Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

+6
Swordfire
Dr_Xyko
JoHnny
Luiz - GEMA
Bisteka
Bobmark
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Seg 27 Set 2010, 21:20

Amigos, hoje achei uma Srad 1000 azul, modelo novo (que é modelo velho lá fora), e isto me fez levantar uma série de dúvidas.

O importador (independente) em questão me disse que a J. Tolete trouxe pra cá apenas as cores que encalharam lá fora, e que em razão disto não temos as azuis aqui (a azul que está no site oficial da marca é, na minha opinião, muitíssimo feia).

Ele tem uma à venda no moto.com.br, e diz que a moto se encontra em SP.

Pois bem, pode ser ou não verdade a afirmação dele, até acho possível que seja, visto que as azuis são, na minha modestíssima opinião, as mais bonitas e acho muito estranho a Suzuki não ter trazido pra cá justamente a cor que a personifica.

A moto é modelo novo, mas ao perguntar pra ele qual o ano da moto o mesmo disse que se trata do modelo "2009" e que não há modelos 2010 ou 2011 à não ser no Brasil, e que todas as Suzuki haveria que são vendidas pelo mundo são ano e modelo 2009.

Bom, como sabemos, no Brasil, a marca emplaca motos 2008 como modelo novo, com a argumentação de que são montadas no Brasil, como muitas montadoras de veículos fazem aqui, enfim.

As dúvidas seriam estas:

- Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?

- Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?

- Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?

- Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?

- Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?

- Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?

Opa, esqueci colar o link do anúncio. Lá vai:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_r_1000_srad_-147932.html


Abs!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Seg 27 Set 2010, 22:44

Bobmark escreveu:As dúvidas seriam estas:

1 - Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?

2 - Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?

3 - Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?

4 - Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?

5 - Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?

6 - Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?
Na minha opinião vou colocar as respostas que eu acho aqui:
1 - Não, de maneira nenhuma... É obrigação do importador independente te dar garantia prevista no códgo de defesa do consumidor. Não existe relação de consumo (nota fiscal ou pagamento) entre você e a Jtoledo... Sendo assim ele não tem obrigação nenhuma. LEI!

2 - Sim... Lei de consumo... Se estas cores estão mais baratas para ele comprar porque não??? Se coloca no lugar do empresário... Você chega para negociar um lote... O cara fala para você... Estas 4 cores você leva por 10 mil cada... Daquela cor ali você leva por 12mil cada... Qual da mais lucro??? Empresas existem para dar lucro... Não adianta nos enganarmos... O JToledo não representa a SUZUKI porque ele ama motos ou acha a suzuki a melhor de todas ou porque ele gosta de ver elas passeando pela rua... Se ele faz isto é porque tem lucro e assim deve continuar ou fecha a porta... Cada centavo é lucro!!!

3 - Eu, não! Leia melhor no ítem 5!!!

4 - Eu não vi ao vivo mas para mim a mais bonita é a branca... A outra que eu achei linda parece para mim prata... mas como não vi ao vivo não posso dizer... Se aquilo é um azul claro é horroroso... mas cada um tem seu gosto.

5 - um carro importado chega a levar 1 ano para acertar a calibração do combustível... Moto não é diferente... Problema no motor é um dos problemas... Como os códigos da injeção das suzukis são abertos... talvez seja possível reprogramar o chip da importada para a mesma calibração da nacional... Se for possível (tem que confirmar) eu até cogitaria a hipótese!!!

6 - não sei!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Luiz - GEMA Seg 27 Set 2010, 23:12

VC SÓ TEM QUE VER SE A MOTO FOI "TROPICALIZADA", OU SEJA, SE FOI "MODIFICADA" PRA RODAR COM A NOSSA MARAVILHOSA GASOLINA COM ÀLCOOL... DE RESTO É A MESMA COISA
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Seg 27 Set 2010, 23:21

Bisteka escreveu:
Bobmark escreveu:As dúvidas seriam estas:

1 - Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?

2 - Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?

3 - Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?

4 - Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?

5 - Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?

6 - Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?
Na minha opinião vou colocar as respostas que eu acho aqui:
1 - Não, de maneira nenhuma... É obrigação do importador independente te dar garantia prevista no códgo de defesa do consumidor. Não existe relação de consumo (nota fiscal ou pagamento) entre você e a Jtoledo... Sendo assim ele não tem obrigação nenhuma. LEI!

2 - Sim... Lei de consumo... Se estas cores estão mais baratas para ele comprar porque não??? Se coloca no lugar do empresário... Você chega para negociar um lote... O cara fala para você... Estas 4 cores você leva por 10 mil cada... Daquela cor ali você leva por 12mil cada... Qual da mais lucro??? Empresas existem para dar lucro... Não adianta nos enganarmos... O JToledo não representa a SUZUKI porque ele ama motos ou acha a suzuki a melhor de todas ou porque ele gosta de ver elas passeando pela rua... Se ele faz isto é porque tem lucro e assim deve continuar ou fecha a porta... Cada centavo é lucro!!!

3 - Eu, não! Leia melhor no ítem 5!!!

4 - Eu não vi ao vivo mas para mim a mais bonita é a branca... A outra que eu achei linda parece para mim prata... mas como não vi ao vivo não posso dizer... Se aquilo é um azul claro é horroroso... mas cada um tem seu gosto.

5 - um carro importado chega a levar 1 ano para acertar a calibração do combustível... Moto não é diferente... Problema no motor é um dos problemas... Como os códigos da injeção das suzukis são abertos... talvez seja possível reprogramar o chip da importada para a mesma calibração da nacional... Se for possível (tem que confirmar) eu até cogitaria a hipótese!!!

6 - não sei!


Graaande Bisteka!

Vc viu o link? O que achou da azul?

A J.Toledo comprou as motos mais baratas pra nos repassar por preços ótimos, não é mesmo? lol!

O fato de não ser "montada" no Brasil pode acabar acarretando em problemas na adaptação do clima e etc.


Luiz - GEMA escreveu:VC SÓ TEM QUE VER SE A MOTO FOI "TROPICALIZADA", OU SEJA, SE FOI "MODIFICADA" PRA RODAR COM A NOSSA MARAVILHOSA GASOLINA COM ÀLCOOL... DE RESTO É A MESMA COISA



É, tem isso. Teria que tropicalizar a moto.



Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por JoHnny Ter 28 Set 2010, 07:48

Vou ser um pouco mais simples...

1 - Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?
Se nem as motos que ele vende aqui ele garante, imagina as de fora... Quantos milhares de users aqui já não tiveram problemas no tal do retificador de voltagem e muito enfrentaram problemas para conseguir trocar ainda na garantia?

2 - Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?
A J. Toledo só faz isso! Veja o caso da GS500 que voltou a ser vendida aqui porque lá fora ela não passava nos testes do Euro5. E depois que acabou o estoque o que aconteceu com as GS??? Pararam de vender... não produzem mais...
Pq você acha que estamos 1, 2 anos defasados em relação aos modelos de fora????????


3 - Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?
Depende de valores. Mas tenho bastante receio por conta da tropicalização.

4 - Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?
Não vi.

5 - Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?
Os mesmos ou piores citados no 1.

6 - Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?
Sim. Até porque deve ser a data que está na NF de importação.
Não interessa se você está comprando uma moto modelo 2014 da Inglaterra, os orgãos que regulamentam isso colocam no máximo 1 ano a mais do que o vigente... Se o Brasil liberasse, já teria Palio 2010/2033.


Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Dr_Xyko Ter 28 Set 2010, 09:07

Bisteka, qdo vc disse que o "codigo" das injecoes suzuki é aberto, quer dizer que da pra reprogramar sem usar powecomander (ou similar)?
Qual programa seria usado para acessar a programcao?
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Ter 28 Set 2010, 10:17

Dr_Xyko escreveu:Bisteka, qdo vc disse que o "codigo" das injecoes suzuki é aberto, quer dizer que da pra reprogramar sem usar powecomander (ou similar)?
Qual programa seria usado para acessar a programcao?
Sim é isto mesmo... pode reprogramar sem usar Power... Sendo assim talvez seja fácil pegar o programa de ECU de uma nacional e copiar para esta importada... Sendo assim já estaria tropicalizada... Mas eu não estou certo que isto seja possível!!! Acredito que seja e seja fácil!!!

Respondendo ai: Sim, vi o link da azul e ela é linda... mas eu prefiro a branca (que tem aqui no BR)... Aquela outra se for prata eu quero ver de perto... talvez eu vá adorar... Se for um azul claro... é no mínimo estranho!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Ter 28 Set 2010, 16:50

JoHnny escreveu:Vou ser um pouco mais simples...

1 - Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?
Se nem as motos que ele vende aqui ele garante, imagina as de fora... Quantos milhares de users aqui já não tiveram problemas no tal do retificador de voltagem e muito enfrentaram problemas para conseguir trocar ainda na garantia?

2 - Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?
A J. Toledo só faz isso! Veja o caso da GS500 que voltou a ser vendida aqui porque lá fora ela não passava nos testes do Euro5. E depois que acabou o estoque o que aconteceu com as GS??? Pararam de vender... não produzem mais...
Pq você acha que estamos 1, 2 anos defasados em relação aos modelos de fora????????


3 - Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?
Depende de valores. Mas tenho bastante receio por conta da tropicalização.

4 - Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?
Não vi.

5 - Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?
Os mesmos ou piores citados no 1.

6 - Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?
Sim. Até porque deve ser a data que está na NF de importação.
Não interessa se você está comprando uma moto modelo 2014 da Inglaterra, os orgãos que regulamentam isso colocam no máximo 1 ano a mais do que o vigente... Se o Brasil liberasse, já teria Palio 2010/2033.


Abs.,



Perfeito! Nem as motos por eles trazidas estão sendo bem garantidas, imagine as independentes...

Este papo de ano é que é bizarro! Como pode o modelo 2009 lá nos USA e Europa ser vendido aqui como 2011 e um importador independente trazer o mesmo modelo e ter que informar no documento 2009, né? Coisas de Brasil.

Valeu JoHnny!


---------------------


Bisteka, uma dúvida que tenho é a seguinte:

O código ser aberto não influencia no fato de as motos melhorarem por meio de PC ou RB, uma vez que são implementos eletrônicos de remapeamento da injeção, certo ou errado?

Qual seria mais eficaz, PC ou RB???
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Dr_Xyko Ter 28 Set 2010, 17:21

Oq seria RB?
Pergunto pq ja vi (e ate tenho) programas de mapeamento para automoveis e eh bem interessante.
E alguns basta ligar um cabo no pc e na ECU e programar.
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Ter 28 Set 2010, 20:10

Dr_Xyko escreveu:Oq seria RB?
Pergunto pq ja vi (e ate tenho) programas de mapeamento para automoveis e eh bem interessante.
E alguns basta ligar um cabo no pc e na ECU e programar.




RB é "Rapid Bike".

É um dispositivo semelhante ao PC (Power Comander) só que tem mais funções, como retardar o ponto de corte da injeção, entre outros. (acho que é isto)
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Ter 28 Set 2010, 20:49

Cara, nenhuma suzuki precisa de PC ou RB para remapear... Isto eu tenho certeza...

Com isto, conclui-se que tem o código aberto - Mais uma certeza...

Aonde eu não tenho certeza é se dá para simplismente copiar o mapeamento de uma nacional nestas importadas... Até porque não sei se as importadas também tem o código aberto...

Outra coisa que eu também não tenho certeza mais que eu já ouvi falar é que diretamente pelo computador para remapear você só tem acesso a alterar a cada 1500rpm... Já usando PC ou RB você tem acesso a faixas menores tipo de 500rpm em 500rpm... o que pode trazer um ganho em linearidade e maior controle...

Mas o DECAPA sempre dizia... PC em SUZUKI é jogar dinheiro fora...
Já kawa, honda, yamaha... ou é com PC ou não faz nada!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Dr_Xyko Ter 28 Set 2010, 21:08

Show de bola... vou dar uma pesquisada melhor (do por curiosidade)
E qdo citei PC era o meu computador mesmo. rs
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Qua 29 Set 2010, 14:48

Bisteka escreveu:Cara, nenhuma suzuki precisa de PC ou RB para remapear... Isto eu tenho certeza...

Com isto, conclui-se que tem o código aberto - Mais uma certeza...

Aonde eu não tenho certeza é se dá para simplismente copiar o mapeamento de uma nacional nestas importadas... Até porque não sei se as importadas também tem o código aberto...

Outra coisa que eu também não tenho certeza mais que eu já ouvi falar é que diretamente pelo computador para remapear você só tem acesso a alterar a cada 1500rpm... Já usando PC ou RB você tem acesso a faixas menores tipo de 500rpm em 500rpm... o que pode trazer um ganho em linearidade e maior controle...

Mas o DECAPA sempre dizia... PC em SUZUKI é jogar dinheiro fora...
Já kawa, honda, yamaha... ou é com PC ou não faz nada!!!



Um amigo, que tem a Srad 1000 com rapid bike, diz que deixa as outras Srads pra trás, mesmo as com PC, pq a dele não corta o giro.

A moto simplesmente continua acelerando por conta do dispositivo (RB), e desta forma vai além das demais.

O que vc tem a dizer sobre o Rapid Bike?


Dr_Xyko escreveu:Show de bola... vou dar uma pesquisada melhor (do por curiosidade)
E qdo citei PC era o meu computador mesmo. rs


rsrs...
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Qua 29 Set 2010, 16:55

Bobmark escreveu:Um amigo, que tem a Srad 1000 com rapid bike, diz que deixa as outras Srads pra trás, mesmo as com PC, pq a dele não corta o giro.

A moto simplesmente continua acelerando por conta do dispositivo (RB), e desta forma vai além das demais.

O que vc tem a dizer sobre o Rapid Bike?
NADA... kkkkkkkkkk Não conheço...
Certamente se ele propicia um melhor acerto (é o que dizem) é isso mesmo!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Swordfire Qua 29 Set 2010, 17:41

Bobmark, dá uma lida nisso:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/controle-a-efi-da-sua-suzuki-t11144.htm

Lá fala justamente da dificuldade da tropicalização e um jeito de resolver.

Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Qua 29 Set 2010, 17:59

Swordfire escreveu:Bobmark, dá uma lida nisso:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/controle-a-efi-da-sua-suzuki-t11144.htm

Lá fala justamente da dificuldade da tropicalização e um jeito de resolver.

Abs



Valeu Swordfire!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Qua 29 Set 2010, 18:22

Bobmark escreveu:
Swordfire escreveu:Bobmark, dá uma lida nisso:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/controle-a-efi-da-sua-suzuki-t11144.htm

Lá fala justamente da dificuldade da tropicalização e um jeito de resolver.

Abs
Valeu Swordfire!
Pronto, se é possível mesmo... comprar a importada, dependendo do preço (tem que ser menor, pois, não tem garantia) pode valer à pena...
Ta certo que o JToledo não anda mandando muito bem na garantia... Mas pelo menos teremos a quem processar... kkkkkkk causa ganha!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Qui 30 Set 2010, 13:27

Bisteka escreveu:
Bobmark escreveu:
Swordfire escreveu:Bobmark, dá uma lida nisso:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/controle-a-efi-da-sua-suzuki-t11144.htm

Lá fala justamente da dificuldade da tropicalização e um jeito de resolver.

Abs
Valeu Swordfire!
Pronto, se é possível mesmo... comprar a importada, dependendo do preço (tem que ser menor, pois, não tem garantia) pode valer à pena...
Ta certo que o JToledo não anda mandando muito bem na garantia... Mas pelo menos teremos a quem processar... kkkkkkk causa ganha!!!



Qualquer dia destes a JToledo vai cair, como caiu o grupo Izzo frente a Harley Davidson, de tanto que faz cagadas com a marca Suzuki.

Aliás, a Suzi poderia muito bem tomar providências, assim como fez a HD.

Pra comprar uma moto de importação independente teria que ser por bem menos que o preço praticado pela JToledo, senão não há benefício nenhum, e ainda a compra poderia se tornar uma longa dor de cabeça, e isto não há dinheiro que pague.

Eu tô correndo de mais stress!!! Pago pra eles ficarem bem longe!!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Sex 01 Out 2010, 10:45

Amigos, encontrei a moto do cara do anúncio!!!

Ela está na Clodomiro Amazonas, loja "RUSH", e é lindíssima!!!

Os caras disseram que a garantia seria dada pela própria Rush, falei com o foguinho.

Bom, só pra reiterar, a moto é muito bonita, compacta, parece ser bem mais leve, não sei se é o centro de gravidade que foi rebaixado, mas ao montar na moto percebe-se uma nítida facilidade em movimentá-la.

Eu confirmei, e é realmente a moto do cara que anunciou-a no moto.com.br.

Quem quiser conferir o quão linda ela ficou, dêem uma passadinha lá!

Abs!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Marcosrc Qua 23 Fev 2011, 23:15

Pessoal,

Desculpem-me por ressucitar o tópico, mas hoje, fazendo uma pesquisa, obtive uma informação que pode ser útil.

O Bobmark questionou sobre a obrigatoriedade de a J. Toledo garantir o produto importado.

Hoje, na Folha, saiu uma matéria sobre o assunto e resolvi pesquisar pra escrever alguma coisa num blog.

Para minha surpresa - eu entendia que a filial nacional não tinha obrigação -, no caso de produtos comprados no exterior de empresas multinacionais, tem sido reconhecido o dever de a filial nacional garantir o produto.

Dizem que deve ser analisado cada caso, mas, no geral, a garantia tem sido concedida.

Ah, lembrando que conseguiram somente na via judicial. Então, é de se pensar se a importação vale a pena.

As motos geralmente são importadas por um terceiro, porém, creio que seja possível, sim, responsabilizar as fabricantes nacionais.

Aí vai o link com a decisão que abriu as portas sobre o assunto:

https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/ita.asp?registro=199500183498&dt_publicacao=20/11/2000

Abraços,

Marcos

Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Juan Qui 24 Fev 2011, 12:37

bela notícia!! afinal pagar oque a Jtlete quer é um absurdo e sou a favor de quanto menos der dinheiro rpa ela melhor... eu comprei a minha semi nova por causa disto. não pago o valor que pedem nessas motos Zerokm nem ferrando. na nota fiscal da minha ta lá 50 mango pgto. a vista!!! um ano e meio depois eu paguei 35 a vista... e ai? é vantagem comprar Zero?
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Maker Qui 24 Fev 2011, 12:58

A garantia é prestada pelo fabricante do produto, independente de onde esse esteja.

Acredito que a Suzuki, ao ficar sabendo do problema, obrigue a Jtorrete a providenciar o cumprimento da garantia.

Em todo caso, o judiciário está aí pra isso.

Sobre o post do Juan.

Em geral, a melhor compra de veículos é aos 2 anos.

Carro ok.

Mas moto?

Putz... eu comprei a minha zero justamente por não confiar no vendedor.

Corri foi de correr o risco de comprar um moto cujo dono vai para eventos e fica estourando o giro...

Compraria uma usada de algum amigo meu SE ele não fizer esse tipo de barbaridade...

Minha opinião.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Reis Qui 24 Fev 2011, 19:52

Pois é... Eu também vou aproveitar que o tópico foi ressuscitado e vou fazer uns comentários:

- Sobre compra de moto esportiva usada, concordo com o que os amigos falaram. Se quiser ficar tranqüilo tem que pegar moto com procedência;

- O problema de conseguir Garantia Oficial de uma moto de importação independente é que isso vai envolver uma ação na justiça e pelo menos pra mim, se for pra brigar na justiça, eu prefiro comprar moto oficial ou então ficar sem a garantia mesmo;

- Sobre motos de importação independente ter problemas com a gasolina nacional, hoje eu acho que isso é meio lenda. Minha moto é importação oficial e nunca teve problemas com gasolina. Mas meus amigos que andam de CBR1000 e ZX-10R de importação independente também não tem nenhum problema. Inclusive, como andamos juntos e abastecemos nas mesmas bombas, até o consumo das motos é semelhante. E olha que na estrada, muitas vezes temos que abastecer é com gasolina comum mesmo.

Obs: pra falar a verdade pra vocês, eu acho que esse negócio de moto de importação oficial ser tropicalizada é outra lenda. Digo isso com base em conversas que tive com mecânicos e donos de concessionárias. Mas como não posso apresentar provas vou continuar com o "eu acho". rs

- Por último quero apenas dizer que nosso amigo Bobmark estava enganado quando disse que não existe Srad 1000 2011 lá fora. No site da Suzuki americana podemos vê-las:
http://suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles/Products/GSX-R1000/2011/GSXR1000.aspx?category=sportbike
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Sex 25 Fev 2011, 20:22

Me permita 2 comentários

Reis escreveu:Obs: pra falar a verdade pra vocês, eu acho que esse negócio de moto de importação oficial ser tropicalizada é outra lenda. Digo isso com base em conversas que tive com mecânicos e donos de concessionárias. Mas como não posso apresentar provas vou continuar com o "eu acho". rs
Pode acreditar amigo, pode acreditar e não é fácil não... Estou certo do que estou falando!!!

Reis escreveu:- Por último quero apenas dizer que nosso amigo Bobmark estava enganado quando disse que não existe Srad 1000 2011 lá fora. No site da Suzuki americana podemos vê-las:
http://suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles/Products/GSX-R1000/2011/GSXR1000.aspx?category=sportbike
Agora sim... mas na época do tópico até agora que ele foi ressuscitado já existe!!!

A verdade é que a injeção eletrônica tem um ciclo de aprendizado e se adapta as condições (é assim que grosseiramente funciona um flex).... Mas nada melhor que um veículo mapeado e tropicalizado para aquela condição de gasolina com X% de alcool (que sabemos que muita gente não respeita)!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Reis Sex 25 Fev 2011, 20:53

Bisteka escreveu:A verdade é que a injeção eletrônica tem um ciclo de aprendizado e se adapta as condições (é assim que grosseiramente funciona um flex).... Mas nada melhor que um veículo mapeado e tropicalizado para aquela condição de gasolina com X% de alcool (que sabemos que muita gente não respeita)!!!Bisteka

Fala meu amigo Bisteka!!!!
Tudo certo, cara?

Bisteka, agora eu fiquei curioso. Vou até te pedir uma gentileza: será que você poderia explicar um pouco mais sobre como é feita a tropicalização de motos importadas? Na verdade, como eu sei que você entende da tropicalização de carros e de motos, eu queria lhe pedir que explicasse como é o caso especifico das motos, porque dos carros eu já sei como é. Caso você possa nos explicar, eu vou até deixar umas perguntinhas:

- Como é o processo de tropicalização propriamente dito?
- As motos por acaso são colocadas no dinamômetro para fazer um novo acerto da injeção eletrônica?
- Ou apenas é feita a substituição da programação da injeção eletrônica por uma nacional padrão tropicalizado?
- Nesse novo programa quais parâmetros são alterados (ponto de ignição e/ou mistura)?
- Como é feita essa alteração (enriquece a mistura e atrasa o ponto)?
- A tropicalização deixa a moto em condições de rodar com qual gasolina (gasolina de alta octanagem ou comum)?
- É feita a substituição de alguma peça para suportar o efeito corrosivo do etanol presente na nossa gasolina?
- Há a substituição de alguma outra peça?

Putz amigo, o negócio virou um questionário. Mas você vai ficar à vontade pra responder as que você quiser...

Bom, na verdade eu estou fazendo essas perguntas porque estou fazendo os primeiros estudos visando a troca da minha motoca no futuro. E dessa vez, existe a possibilidade de adquirir uma moto de importação independente. Assim, essas informação são importantíssimas pra mim, já que dependendo do que você falar, eu vou tirar essa idéia da minha cabeça... rs

Espero que você possa ajudar...
Forte abraço.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos