Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

4 participantes

Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por Jenk Patativa Ter 23 Nov 2010, 15:37

Nobres companheiros,

Estou perto de completar o 5° mil km da minha SRAD 1000, e o pneu já tá dando sinais que vai igualar o nível do composto de borracha com a nervura existente nos sulcos que ficam na banda central de rodagem, ou seja, meu pneu já ta indo pro brejo.

Comecei uma pesquisa para saber qual pneu iria colocar, já que meu uso é primordialmente em estradas, mas não gostaria de abrir mão da esportividade nas curvas, em suma, o pneu seria o Michelin Pilot Power 2 CT, que ta custando R$ 850,00 na MotoBR. Alguem sabe de algum lugar que esteja mais barato? Levando em conta o envio pra Recife / PE ? Alguem que tenha o mesmo propósito que eu usa algum outro pneu mais barato?

Ocorre que eu to pensando, nesses próximos meses, em fazer um curso de pilotagem + track day, no Autódromo de Caruaru / PE (asfalto muito abrasivo).

Gostaria de saber dos amigos, numa média, qual o desgaste do jogo de pneus numa tocada mediana, de quem tá fazendo o curso pela primeira vez, e que, evidentemente, não vai andar como alguém em tomada de tempo, por exemplo. Queria saber se num fim de semana de curso + track day, os pneus vão embora?

Se alguem ja usou um pneu meia vida para fazer curso de pilotagem + track day? Ou se só dá pra fazer com pneus novos... Desculpem a ingenuidade, mas pensar que vou perder um jogo de pneus novos num fim de semana me assusta... hehehehe.

Agradecendo de antemão, deixo minhas saudações!

Marcelo Lacerda


Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Re: Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por Jenk Patativa Ter 23 Nov 2010, 15:46

Desculpas ao moderador, mas postei no lugar errado.
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Re: Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por Ricardo Godoy Ter 23 Nov 2010, 15:50

Marcelo,

Total apoio à realização do curso de pilotagem. Aproveite e ainda ... divirta-se, com responsabilidade!

Quanto aos pneus, se entendi bem, os seus tem ainda 1/2 vida, dá pra rodar o treinamento, mas muito provavelmente, os instrutores vão avaliá-los, assim como fazem com os equipamentos de proteção e outros componentes da moto (freios, suspensão, óleos, etc).

Se vc pesquisar bem, neste site, teve gente que postou fotos de pneus após track days em Interlagos/SP, entre outros.
Ricardo Godoy
Ricardo Godoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Re: Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por ari Ter 23 Nov 2010, 16:20

Jenk, apaguei um outro topico identico e transferi esse para o local correto.....

_________________
Abs,


Ari


Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Re: Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por shazan Ter 23 Nov 2010, 16:31

Eu já fiz e andei igual ao que vc ta dizendo que vai andar.
Não gastei quase nada dos pneus que na época eram novos mas quem anda estilingado o pneu vai embora bem rapido.
Eu indicaria a vc colocar o Michellan Pure que lancamento, ele é mais leve que os normais, esportivo e não tem um gasto de borracha alto. Muito bom!
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day Empty Re: Pneus Novos + Custos de um Curso de Pilotagem e Track Day

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos