Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

+17
LeoJuruaia
Shudo
Augusto Schimidt
edgar
Jesus
RafaB12!!
Elton
Felix Alonso
VALENTIM
k n@riu
[YZF] Luis R-1
Wil
COUTINHO
Alexandre (PENHA)
mcmoyses
Renê
SergioRM
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem por SergioRM Qui 24 Set 2009, 10:50

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos!

Meu nome é Sergio e fui convidado pelo Luis_R1 para participar do forum. Acabamos nos conhecendo no aniversario da filha dele que é colega de escola da minha filha e depois, por coincidência, nos trombamos na padaria do bairro que moramos.

Moro em SP/Capital e Tirei minha habilitação em 1989. Tive uma RD 350 de 1990 a 1994, e acabei tendo que vender quando me formei e precisava de um carro.

Depois disso andei esporadicamente em motos de amigos. Ai nasceu minha primeira filha (agora com 8 anos), depois a segunda (6 anos) e o tempo foi passando. A situação financeira foi braba nos ultimos 15 anos e em março desse ano me dei de aniversário uma MT-03:

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Image051e

Uma moto maravilhosa para a cidade, agil, chama a atenção por onde passa.

Mas a vontade de ter uma SS já vinha me perseguindo a anos...

Depois de um rolezinho com o pessoal até a Warrior em Campinas a algumas semanas, acabei de decidir que iria compra uma SS pra me divertir nos FDS. Então comecei a visitar as concessionárias e as opções que eu comecei a ver foram:

Suzuki Srad 750:

Adorei a moto. Achei a posição de pilotagem confortável, porte, design e tudo mais. O problema pegou um pouco no quesito seguro, pois achei o preço acima das possibilidades...

Daytona 675:

A alguns meses venho namorando essa moto. Premiada 4X como a melhor 600 e tudo mais. Fui na IMOCX da Juscelino conhece-la e achei a posição de pilotagem racing de mais, um pouco cansativa pra mim. Tambem vi alguns comentários sobre preço de peças, revisão, atendimento da CC e acabei desanimando.

Kawasaki ZX6R:

Não tinha nem pensado nela. Ai fui com um amigo meu na Fittipaldi que queria comprar uma Ninja 250 pra começar no mundo das motos (ele acabou de tirar a carta) e foi paixão a primeira vista pela verdinha. Só tinham 2 verdes OK 2008/2008 (as ultimas) alem das azuis (que não vi graça). Seguro R$ 3.200,00, preço compatível com a Srad e 675, posição de pilotagem agradável e acabei fechando na segunda feira. Acredito que amanhã estarão entregando em casa e já não durmo desde segunda Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Icon_bounce !!!!

Bom é isso. Espero poder compartilhar as experiências com o pessoal do forum e fazer alguns passeios agradáveis de FDS,

Abraços a todos,

SergioRM
---------------------
São Paulo - SP
MT-03 2008
ZX6R 2008 (em breve)
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 21:52

cara, essa ae tem aquele RR, sendo um dos R em vermelho??
se for , cuidado com o demonho hem!!! ele vai te chamar pra karka ela a 15000 rpm. e como vc disse, a faixa de motor brabo dela é depois dos 12000rpm pelo menos, igual da 1000. ate 10000rpm é mansa.
so tire essa duvida ae, tem o tal R vermelho??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por SergioRM Seg 05 Out 2009, 21:57

Shudo,

Primeiro obrigado! Fiquei com a MT também porque uso elas durante a semana (e ai não dá pra andar com a Ninja pela cidade).

Por curiosidade perguntei na Fittipaldi e eles oferecerem R$ 18.000,00 (minha MT tá com 3.000km e paguei 24k em março). Na loja tem 2 Mts pra vender na faixa de 20 a 21K (consignação).

O problema com a MT é que tem muita gente metendo o pau sem nunca ter andado na moto. A moto é maravilhosa, desde que você saiba o q está comprando. Ainda por cima a Yamaha tira de linha, ai já viu...

Condições de pagamento:

Eles tem um plano de financiamento com taxas a 1,99 ao mes (se não me engano).

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 21:58

iii, ja vi, so tem um R branco. 131 CV. é forte hem.
continuo na procura do RR. eu vi so 1 uma vez em barretos no encontro, deve ser versao europeia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por SergioRM Seg 05 Out 2009, 22:01

Giovanni,

Tem um R só em branco (nem sabia dessa RR). Acredito que essa que você está falando só deve vir de import independente. Vou pesquisar pra saber...

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por LeoJuruaia Qua 07 Out 2009, 17:24

Parabens linda motoca, e lindas meninas, bom proveito com ela...
LeoJuruaia
LeoJuruaia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por MORAES(TL) Qua 07 Out 2009, 17:34

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 1152x864

_________________
Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Ratomalhando Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por MORAES(TL) Qua 07 Out 2009, 17:34

Seja bem Vindo Sergio...linda sua moto..parabéns.
essa ai Decapatack????

_________________
Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Ratomalhando Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por joni-cbr Qui 08 Out 2009, 19:03

bem vindo
joni-cbr
joni-cbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sáb 10 Out 2009, 00:34

Essa do "R" vermelho saiu em 2005 e 2006.
Agora não existe mais, nem lá fora!
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por Marcelo BK Sáb 10 Out 2009, 17:09

SergioRM escreveu:Bom pessoal, após o primeiro passeio (oficial) no domingo seguem as primeiras impressões na ZX6 (lembrando que minha outra moto que tenho referencia é uma MT-03):

- Posição de pilotagem: beeeem deitada ( menos que a 675). Após 400km, achei o melhor posiçionamento sem forçar os pulsos e as pernas. Rodando nas estradas é perfeita, dá pra encaixar sem problemas (tenho 1,80) e a brincadeira fica bem agradável). Na cidade, é uma tortura mesmo.

- Desempenho geral: Como estamos na fase do amaciamento (eu e a moto), não passei dos 10.000 RPM (a faixa vermelha começa em 16.000). Mas em baixas rotações é muito dócil, sem trancos ou engasgos. A aceleração é progressiva e depois dos 4.000 RPM o barulho do motor começa a encapetar Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Icon_twisted, mas sem sustos (pelo menos até agora). Vamos ver depois dos 10.000 RPM...

- Suspensão: Como diria padre Quevedo, non ecxiste... Dura, duríssima, mas sem sustos e moto a 200KM/H totalmente na mão, parendo um passeio. Obs: Nunca tinha percebido como o asfalto do rodoanel era ruim antes da Ninja...

- Conforto do banco: Me sentí estuprado nos primeiros 100Km. Agora já acostumei e relaxo e gozo....

- Garupa: Nem sei porque tem pedaleira e aquele pedaço de tecido na rabeta.

- Consumo: Primeira média de 16,7 km/l usando Podium.

- Freios: Assustadora a eficiencia e potencia do freio dianteiro. Eu achava que a MT-03 era boa, mas fica a anos luz nesse quesito. Apenas o traseiro que tem que pisar com força.

- Proteção aerodinâmica: A carenagem protege bem o vento. Não senti qualquer problema.

- Problemas até agora: Perdi um dos parafusos que prende o tanque, e o outro estava quase caindo. Dei uma geral e todos os alen da carenagem e rabeta estavam meia boca. Ponto negativo para a Fittipaldi...

Fotos: Ainda não tive tempo de tirar, o Luis-R1 tirou algumas no passeio que coloco assim que ele me mandar. Só tenho essas duas com minhas modelos preferidas:

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Dsc00328s

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Dsc00329k

Obs.: a moto é sucesso total com as crianças, tive que deixar todas no condominio sentar e tirar fotos. Acho que a cor discreta ajuda...

Bom por enquanto é só pessoal...

Abs,

Sergião, acabei de pegar a minha zx6 tb!!! Hj ela tá fazendo 1 semana. A diferença é que a minha é "negra"!! Quanto às suas impressões, eu reforço 100%, vc descreveu perfeitamente. A única coisa que eu senti falta foi do torque da minha ex-b125, pq até os 10.000 vc disse que ela é mansa, eu iria mais longe...é xoxa mesmo!! mas depois dos 10......é outra estória!!! Bom, sou de Sampa tb e qdo quisr marcar um rolê, é só chamar!!! Um abração
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por SergioRM Sáb 10 Out 2009, 19:06

Legal Marcelo! Não sei de que local de SP você é, mas praticamente todos FDS damos uma volta saindo aqui da ZO (Butantã).

Manda uma MP pra mim ou pro Luis [R1] que marcamos pra amaciar as Ninjas juntos Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 580344

O Pessoal ta marcando um passeio pra semana que vem no topico de passeios. Já coloquei meu nome lá.

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por Marcelo BK Sáb 10 Out 2009, 22:03

SergioRM escreveu:Legal Marcelo! Não sei de que local de SP você é, mas praticamente todos FDS damos uma volta saindo aqui da ZO (Butantã).

Manda uma MP pra mim ou pro Luis [R1] que marcamos pra amaciar as Ninjas juntos Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 580344

O Pessoal ta marcando um passeio pra semana que vem no topico de passeios. Já coloquei meu nome lá.

Abs,

valeu Sergiãio!!! Vamos marcar sim!!! Sou da V. Mariana!!

Abç
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por beto666 Seg 12 Out 2009, 17:04

Lindas as meninas - inclusive as motos, he he. Seja bem vindo.
beto666
beto666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 26/08/2009

http://mcfuriametal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R) - Página 2 Empty Re: Apresentação (Primeiras impressões da ZX6R)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos