Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

+2
Julio Cesar A. Sampaio
Deanzaumm
6 participantes

Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Deanzaumm Sáb 14 Jul 2012, 01:48

http://www.motosblog.com.br/7737/selo-do-inmetro-no-capacete-o-guia-definitivo/

Interessante para os colegas que têm dúvida sobre o tema e podem se sentir acuados/prejudicados frente ao desconhecimento do agente público.

Very Happy
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 14 Jul 2012, 03:38

Vlw pelo esclarecimento![/url]
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Fontenelle Sáb 14 Jul 2012, 04:09

curtir

Mas daqui que se explique que nariz de porco não é tomada, vai um tremendo de um stress, vide a operação "cavalo de aço" em sampa, se não me falha a memória, onde foram justamente atrás do maldito selo.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Andrew.moj Sáb 14 Jul 2012, 08:13

Valeu pelo link!

Já salvei um pdf pra mim. Se der xabú eu já sei como recorrer, mas agora vou andar mais tranquilo, porque o meu AGV é Madenusa
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por gbordallo Sáb 14 Jul 2012, 08:50

Ainda acho a melhor opção é comprar um capa de 50,00 e tirar o selo.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Lallo Sáb 14 Jul 2012, 09:09

Definitivamente esclarecedor, até algum deputado se acertar com um investidor para arrumar para a nossa cabeça e mudar alguma coisa na legislação.

Indo mais além, se entendi o selo do INMETRO é pré-requisito para a comercialização no Brasil. Isto é, para os fabricantes brasileiros de capacetes nacionais a certificação é mandatória para que possam ser comercializados, ponto.

Mas em nenhuma hipótese o motociclista seria multado no evento que este item de segurança não apresentasse este selo.

No caso de capacetes importados entendo que para comercialização no Brasil, estes deveriam também ser préviamente homologados, do contrário ficaria a situação de dois pesos e duas medidas.

Para evitar maiores discussões com a "autoridade de plantão" no caso de uma abordagem para verificação. A resposta se indagado deveria ser:

COMPREI ESTE EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA DURANTE UMA VIAGEM AO EXTERIOR

Não diga que comprou no MERCOSUL porque a autoridade pode supor que veio do Paraguai...


Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por gbordallo Sáb 14 Jul 2012, 09:37

Sugiro que leiam os comentário, são mais esclarecedores ainda.

Resumindo: Tem que ter a porcaria do selo do INMETRO, é exigência do CONTRAN.


A Resolução 203/2006 do Contran diz:

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.

Portanto, se ou enquanto não houver disposição em contrário, a lei do Contran deve e vai ser aplicada. Tenho dúvidas quanto ao recurso.

O ofício do Inmetro apresentado, apenas esclarece a função e a restrição de atribuições do Inmetro.


gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Selo do Inmetro capacete (guia definitivo) Empty Re: Selo do Inmetro capacete (guia definitivo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos