Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Regulagem do sensor TPS Bandit 1200 ano 2008

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Regulagem do sensor TPS Bandit 1200 ano 2008 Empty [Resolvido]Regulagem do sensor TPS Bandit 1200 ano 2008

Mensagem por julianoduarte Dom 10 Nov 2019, 22:53

Boa noite pessoal.
Recentemente tive o desprazer do sensor TPS da minha B12 estragar, ele simplesmente deixou a lenta da moto louca. Mesmo sabendo que o sensor é para adiantamento do ponto para altas rotações e que não deveria influenciar na lenta da moto, ele estava, acredito eu que por ter dado problema e possivelmente informava como se as borboletas estivessem abertas. A moto simplesmente não segurava lenta estável, ficava bariando muito e o som dela em alta estava muito estranha. Por fim fiz o teste com multímetro e constatei que meu sensor foi para as "cucuias". Comprei um sensor novo original suzuki, mas acho que estou fazendo a calibragem errada, pois acima dos 7 mil rpm o barulho do motor passar um som de motor mancando, entretanto a moto anda normalmente, apenas o som está estranho. No carburador está tudo conforme manual de serviço, inclusive nas partidas e lenta está lisa, até os 6mil rpm o motor sobe o giro liso e com som normal, quando atinge 7mil rpm faz um som como se os carburadores não tivessem equalizados. Saliento que os carburadores foram equalizados com vacuômetro profissional e o motor sobe o giro normalmente, sem falhas, mas o som está exatamente igual quando o sensor que tava na moto deu problema. O sensor foi pro espaço em um dia que eu estava acelerando a moto, ela deu um tiro, continuou funcionando, mas muito estranha, nas reduzidas ela parecia frouxa, nas retomadas e nas acelerações ficou com um som "manco". Se alguém puder me orientar da melhor forma de fazer a regulagem do tps, ficarei muito grato.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Regulagem do sensor TPS Bandit 1200 ano 2008 Empty Re: [Resolvido]Regulagem do sensor TPS Bandit 1200 ano 2008

Mensagem por Higor Santos Ter 28 Jan 2020, 16:35

Amigão, você resolveu só não falou como. Estou com esse mesmo problema. A moto funciona normal e falha lá pros 7 mil 8 mil giros.

Higor Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos