Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção tá me matando! Quais as opções?

+15
edgar
J.
Fabio Dias
Kokimoto
Shudo
Marcelo® [SPFC]™
Admin
E.lias
Euro
ari
Fuchs
Lucchesi
WTC
BlackBandit
Padumi
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Padumi Qui 12 Fev 2009, 19:35

Relembrando a primeira mensagem :

Pois é. Como vc´s sabem minha B12 definitivamente não é "moto de fds", nem "moto de garagem", nem qualquer coisa parecida. Eu ando meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo! Até pq é meu único veículo!

Peguei ela em outubro/08 com 5.500km e hoje está com pouco mais de 25.500km!

Depois de fazer as contas do custo de manutenção (peças em geral, óleo e gasolina) e a cada dia ouvir mais e mais relatos de roubo/furto...desanimei legal, viu! Perdi o tesão mesmo! Talvez seja passageiro....talvez não.

Comecei a pensar nas opções...

1) Comprar uma moto menor pro dia-a-dia (125 ou 250 cm³) e deixar a B12 pra de vez em quando;
2) Vender a B12 e pegar uma moto média (gosto da XT 660) ficando com uns 7k no bolso;
3) Vender a B12 e comprar uma moto pequena (já tive uma YS 250 Fazer) ficando com uns 20k no bolso;


Pelo que vejo, eu fiz o "caminho inverso" ao da maioria aqui, que deixou a compra da moto por último. Primeiro vieram o carro, a casa...e só então a moto. Tenho 32 anos, solteiro (previsão de continuar assim um bom tempo! rs), moro com minha família (casa grande, tb ñ tenho pq sair daqui) e as únicas despesas que tenho são com minha filha que não mora comigo. Na 3ª opção acima, com a diferença eu até pensaria em "investir" num imóvel...terreno....sei lá....

Sei que alguns vão citar "o prazer que a moto te dá", a "realização de um sonho" e coisas do tipo. Até levo em consideração, é claro. Mas tô pensando no futuro mesmo...levando em conta também os riscos de ter a moto, a depreciação cada vez maior....etc, etc, etc...

Alguém tem mais alguma sugestão ou ponto de vista aí pra compartilhar?
Algúem já teve XT 660 pra me falar do custo de manutenção?

Valeu galera!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Re: Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Convidad Ter 23 Jun 2009, 00:04

se tá pesando, eu sugiro minha receita.. gs500!!!

uso pro dia a dia, pro fim de semana.
moto honesta e supr confiavel. manutencao comparavel com 250cc...
nao tem nada na minha gs que eu nao consiga arrumar.. qdo tem algo pra fazer, faco em casa.
se diverte nas curvas, nao falta motor (pele menos pra mim q nunca teve uma 4 cilindros...)

Como é uma moto de 98, vale uns 10k de tabela. Nao faco seguro pq nao consigo ne cotacao mas o valor nao é tao alto assim.. dá pra arriscar com alguns cuidados.. alarme, corrente etc...

bom, sugestao.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Re: Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Padumi Ter 23 Jun 2009, 00:25

Pois é, Leo. Eu procurei uma GS faz uns meses, nessa faixa de preço. Mas não achei nada que prestasse. E estão pagando muito pouco na minha... daí desencanei.

Valeu!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Re: Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Ulba Qua 24 Jun 2009, 17:15

Na boa, se analisar bem, botar a B12 pra ralar no trânsito também dá uma puta dó!

Eu ando com minha bandida todo dia e desde que peguei eu tenho adorado andar nela dia após dia mas me corta o coração andar com ela a 40Km/h no corredor atras das CG´s velhas...


Sinceramente, to pensando no que falar pra patroa pra convencê-la de que preciso de uma moto pra bater e usar a minha menina pros fds. Acho que ela surta...

Se bobear pego uma XT225 de um brother que tá querendo vender e ralar com ela.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Re: Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Jesus Qua 24 Jun 2009, 19:07

Tô com o tamura, gs500 pro dia-a-dia é só alegria.
Agora existem outras boas opções como a fazer250 e a novíssima CB300R, já comprei até uma revista do mês falando sobre a substitua da twister.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção tá me matando! Quais as opções? - Página 2 Empty Re: Manutenção tá me matando! Quais as opções?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos