Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

4 participantes

Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por Indignado Dom 05 Abr 2020, 20:56

Comprei uma moto Suzuki v-strom 650 2019/2020 em uma concessionária Suzuki em Recife em fevereiro de 2019
01 mês , Logo Após término da garantia de 1 ano a moto apresentou defeito de fábrica no sensor de marcha da moto
Levei a moto ao concessionário Dmax em Recife
Todas as revisões foram feitas e estão em dia
Deixei a moto por 2 dias para testes e apenas Fui informado que a Suzuki está avaliando o meu caso
A peça em questão deveria funcionar corretamente por toda vida útil da moto, não é uma peça de consumo e também não é peça exposta que possa ser danificada por mal uso da moto
Trato muito bem minha moto, é a primeira da marca Suzuki, já tive outras motos de outra marca
Não estou satisfeito com a demora para assumir um erro de fábrica
Isto está gerando um incômodo
A marcha da moto , parte mecânica, está normal mas a indicação da marcha no painel é diferente da posição mecânica
Isso além de atrapalhar a pilotagem da moto ainda gera falhas com a injeção eletrônica da moto
Deixou em questão a confiabilidade da moto e da marca Suzuki
Meu conselho é que Não compre essa moto até a resolução deste meu problema

Indignado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 05/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por andersonpg Sex 08 maio 2020, 02:53

Esse sensor de marcha é um problema crônico nas Suzuki.
Minha moto também apresentou defeito no sensor.
Comprei um novo por 300 reais e eu mesmo troquei.
Os contatos do sensor ficam banhados no óleo do motor, e ao que me parece, com o tempo acaba criando um isolamento.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por JepsGoGo Sex 08 maio 2020, 10:23

Indignado escreveu:Comprei uma moto Suzuki v-strom 650 2019/2020 em uma concessionária Suzuki em Recife em fevereiro de 2019
01 mês , Logo Após término da garantia de 1 ano a moto apresentou defeito de fábrica no sensor de marcha da moto
Levei a moto ao concessionário Dmax em Recife
Todas as revisões foram feitas e estão em dia
Deixei a moto por 2 dias para testes e apenas Fui informado que a Suzuki está avaliando o meu caso
A peça em questão deveria funcionar corretamente por toda vida útil da moto, não é uma peça de consumo e também não é peça exposta que possa ser danificada por mal uso da moto
Trato muito bem minha moto, é a primeira da marca Suzuki, já tive outras motos de outra marca
Não estou satisfeito com a demora para assumir um erro de fábrica
Isto está gerando um incômodo
A marcha da moto , parte mecânica, está normal mas a indicação da marcha no painel é diferente da posição mecânica
Isso além de atrapalhar a pilotagem da moto ainda gera falhas com a injeção eletrônica da moto
Deixou em questão a confiabilidade da moto e da marca Suzuki
Meu conselho é que Não compre essa moto até a resolução deste meu problema

"Indignado", esse é um problema crônico de praticamente todas as motos de alta cilindrada da Suzuki, pois utilizam o mesmo sistema de marcha, dê uma pesquisada aqui no fórum, grupo do facebook e youtube que verá diversos casos e diversas formas de resolver. Em resumo é sujeira que atrapalha a leitura correta do sensor, uma limpeza com limpa contato resolve, você mesmo pode fazer, não adianta trocar a peça pois o problema voltará a aparecer tempos depois. Tenho 3 motos da Suzuki na garagem, inclusive uma V-Strom igual a sua, fique tranquilo que a marca e a moto são excelentes. Abraços!

.

JepsGoGo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por andersonpg Sex 08 maio 2020, 10:28

Realmente, fora esse problema a moto é excelente mesmo.

No meu caso, limpei com desengripante, limpa contatos e voltou a acontecer. Fui abrir e acabei estragando o mesmo, fui meio estúpido com a furadeira.
Comprei um novo e até agora ja fazem quase dois anos e tá 100%

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por Indignado Qua 17 Jun 2020, 17:04

A concessionária limpou os contatos mas não fez efeito!

A Suzuki ficou de avaliar a questão mas não me responde e para concessionária diz que a garantia expirou!

Para mim a Suzuki informa que está avaliando !

Perdi o gosto por essa moto! Não compro mais Suzuki nem a pau nem recomendo!

Tive Honda por 10 anos e zero problemas só troca de óleo

Arrependimento é pouco...

Indignado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 05/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por white house Seg 22 Jun 2020, 15:54

Indignado, nestes casos de descaso com o cliente, eu vou à concessionária e espero entrar um cliente que queira comprar uma moto e começo a falar em alto e bom som sobre o problema com minha moto.Se precisar faça isto mais de um dia e sempre que a loja esteja com clientes.Uns poderão te achar com cara de louco mas resolverâo o seu problema . Lembre-se de citar que tanto a Suzuki quanto a J.Toledo tratam os clientes da pior maneira possivel!Propaganda ao vivo funciona e resolvem trocar a peça de sua moto.Quando te convidarem para ir à uma sala de reunião para verem o seu assunto ,não vá,diga que quer resolver alí no meio de todo mundo para todos saberem do que os esperam. Já fiz isto com Volkswagen do Brasil e trocaram os cabeçotes de uma Brasilia e balancearam o motor que vazava e vibrava.Calçados com defeito também já trocaram ao eu começar a falar alto no meio da loja. Cool V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito 1649 Mete bronca ,não dá mole não!

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito Empty Re: V-strom 650 2019-2020 sensor de marcha com defeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos