Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete - Volta a exigencia do selo......

+8
vytor
WELL NEW GS500
Euro
Güerino
MacDonnell
Franco
Alan Delon
ari
12 participantes

Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por ari Sex 30 maio 2008, 08:04

Apenas para lembra-los. A partir de 01/06/2008, volta a exigencia do selo e adesivos refletivos nos capacetes.

Citando a resolução 270:
"Art. 2º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete, a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.'

Parágrafo único. A fiscalização de que trata o caput deste artigo, será implementada a partir de 1º de junho de 2008."

_________________
Abs,


Ari


Capacete - Volta a exigencia do selo...... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Alan Delon Sex 30 maio 2008, 08:09

Caraca!!! Pensei que os caras haviam se esquecido disso!!!!
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Franco Sex 30 maio 2008, 08:27

Alan Delon escreveu:Caraca!!! Pensei que os caras haviam se esquecido disso!!!!

se acha que iriam eskecer isso cara!! nem a pau...isso é facil e simples de ganhar um troco e nao requer competencia, agora...pegar vagabundo requer uma competencia que eles nao têm!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por MacDonnell Sex 30 maio 2008, 08:38

Fora a competência para se tapar buracos nas vias públicas
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Güerino Sex 30 maio 2008, 09:15

Eu também achei que já tinham esquecido, que era só no calor da discussão !! e lá vamos nós !!!!
Güerino
Güerino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 09:23

O meu vai continuar sem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Euro Sex 30 maio 2008, 10:07

Ari escreveu:a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.'

show!!!
meu shoei fabricado em dez07, coloquei o selo do EBF
agora comprei um x-11 e ele foi fabricado em jan07!!!!

q blza!!nao preciso disso!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 30 maio 2008, 10:26

puts isso que mata galera, tenho um Samurai novinho em folha e não tem espaço para colocar esse adesivo
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por vytor Sex 30 maio 2008, 10:35

O meu já está em dia !

Sinceramente nao acho q isso seja um problema de outro mundo...

Nao tem pq nao colar...isso nao tira o prazer de andar de moto...

Acho q fazem mta tempestade em copo d´agua !

Obrigar a andar sem garupa e aquelas coisas como marginais...sou contra...um adesivo...nao vejo o menor problema...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por edgar Sex 30 maio 2008, 11:10

Bom com essa medida provisória, acaba a graça dos puliça...

eles estavam felizes com e conversa do selo !!! o refletivo é facil !!!!

acho que a bola da vez agora sao os caminhões. hehehhee...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Politicos Capacete - Volta a exigencia do selo...... Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Wellington Sex 30 maio 2008, 11:26

Um governo de absurdos, nos obrigam a cumprir a lei, com todos os seus rigores sob ameaça de multas e pontos negativos. E o Estado descumpre a lei de forma abusiva e provocante.
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Chucky Sex 30 maio 2008, 11:54

pessoal eu ouvi dizer que agora é NACIONAL, inclusive, viseira Fumê não poderá nem durante o dia, quando parar a moto no farol, não poderá abrir a viseira.

Outra coisa, tenho um amigo que foi multado por estar pilotando com a viseira aberta. Alguem sabe se isso é infração ou não??
Ele se informou com uma agente de transito e a mesma lhe informou que é a mesma coisa que estar sem capacete.
Chucky
Chucky
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por ari Sex 30 maio 2008, 12:20

Chucky escreveu:pessoal eu ouvi dizer que agora é NACIONAL, inclusive, viseira Fumê não poderá nem durante o dia, quando parar a moto no farol, não poderá abrir a viseira.

Outra coisa, tenho um amigo que foi multado por estar pilotando com a viseira aberta. Alguem sabe se isso é infração ou não??
Ele se informou com uma agente de transito e a mesma lhe informou que é a mesma coisa que estar sem capacete.

1- Viseira colorida pode ser utilizada enquanto houver luz do sol. Não existe nada com relação à horario, como tenho visto na midia..... Após o por do sol, apenas a viseira cristal. Isso vale inclusive para o garupa.....

2- Viseira aberta dá multa e é enquadrado no item "sem capacete". .....

_________________
Abs,


Ari


Capacete - Volta a exigencia do selo...... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Convidado Sex 30 maio 2008, 12:29

só tenho uma palavra a dizer: PALHAÇADA!!! clown


Só espero que não encrenquem com viseira irudium...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Euro Sex 30 maio 2008, 13:01

fuckin' bastards ! nosso legislativo é ridículo.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 17:12

Vou precisar de um selo pra colocar no Nolan N102

Pior que este branco que eu comprei nem tem pra vender aqui no lisarb ....hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por J. Sex 30 maio 2008, 17:39

Cara,

Eu printei as páginas do site Inmetro, que falam do X-11 (aprovado)....foda que ele não é igual aquele do HJC....mas na falta vai assim mesmo, qualquer coisa tá no site do Inmetro.

Mas ow lei de mierda, se o casco não tiver selo, quer dizer que é ruim...PQP. Esses adesivos refletivos nem colei ainda...o meu CMS de guerra tem, mas nem sei se eles refletem ainda...hua hua hua!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Convidado Seg 09 Jun 2008, 11:14

Pessoal, uma dúvida: um conhecido foi parado com viseira iridium, e o PM ficou falando que não podia e tal.
No meu ponto de vista, se for viseira colorida (iridium, prateada, dourada, e etc), permite durante o dia.
Se for com insul-film, não pode hora nenhuma, é isso mesmo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por ari Seg 09 Jun 2008, 11:22

Fernando Carioca escreveu:Pessoal, uma dúvida: um conhecido foi parado com viseira iridium, e o PM ficou falando que não podia e tal.
No meu ponto de vista, se for viseira colorida (iridium, prateada, dourada, e etc), permite durante o dia.
Se for com insul-film, não pode hora nenhuma, é isso mesmo?

Fernando é isso mesmo. Viseira colorida é pertimida enquanto houver luz do sol e isso é claro na resolução 203. Insulfilm é proibido (sei lá pq....).......

Será que vamor ter que andar com essa merda no bolso para mostrar em caso de fiscalização????? É um desprepado total das autoridades, principalmente dos fiscais.......

_________________
Abs,


Ari


Capacete - Volta a exigencia do selo...... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Convidad Seg 09 Jun 2008, 12:02

Ari escreveu:
Será que vamor ter que andar com essa merda no bolso para mostrar em caso de fiscalização????? É um desprepado total das autoridades, principalmente dos fiscais.......

piór q teremos... os caras só querem saber de canetar e vc q se foda pra recorrer.. no fim vc é vencido pelo cansaço. tudo que é público é o fundo do tacho.

já ocorreu de eu pagar 2 vezes a mesma multa.. paguei antecipado pra ter desconto e no licenciamento SURPRESA! constava como não paga... pra não ficar sem carro, tive que pagar a multa de novo licenciamento etc etc... e depois tive q ir até a prefeitura de paulínia requisitar o reembolso... to esperando até hoje o reembolso . LEGAL NÉ!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capacete - Volta a exigencia do selo...... Empty Re: Capacete - Volta a exigencia do selo......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos