Não falei que a sonda tem haver com o problema, foi apenas uma pergunta. A falta da sonda e jumper acende a fi, pelo menos na SRAD. O Taylor vem sem sensor.
Outra, perguntei sobre a colocação, pois o final do sistema de exaustão (cabos) é bem próximo de onde fixa o Taylor.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por skydiver_34 Qua 01 Jun 2011, 22:29

Bom, o problema existia antes da instalaçao do taylor, mas acredito q o problema estava na parte interna da válvula, pois tive que retirar o taylor e por dentro do escape lubrificar a valvula, ja tem uma semana que nunca mais deu pau. Vou torcer que seja isso, caso contrário, desabilito mesmo a valvula! Obrigado
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 22:38

Exatamente, a válvula é bem próxima de onde fixa o Taylor.
Adaptou o sensor? Está pipocando?
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por huiohenauli Dom 30 Out 2011, 00:16

pessoal, preciso tirar o tal fi da minha srad, soh que pelo video que vi a srad eh diferente da minha, apesar de o ano ser o mesmo (2005) a minha parece ser um modelo a menos (apesar de a minha ser 2005, acho que eh modelo 2004). Sera que o processo de retirar o fio de ECU eh igual?
huiohenauli
huiohenauli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por huiohenauli Seg 31 Out 2011, 00:17

deu certo pessoal, usei o site que o foxbrrj indicou
huiohenauli
huiohenauli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Zazo Ter 03 Abr 2012, 22:53

Fala galera...preciso de uma ajuda se possível...tenho uma SRAD 750 08 e apareceu no painel F1, o codigo é C46(valvula do escape) já desliguei os cabos só que não sei a cor do fio que desligo na ECU, alguém pode me ajudar.

Zazo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por ricardosrad Qui 02 Ago 2012, 15:00

amigo, tenho uma srad 1000 2007 e retirei o escape original com a válvula, imediatamente o F1 apareceu e só apagou após conectar o programa para modificar os parâmetros. depois disso ficou beleza...
ricardosrad
ricardosrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Parada Qui 02 Ago 2012, 15:24

foxbrrj escreveu:Opa!!!

Já passei por isso..

O Dono anterior colocou um Yoshimura TRS, mas esqueceu de desligar o sensor! Quando eu tirei o abafador do cano passou a ligar a tal luz vermelha no painel. Com a ajuda do pessoal do forum consegui descobrir qual era o código do erro. Era o _C0.

Descoberto tal código investiguei o que pode gerar esse problema. Isso se deve o fato do sensor estar ligado e o dispositivo não existir logo ele acusa.

Esse site me ajudou a entender http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html vá no menu Exhaust, SET valve.

Esse vídeo do youtube me ajudou para achar qual era o sensor que deveria desligar! www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI

Foi batata!! Mel na chupeta!! Sumiu a bendita luz vermelha e a SRAD está um foguete!!

Qualquer coisa grita.. Para descobrir qual é o código da ECU também é muito fácil!! Faça isso antes de levar a um mecânico pq so para descobrir tal código ele vai te cobrar um dindin.

Nesse site tem o service manual da moto caso não tenha da um toque que te passo o link, pois este arquivo tem mais de 100mb não da para mandar por e-mail.

Amigão, me ajudou muito.....segui os passos do site do bugmanweb e funcionou perfeitamente!!! Valeu pelo Post!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por maluko da tw Qui 02 Ago 2012, 15:53

Berlindo escreveu:Existe essa valvula na 675 tb e serve pra, traduzindo em miudos, restringir a saída de gazes de tal forma que se antecipe a curva de torque. Logo, terá mais torque disponível em baixa.

Não vejo impacto disso na sonda lambda, ñ sei na SRAD, mas acho que na 675 ela está antes da valvula. Também ñ exergo nenhum problema em desabilitá-la, exceto por deixar de ter o benefício dela.

O Fii vc acredita que já deu pau nesse sensor da minha,,, O Sr, Sidney mandou pra um cara em Ribeirão Preto que consertou.. a minha não passava de 8mil giros,,, consertou mas agora fica com a luz acesa tbm...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por obeahx Qua 15 Ago 2012, 20:56

Zazo escreveu:Fala galera...preciso de uma ajuda se possível...tenho uma SRAD 750 08 e apareceu no painel F1, o codigo é C46(valvula do escape) já desliguei os cabos só que não sei a cor do fio que desligo na ECU, alguém pode me ajudar.


cara, desabilitei o Servo da minha e tirei os cabos, eu sei qual fio desabilitar, é o pino 30... o 5° do barramento contrario do conector do lado direito da moto, é um fio preto e Marron.... POrem a moto não vai passar de 10.000 rpm pois a função da valvula é justamente essa!!!!infelizmente é uma droga desativar esse servo motor!!! vou reativar o meu inclusive! Very Happy
obeahx
obeahx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Qui 16 Ago 2012, 10:56

Veja, o controle de exaustão é pra melhorar a resposta em baixa. Se vc desativar e mantê-lo ABERTO, não vai limitar em nada, nem rotação e nem potência. O que pode limitar a rotação é o modo entrar em modo falha e existir algum controle de segurança pra isso.

Mas o importante é que a válvula seja removida ou fique aberta, caso contrário aí sim terá problemas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000 Empty Re: Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos