Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

+17
Marcos (Logan)
BlackBandit
ari
Wil
jsamuel
AlvaroMoto
Cirew-AudazesMG
Lucchesi
Kokimoto
Folco
J.
MCilas
Padumi
WTC
edgar
Maurício Terê
Francisco RJ
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Ter 17 Fev 2009, 20:40

Galera, é o seguinte:

Chegou a hora de trocar o pneu traseiro da Bandidona... o Dunlop original até que durou bem: 7.600 km, e ainda com um bom grip, aprovei, por que ele aguentou bem meu ritmo na estrada. O dianteiro já já vai pro saco tb.


Daí, conhecedor da tabela abaixo (que até já postei aqui em outro tópico), que demonstra claramente que o Michelin Pilot Road 2 é tecnologicamente inferior ao Pirelli Diablo Corsa III, sendo até de categorias diferentes, saí à caça do meu pneu.

Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que o Michelin Pilot Road 2 tem o mesmo preço ou é por vezes mais caro que o Pirelli Diablo Corsa III...

A pergunta que não quer calar:
- Como pode um pneu inferior custar mais caro do que outro consideravelmente superior ???

Vejam na tabela


Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Comparativoentrepneusuh5
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Maurício Terê Ter 17 Fev 2009, 20:59

Francisco, acredito que a questão não seja de inferioridade de tecnologia, mas de diferença na proposta. O michelin road 2 foi desenvolvido para motos sport-touring. Tem 20% de composto mais duro no centro e nas laterais a borracha é mais mole. Além disso, o seu desenho permite andar em piso molhado, pois retira mais água da pista. O Corsa III está na mesma categoria do Pilot power, que tem borracha mais macia, ou seja, é mais esportivo e menos durável. Nunca usei o Corsa, mas posso falar do Dunlop e do Michelin. Os Dunlop originais da minha B12 acabaram com 4000 (tras) e 6000 (diant), pois ando 90% do tempo com garupa. Coloquei o Michelin Pilot Road II (190 atras) e já rodei outros 4000km, está com mais de meia vida!! E dá um grip muito bom. Comprei no Alemão Pneus.
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por edgar Ter 17 Fev 2009, 22:46

os preços nao variam muito mesmo.

mas o corsa III ja foi substituido pelo rosso ....

o corsa III gasta tanto ou mais que o dunlop

o pr2 dura o dobro praticamente...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Politicos Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Ter 17 Fev 2009, 23:24

Maurício e Edgar, que nota vcs dariam ao PR 2, comparando-se com o Dunlop original das nossas motos ?

Estou com a opção de pegar logo o PR 2 ou esperar uns 15 ou 20 dias, e pegar o Corsa III... quero um pneu com um bom desempenho, que me dê segurança nas curvas. Se a durabilidade for como a do Dunlop eu estou satisfeito... é o preço que se paga pela segurança que o pneu oferece...

Edgar, qto a substituição da Pirelli pelo Rosso eu sei disso, mas ainda se encontra muito o Corsa III à venda... inclusive consta a propaganda dele no site da Pirelli. E no quadro acima, nota-se que o Rosso está numa categoria abaixo a do Corsa III.

O "engraçado" é que a diferença entre o PR 2 e o Corsa III chega ao absurdo de quase uns R$ 200,00 em alguns lugares... a mais pro PR 2 !
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por edgar Ter 17 Fev 2009, 23:34

o corsa III assim como o michelin sport é para motos com muito torque para quem gosta de saidas de curvas a 300...

por exemplo numa gixxer 1000 ou 750 !!!!

o rosso é bem mais macio que o PR2, porem gasta bem mais rapido !!!

para as bandits o pr2 é o ideal, visto que nao temos o nivel de torque como as gixxers ....

eu da forma q eu ultilizo acho ele ideal, gosto de fazer curvas mas nao ando acompanhando as SS da vida.

ja numa ss colocaria o mais mole mesmo.... mas nao um BT02 por exemplo que iria durar 3000 km no maximo, esse so se eu fosse andar em autodromos...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Politicos Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por WTC Ter 17 Fev 2009, 23:47

Francisco,

Você deve ter visto no outro tópico, que eu coloquei o PR2 e quanto eu paguei.

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneus-para-bandit-1200-t2139-30.htm

O lugar mais barato que eu encontrei o Pirelli, foi na Casa Fernandes de Pneus, mas com o valor que eles cobram na montagem + balanceamento, acaba empatando.

No Alemão (loja com mais opções de pneus), o PR2 estava mais barato que Metzeler, Pirelli e outros.

Lembrando que, conforme post do pessoal que rodou com o PR2, este pneu está rodando cerca de 12 a 13 mil Km, e também apresenta bom grip.
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Padumi Qua 18 Fev 2009, 02:02

Eu ía de Metzeler Roadtech Z6. Tô com saudades desse pneu na minha moto... bom demais!

Tem mais informações no link que o WTC postou aí em cima.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 02:17

Entendi, Edgar.
O negócio é que estou com um bom crédito com o dono da loja para a compra de um pneu traseiro, de modo que ele me permitiu pegar ou o Corsa III ou o PR 2 pelo mesmo preço, e a um valor bem razoável, pelo que vejo por aí...

WTC, valeu pelo toque; eu ñ tinha visto a tua postagem lá não... agora que vc mencionou, prestei atenção. O valor que vc pagou foi bom sim.

Padumi, foi como eu disse... é que tenho somente essas 2 opções a um bom preço e tenho que me decidir...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por MCilas Qua 18 Fev 2009, 09:17

Eu tenho uma 2 rodas da época de 2006/2007 que tem um teste do PR2 na Europa, pois era lançamento. Que moto tem nas fotos do teste ?? Bandit...

E falam muito bem do pneu em relação a sua versão anterior.

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por J. Qua 18 Fev 2009, 09:48

Francisco RJ

Tem que ver, se vc quer performance, durabilidade ou as 2 coisas?

Se quer as 2 coisas, acho que a melhor opção é o PR2 mesmo.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Folco Qua 18 Fev 2009, 09:58

Caramba, interessantes esses relatos. Eu nao imaginava que durasse pouco os pneus nas B12, mesmo observando as propostas diferentes de cada fabricante. Putz... que interessante mesmo. Show.

Uma dúvida e curiosidade: A Bridgestone não possui modelo mas duravel para as B12´s? Outra questão que pode ser ignorante ao mesmo da minha parte e conhecimento: Tem alguma relação e explicação porque os Pneus para B65 duram mais? Shocked Exemplo, a minha esta com 14000km e ainda tem pneu para mais alguns quilometros!
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Kokimoto Qua 18 Fev 2009, 10:07

Folco, a 1200 tem muito, muito mais força, por isso gasta muito pneu que a 650. É normal hehehe Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Lucchesi Qua 18 Fev 2009, 10:19

Folco!!!
A Bridgestone possui o Batlax BT056 que é de um composto mais duro, logo, maior durabilidade mas além de "feio" ele não é tão seguro para o caso de direção esportiva nas curvas....
Qto mais duro maior demora para "esquentar" e menor aderência.
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 10:31

Estava tendencioso para o Corsa III mas, diante dos relatos, agora estou pendendo para o PR 2... e o pior, fui passear nesse último fds com a galera, e gastei pneu como se estivesse tuuuuudo na mais perfeita ordem. Aí na 2ª f. (anteontem), tinha vistoria anual marcada... fui lá; adivinha o que aconteceu ? fiquei na exigência de trocar o pneu traseiro, pq o bicho chegou naquele flanco sinalizador de segurança, eu nem tinha percebido !
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 18 Fev 2009, 10:42

o pr 2 estava 597 reias na treoli amigo...(sabe onde e?)
quando comprei mes passado e ainda parcelei em 3x sem juros..


vai no pr 2 sem medo,. na frente tenho um metzeler m1 otimo tb.
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 11:50

Cirew,
Treoli sei sim... e o preço tá miuto bom, hein... mas o teu pneu não é o 160 ?

Por acaso chegou a ver os valores ali na Rua do Riachelo ? tô pensando em dar uma chegada lá...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por AlvaroMoto Qua 18 Fev 2009, 12:21

tb to precisando trocar os pneus e estou com a mesma duvida do francisco

aqui em GYN o pr2 mais barato custa 675 traz e 500 diant

ja o corsa III sai por 600 traz e 480 diant

devo optar pelo pr2

tanto aqui e como lá na comunidade da bandit no orkut quem colocou o PR2 só tem elogio

o grip é de pneu esportivo e a durabilidade é muito maior, acho que por isso o PR2 seja tão mais caro que o corsa III
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 12:39

Acabei de saber os valores na Treoli pro pneu traseiro 180, à vista:

Pilot Road 2:R$ 652,00
Pilot Power: R$ 699,00
Pilot Power 2 CT: R$ 769,00
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por J. Qua 18 Fev 2009, 12:44

Francisco,

Uma outra opção também são os Metzeler Sportec M3, não sei como é o preço dos Metzeler aí no RJ, em SP eles são mais em conta que o Pilot Power 2CT....e são parecidos em performance.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por jsamuel Qua 18 Fev 2009, 14:52

Acabei de trocar dois Metzeler M3, o dianteiro tava novinho, o traseiro só aguentou 6.000 km e ficou na lona no meio dele.

Coloquei um par de CORSA III, até agora só alegria, achei bem melhor que os M3, na realidade quase tombei duas vezes com o M3, não gostei do grip dele, veio original na minha FZ6.
jsamuel
jsamuel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 15:10

J.,
Os Metzeler aqui no RJ são mais difíceis de se encontrar...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 18 Fev 2009, 15:34

o meu e 160 sim,. tinha esquecido...
na riuachuelo so trabalha com metzeler e quando vi pra minha custava 650 instalado e la nao parcela, mas aceita cartao,

ja viu na moto center em botafogo? la so trabalha com michelin
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Wil Qua 18 Fev 2009, 17:22

galera, o negócio é o seguinte: eu não sei se alguem conhece aqui uma marca de pneu chamada MAXXIS, é muitissimo bem reconhecida na europa, américas etc., porém sempre muito forte em pneus de bicicletas e pneus para jeep...eles tb estão comercializando pneus para moto eu comprei um pneus com desenho muito bonito e um pneus, por incrivel que parece, com um grip muito bom, o Shudo pode ver na viagem pra iguape como a motoca se comporta nas curvas, e eu estava com garupa, a patroa. o modelo do pneus é MAXXIS M6029, comprei nas medidas 120/70-17R e 190/60-17R e paguei no alemão pneus, a bagatela de R$ 800,00 o jogo paracelado em 6X no cartão..... veja o link..
http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Scooter/M6029.aspx

o pneus já esta rodando a 7000 km esta muito bom ainda, roda muito, não reclamo da segurança, excelente performance em curvas, tb é bi-composta inclusive com kvelar, masi duro no centro e mais macia nas laterais com os 2ct da vida, como disse o shudo pode atestar, e o preço é muitissimo convidativo, mas é uma questão de verificar se o preço é o mesmo ainda e se tem, pois eu demorei 20 dias para montar os pneus, muito procurado, pelo menos aqui em são paulo..

abraços, é somente uma informação, alguem já pode ter visto esses pneus e por não saber nada deixou de lado,

wil
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 18 Fev 2009, 17:46

boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Wil Qua 18 Fev 2009, 19:17

Cirew-AudazesMG escreveu:boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto

é assim, no ML tem desses pneus anunciados e uma das fotos postadas lá é um folder do distribuidor, então lá tem o fone, fica no interior de são paulo, nada muito longe, mas ele te indica uma loja ai no rj e se não tiver ele faz a postagem via correios entendeu??

não sei como esta o preço agora, mas pra mim esta ótimo..

abraços~
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos