Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre Gasolina

+73
seiji
YUJI
barra
x_x SRAD
ata.jb
DomMarco
ThiGimenes
Lukaum
R-Carril
RDO
Velcy Izolan
exec
caco
Bisteka
[lê] SRAD
nilchoajr
UNSCARRED
Ollecrop
whitedeath
alex schimitt
Erick Previato
Reis
Pastel
GSXR1100
VALENTIM
marcelom-silva
Guto
Berlindo
Luiz - GEMA
COUTINHO
Jonathan
gandarez
k n@riu
primobruno
Carvasi
Carlão_
MORAES(TL)
RaFa AgOsT
Augusto Schimidt
Playmaster
Nidião
Flávio
Rodrigo Tereré
Cirew-AudazesMG
Luis Claudio
buzz
IRON MAN
Vegasus
rlriccardi
Marco
ari
Psycho_Crazy
Carlão
MetalHead
Douglas
Folco
MacDonnell
Diogo A.
Alexandre (PENHA)
AlvaroMoto
EduCorreia
edgar
vytor
Medonho
Tohru
Juliano
Fabricio N.
Rafa
JoHnny
BlackBandit
Fabio Dias
Francisco RJ
marcos gsxf
77 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty E AI GALERA, QUAL GASOLINA VC USA! É BOA?

Mensagem por marcos gsxf Sex 27 Jun 2008, 00:40

Relembrando a primeira mensagem :

GOSTO DA VPOWER, MAS SEMANA PASSADA COLOQUEI A PODIUM E FUI PRA ESTRADA, ELA É MELHOR MAS TB É CARA 3CONTO O LITRO!
RSRS SE NAUM ANDASSE MAIS TB EU IA DAR UMA MARRETADA NO TANKE!KKKKKKKKK
FUI!
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por barra Sex 15 Out 2010, 20:16

Yuji, eu não sou o único que teve problemas com eles, depois que aconteceu comigo eu ouvi o relato de outra pessoa que teve problema com o álcool deles, abasteceu e o carro ficou falhando muito, o meu começou com falha, depois o bico entupiu de vez e aí o carro nem andava direito mais.

Anida bem que o cara da concessionária me deu uma dica de posto bom aqui na minha cidade e só estou abastecendo nele e a gasolina é de qualidade.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por seiji Sex 15 Out 2010, 20:45

DomMarco escreveu:
Lukaum escreveu:Na moto só uso a aditivada V-Power da Shell ou Podium (Petrobras).

Vou só de V-Power.
Constatei a excelência dessa gasolina ao levar, aos 9.000km, a Bandit para fazer uma equalização nos carburas.
Mesmo depois de ficar 3 meses parada, os 4 estavam limpinhos, sem nenhum resíduo.
Foi só equalizar mesmo.
Gasolina excelente. Não troco por comum não.

Quase sempre uso gas. comum, com 50.000km (minha desde zero) e carburador limpo também. rs
seiji
seiji
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Wellington Sáb 16 Out 2010, 00:51

Fudeu agora!!

Então a comum é melhor que aditivada!
Pior, se não os preços seriam diferentes!!

Estava usando só aditivada na veinha, vou ter que rever os conceitos!!


Valew
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por paulostemp Sáb 16 Out 2010, 01:45

Tenho lido que a aditivada se ficar muito tempo no tanque deixa uma goma que causa problemas no carburador ou na injeção. O melhor é a pódium ou a comum. Só usar aditivada se for consumir todo o combustível em prazo curto.

paulostemp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 15:24

Acho que o problema não está no fato de a gasolina ser aditivada, mas no fato de que a aditivada não pode ser fiscalizada pois não existe um padrão. Assim não dá pra saber se está levando aditivo ou solvente.
Considerando o fato que a comum também pode ser adulterada (ainda que em menor escala), mesmo havendo fiscalização, a questão recai mais na escolha do posto do que no próprio combustível.
Pra mim qualquer posto que colocar gasolina aditivada no mesmo preço da comum é suspeito (01 litro da gasolina podium gira em torno de R$3,00).
Ouvi dicas em outros forum para tentar manter a relação de 4x1: a cada 04 tanques de comum, 01 tanque de podium.


RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 15:27

RDO escreveu:Acho que o problema não está no fato de a gasolina ser aditivada, mas no fato de que a aditivada não pode ser fiscalizada pois não existe um padrão. Assim não dá pra saber se está levando aditivo ou solvente.
Considerando o fato que a comum também pode ser adulterada (ainda que em menor escala), mesmo havendo fiscalização, a questão recai mais na escolha do posto do que no próprio combustível.
Pra mim qualquer posto que colocar gasolina aditivada no mesmo preço da comum é suspeito (01 litro da gasolina podium gira em torno de R$3,00).
Ouvi dicas em outros forum para tentar manter a relação de 4x1: a cada 04 tanques de comum, 01 tanque de podium.

Putz...acho que estou ouvindo coisas demais!
VI DICAS EM OUTROS FORUNS
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Lista dos postos atuados por problemas no combustível

Mensagem por RDO Sáb 16 Out 2010, 17:10

Veja se o seu posto está nesta lista (link no final da página)...

http://www.anp.gov.br/?pg=9289&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1287256036119
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Henricao Sáb 16 Out 2010, 17:43

A única diferença entre gasolina comum e aditivada é a presença de um aditivo que funciona como um detergente, que tem a função de promover a limpeza do motor. O aditivo em si é barato e custa bem menos do que se cobra a mais pela gasolina aditivada. O fato de algum posto vender gasolina comum e aditivada pelo mesmo preço não pode ser considerado um sinal de adulteração.

Para terem uma idéia, as distribuidoras não possuem tanques com gasolina aditivada. Elas possuem tanques com "Gasolina A", que é pura, e tanques com álcool anidro (álcool isento de água). O caminhão, ao chegar na distribuidora para ser carregado, recebe em seu tanque a Gasolina A e o álcool anidro, sendo tal mistura designada como "Gasolina C", que atualmente deve ter 3 partes de Gasolina A para cada parte de álcool anidro.

Tanto a gasolina comum, como a aditivada ou a Podium são designadas como Gasolina C. Todas elas seguem as normas estabelecidas pela ANP, tendo em sua composição 25% de álcool anidro. Não importa se a gasolina é comum, aditivada ou Podium, todas tem 25% de álcool anidro em sua composição. E todas são fiscalizadas da mesma maneira.

Na questão da gasolina aditivada, o aditivo é colocado no tanque do caminhão pelo próprio motorista e muitas vezes vem num balde mesmo.

Se quiserem melhor desempenho, o negócio é abastecer com Podium, que tem 95 octanas, já a comum e aditivada tem por volta de 85. Mas a melhora no desempenho só vai ser sentida em motores de compressão elevada.

Espero ter ajudado. Tomara que as explicações não tenham ficado confusas.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Henricao Sáb 16 Out 2010, 17:47

Pode se ver por aqui também!

http://www.fazenda.sp.gov.br/PostoCombustivel/Sistema/Publico/Pesquisa2.aspx

Tanto a ANP como a Secretaria da Fazenda fiscalizam a qualidade dos combustíveis em SP. A ANP, por não ter capacidade de fiscalização suficiente, firmou convênio com a Secretaria da Fazenda para que esta também fiscalizasse.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:34

Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:36

Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:36

Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:37

Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:37

Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:43

egazra escreveu:Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm

Esqueci de mencionar. Uso velas de iridium e filtro de ar esportivo BMC.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por egazra Sex 19 Nov 2010, 17:43

egazra escreveu:Tenho a Bandit 650 S, 2008. Noto, empiricamente, que com a Premium da Petrobrás não há melhora significativa, em relação às aditivadas, mas guando coloco a Superaditivada da Texaco a moto fica virada no gambá, agressiva. Veja artigo interessante "Que Gasolina Colocar na Moto" aqui, http://www.irmandadeestradeira.org/jornal_49.htm


Esqueci de mencionar. Uso velas de iridium e filtro de ar esportivo BMC.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por JoHnny Sex 19 Nov 2010, 17:46

Pessoal, estou fazendo uma fusão dos 5 tópicos exatamente iguais sobre este tema...
Como no trampo fica bloqueado algumas funções, até amanhã, farei uma varredura em todas as mensagens para organizar melhor, ok?

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre Gasolina - Página 7 Empty Re: Duvida sobre Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos