Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tombo

+18
UNSCARRED
Juan
Wellington
Pin
IRON MAN
RODY
Garça
R-Carril
Bisteka
Hans Blackbullet
Jefferson
Matias
Maníaco da SS
Soares
AlvaroMoto
MORAES(TL)
Rosalvo
Apolo
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tombo Empty Tombo

Mensagem por Apolo Ter 28 Set 2010, 16:18

Vejam como o cara vai direto pro guard rail


Apolo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Rosalvo Ter 28 Set 2010, 16:27

Vai no guardrail e vai de cabeça!
Não entendi nada, acho que caiu porque deitou demais prá pouca velocidade.
Reparem que o guardrail já tem um amassado na ponta e está solto de tanto baterem nele ...
Se fosse comigo chorava mas tive que rir ...
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por MORAES(TL) Ter 28 Set 2010, 16:44

gostei dos farois..da cbr

Mas nem tanto pelo rola que foi suave ,mas oguardrail se não estivesse com a ponta para baixo seria cruel..!!!

_________________
Tombo Ratomalhando Tombo UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por AlvaroMoto Ter 28 Set 2010, 17:08

Caiu porque freiou... o replay é claro... ele já estava deitado contornando a curva, dai qdo a luz de freio acende ele perde aderência do pneu traseiro e cai...
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Soares Ter 28 Set 2010, 18:32

Uma coisa que aparentemente ajudou é que ele segurou a moto por uns instantes mesmo no solo, ganhando mais uns graus na curva, escapando um pouco do guardrail

Vejo os caras de moto GP fazendo isso, será que é uma boa prática? No limite, seria possível grudar no guidão já no solo e deixar a moto ir estourando o que tiver pela frente (ao invés de você)?
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Maníaco da SS Ter 28 Set 2010, 18:54

AlvaroMoto escreveu:Caiu porque freiou... o replay é claro... ele já estava deitado contornando a curva, dai qdo a luz de freio acende ele perde aderência do pneu traseiro e cai...

Exatamente isso! Quando ele toca no freio justamente quando esta fazendo a curva, já um pouco deitado, é quando ela trava, perde aderência e desliza!
Mas o cara é cabaço... pois do jeito que ele apareceu na reta, foi o mesmo jeito que ele entrou na curva.. não se movimentou o corpo pra nada!

Abc
Maníaco da SS
Maníaco da SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Matias Ter 28 Set 2010, 19:31

MORAES(TL) escreveu:gostei dos farois..da cbr

Mas nem tanto pelo rola que foi suave ,mas oguardrail se não estivesse com a ponta para baixo seria cruel..!!!

Gostei do suporte de placa.... pinça traseira!!!!
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Jefferson Ter 28 Set 2010, 19:56

Os analistas de tombo aqui estão bons, eu nem tinha reparado na luz de freio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente deu sorte que o guard rail estava com a ponta baixa.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 28 Set 2010, 20:28

Ao analisar várias vezes o vídeo, me parece bem claro:
1) o piloto aciona o freio traseiro, assim que percebe que sua trajetória o levará para fora da curva, "espalhando" e fatalmente batendo contra o guard-rail. Me parece ainda que o acionamento do freio traseiro fora uma forma técnica mas não experiente de tentativa de acertar a trajetória da moto, o que neste caso deveria ser feito através do acelerador... ou freiando a traseira por piloto realmente experiente, desde que houvesse área de escape, o que não tinha ali... o que prova isso foi o gesto de decepção ao socar o ar... fica claro que o rapaz tentou algo que não deu certo!
2) Se o guard rail não estivesse solto... a cabeça dele poderia ter entrado por baixo, e...vixi...
3) Dá para notar o pé dele leventando o calcanhar da pedaleira e afundando a ponta no freio...o cara deu um travão legal no freio...o que remete a susto ou desespero.
4) Alguém soltou aquela ponta do guard rail antes dele... será que aquela mancha marrom avermelhada no solo tem algo a ver com isso?
Ah, voces notaram o pêndulo do cara de azul que vem antes dele? esquisito, ele abre as duas pernas, parece uma perereca, mas não encosta o joelho externo no tanque, tampouco o tronco, que permanece ereto...estranho issu...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Bisteka Ter 28 Set 2010, 20:33

Bem o que eu pensei... Observem o pé direito...

Ele usou o freio dianteiro... No meio da curva... O pé ta na ponta da pedaleira e ele não movimenta o pé... Freio dianteiro, com a moto deitada é cruel!!!

Freio traseiro ainda ia... Se mantivesse a aceleração ainda alinada a moto... O cara errou!!!

Aprendi esta no curso de pilotagem que fiz do Tite... Usei e é perfeito... Ai fui fazer o curso do Rio Racing (Tinho) e ele repetiu a indicação/informação... Falei com o Godoy e com o Bruno... Ambos testaram e aprovaram...

O cara mandou mal!!! Com o Guard Rail na cara podia ser fatal!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Bisteka Ter 28 Set 2010, 20:36

Hans... Tentei olhar uma centena de vezes e não vi nada no freio traseiro... o pé dele ta na ponta da pedaleira e ali fica!!!

Melhorei até a qualidade (720p) para tentar perceber e nada... Acho que ele não movimenta o pé...

Freio traseiro com a moto deitada é possível... Principalmente se não voltar a mão (mantendo a aceleração)... Enão sei lá... acho que foi o dianteiro!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por R-Carril Ter 28 Set 2010, 21:05

Bisteka escreveu:Hans... Tentei olhar uma centena de vezes e não vi nada no freio traseiro... o pé dele ta na ponta da pedaleira e ali fica!!!

Isso mesmo bisteka....tive essa mesma impressao...Da para perceber que ele esta com o pe direito na ponta da pedaleira...ele nao freou com o traseiro...

Bom, como ele estava espalhando na curva, perdendo a trajetoria, na minha humilde opiniao acho que o contra esterço seria a tecnica mais correta para ele corrigir a trajetoria da moto...Assustou com a curva e viu que nao vai conseguir fazer, esquece freio e aplica o contra esterço para deitar mais a moto...ja tive essa experiencia e funcionou...
O duro que é muito comum o fulano assustar com a curva e ja pensar logo em frear....mas é legal ter em mente essa reaçao de emergencia, tipo viu que começou a espalhar, use o contra esterço para deitar mais a moto para dentro da curva...


Última edição por R-Carril em Ter 28 Set 2010, 21:12, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 28 Set 2010, 21:10

Gente, posso estar maluko, mas...
Até o pneu traseiro dele começa a soltar fumaça riscando o chão antes da traseira sair da trajetória... e a luz do freio acende, mas não acho que foi o dianteiro - fato simples - se tivesse sido o dianterio, a moto não rodava do jeito que rodou, saía de frente antes, apontando para o guard-rail, para só depois lançar a traseira...
Só que... essa moto não tem ABS???
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por R-Carril Ter 28 Set 2010, 21:16

É Hans...ta dificil ter certeza....eu percebi a moto riscando o chao...mas nao tive a percepcao da roda trazeira estar "travada"....percebi que ela saiu riscando o chao, mas de lado....quando a moto ja perdido aderencia...(da para perceber isso no replay em camera lenta...)
bom....vamos ver quem consegue ter uma visao mais refinada que a nossa....

Sobre o pendulo perereca do piloto de azul que voce comentou, tambem achei estranho....acho que qualquer movimento brusco que a moto fizesse, tipo pegando uma ondulacao, ele nao teria controle sobre ela e poderia ser lançado para fora da moto...ele tava totalmente solto...



Última edição por R-Carril em Ter 28 Set 2010, 21:20, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Garça Ter 28 Set 2010, 21:17

realmente foi freio dianteiro, reparem q aparece no asfalto primeiro a marca da roda dianteira depois a traseira, mas esta escorregando
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por R-Carril Ter 28 Set 2010, 21:23

acho que o Garça teve uma boa percepção....ao ver o video de novo, realmente a roda dianteira risca antes....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 28 Set 2010, 21:30

Putz, o baguio derruba mesmo...
Bom, ao tentar freiar para diminuir a velocidade, ele ao invés de leventar a moto, acabou por dar uma rasteira na roda dianteira, certo?
Bom, se ela levantasse, também ia pro guard rail.
Se ele aplicasse contra-esterço, também iria espalhar, e guard rail.
Desacelerar? nem pensar, ou levantava ou rasteira na frente de novo.
Então, acredito que o contra-esterço deva acontecer naturalmente, sem força, coisa sutil, de acordo com a necessidade, fica qua um trem automático...
Mas o fundamental ali naquele caso, seria realmente manter ou até acelerar mais a motoka, para corrigir a traseira e colocar a frente na trajetória correta, certo, pessoal?
Tem uma técnica que comentaram comigo, de acelerar ao mesmo tempo freiar levemente a traseira...assim, a moto corrige a trajetória, diminui a velocidade e não derrapa...
O que voces acham? e o C* pra fazer isso?
Abrass
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por R-Carril Ter 28 Set 2010, 21:39

Hans Blackbullet escreveu:Se ele aplicasse contra-esterço, também iria espalhar, e guard rail.
Então, acredito que o contra-esterço deva acontecer naturalmente, sem força, coisa sutil, de acordo com a necessidade, fica qua um trem automático...
Poxa Hans, ja tive uma experiencia dessas e o contra esterço me salvou..eu comecei a espalhar na curva e quando percebi isso, contra estercei o guidon de forma intencional e na hora a moto mergulhou para dentro da curva...Bom, comigo funcionou....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por RODY Ter 28 Set 2010, 21:44

No meu ponto de vista ele não utilizou o freio, nem o dianteiro e muito menos o traseiro.
A luz que acende na realidade não é da lampada ou LED, mas sim é o reflexo da claridade do sol.
Ele entra tracionando forte e dá mais uma aceleradinha, aí começou a perder aderência na roda motriz.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Bisteka Ter 28 Set 2010, 22:05

Hans Blackbullet escreveu:Tem uma técnica que comentaram comigo, de acelerar ao mesmo tempo freiar levemente a traseira...assim, a moto corrige a trajetória, diminui a velocidade e não derrapa...
O que voces acham? e o C* pra fazer isso?
GANHEI... FREIO DIANTEIRO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bom, isto não é uma competição... kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Hans falando ai na técnica... foi como eu comentei... nos 2 cursos de pilotagem que eu fiz acho que foi a única coisa que os 2 instrutores concordaram (Tinho e Tite)...

Já usei, o Godoy já usou (pena que só agora kkkkkkkkkkkkkk)... Se não me engano o Gheri já usou também e todos aprovam...

Mantem a aceleração para manter a tração; e freia só o trazeiro que ela corrige a tragetória... de leve claro, num é montar em cima do freio... Se for de HondaXX1100 vc ta fufu, pois, ela distribui e vai frear o dianteiro... kkkkkkkkkkkkk... Ah, dona Honda!!!

Numa situação igual eu aumentaria o contra esterço e tocaria no freio... sem alterar em nada o acelerador...

Abraços... Faz tempo que não te vejo Kiwi!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por IRON MAN Ter 28 Set 2010, 22:09

que tombo nada
eu tava olhando a cbr do jorjao que deu uma cabecada no guard rail kkkkkkk
olha os farois com angel eyes e leds
alucinante e o escape entao
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Garça Ter 28 Set 2010, 22:16

alguem reparou na frente da Srad? Parece não ter farol.
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por IRON MAN Ter 28 Set 2010, 22:19

Garça escreveu:alguem reparou na frente da Srad? Parece não ter farol.

entao e um farol chamado angel eyes
usados inicialmente nas bmw
mas ai se espalhou como tuning por toodos os carros
agora nao tinha visto em motos
ficou lindo
ebay amigao
ebay
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Garça Ter 28 Set 2010, 22:23

IRON MAN escreveu:
Garça escreveu:alguem reparou na frente da Srad? Parece não ter farol.

entao e um farol chamado angel eyes
usados inicialmente nas bmw
mas ai se espalhou como tuning por toodos os carros
agora nao tinha visto em motos
ficou lindo
ebay amigao
ebay

Então Iron, na CBR sim é angel eyes, mas a primeira moto é uma Srad, e parece não ter farois. Só da p/ ver uma sombra de alguma coisa na frente, que não sei se é algum tipo de farol.
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por IRON MAN Ter 28 Set 2010, 22:25

sem farois
carenagem de pista
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tombo Empty Re: Tombo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos