Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

+17
Marcos (Logan)
BlackBandit
ari
Wil
jsamuel
AlvaroMoto
Cirew-AudazesMG
Lucchesi
Kokimoto
Folco
J.
MCilas
Padumi
WTC
edgar
Maurício Terê
Francisco RJ
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Ter 17 Fev 2009, 20:40

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, é o seguinte:

Chegou a hora de trocar o pneu traseiro da Bandidona... o Dunlop original até que durou bem: 7.600 km, e ainda com um bom grip, aprovei, por que ele aguentou bem meu ritmo na estrada. O dianteiro já já vai pro saco tb.


Daí, conhecedor da tabela abaixo (que até já postei aqui em outro tópico), que demonstra claramente que o Michelin Pilot Road 2 é tecnologicamente inferior ao Pirelli Diablo Corsa III, sendo até de categorias diferentes, saí à caça do meu pneu.

Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que o Michelin Pilot Road 2 tem o mesmo preço ou é por vezes mais caro que o Pirelli Diablo Corsa III...

A pergunta que não quer calar:
- Como pode um pneu inferior custar mais caro do que outro consideravelmente superior ???

Vejam na tabela


Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Comparativoentrepneusuh5
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qua 18 Fev 2009, 20:30

vlw pela dica wil, abçs
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por ari Qua 18 Fev 2009, 21:58

Francisco, a minha B6 tah com o PR2. O traseiro tah com +/- 11mil Km e o dianteiro com +/- 6 mil Km. Não tenho o que reclamar deles. Para o meu jeito de pilotagem, atende muito bem.

_________________
Abs,


Ari


Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por BlackBandit Qua 18 Fev 2009, 23:39

O maxxis é bem conhecido pela galera jipeira e de quadri. Não tem pneu igual a eles. É outra categoria. Tenho um jg no meu carro. Nas motos não sei.

Francisco, eu iria de magion ou rinaldi.

Abs

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 14301
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por WTC Qua 18 Fev 2009, 23:54

Wil,

O preço "especial" do Maxxis, é apenas para a compra do casal.

O Alemão está furando os zóio!!! Qualquer outro pneu que ele tem, é mais caro que outras lojas em SP. Sem contar o valor da montagem + balanceamento (R$100,00 para as duas rodas).

Vá (Alemão) roubar pra ser preso. Evil or Very Mad
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Qua 18 Fev 2009, 23:55

Wil, legal esse, nunca tinha visto.

Ari, bati o martelo; fui de PR 2 mesmo.

Acho difícil encontrar preço melhor pro Michelin Pilot Road 2 180/55-17: R$ 590,00 no Maia - à vista e no cacau (ele só trabalha assim). Lá não tem serviço, é só a compra do ítem mesmo.
De qq forma já tá na motoca.

Black, acho que já te contei que fiz a Maggion tomar uma f*da, não foi ??? depois daquela paulada, acho que eles passaram a fazer pneus menos ruins... dia desses vi um e me pareceu "aceitável", em motos de menor cilindrada; melhorou, porque antes, a classificação deles era "merda" !
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Marcos (Logan) Qui 19 Fev 2009, 00:24

Eu coloquei PR2 na haya, e to gostando muito...

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Mika - Grid motors Qui 19 Fev 2009, 11:42

Na minha moto eu uso Michelin Road 2 .... show de bola!!!! até que ta durando

antes eu usava o Dunlop, acabou com 5 mil km.....nao curti muito nao

Mika - Grid motors
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

http://www.gridmotors.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por exec Qui 19 Fev 2009, 12:51



  • Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Icon_q10








Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III



Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Icon_post_target por Cirew-AudazesMG Ontem à 16:46
boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto



http://www.braziltires.com.br/novo/index.html
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por exec Qui 19 Fev 2009, 12:52

Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Icon_post_target por exec Hoje à 11:51



  • Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Icon_q10





Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III



Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Icon_post_target por Cirew-AudazesMG Ontem à 16:46
boa dica eu nao conhecia, aqui no rio eu nunca vi ainda em loja de moto




http://www.braziltires.com.br/novo/index.html



http://www.braziltires.com.br/novo/revenda/revendarj.html
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 19 Fev 2009, 12:54

vlw exec....... brigado
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Wil Sex 20 Fev 2009, 16:37

WTC escreveu:Wil,

O preço "especial" do Maxxis, é apenas para a compra do casal.

O Alemão está furando os zóio!!! Qualquer outro pneu que ele tem, é mais caro que outras lojas em SP. Sem contar o valor da montagem + balanceamento (R$100,00 para as duas rodas).

Vá (Alemão) roubar pra ser preso. Evil or Very Mad

tb acho, na boa mesmo, mas eu paguei essa bagatela montado e balanceado, o pneu não é ruim não, bom grip, bonito e ta durando a bessa, mas com certeza encontra esse pneu da MAXXIS mais barato, só não sei onde. No ML tem um caro do interior, acho que é são josé que na epoca estava vendendo o jogo por 700tão, mas não tinha o traseiro estava esperando chegar e demorou demais..

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Convidad Seg 23 Fev 2009, 14:13

[quote="Francisco RJ"]Galera, é o seguinte:

Chegou a hora de trocar o pneu traseiro da Bandidona... o Dunlop original até que durou bem: 7.600 km, e ainda com um bom grip, aprovei, por que ele aguentou bem meu ritmo na estrada. O dianteiro já já vai pro saco tb.


Daí, conhecedor da tabela abaixo (que até já postei aqui em outro tópico), que demonstra claramente que o Michelin Pilot Road 2 é tecnologicamente inferior ao Pirelli Diablo Corsa III, sendo até de categorias diferentes, saí à caça do meu pneu.

Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que o Michelin Pilot Road 2 tem o mesmo preço ou é por vezes mais caro que o Pirelli Diablo Corsa III...

A pergunta que não quer calar:
- Como pode um pneu inferior custar mais caro do que outro consideravelmente superior ???

Francisco, ja rodei com os dois, e não saio facil do Pilot Road, ele tem grip dura muito tira aqua e ainda e mais bonito q Diablo, sem dizer q o Diablo na chuva de deixa como um sabonete no banheiro e tem menas borracha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Joaquim Seg 23 Fev 2009, 14:23

Tenho na B12 os Pirelli Diablo Corsa III, já andei muito na chuva e não notei qualquer anomalia, os pneus transmitem confiança no seco e no molhado, eu os recomendo com mérito. Não vou opinar sobre os Pilot Road 2 pois não os conheço.
Joaquim
Joaquim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por ViNii Ter 24 Fev 2009, 13:05

Galera,

Sábado passado troquei meu pneu original da bandit, rodei apenas 9000 kms..

Olha o estado:
Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 14022009652

Trocando o pneu:
Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 14022009654

Coloquei o Pilot Road 2 190.. na minha humilde opinião o pneu parece que aumentou a segurança nas curvas.. acho ela muito mais estável do que com o pneu original.. Não sei se é porque eu rodei mais de 400 km com o pneu assim no arame, mas.. ehhehe (vim do RJ até Guaruja e depois jundiai com o pneu assim).

Ps: NUNCA queimei pneu, até pq eu tenho amor pelo $$ eheheh..

abraços!
ViNii
ViNii
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Lucchesi Ter 24 Fev 2009, 13:17

ViNii..... "Amor pelo dinheiro ????" kkkkk
Acho que vc tem é escorpiões nos bolsos... kkkkk
Deixar o pneu chegar no "aço" para trocar, é muita economia!!!
Desculpa a brincadeira........
Mas é que andar dessa forma, parece uma economia muito arriscada!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Francisco RJ Ter 24 Fev 2009, 13:27

Com a troca do pneu por um mais largo, aumenta a área de contato com o asfalto durante a inclinação nas curvas, permitindo até um ângulo menor de inclinação. O 190/55-17 é 10 mm mais alto e 10 mm mais largo que o 180/55-17.
Mas vc perde um "pouquinho" do torque da moto, havendo a necessidade, dependendo do estilo da "tocada", de mais reduções no câmbio. E tem um sutilíssimo acréscimo de velocidade final, 1,6 km/h a cada 100 km/h.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por ViNii Ter 24 Fev 2009, 14:22

Lucchesi escreveu:ViNii..... "Amor pelo dinheiro ????" kkkkk
Acho que vc tem é escorpiões nos bolsos... kkkkk
Deixar o pneu chegar no "aço" para trocar, é muita economia!!!
Desculpa a brincadeira........
Mas é que andar dessa forma, parece uma economia muito arriscada!!

AHhahaha.. não não.. eu disse amor pelo dinheiro, pq tem nego que chega em encontro e queima pneu pra caramba pra se exibir, eu não sou desses.. pq pelo jeito que ficou o pneu poderiam pensar que eu fiquei queimando..

Ele só ficou assim, pq fui até Vitória, e antes de ir o pneu estava bom ainda.. mas levei garupa(levei meu irmão) o pneu ficou assim.. e é aquele negócio, parar em uma viagem pra trocar pneu é ruim.. dai decidi vir com ele assim mesmo, mas cheguei e já troquei.. Very Happy

abraços!
ViNii
ViNii
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por jsamuel Qua 25 Fev 2009, 17:56

joaquim escreveu:Tenho na B12 os Pirelli Diablo Corsa III, já andei muito na chuva e não notei qualquer anomalia, os pneus transmitem confiança no seco e no molhado, eu os recomendo com mérito. Não vou opinar sobre os Pilot Road 2 pois não os conheço.

Tb já andei com meu CORSA III debaixo de muita chuvas e não tenho o que reclamar, o pneu transmite confiança claro dentro de uma pilotagem segura.
jsamuel
jsamuel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III - Página 2 Empty Re: Pneus: Pilot Road 2 X Diablo Corsa III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos