Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida com relação ao material do escapamento

+3
edgar
Elton
SrEnigma
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por SrEnigma Qua 14 Out 2009, 11:06

Pessoal,

Estou querendo colocar um escapamento esportivo da two brothers na minha srad 1000 k7.
O modelo será este http://www.twobros.com/cgi-bin/shopper?search=action&keywords=07_gsx-r1000_dual&searchstart=0&template=Templates/TBRSearchResult-Simple-Suz-GSXR1000-DUAL-07.html

Porém a dúvida é:

Qual material cria um ronco mais grave? Aluminío, Titânio ou Carbono?
Eu tinha um de alumínio da Roncar na Hornet. Gostava muito do ronco grave que ele proporcionava. Porém, no caso da srad, o visual do escape em carbono é muito mais bonito e bem mais caro, mas não sei se ronca tão grave quanto o alumínio. Sem contar, que o alumínio é bem mais barato.

Poderiam me dar uma opinião técnica?
SrEnigma
SrEnigma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Elton Qua 14 Out 2009, 15:13

Kra,
Pelo pouco que entendo de escape e o que já li e ouvi, o que pode interferir no som é o interior do mesmo e não o acabamento externo. Inclusive no salão estive conversando com um técnico da WR e ele estava me explicando sobre fazer o escapamento com o som que o cliente quiser, mais grave, ou agudo, etc, alterando o interior e o tamanho do mesmo.... (Eles tinham uma Haya K8 com escape WR de 30cm 4x2 e um som maravilhoso....pedi para ligarem a Haya é claro...e muito gentilmente atenderam meu pedido).
Em pouco alguém mais especializado no assunto te dá mais alguma dica.
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por edgar Qua 14 Out 2009, 15:44

O ronco muda conforme dimensões, estruturas e materiais internos.

O material externo é so visual.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Dúvida com relação ao material do escapamento Politicos Dúvida com relação ao material do escapamento Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 14 Out 2009, 18:44

Edgar,
Sei que no ronco isso não interfere, mas essa de esquentar ou não esquentar quando é fribra de carbono é mito também?
abs Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por ari Qua 14 Out 2009, 21:03

Gil, a fibra de carbono é menos condutora de calor que o aluminio, inox......acaba esquentando menos.....

_________________
Abs,


Ari


Dúvida com relação ao material do escapamento Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 22:09

o material mais grave é o inox. em 2º o aluminio, em terceiro o carbono(abafa bem).
e uma dica ae, a srad 1000 com escape duplo nao ronca bem, abafa demais, ela nao tem motor pra mandar fumaça tanto assim pra usar 2 escapes abertos. os originais sao feitos de cameras, e silenciadores.
o negocio é vc colocar um 4x1, de fibra de carbono, e de preferencia full system. ae, te garanto que vai gritar bem. mais de carbono. o full é todo feito de inox nas cuvas, so a ponteira é de carbono, e o interior tambem de inox. manda ver

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por SrEnigma Qua 14 Out 2009, 22:38

O problema do 4x1 é que terei que retirar o catalisador. Pois o catalisador é tem saída dupla. Não gostaria de retirar o catalisador. Alguém tem uma solução pra conseguir instalar um escape único na srad 1000 k7, sem retirar o catalisador?
SrEnigma
SrEnigma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 22:49

só pegar um jardine, é o mais barulhento e racing pra ser usado com catalisador. mais a moto so ganha barulho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 22:50

http://www.jardineproducts.com/products/productID/1246
ta ae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por VALENTIM Qui 15 Out 2009, 16:58

SrEnigma escreveu:Pessoal,

Estou querendo colocar um escapamento esportivo da two brothers na minha srad 1000 k7.
O modelo será este http://www.twobros.com/cgi-bin/shopper?search=action&keywords=07_gsx-r1000_dual&searchstart=0&template=Templates/TBRSearchResult-Simple-Suz-GSXR1000-DUAL-07.html

Porém a dúvida é:

Qual material cria um ronco mais grave? Aluminío, Titânio ou Carbono?
Eu tinha um de alumínio da Roncar na Hornet. Gostava muito do ronco grave que ele proporcionava. Porém, no caso da srad, o visual do escape em carbono é muito mais bonito e bem mais caro, mas não sei se ronca tão grave quanto o alumínio. Sem contar, que o alumínio é bem mais barato.

Poderiam me dar uma opinião técnica?

ENIGMA!!!!!
Vou dar uma dica pra voce........
Gosto é gosto , mais observe este escape que a "969" de Bauru esta fazendo pra sua moto......
Vi de perto é maravilhoso , totalmente embutido......
Nome do Cara é JULIANO , já fez pra mim e trabalho dele é de cinema!!!

https://www.youtube.com/watch?v=S68lrF4UxbE

14 9103 5953 --- pode falar que foi o Valentim.... ele te da uma atenção especial!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qui 14 Jan 2010, 19:59

SrEnigma...

Eu tb tenho uma k7 e recentemente coloquei um Akrapovic modelo K9...

Realmente voce tira o catalizador, porém mantém a sonda Lambda...

O ronco ficou legal e a central continua recebendo sinal da sonda, diminiundo a poluição e melhorando a queima.

Um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Berlindo Qui 14 Jan 2010, 20:11

Acho q carbono, apesar de bonito, não é uma boa pela durabilidade. A fibra com o tempo perde o brilho, com o aquecimento pode afrouxar rebites e perder a beleza.

Titânio sem dúvida é o mais leve e duradouro, tb caro. Alumínio fica sendo a opção meio termo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qui 14 Jan 2010, 20:56

SrEnigma escreveu:Pessoal,

Estou querendo colocar um escapamento esportivo da two brothers na minha srad 1000 k7.
O modelo será este http://www.twobros.com/cgi-bin/shopper?search=action&keywords=07_gsx-r1000_dual&searchstart=0&template=Templates/TBRSearchResult-Simple-Suz-GSXR1000-DUAL-07.html

Porém a dúvida é:

Qual material cria um ronco mais grave? Aluminío, Titânio ou Carbono?
Eu tinha um de alumínio da Roncar na Hornet. Gostava muito do ronco grave que ele proporcionava. Porém, no caso da srad, o visual do escape em carbono é muito mais bonito e bem mais caro, mas não sei se ronca tão grave quanto o alumínio. Sem contar, que o alumínio é bem mais barato.

Poderiam me dar uma opinião técnica?

eu tive uma srad igual a sua, ate mesma cor, e o escape era carbono. ronco nao tem igual nao, é mais roco que o aluminio. muito melhor que o akrapovic. e olha que eu tinha só a ponteira. o full deve ser loco.
olha a fotinha dela.
Dúvida com relação ao material do escapamento Dsc00153k

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Convidad Qui 14 Jan 2010, 20:59

ops, errei na cor. a minha era laranja e preta

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com relação ao material do escapamento Empty Re: Dúvida com relação ao material do escapamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos