Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

+14
R-Carril
Berlindo
Folco
Carlos Mello
GAS
Shudo
edgar
Carlão_
mauricio cap
MORAES(TL)
IRON MAN
Douglas
Wil
Soares
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Soares Sáb 03 Out 2009, 17:30

Senhores,

Imagino que alguns de nós que anda pouco com a moto pode se deparar com a situação de achar a bateria totalmente descarregada, sem nem um restinho para pegar no tranco.

Uma saída que já usei é fazer uma "chupeta" a partir do meu carro direto na minha 750 F. Alguém sabe se estraga?
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Wil Sáb 03 Out 2009, 17:31

tb já fiz, faço e nunca tive problemas, agora se estraga, por favor, tb gostaria de saber...........
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Douglas Sáb 03 Out 2009, 17:40

Wil escreveu:tb já fiz, faço e nunca tive problemas, agora se estraga, por favor, tb gostaria de saber...........

2x
Douglas
Douglas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

http://www.bikepics.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por IRON MAN Sáb 03 Out 2009, 19:12

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Maria_fazendo_chupeta_no_Manuel
hauahuahuahuahauhauhauhauhauha
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 03 Out 2009, 21:40

galera ate onde sei ja fiz nas minhas motos direto dos carros e nao rola nada,pois as baterias..ambas são 12V..o que muda e a amperagem de cada uma.Igual tem motos com baterias 8 e 9 Amperes..carro tem 45,60 e ai vai.

_________________
Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Ratomalhando Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por mauricio cap Ter 06 Out 2009, 22:59

Galera o q eu cei é q não é recomendado por causa da diferença muito alta da amperagem.
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/06/2009

http://mauricio.santos @bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Carlão_ Ter 06 Out 2009, 23:02

Já fiz isso várias vezes qdo eu tinha uma Twister, comprei uma bateria xing ling que não vale nada, mas nunca deu problema, mas como nosso amigo ai falou a amperagem é muito grande apesar de ambas serem 12v
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por MORAES(TL) Ter 06 Out 2009, 23:28

Mas estamos falando em fazer isso pra moto ligar somente nao pra dar carga.!!
È se for em motos com modulo de injeção e melho desconectar os cabos da moto.pra dar uma carga rapidinha.

_________________
Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Ratomalhando Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por edgar Ter 06 Out 2009, 23:57

não tem nenhum problema !!!!

pode fazer chupeta a vontade !!!!!

o inverso seria prejudicial, mas dessa forma não pode fazer sempre !!!

apenas para prevenir, não ligue o carro , faça com o carro desligado.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Politicos Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Shudo Qua 07 Out 2009, 00:38

meu primeiramente gostaria de esclarecer algumas coisas:

AMPERAGEM como verbo: ...é um vocabulario informal e dói o ouvido de ouvir o pessoal falar "a amperagem desse é maio que o outro" ...é mesma coisa que falar que "a kilagem de chumbo é maior que a kilagem do isopor"

sempre que for exepressa o consumo, é CORRENTE ELÉTRICA e capacidade é AMPERES/HORAS

outro erro gravissimo é vc ouvir falar que alguma coisa queimou porque a "Amperagem ( Corrente elétrica)" era muito alta...

o que mata, queima é VOLTAGEM = TENSÃO ELÉTRICA!!!

Exemplo prático: imagine o circuito hidrálico da sua casa, aonde:

A pressão da água é TENSÃO ELÉTRICA ( VOLTAGEM)

O diâmetro do cano é a sua RESISTÊNCIA ELÉTRICA

E a VAZÃO é a CORRENTE ELÉTRICA, ou seja a relação entre a pressão (tensão elétrica) dividido pela resitencia do circuito

Lei de Ohm: I=V/R

onde "I"= corrente elétrica; "V" é a tensão elétrica e "R" é a resitencia eletrica.

VOLTANDO A PERGUNTA DO TÓPICO:

Se você tiver com o carro desligado e fazer o jumper paralelo "chupeta" para ligar ou carregar a bateria da moto, NÃO TEM RISCO ALGUM

NUNCA FAÇA O INVERSO!!! dar partida no carro usando a bateria da moto, você vai abrir o polo da bateria certamente!

Se o carro estiver ligado ou vc fazer pegar no "tranco", existe um risco mínimo do sistema de geração de energia (alternador/regualador de voltagem) dar um pico de tensão elétrica (não estabilizar a tempo), e provocar algum dano no circuito eletronico (unidade de injeção ou CDI).

CONCLUINDO:

Procure fazer "a chupeta" com o carro/moto desligado, e sempre pensar no seguinte, o maior aguenta o menor e não o inverso.
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por GAS Qua 07 Out 2009, 01:25

Shudo escreveu:meu primeiramente gostaria de esclarecer algumas coisas:

AMPERAGEM como verbo: ...é um vocabulario informal e dói o ouvido de ouvir o pessoal falar "a amperagem desse é maio que o outro" ...é mesma coisa que falar que "a kilagem de chumbo é maior que a kilagem do isopor"

...

Procure fazer "a chupeta" com o carro/moto desligado, e sempre pensar no seguinte, o maior aguenta o menor e não o inverso.

Amperagem aí nessa frase tá sendo usado como substantivo, ou melhor, adjunto adnominal se não me engano, não verbo! Nunca ouvi ninguém dizer "esse alternador AMPERA mais que aquele outro". Aí sim seria verbo! ehehehhe

Mas voltando ao tópico, por que não poderia fazer chupeta com o carro ligado? Não imagino que a tensão na bateria do carro possa sofrer algum pico e passar dos 14.5V (tensão usual com o carro ligado), pela simples carga de um motor de partida de motocicleta, que, convenhamos, é praticamente um "som forte" do ponto de vista da bateria. Se a desculpa é o próprio regulador de voltagem da motocicleta dar pico na partida, é problema da motocicleta, independente de o carro estar ligado ou não, o pico acontecerá. Pode-se pensar que é mais fácil dar um pico problemático partindo-se de 14.5V(carro ligado) do que de 11.5V(carro desligado), mas acredito que de qualquer modo o circuito do carro tem muito mais poder em estabilizar a tensão do conjunto carro/moto do que ela mesma (em caso de algum problema) tem poder de dar um pico no mesmo conjunto.

Portanto penso que estando o carro ligado ou não, o circuito elétrico do carro tenderá a trazer qualquer tensão no circuito da moto para a tensão do carro, por ser um circuito muito mais robusto. Pensando assim, o risco de fazer chupeta seria menor do que dar tranco, independente de o carro estar ligado ou desligado.

Espero que não se ofenda com a brincadeira do verbo...

abcs
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Carlos Mello Qua 07 Out 2009, 01:54

Valeu SHUDO bem explicado e a lei de OHM a um modo pratico e facil de se entender mais é só prá complementar:
Não é aconselhavel carregar a bateria com carga alta pois estraga mais rápido os elementos dos polos da bateria e quando vc coloca a bateria de maior carga para alimentar a de menor por muito tempo esta irá puxar o máximo de corrente que ela poder, aquecendo em exesso os polos.( Leiam reações eletroquimica ).Portanto não usem a bateria de maior para carregar a de menor, use só na condição de chupeta para partida
Quando parte a moto ela parte pela BATERIA depois que ela pega fica pelo gerador que alimenta o sistema de ignição e fornece corrente para carregar a bateria.
Portanto se vc não tiver como fazer chupeta por qualquer motivo para com a bateria boa depois da moto funcionando em 2000 RPM tire ou desligue a que patiu e coloque a descarregada.
Um outro detalhe, é sobre o pico que se fala, que é o de tensão, mais como o carro como a moto tem regulador de tensão(regulando no máximo em 14,0 volts em alta rotação)não tem problema em partir a moto com o carro ligado ao contrário melhor ainda, tambem não precisa deixa o carro com alta rotação 2000 RPM é o suficiênte ( novamente a lei de OHM )quanto maior a tensão menor a corrente.
RESUMINDO
É melhor usar a chupeta do que no tranco
Use somente bateria de maior carga para partida e não para carregar outra bateria.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Folco Qua 07 Out 2009, 06:45

Sim, é normal. Só colocar no polos certos e aterrar.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Berlindo Qua 07 Out 2009, 23:40

Pode fazer sim, sem problema nenhum, pra moto ñ é necessário, mas pra carro x carro é melhor fazer com o "chupado" de motor ligado.

Liga primeiro o cabo positivo, depois o negativo, no "chupado" e no "chupador". Pra remover, sequência contrária.


E use camisinha sempre...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Shudo Qui 08 Out 2009, 01:45

...meu o pico de tensão pode existir sim, como existe em todo circuito elétrico no momento da comutação, ou mais eu sempre fui apaixonado por carros, desde os 15 anos de idade comecei a me lambuzar na graça e estudar... ..sempre fiz "chupeta" e carros pegar no tranco, e nunca vi nada dar pau....

...mas pode ocorer como a energia estática, que as vezs só afeta a durabilidade... ...por isso muita gente acha frescuras usar equipamentos anti-estatico em componentes eletronicos..

...quanto a carga da bateria, realmente naum deve usar corrente alta mesmo.. ...mais o pouco tempo de dar partida no outro veiculo é despresivel...

O problema de usar corrente alta na carga da bateria, é a temperatura que eleva muito (deve ser no máx 70ºC) e isso detona a massa das placas

corrente elétrica máxima recomendada para carga é 1/5 da capacidade da bateria (5 vzs a corrente de teste de C20), ou seja uma bateria de 60Ah, usa-se 60/5 = 12A (max.)

...a corrente a um curto tempo pode ser mais alta sim, desde que seja menor do que a corrente de partida, para não abrir os polos, mas isso vc só conseguira consumindo a bateria (curto-circuito) e não carregando...

Obs.: eu não sou professor de portugues, sou eng. elétrico, trabalhei 5 anos em oficina de autos, fiz estagio no laboratório elétrico da maior fabricante de baterias da américa latina, e venho trabalhando na analise de falhas de autopeças e engenharia...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Carlos Mello Qui 08 Out 2009, 11:01

OK SHUDO me desculpe se vc se sentiu ofendido, mais em nenhum momento tive a intenção de desfazer o seu anunciado ao contrário concordei por ver veracidade, a minha intenção de frizar alguns procedimentos é alertar pessoas sem conhecimento fazer algo que possa vir danificar algo. EX: Carregar a Bateria da moto em paralelo com a bateria do carro com o carro ligado.
Quanto a sua formação fico feliz em saber que temos no grupo pessoas de conhecimentos técnico que possa tirar e esclarecer as nossas dúvidas.

Grato
Carlos Mello
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por R-Carril Dom 13 Jun 2010, 22:53

Amigos...

Desenterrando...

Fui dar partida na motoca e a bateria tava zerada, virei a chave e nem sinal...

Fui fazer uma chupeta pelo carro, e ao colocar os cabos e virar a chave, a motoca nem deu sinal....

Duvidas:

1) A moto nao teria que ter pego ou pelo menos dado sinal? ja que ela tava puxando energia do carro...Ou por ela estar totalmente zerada tenho que dar uma carga e a chupeta nem adianta?

2) Sem querer, uma hora o mané aqui ligou os polos invertidos, nao prestei atençao que tinha ligado o negativo do carro no positivo da moto e vice-versa....e deixei um tempinho ligada desse jeito (pensando que tava carregando a bateria e quando me dei conta tava tudo invertido...rs)...
Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Que_burro

Estraguei algo por ter deixado os cabos ligados com os polos invertidos??
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por xander Seg 14 Jun 2010, 13:05

Carril, blz?
teu carro funcionou normalmente depois disso?
quando vc liga a chave da moto, o painel liga?

não manjo muito de eletrica, mas acho que vc destruiu a bateria da moto. Quando faz essa inversão com carregadores a bateria pode até vazar.
ë meio que dar um curto no sistema. O esquema é vc arrumar uma bareria para fazer um teste.

esses dias pra carregar a do carro usei uma fonte de 12V e 5A...em umas 4 horas já estava carregada.

abraço
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por R-Carril Seg 14 Jun 2010, 13:33

xander escreveu:Carril, blz?
teu carro funcionou normalmente depois disso?
quando vc liga a chave da moto, o painel liga?

não manjo muito de eletrica, mas acho que vc destruiu a bateria da moto. Quando faz essa inversão com carregadores a bateria pode até vazar.
ë meio que dar um curto no sistema. O esquema é vc arrumar uma bareria para fazer um teste.

esses dias pra carregar a do carro usei uma fonte de 12V e 5A...em umas 4 horas já estava carregada.

abraço

blz Xander..
Bom, o carro funcionou normal...a moto que nao ligou o painel nem antes e nem depois que coloquei os polos da forma correta...
Eu saquei a bateria da moto e vou ver se consigo ir num auto-eletrico e deixar ela dando uma carga lenta.....e na hora ele vai testar e vamos saber se realmente a bateria "entrou em curto"....
Só queria saber se tem risco de eu ter zuado algo na moto por ter invertido os polos....

Valeu ae..abraço...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por COUTINHO Seg 14 Jun 2010, 14:16

Carril

A bateria eu creio que deu pau de vez, pois ligando invertido ela entra em curto e faz ferver a água de dentro colando as placas, agora com a moto não sei lhe dizer ao certo o que pode ou não ter acontecido!

Que Deus abençoe que seja somente a bateria!

Abraços.

Coutinho

R-Carril escreveu:
xander escreveu:Carril, blz?
teu carro funcionou normalmente depois disso?
quando vc liga a chave da moto, o painel liga?

não manjo muito de eletrica, mas acho que vc destruiu a bateria da moto. Quando faz essa inversão com carregadores a bateria pode até vazar.
ë meio que dar um curto no sistema. O esquema é vc arrumar uma bareria para fazer um teste.

esses dias pra carregar a do carro usei uma fonte de 12V e 5A...em umas 4 horas já estava carregada.

abraço

blz Xander..
Bom, o carro funcionou normal...a moto que nao ligou o painel nem antes e nem depois que coloquei os polos da forma correta...
Eu saquei a bateria da moto e vou ver se consigo ir num auto-eletrico e deixar ela dando uma carga lenta.....e na hora ele vai testar e vamos saber se realmente a bateria "entrou em curto"....
Só queria saber se tem risco de eu ter zuado algo na moto por ter invertido os polos....

Valeu ae..abraço...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por R-Carril Seg 14 Jun 2010, 14:33

COUTINHO escreveu:Carril

A bateria eu creio que deu pau de vez, pois ligando invertido ela entra em curto e faz ferver a água de dentro colando as placas, agora com a moto não sei lhe dizer ao certo o que pode ou não ter acontecido!

Que Deus abençoe que seja somente a bateria!

Abraços.

Coutinho

Valeu Coutinho, tomara que seja so a bateria mesmo! Abç...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Berlindo Seg 14 Jun 2010, 21:33

CAra, se inverteu os polos, pode ter dado merda e das grandes!

Tomara q ñ tenha passado da bateria, ñ tenha entrado pro circuito CDI, retificador e tenha parado num fusível.

Confere todos os fusíveis. Assim q vc colocou a bateria do carro em paralelo, como ela tem muito mais capacidade, nem precisaria do carro ligado, a moto já ia acender tudo e poderia dar partida na boa.

Só a bateria do carro desligado na sua bateria, se ela já tiver sem carga a bastante tempo, não vai adiantar. Talvez se ligar o carro e deixar o alternador mandando corrente, ajude. Mas se ela ficou sem carga muitos dias, bem provavel que a bateria tenha colado placa, aí só morrendo numa nova.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Velcy Izolan Seg 14 Jun 2010, 21:59

O Shudo disse bem, não tem problema se manter os cabos conectados só pra dar a partida, assim que roncar, desliga os cabos.
E na sequência cê se toma jeito pra ver o que é o problema kkkkk
Abs
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por R-Carril Seg 14 Jun 2010, 22:01

Berlindo escreveu:CAra, se inverteu os polos, pode ter dado merda e das grandes!

Tomara q ñ tenha passado da bateria, ñ tenha entrado pro circuito CDI, retificador e tenha parado num fusível.

Confere todos os fusíveis. Assim q vc colocou a bateria do carro em paralelo, como ela tem muito mais capacidade, nem precisaria do carro ligado, a moto já ia acender tudo e poderia dar partida na boa.

Só a bateria do carro desligado na sua bateria, se ela já tiver sem carga a bastante tempo, não vai adiantar. Talvez se ligar o carro e deixar o alternador mandando corrente, ajude. Mas se ela ficou sem carga muitos dias, bem provavel que a bateria tenha colado placa, aí só morrendo numa nova.

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Icon_pale pelo amor de Deus...fiquei branco agora com a sua notícia...rs...

Valeu Berlindo....tomara que nao tenha passado da bateria mesmo..!

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Icon_pale continuo branco...rs
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por R-Carril Seg 14 Jun 2010, 22:03

Velcy Izolan escreveu:O Shudo disse bem, não tem problema se manter os cabos conectados só pra dar a partida, assim que roncar, desliga os cabos.
E na sequência cê se toma jeito pra ver o que é o problema kkkkk
Abs

Ok Velcy...Vou tomar jeito! rs....(embora o dia seja muito curto pra isso! rs)...mas vou arrumar um jeito de verificar oque houve.. Abç
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada? Empty Re: Bateria descarregada - Chupeta do carro é recomendada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos