Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais cuidados voce tem com a sua maquina?

3 participantes

Ir para baixo

Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Empty Quais cuidados voce tem com a sua maquina?

Mensagem por Fernando750 Dom 16 Mar 2014, 15:56

Bom dia irmãos, sou um quase novo proprietario de uma Srad 1000 K8 e gostaria da opinião de quem ja tem mais experiencia com maquinas grandes, eu pesquisei bastante mas cada um indica fazer os procedimentos de cada forma. Bom eu gostaria de saber quais cuidados que voces tem, quando trocam oleo, fluidos, revisão geral, relação,filtro de ar, velas, essas coisas, outra duvida que tenho e qual gasolina usam? ah e eu tambem sou obsecado por limpeza, em 2 semanas ja lavei a Srad 3 vezes, tenho que ter algum cuidado na lavagem? evitar de lavar? estou lavando com sabão neutro minuano e agua apenas.

PS: a minha está com 16mil KM

Fernando750
Fernando750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Empty Re: Quais cuidados voce tem com a sua maquina?

Mensagem por tiago_pimenta Dom 16 Mar 2014, 17:25

Fernando, logo após de comprar a moto, eu faço uma mega revisão na moto, peço para desmontar ela inteira, mas desmontar *TUDO* mesmo e troco todos os fluídos (Tenho preferencia pelos fluídos da Motul), a partir dai faço as trocas de óleo (Motul 5100) de 3000 em 3000 km e para revisões vou seguindo a km que o manual recomenda.

Gasolina como eu só ando no final de semana (Quando não chove), só uso PODIUM, só coloco outra quando não acho em alguma viagem que esporadicamente eu faço.

Lavagem faço *TODO* final de semana, sábado sim e sábado não eu faço uma mega lavagem nela com direito a lavar relação, cera, silicone nos plásticos, etc... Nos outros que não faço isso, é uma lavagem bem simples mesmo.

Produtos que uso

- Querosene Bufalo Lavanda -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Querosene-bufalo-lavanda-500ml__36199_zoom

- Meguiars Ultimate Shampoo com Cera Wash & Wax -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Meguiars-ultimate-shampoo-com-cera-wash-wax-g177475-473ml_1

- WD40 -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Pulverise_wd-40_200760

- Cera Meguiars Hi-tech Yelow Wax -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? 1317669488_1

- Meguiars Ultimate Quik Detailer -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? P84734z

- Motul Chain Lube Factory Line C4 -
Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Lubrificante-motul-chain-lube-factory-line-c4-400ml_MLB-O-235528692_8412

Bom, acho que é isso !!!

Abs e muitos km de felicidades com a moto !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Empty Re: Quais cuidados voce tem com a sua maquina?

Mensagem por Luciano Cardoso Seg 17 Mar 2014, 11:50

Fernando, o Tiago resumiu perfeitamente os cuidados que voce deve ter, vou apenas acrescentar a parte da calibragem dos pneus para que nao 'ovalizem' por rodar com a pressão baixa, siga o que o manual recomenda e verifique a pressão semanualmente, se possivel sempre utilize capa, mesmo em caragem ou sobra.

Abraços.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados voce tem com a sua maquina? Empty Re: Quais cuidados voce tem com a sua maquina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos