Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Racha na rodovia acaba em tombo

+29
Velcy Izolan
Pin
Alexander
Hans Blackbullet
MAURICIOBOCAO-Z750
[YZF] Luis R-1
jutasso
victor.borghi
Ulba
Marco
J.
Skilo
Madeira
DomMarco
matsuda
RaFa AgOsT
Ralexandre Sorocaba
lander
UNSCARRED
Maker
Marco Gixxer-750
Bonno
zer0code
sdamiao
Matias
Henricao
Bisteka
GHERI
AlvaroMoto
33 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por AlvaroMoto Qua 02 Fev 2011, 22:57

Relembrando a primeira mensagem :

Encontrei esse vídeo no YouTube (tombo aos 4:50):



O pessoal da região de Goiânia e Brasília costuma passear nessa estrada aos sábados e/ou domingos e tá começando a acontecer alguns acidentes em todo fim de semana

Tá aparecendo muito piloto novato e muita gente tá se arriscando demais tb...

No vídeo, percebe-se claramente que outro piloto em uma R1 fechou o motociclista, que acabou caindo.

Independentemente da culpa de quem quer que seja, ou se foram ou não imprudentes (não estou aqui para julgá-los), o fato é que o piloto sofreu apenas ferimentos leves, ainda bem, pois caiu quando a moto estava a cerca de 200 km/h! Shocked
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Ulba Qui 03 Fev 2011, 14:55

De boa, acho que o cara da R1 abriu d+ pra direita. Se foi proposital eu nao sei... mas desnecessario!

Apesar de tudo, ele deveria ter parado!
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por victor.borghi Qui 03 Fev 2011, 17:17

Qm está certo ou errado nao sei não...
Mas é fato que andar com conhecidos, sem ância de ultrapassar é muito mais seguro.
E realmente nessa velo retrovisor nem existe. No max uma visão periférica...


Última edição por victor.borghi em Qui 03 Fev 2011, 17:24, editado 1 vez(es)
victor.borghi
victor.borghi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por GHERI Qui 03 Fev 2011, 17:23

Ulba, acho muito difícil um cara querer trombar com outro a mais de duzentão né?! mesmo pq ele não vai saber quem vai se dar mal nessa " escontadinha" concorda?

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por jutasso Qui 03 Fev 2011, 18:07

Olha o cara da R1 foi um babaca de sair fora....

+ uma coisa é vdd...qdo eu vejo esses cabaço acelerando eu deixo passar....

eu já presenciei um fato igualzinho em morungaba, só que para nossa sorte um colega nosso aqui do sol não caiu...
mas ele estava na minha frente com a Srad e um otário de R1 (sem equipamento) esparramou na curva e bateu nele...mas Graças a Deus ele não foi p/ o chão...

então qdo esses tonto vier deixe ir embora... não custa nada...
jutasso
jutasso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qui 03 Fev 2011, 18:23

jutasso escreveu:...eu já presenciei um fato igualzinho em morungaba, só que para nossa sorte um colega nosso aqui do sol não caiu...
mas ele estava na minha frente com a Srad e um otário de R1 (sem equipamento) esparramou na curva e bateu nele...mas Graças a Deus ele não foi p/ o chão...
Eu soube desse caso.
Comentei com o nosso amigo que infelizmente se eu estivese presenciado isso, seria a primeira vez que eu tentaria derrubar alguém de propoósito...
Pior que o cara parece que se desculpou e td, né?!?! Mas não justifica o erro...
Concordo com os amigos e com o que o Rafa falou, na hora de acelerar forte assim só se for acompanhado de gente que conhecemos. Maniaco, Mosqueta, Rafa, Phantas e tantos outros que só de olhar de trás já conseguimos prever a reação que a pessoa vai tomar e que direção vai seguir.
Abraço à todos!!!
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por MAURICIOBOCAO-Z750 Qui 03 Fev 2011, 18:40

RaFa AgOsT escreveu:
GHERI escreveu:Na minha opinião nessa velocidade não tem regras, por isso é mais saudável andar com quem vc conhece, as coisas se tornam mais previsíveis, ou menos imprevisiveis.
CONCORDO PLENAMENTE... OLHEM O VIDEO TONABOTA QUE TEMOS AI ... EU O PHANTA O THI ANTONIAZZI E O BOCÃO ESTAVAMOS ENJOADOS DE ANDAR UM COM O OUTRO... SÓ A POSIÇÃO DO CORPO DELES DAVA RA SABER OQ IAM FAZER... DENTRE OUTROS COMO O MARCELAO,PICCINE E OUTROS MAIS...
VALEWWW ABRAÇOS

20000000x

abs a todos
MAURICIOBOCAO-Z750
MAURICIOBOCAO-Z750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 03 Fev 2011, 20:43

É. Tem que conhecer a tocada do pessoal que está andando junto.
Quando fui a primeira vez para Joanópolis, o pessoal me deu tanta orientação e ficou tão longe de mim que eu pensei que tava fedendo. Ainda por cima, me falaram para andar atrás e só começar a acelerar depois que fizesse quatro passagens e caso sentisse confiança, e ainda que fosse aumentando aos poucos. É o correto. A gente primeiro tem que conhecer - os amigos, a pista, os pontos principais, características, e limites - seu, da moto, do local, da galera.
Mesmo assim pode acontecer acidente, e às vezes acontece mesmo. Daí, o procedimento evita que seja mais sério.
Abraços a todos
Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por sdamiao Qui 03 Fev 2011, 21:29

Sim, mas para mim, o culpado não é o cara que caiu, porque afinal os dois estava tirando racha, o cara da R1 passou pela esquerda a SRAD, será que ele não lembrava ou nem imaginava que o cara da SRAD estaria do lado direito dele? Ele que ultrapassou onde não dava oras...
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Alexander Qui 03 Fev 2011, 22:15

o cara ganhou na mega sena. se ele bate em algo fixo ou mesmo na guia, era paraplegia ou morte instantanea. eu nem ia procurar o culpado que sou eu por andar a 280km.
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Pin Qui 03 Fev 2011, 22:31

Racha?????????????

Eles estavam andando como todos aqui.... Pode ser um pouquinho mais rapido, mas nao era racha, era um role de SS. Ou vcs andam a 120 de R1?

Eu acho que o cara da frente vacilou forte...

Como é que vc fica dançando na pista quando esta a 200 por hora e sabe que tem nego atras vindo no gas...
Quando anda a mil por hora, tem que pelo menos ficar na sua faixa no seu canto, senao quem vem atras vai passar por cima mesmo.
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem racha

Mensagem por AlvaroMoto Qui 03 Fev 2011, 22:39

racha é o modo de dizer... eles aceleravam e tiravam a mão... mas tá claro que a R1 chamava a Srad e vice-e-versa e que não eram conhecidos...

o cara da Srad explorou muito bem a faixa de potência, deixando a srad sempre em giros altos, a moto ficava sempre esperta, e não desgrudava da R1 quando eles voltavam a acelerar...

agora o que fizeram é loucura! Numa estrada movimentada dessas, querem despachar outra RR e nem conhecer quem tá pilotando... é uma roleta russa. Pode dar certo ou pode dar cagada como deu...

qdo a turma aqui sai pra passear, primeiro que todo mundo se conhece e a gente não fica competindo, segundo que quando se aproxima de veículos, pedestres, trevos, cidades, locais com animais e aglomeração, todo mundo tira a mão...

o cara da srad (dá pra ver pelo reflexo da filmagem) parece que tava todo equipado... e deve ter tido algum machucado pois quando tá quase acabando o vídeo alguém fala para ele "não puxar porque senão fica pior"... parece que é algum machucado...
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Velcy Izolan Qui 03 Fev 2011, 22:54

É galera, ultrapassar pela direita é pra quebrar a normalidade, ou ela já está instituída por aí tbm?
O maior problema é quando em dois ou mais, um respeita e quer ultrapassar pelo lado correto, o motorista vê o sujeito e não vê o outro querendo vir pelo lado errado e vai tirando pra direita em cima do cara que ele não viu e aí pode imaginar, cagada na certa.
Nesta velocidade, o cara não tem como monitorar os lados pra saber se vem alguëm, ele já assumiu que ele é mais rápido que os outros e n!ao se preocupa, foi o que aconteceu, não foi sacanagem, foi inexperiência dos dois.
Abs
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Sandrim Sex 04 Fev 2011, 00:29

Acho que nesse caso não tem inocente.....todos são culpados, ando nesta rodovia toda semana e a galera esta abusando mesmo, estão fazendo desta rodovia que é um perigo um MotoGP de Goias e DF, arriscando a vida não só a deles como aos dos demais que trafegam por ali, sendo carros e motos.

Goiânia e Brasília tem ótimos autódromos que podem ser alugados para estes pegas.

Andar na Rodovia além da velocidade permitida ou de segurança não tem inocente.

A rodovia que liga as regiões não é conservada, sinalizada ou fiscalizada como as rodovias de SP por exemplo, existem uma boa parte de kras novatos nos trechos e muitos deles partiram de motos pequenas ou mesmo nunca terem possuido outras motos, ai compram estes foguetes e saem por ai correndo feito uns loucos.

Me desculpem a franqueza, mas esta errado, não é atoa que motoqueiro ou motociclista não tem um pingo de valor perante autoridades e ou motoristas de carros e caminhões por conta destas irresponsabilidades de alguns.

Sou motociclista já há algum tempo e infelizmente sinto esta indiferença na pele por todos os estados onde eu ando, conheço muita gente que tem moto esportiva ou que já tiveram que usam esta excelente ferramenta do modo adequado ou respeitando os limites de cada um, no caso em questão faltou experiência de ambas as partes em todos os sentidos, principalmente em relação a velocidade.

Não estou aqui para criticar e nem julgar ninguém.....O que falei é a minha opinião pessoal....Não me entendam mal heim.

Abraços.


Última edição por Sandrim em Sex 04 Fev 2011, 08:22, editado 1 vez(es)
Sandrim
Sandrim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 10/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por sdamiao Sex 04 Fev 2011, 02:16

Pin escreveu:Racha?????????????

Eles estavam andando como todos aqui.... Pode ser um pouquinho mais rapido, mas nao era racha, era um role de SS. Ou vcs andam a 120 de R1?

Eu acho que o cara da frente vacilou forte...

Como é que vc fica dançando na pista quando esta a 200 por hora e sabe que tem nego atras vindo no gas...
Quando anda a mil por hora, tem que pelo menos ficar na sua faixa no seu canto, senao quem vem atras vai passar por cima mesmo.

Pin com todo respeito, se todos aqui andam assim num role, acho que deveriam pensar duas vezes em suas famílias, não digo andar a 120, eu tenho uma b650n, também não gosto de andar a 120, mas acima de 200 por hora não é toda hora que ando, além de a moto não ser compatível, quero poder continuar andando com ela, afinal todos concordam que o cara tirou a sorte grande porque na velo que ele estava, era pra ele estar todo despedaçado, e estarem recolhendo membros dele até agora... pessoal também gosto de correr mas por favor apelo a todos para terem consciência e não andarem como o sujeito do vídeo, além de arriscarem as suas próprias vidas estão arriscando as vidas alheias... com todo respeito aí, não quero problemas com ninguém... um abraço a todos!
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por jutasso Sex 04 Fev 2011, 09:54

[YZF] Luis R-1 escreveu:
jutasso escreveu:...eu já presenciei um fato igualzinho em morungaba, só que para nossa sorte um colega nosso aqui do sol não caiu...
mas ele estava na minha frente com a Srad e um otário de R1 (sem equipamento) esparramou na curva e bateu nele...mas Graças a Deus ele não foi p/ o chão...
Eu soube desse caso.
Comentei com o nosso amigo que infelizmente se eu estivese presenciado isso, seria a primeira vez que eu tentaria derrubar alguém de propoósito...
Pior que o cara parece que se desculpou e td, né?!?! Mas não justifica o erro...
Concordo com os amigos e com o que o Rafa falou, na hora de acelerar forte assim só se for acompanhado de gente que conhecemos. Maniaco, Mosqueta, Rafa, Phantas e tantos outros que só de olhar de trás já conseguimos prever a reação que a pessoa vai tomar e que direção vai seguir.
Abraço à todos!!!

É Luizão a vontade era de dar uma butinada nele... mas ai eu vi que ele ficou lá se desculpando e eu parei a moto uns 100 metros na frente, pois foi mto rápido..... mas se ele tivesse indo embora ctz que a minha reação seria ir atras dele e dar uma bicuda....foda...
mas o negócio é esse mesmo acelerar com quem conhecemos.
jutasso
jutasso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Bisteka Sex 04 Fev 2011, 11:34

Como eu sempre falo:

- Cada um assume seus riscos....

Todos estavam andando a mais de 200km/h
Todos estavam passando pela direita e na hora do tombo também foi isto...
discordo do pessoal que falou que foi proposital... Ninguém consegue fazer isto sem se colocar em risco também...

O pior ficou no fato de ele não ter parado para ajudar isto sim é atitude de FDP
Ninguém seria tão burro!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Wil Sex 04 Fev 2011, 14:11

eu acho que tocadas fortes somente com um grupo já conhecido e que sempre andam juntos, não sei quem é, não conheço, ou vou embora ou fico para trás.....

mesmo que tenha sido um acidente, não houve intenção etc, não parar para ajudar, matou a moral do kra..... isso não é atitude nem com estranho e nem com acidentes que não esteja envolvido.... isso é espirito de corpo.... sem ele, sem grupo.....

PAZ
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Diego Neura Sex 04 Fev 2011, 14:32

sabem de quem é a culpa na minha opiniao !!?!?
DO SR YOUTUBE !!
piazadinha de predio ..papai rico .. ficam em ksa vendo videos de motos .. principalmente dos pilotos de reta de SP com titulos MOTO GP BANDEIRANTES 1 MOTO GP BANDEIRANTES 40
ai pedem pro papai uma R1 ou SRAD
e saem por ai acelerando tudo q da sem ter experiencia e acontece esse tipo de cagada !!
fazer merda de ultrapassar pela direita .. querem ver 299 no painel nem q o transito esteja intenso ...
acham q estao jogando seu playstation e q sao os valentinos da vida .. querem fazer racha com outras SS so pra ver quem é o mais FODAO .. ta ai ..
eu nao tenho dó .. pena q o da R1 tbm nao foi pro chao ..
deveria chegar uma viatura d PRF e ja grudar na camerazinha ..
leva pra delegacia tudo ralado mesmo pra aprender !!!

nao so ipocrita .. sempre ando forte dificil um rolé q nao passo de 200 adoro andar a 280 explorar o limite da moto .. mas sempre com os amigos q ja ando faz tempo e na estrada q ando todo final de semana etc ..

eu estou louco pra andar forte des do natal .. mas nao pude ainda .. as estradas estao cheias ainda mais no fds .. tem muita familia subinda e descendo a serra pro litoral ..
.. mas nem por isso eu fico doido fazendo essa tipo de merda ..passando pela direita tirando racha etc ...

desculpe minha opiniao galera .. uns vao meter a boca pq desejei o tombo do cara da R1 e nao fiquei com dó do cara da srad ..
mas essa zica poderia ter sido bem maior ..
imagine essa srad entrando na traseira d um dakeles carros a 200 e la vai bolinha !!

isso so queima ainda mais a nossa cara ..
antigamente o pessoal olhava para nos admirados pela beleza das nossas maquinas e roupas de couro capacetes coloridos ..
hj olham com odio pq sabem das cagadas q alguns fazem !!
desculpem meu post mas pra mim é uma verdade !

Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por AlvaroMoto Sex 04 Fev 2011, 16:28

tb acho que nenhum louco (por mais doido que seja) iria fechar propositalmente outro piloto, correndo o risco de ambos caírem a mais de 200

dificilmente quem tem moto esportiva não vai querer andar forte, PORÉM TUDO TEM SEU LUGAR E SUA HORA, pode ser numa pista do autódromo ou em uma estrada sem movimento, mas do jeito que eles fizeram eu acho muita imprudência, já tem muito tempo que eu evito essa tocada num trânsito desse
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Lukaum Sex 04 Fev 2011, 23:36

Pode até não ter sido proposital, mas que o cara da R1 vacilou ele vacilou, e muito ainda!
Lukaum
Lukaum
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Racha na rodovia acaba em tombo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos