Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

5 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por julianoduarte Sex 24 maio 2019, 20:57

Boa noite pessoal. Tenho uma bandit 1200 ano 2008, a moto está funcionando perfeitamente, lenta perfeita, sobe giro e velocidade normalmente, não falha, nem engasga, mas tem dado um barulho parecido com um espirro vindo da região do motor, dando uma sensação de estar mais para o lado esquerdo da moto. Na lenta ela não apresenta esse barulho, mas basta acelerar um pouco, ela começa dar esses espirros, apesar de estar funcionando normalmente. Alguém já passou por isso ou sabe o que causa esses "espirros"? Se for necessário, farei um vídeo amanhã e postarei no youtube e mando o link aqui. Desde já agradeço atenção.


Última edição por julianoduarte em Dom 15 Dez 2019, 23:00, editado 1 vez(es)

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por julianoduarte Sáb 25 maio 2019, 16:28

Descobrir que o barulho vem do sistema EVAP que fica em cima da tampa de válvula, esse sistema vai ligado no carburador da moto. Qual a função exata dessa peça?

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por Berlindo Seg 27 maio 2019, 09:51

Sistema de evaporação de gases, é algo ligado a emissão de poluentes.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por Charger Qua 29 maio 2019, 06:48

rsrsrs, nem lembrava disso, mas algumas vezes, quando acelerava a B12 ela dava uns espirros mesmo, acredito que seja algum descompaso nessa valvula, como a minha fazia quase nunca, não cheguei a tentar arrumar.
Se estiver te incomodando muito, eu removeria sem problemas o sistema.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por julianoduarte Sáb 10 Ago 2019, 21:39

Galera, dando um feed back. A moto parou de dar esses malditos espirros, foi só desmontar a válvula PAIR que limpar toda imundice que existia nela. Feito isso, os espirros infernais simplesmente desapareceram.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por diegovalerio Qua 28 Ago 2019, 13:47

Minha bandit esta fazendo um barulho no motor tipo raspando quando ligo ela pela manhã mas na primeira partida fria, é um barulho é rápido e logo para!
Isso só acontece no dia seguinte só na partida fria, nas próximas partidas durante o dia não acontece, posso ligar umas 50x depois durante o dia o barulho não aparece!
Outra coisa estranha depois de ligar a moto a fria no dia seguinte depois de viajar, aparece o barulho raspando e depois para, não ando com a moto e desligo, nos outros dias que for ligar só para circular o óleo o barulho não aparece!
Não consegui identificar aonde vêm o barulho!
A campana dela faz um barulho, não sei se pode vir daí!
Será que o senhor já passou por alguma coisa neste sentido e poderia me ajudar?[

diegovalerio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por julianoduarte Qua 28 Ago 2019, 14:05

diegovalerio escreveu:Minha bandit esta fazendo um barulho no motor tipo raspando quando ligo ela pela manhã mas na primeira partida fria, é um barulho é rápido e logo para!
Isso só acontece no dia seguinte só na partida fria, nas próximas partidas durante o dia não acontece, posso ligar umas 50x depois durante o dia o barulho não aparece!
Outra coisa estranha depois de ligar a moto a fria no dia seguinte depois de viajar, aparece o barulho raspando e depois para, não ando com a moto e desligo, nos outros dias que for ligar só para circular o óleo o barulho não aparece!
Não consegui identificar aonde vêm o barulho!
A campana dela faz um barulho, não sei se pode vir daí!
Será que o senhor já passou por alguma coisa neste sentido e poderia me ajudar?[


Nunca passei por algo desse tipo, mas pelo que relatou, está parecendo ser falta de lubrificação a frio. O barulho vem da posição da campana? Seria bom dar uma conferida no sistema de embreagem. Em casos como esses, seria bom deixar um mecânico avaliar presencialmente, pq pode ser algo simples de resolver. Até motor de arranque quando estão com escovas gastas, costuma fazer barulho de metal raspando no momento da partida e pode ocorrer de funcionar ou não, dependendo da posição que o eixo dele parar. Ideal é olhar o quanto antes, assim, se for algo ligada a baixa lubrificação a frio, não gera desgaste prematuro.

julianoduarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por diegovalerio Sex 30 Ago 2019, 14:41

mano é muito estranho depois que ligo pode fazer, ela não faz este barulho e se ligo e não ando, ela faz a primeira vez e depois não faz mais este barulho nas outras vezes que ligo na garagem.
As vezes penso que é corrente de comando, mas a moto ainda esta com 30 mil km e foi agora que deu pois viajo pra caramba com ela.
como disse é um barulho rápido que ainda não identifiquei da onde vêm!

diegovalerio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por Tiagosantos Seg 18 Nov 2019, 15:27

Boa tarde amigo na minha opinião ...pode ser o arranque mesmo pois a primeira partida é mais pesada ....e tem uma peça que faz a engrenagem voltar ...se ela demora a voltar fica raspando ....depois como a partida é mais leve nao força tanto a engrenagem...dai nao faz...se nao me engano é o automático do arranque que faz isso ...as vezes apenas uma limpeza resolve ...

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por Charger Seg 18 Nov 2019, 20:57

também acredito que esteja relacionado ao sistema de arranque...
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro. Empty Re: [Resolvido]Barulho no motor Bandit 1200 similar a um espirro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos