Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

+32
Last_Warrior
Lima - Bandit
Folco
neoredes
Alexandre (PENHA)
Deanzaumm
Paulo Pucci
FIO
Tomal
Predator
k n@riu
Tomaz
Elton
Luis Claudio
Jesus
eZ
chaulin
Lucchesi
Kokimoto
ari
Horacius
exec
Fuchs
Wil
J.
Lincoln
BlackBandit
Cirew-AudazesMG
buzz
Kellyus Gainet
Flávio
Weksler
36 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Weksler Seg 09 Mar 2009, 18:48

Relembrando a primeira mensagem :

Galera:

Comprei aquela graxa branca para lubrificação da corrente. Pelo menos uma vez por semana fico que nem Van Gogh de pincel na mão passando a graxa meticulosamente na corrente. Estou achando que ela junta muita sujeira, volta e meia a corrente fica rangendo. alguma sugestão mais adequada ou tenho que ficar pintando a porra da corrente mesmo??? Abraços e obrigado!!!
Weksler
Weksler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Weksler Qua 11 Mar 2009, 17:46

Motul Chain Lub = R$ 66,00,


Última edição por Weksler em Dom 15 Mar 2009, 09:00, editado 1 vez(es)
Weksler
Weksler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 11 Mar 2009, 23:05

po meu querido WEKSLER
tem certeza que voce escreveu isso ai em cima? foi voce mesmo?
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Horacius Qua 18 Mar 2009, 21:48

Ari escreveu:
Horacius escreveu:Tenho usado um spray à base de gaxa branca da VAZ ... caro pra raio ... Sad ... acho que foi 19conto, depois de usar a corrente fica branquinha ... Laughing ... e tenho aplicado toda a vez que saio para rodar.

O problema desse spray da VAz e que sai rapidinho da corrente. Já o da Motul fica um bom tempo na corrente.......o unico detalhe é o preço.

Aceitei a sugestão, e comprei esse Motul Chain ... fiquei meio naquela porque diz que é para off/road ... scratch ... mas o cara me confirmou ser este mesmo uadas em esportivas ... ah ... que dor ... 47 pilas ... Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 814319
Agora pqp ... xinguei pouco para tirar a graxa da Vaz ... acho que foi umas duas horas de trampo ... Sad ... mas ó ... o Motul é coisa de loco: ele não seca, mas tb não é gosmento ... Very Happy
Vou usar a cada uns 200 - 300 km ... vamos ver ...
Horacius
Horacius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por BlackBandit Qua 18 Mar 2009, 22:17

Weksler escreveu:Motul Chain Lub = R$ 66,00,

Cara, se quiser passa no gaúcho motos que lá é 50tão no máximo.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Kellyus Gainet Qui 19 Mar 2009, 02:18

Paguei também 65 pilas no meu motul. Acho que vale à pena pela praticidade e qualidade do produto. scratch
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Weksler Qui 19 Mar 2009, 16:33

Horacius, acredito que você tenha comprado errado. Existe outro Lub Chain indicado para esportivas.
Weksler
Weksler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Horacius Qui 19 Mar 2009, 23:17

xiiii marquinho .... será ... scratch ... eu comprei esse aqui ...

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=2134&iddept=58
Horacius
Horacius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por ari Sex 20 Mar 2009, 07:38

Horacius escreveu:xiiii marquinho .... será ... scratch ... eu comprei esse aqui ...

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=2134&iddept=58

Pode usar sem problema. A diferença é que o OFF ROAD evita o acumulo de areia e sujeira, coisa tipica de quem anda na no fora de estrada.

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Convidad Sex 20 Mar 2009, 08:55

Eu também limpo a corrente com wd40, coloco uma graxa.
No caso tenho usado uma da bardal max lub.. acho q é isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Horacius Sex 20 Mar 2009, 09:06

Ari escreveu:
Horacius escreveu:xiiii marquinho .... será ... scratch ... eu comprei esse aqui ...

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=2134&iddept=58

Pode usar sem problema. A diferença é que o OFF ROAD evita o acumulo de areia e sujeira, coisa tipica de quem anda na no fora de estrada.




Ahhhhh bão ... já tava procurando uma pista de motocross para dar uns pulos com a bandida ... kkkkkkkkkk .....
VLW!
Horacius
Horacius
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty lubrificacao da corrente

Mensagem por chaulin Sex 01 maio 2009, 00:46

Ja usei splay repsol e outras marcas tambem a graxa branca,agora ja faz 7,000 km que so uso oleo 90 e particularmente nao pretendo mudar,
chaulin
chaulin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por eZ Sáb 02 maio 2009, 21:10

Eu uso óleo 90W R$12,00 o litro + grafite em pó R$ 3,50 misturados....

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Jesus Dom 03 maio 2009, 23:57

Eu tenho usado a graxa branca e não tenho do que reclamar.
É claro que uso moderadamente, e às vezes alterno com oléo de motor mesmo, aqueles restinhos que sobram das revisões.
Agora toda vez que lavo a moto também lavo e limpo a corrente, é bom para tirar os residuos e areia que pode impregnar e causar um atrito fora no normal, desgastando a peça.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Luis Claudio Seg 04 maio 2009, 10:03

Eu comprei o chain lube da Mobil, lá no stand deles no Megacycle, por 15 pratas. É mais barato que o da Repsol e o da Motul e acho que é tão bom quanto.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Elton Qua 06 maio 2009, 21:14

Uso motul fica 100% antes passo pano limpo ou papel toalha para tirar a sujeira.

Se a corrente estiver muito suja uso uma mistura de querose+água+shampoo para auto/moto, aplicado com pincel com muito cuidado. Depois água sem pressão, pano limpo para secar e motul.

Me falaram que os anti-engripante (tipo WD) quando aplicados (spray) podem penetrar na corrente, removendo a lubrificação interna!!! Alguém aqui já ouviu isto?

Já usei graxa branca, mas mesmo em quantidade moderada faz uma sujeira danada na roda.

Abs
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 07 maio 2009, 08:49

sempre usei graxa nautica branca e nunca sujei a roda..nao entendo isso.....uso molysil tb para lubrificacao interna dos elos e to gostando muito, aplico uma vez sim e outra nao intercalado com a graxa ...
ate o motul se nao tiver o devido cuidado na aplicacao, vai cagar a roda toda deixando-a branca... tudo depende do jeito que se faz...
agora sujar a roda,, ate uma poca suja...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Convidad Seg 18 maio 2009, 18:16

utilizou na minha RF oléo MAXLUB DA BARDHAL KART E MOTO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Tomaz Seg 18 maio 2009, 20:00

Apos lavar a moto (1 X por mes, ou seja +/- a cada 1000 Km), eu uso oleo 40 e em seguida passo a graxa branca. Esparramo bem, com os dedos fazendo entrar nos elos e em seguida passo um pano para tirar o excesso e empurrar mais ainda a graxa para dentro. Depois disso uso so o oleo 40 a cada 250 Km ou depois de rodar na chuva. Minha relacoes duram em media 50.000 Km, sendo que eu troco antes dos dentes estarrem totalmente deformados!!!
Minha teoria e' que o oleo 40 por ser razoavelmente fino, penetra bem nos eixos dos elos e a graxa branca ajuada a mante-lo la dentro.
Um bizu: na minha B12, apos rodar um par de Km (apos a lubrificacao), eu limpo o disco de frei traseiro com alcool para remover qualquer respingo de oleo/graxa.
Tomaz
Tomaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Convidad Qui 21 maio 2009, 23:04

Galera, ja ouvi falar muito nessa gracha branca, e as vezes que eu levei a neguinha pra Honda, eles passavam nela, nunca juntou sujeira, porém, em alta voava gracha na roda trazeira, e no Tripé da moto, e akela gracha é um lixo pra tirar...
Ja ouvi falar em oleo 90... nunca passei, mas dizem que é mais facil pra passar, e não junta sujeira, e se sujar a roda, num é tão dificil de se tirar...

abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Fuchs Qui 21 maio 2009, 23:58

sempre usei oleo 90, mas resolvi testar o spray da repsol
no começo parece legal, nao fica empapado e talz
mas se passar demais tb meleca a roda

so q a corrente pede "lavação" com mais frequencia. comeca a grudar tanta areia q parece uma lixa!!

to quase voltando para o oleo 90 q sai sozinho qdo chove e leva a sujeira toda junto. é so repassar depois de secar...
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Convidad Sex 22 maio 2009, 00:02

pois é.. é mais facil passar o Oléo 90... com certeza precisa ser passado mais vezes, mas dá menos trabalho...

Fuchs.. esse oleo 90, é o mesmo usado nos motores de carro né? Vc estava usando o oleo ja usado, ou naum?
abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty LUBRIFICAÇAÕ DA CORRENTE

Mensagem por Convidad Sex 22 maio 2009, 14:10

AMIGOS

COMPREI UMA BANDIT 650 S 2006/07 E OBSERVEI QUE A CORRENTE TEM UMA COR ESBRANQUIÇADA (ESTÁ COM 3.000 KM RODADOS), E ACHEI LEGAL Laughing , DIFERENTE DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE (FALCON E TORNADO), QUE SEMPRE APRESENTAVA A COR DE OLEO QUEIMADO. AINDA NÃO LUBIRFIQUEI A CORRENTE, POIS QUERIA PRIMEIRO TIRAR UMAS DÚVIDAS Shocked : SE O FABRICANTE RECOMENDA ÓLEO 90, QUE TIPO DE GRAXA OU ESPECIFICADAMENTE QUAL O PRODUTO QUE VEM NAS CORRENTES DAS BANDITS 0KM? Question É DE FÁCIL REMOÇÃO Question ? EXISTE PRODUTO IGUAL NO MERCADO?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por k n@riu Sex 22 maio 2009, 14:35

Bom moçada
EU consegui achar um produto fabricado aqui na região que é bem legal e bem barato R$ 10,00, aplico depois de lavar a moto, e limpar a corrente c/ diesel ou querosene c/ pincel (p/ retirar a graxa velha, sujeira, etc), passo essa graxa é spray e fica branca, é p/ aplicação na área industrial, chama-se GRAXA DE CAVIDADE, é fantástico pois, não sai c/ água, não pega poeira, e não suja o cavalete da Bandida. Depois vou postar uma foto ''da lata''.........!!!!
Espero ter ajudado alguns.
Abs


Última edição por k nariu em Sex 29 maio 2009, 11:09, editado 1 vez(es)
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Kokimoto Sex 22 maio 2009, 21:30

Graxa de cavidade não é graxa branca mesmo? Tem uns sprays vendidos para motos mesmo.
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Predator Sáb 23 maio 2009, 07:24

XERIFE escreveu:AMIGOS

COMPREI UMA BANDIT 650 S 2006/07 E OBSERVEI QUE A CORRENTE TEM UMA COR ESBRANQUIÇADA (ESTÁ COM 3.000 KM RODADOS), E ACHEI LEGAL Laughing , DIFERENTE DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE (FALCON E TORNADO), QUE SEMPRE APRESENTAVA A COR DE OLEO QUEIMADO. AINDA NÃO LUBIRFIQUEI A CORRENTE, POIS QUERIA PRIMEIRO TIRAR UMAS DÚVIDAS Shocked : SE O FABRICANTE RECOMENDA ÓLEO 90, QUE TIPO DE GRAXA OU ESPECIFICADAMENTE QUAL O PRODUTO QUE VEM NAS CORRENTES DAS BANDITS 0KM? Question É DE FÁCIL REMOÇÃO Question ? EXISTE PRODUTO IGUAL NO MERCADO?

Caraca, 3.000km e não lubrificou ainda? Amigo, engraxo à cada 300km + ou -...
A relação da sua moto vai desaparecer... silent
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da Corrente X Graxa Branca - Página 2 Empty Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos