Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

xenon queima retificador de bateria?

+14
jorge de carvalho
fredericow
egazra
COUTINHO
Euro
Inacio
Carlão_
NERO
gandarez
Juliao
MORAES(TL)
Bisteka
Berlindo
Helião
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Helião Dom 13 Dez 2009, 10:27

Relembrando a primeira mensagem :

comprei minha moto e coloquei xenon e queimou o retificador 2 dias após , desmontei tudo (xenon) mandei em outro local estalei novamente , depois de uns tres meses queimou o retificador de bateria de novo ,o mecanico da suzuki me disse que o problema é o xenon o que voces acham, tive que tirar por causa da garantia,alguem ja ouviu algo arespeito?
Helião
Helião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo


xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por rtsantanna Qui 24 Fev 2011, 10:00

E eu achando que isso era um problema apenas nas Triumphs. Mas pela pesquisa que fiz em alguns foruns, parece que só quem não costuma ter esse problema, são as Yamahas, pois usam retificador MOSFET e não essas merdas de SCR (que queima e esquenta muito).

O MOSFET, depois de duas horas com a moto ligada, vc consegue colocar a mão nele e segura-lo. Já nos SCR, se fizer isto, vai ter grandes queimaduras.

Pra quem não sabe, a energia dissipa-se em forma de calor, ou seja, o SCR não aproveita a energia direito, então desperdiça-a em forma de calor.

Eu comprei um MOSFET pra Ruiva semana passada. Já testei e a moto ficou redonda . Só não fechei, porque troquei o local original do retificador (dentro da carenagem). Fiz um suporte e coloquei atras do motor, perto do amortecedor trazeiro. Agora só pintar o suporte e montar em definitivo.
Depois posto as fotos.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Carlos_B65 Qui 24 Fev 2011, 14:33

rtsantanna escreveu:E eu achando que isso era um problema apenas nas Triumphs. Mas pela pesquisa que fiz em alguns foruns, parece que só quem não costuma ter esse problema, são as Yamahas, pois usam retificador MOSFET e não essas merdas de SCR (que queima e esquenta muito).

O MOSFET, depois de duas horas com a moto ligada, vc consegue colocar a mão nele e segura-lo. Já nos SCR, se fizer isto, vai ter grandes queimaduras.

Pra quem não sabe, a energia dissipa-se em forma de calor, ou seja, o SCR não aproveita a energia direito, então desperdiça-a em forma de calor.

Eu comprei um MOSFET pra Ruiva semana passada. Já testei e a moto ficou redonda . Só não fechei, porque troquei o local original do retificador (dentro da carenagem). Fiz um suporte e coloquei atras do motor, perto do amortecedor trazeiro. Agora só pintar o suporte e montar em definitivo.
Depois posto as fotos.

Cara, sabe onde eu encontro desse MOSFET pra B65? Minha moto tá com 17000Km e o original "provavelmente" já foi pro saco, sem fala que ouvi relatos de suzukis que queimaram o retificador com 2000~2500Km. Vai que eu compro essa bagaça original e logo dá pau d novo. Tu acha que vale a pena eu trocar por o MOSFET? (se encontrar).
Valeu.
Carlos_B65
Carlos_B65
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por rtsantanna Qui 24 Fev 2011, 17:52

Carlos_B65 escreveu:
rtsantanna escreveu:E eu achando que isso era um problema apenas nas Triumphs. Mas pela pesquisa que fiz em alguns foruns, parece que só quem não costuma ter esse problema, são as Yamahas, pois usam retificador MOSFET e não essas merdas de SCR (que queima e esquenta muito).

O MOSFET, depois de duas horas com a moto ligada, vc consegue colocar a mão nele e segura-lo. Já nos SCR, se fizer isto, vai ter grandes queimaduras.

Pra quem não sabe, a energia dissipa-se em forma de calor, ou seja, o SCR não aproveita a energia direito, então desperdiça-a em forma de calor.

Eu comprei um MOSFET pra Ruiva semana passada. Já testei e a moto ficou redonda . Só não fechei, porque troquei o local original do retificador (dentro da carenagem). Fiz um suporte e coloquei atras do motor, perto do amortecedor trazeiro. Agora só pintar o suporte e montar em definitivo.
Depois posto as fotos.

Cara, sabe onde eu encontro desse MOSFET pra B65? Minha moto tá com 17000Km e o original "provavelmente" já foi pro saco, sem fala que ouvi relatos de suzukis que queimaram o retificador com 2000~2500Km. Vai que eu compro essa bagaça original e logo dá pau d novo. Tu acha que vale a pena eu trocar por o MOSFET? (se encontrar).
Valeu.

Não sou o mais experiente, mas pelo que li, vale muito a pena sim. E você acha pra B65 sim. Eu comprei o meu no e-bay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/UNIVERSAL-MOTORCYCLE-REGULATOR-UPGRADE-KIT-MOSFET-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem588b97936cQQitemZ380299088748QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories) e recomendo.
Vendedor muito prestativo, e me enviou no mesmo dia. E esse kit e universal.
Depois eu posto as fotos do meu instalado.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Carlos_B65 Qui 24 Fev 2011, 22:11

rtsantanna escreveu:
Carlos_B65 escreveu:
rtsantanna escreveu:E eu achando que isso era um problema apenas nas Triumphs. Mas pela pesquisa que fiz em alguns foruns, parece que só quem não costuma ter esse problema, são as Yamahas, pois usam retificador MOSFET e não essas merdas de SCR (que queima e esquenta muito).

O MOSFET, depois de duas horas com a moto ligada, vc consegue colocar a mão nele e segura-lo. Já nos SCR, se fizer isto, vai ter grandes queimaduras.

Pra quem não sabe, a energia dissipa-se em forma de calor, ou seja, o SCR não aproveita a energia direito, então desperdiça-a em forma de calor.

Eu comprei um MOSFET pra Ruiva semana passada. Já testei e a moto ficou redonda . Só não fechei, porque troquei o local original do retificador (dentro da carenagem). Fiz um suporte e coloquei atras do motor, perto do amortecedor trazeiro. Agora só pintar o suporte e montar em definitivo.
Depois posto as fotos.

Cara, sabe onde eu encontro desse MOSFET pra B65? Minha moto tá com 17000Km e o original "provavelmente" já foi pro saco, sem fala que ouvi relatos de suzukis que queimaram o retificador com 2000~2500Km. Vai que eu compro essa bagaça original e logo dá pau d novo. Tu acha que vale a pena eu trocar por o MOSFET? (se encontrar).
Valeu.

Não sou o mais experiente, mas pelo que li, vale muito a pena sim. E você acha pra B65 sim. Eu comprei o meu no e-bay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/UNIVERSAL-MOTORCYCLE-REGULATOR-UPGRADE-KIT-MOSFET-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem588b97936cQQitemZ380299088748QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories) e recomendo.
Vendedor muito prestativo, e me enviou no mesmo dia. E esse kit e universal.
Depois eu posto as fotos do meu instalado.

Cara o único problema pra mim comprar pelo ebay hj é o tempo pra chegar, o seu levou qtos dias? o que acontece é que eu tava planejando uma vianjem pro MT no feriadão de carnaval e se eu comprar pelo ebay num vai chegar a tempo. e outra, a moto já vem "enroscando" nisso há pouco mais de um mês e nesse tempo eu nem tava andando nos fds, to numa seca danada kkkk, o foda aki é vc paga quase 700pila na cc e fica naquela dúvida: qto tempo vai durar?! até acabar a garantia?! vou pensar até sábado e decidi o q faço.

Valeu Santana.

Carlos_B65
Carlos_B65
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Johnnie Walker Sex 25 Fev 2011, 00:43

Bro, na boa, compra no ebay e espera, q vai durar mto.
Um amigo meu colocou um de r1 na 955 dele, e ficou bom...
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Regulatron Sex 27 Jan 2012, 09:07

Olá pessoal!
Estamos fazendo uma super promoção em nosso site de reguladores/retificadores de voltagem para sua moto.
Reduzimos todos os preços e estamos oferecendo frete grátis para todo Brasil.
Visite www.regulatron.com.br
Se sua moto não está carregando mais a bateria, pode ser problema no regulador de voltagem. Fale com a gente pois temos uma equipe capacitada para ajudar a detectar o problema.
Grande Abraço a todos!!!.
Regulatron
Regulatron
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/04/2011

http://www.regulatron.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

xenon queima retificador de bateria? - Página 2 Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos