Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proteção do motor (militec-1)

+8
Ricardo (abc)
Luciano Cardoso
Bullet
RINALDO
Bellizzi
dany.capone
Berlindo
RamonVasal
12 participantes

Ir para baixo

Mensagem Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por RamonVasal Qui 01 Out 2015, 17:21

Fala galera,
Eu estava pelo fórum e não vi nada sobre o assunto e resolvi compartilha com vocês.
Eu ja uso militec a uns 3 anos e sempre percebi o resultado, é um aditivo pro motor que custa uns R$80,00  200Ml mas que funciona! Ele diminuiu o desgaste do motor, gera economia, e o motor não esquenta tanto, a primeira vez que usei foi em uma cb300 e uso hoje no meu carro, na minha b6 e na yes !

Proteção do motor  (militec-1) 2n1gch1

Video demonstração
https://youtu.be/LlXHwEinv6s

A aplicação é de 60ml por litro ou 500horas de trabalho em baixos giros.
Ja os motores que trabalham acima dos 5.000 indicam colocar 120ml, mas eu sempre coloco 100ml por litro na b6.
No mercado livre tem venda, e no RJ tem uma loja de lubrificantes em Del Castilho que vende a R$86,00.

Vale muito a pena, com certeza vai aumentar a vida útil do motor.


Última edição por RamonVasal em Qui 01 Out 2015, 17:50, editado 1 vez(es)
RamonVasal
RamonVasal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Berlindo Qui 01 Out 2015, 17:22

Esse com certeza é bem questionável né. Não tem nenhum teste feito por instituto independente que ateste isso de fato.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por RamonVasal Qui 01 Out 2015, 17:31

Berlindo escreveu:Esse com certeza é bem questionável né. Não tem nenhum teste feito por instituto independente que ateste isso de fato.



Também pensei isso na primeira vez.
Da uma olhada no video, vai ver que funciona!
Tem um video de um cara que fez a "hidratação" rodando 1.000 km com o millitec e depois arriou o óleo e rodou com o carro, não bateu absolutamente nada.

Dizem que esse produto foi desenvolvido para ser usado em tanques de guerra, para no caso de cárter ser atingido o motor continuar trabalhando!

Eu aprovo 100% !
RamonVasal
RamonVasal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por dany.capone Qui 01 Out 2015, 22:01

to com 40 mil km na bandit.
uso o militec desde os 20 mil km.

não é aditivo, é condicionante de metais. cria uma película com um óleo extremamente fino envolto ao metal

primeira impressão é que reduziu o freio motor (atrito)
questão de consumo não mudou nada. parte de aquecimento não é notável.

a preocupação é em relação à patinar embreagem. a minha tá com essa kilometragem e nunca patinou.

aproveitei o que sobrou do militec e to utilizando na relação dela. 40 mil km e vai pelo menos mais uns 10mil km.

quem quiser use. mas não venha xaropiar depois kkkkk
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por RamonVasal Qui 01 Out 2015, 22:14

dany.capone escreveu:to com 40 mil km na bandit.
uso o militec desde os 20 mil km.

não é aditivo, é condicionante de metais. cria uma película com um óleo extremamente fino envolto ao metal

primeira impressão é que reduziu o freio motor (atrito)
questão de consumo não mudou nada. parte de aquecimento não é notável.

a preocupação é em relação à patinar embreagem. a minha tá com essa kilometragem e nunca patinou.

aproveitei o que sobrou do militec e to utilizando na relação dela. 40 mil km e vai pelo menos mais uns 10mil km.

quem quiser use. mas não venha xaropiar depois kkkkk


Nao sei se vc sabe.
No site da militec Brasil, eles indicam que aplique o militec e mantenha a moto ligada por 15 minutos sem acionar a embreagem exatamente pra evitar que ele "pegue" nos separadores e nos discos. Wink
Não sei se tem diferença, mas eu sempre fiz isso! Very Happy


RamonVasal
RamonVasal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Bellizzi Sex 02 Out 2015, 08:42

Valeu pela dica,porém ainda sou da opinião que se fosse o "santo graal" a Suzuki o indicaria......desculpém,porém essa é a MINHA opinião!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Berlindo Sex 02 Out 2015, 09:03

RamonVasal escreveu:
Berlindo escreveu:Esse com certeza é bem questionável né. Não tem nenhum teste feito por instituto independente que ateste isso de fato.



Também pensei isso na primeira vez.
Da uma olhada no video, vai ver que funciona!
Tem um video de um cara que fez a "hidratação" rodando 1.000 km com o millitec e depois arriou o óleo e rodou com o carro, não bateu absolutamente nada.

Dizem que esse produto foi desenvolvido para ser usado em tanques de guerra, para no caso de cárter ser atingido o motor continuar trabalhando!

Eu aprovo 100% !

Então cara, a gente tava nessa discussão no site TriumphOnline. Porque nenhuma empresa grande de óleo não comprou a Militec? Porque nos EUA a propaganda deles não é tao orientada a carro, porque eles continuam com sites da década de 2000 se é um produto tão revolucionário?

O vídeo em si não prova nada, precisa ser feito um teste por alguém idôneo, com condições claras, porque senão fica no achismo e eventual placebo. Militec hoje e desde 2000 é isso. Eu acompanho os caras faz tempo e acho deveras estranho tudo isso. 

Sinceramente, não duvido e nem acredito. Meu receio recai sobre riscos a embreagem das motos, eventuais contaminações do óleo, alguma complicação com a garantia de motos novas, etc. Em sendo esse um fórum de debate, acho que posso vir aqui manifestar minha opinião sobre, inclusive já tendo usado e não sentido diferença.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Bellizzi Sex 02 Out 2015, 10:17

Berlindo escreveu:
RamonVasal escreveu:
Berlindo escreveu:Esse com certeza é bem questionável né. Não tem nenhum teste feito por instituto independente que ateste isso de fato.



Também pensei isso na primeira vez.
Da uma olhada no video, vai ver que funciona!
Tem um video de um cara que fez a "hidratação" rodando 1.000 km com o millitec e depois arriou o óleo e rodou com o carro, não bateu absolutamente nada.

Dizem que esse produto foi desenvolvido para ser usado em tanques de guerra, para no caso de cárter ser atingido o motor continuar trabalhando!

Eu aprovo 100% !

Então cara, a gente tava nessa discussão no site TriumphOnline. Porque nenhuma empresa grande de óleo não comprou a Militec? Porque nos EUA a propaganda deles não é tao orientada a carro, porque eles continuam com sites da década de 2000 se é um produto tão revolucionário?

O vídeo em si não prova nada, precisa ser feito um teste por alguém idôneo, com condições claras, porque senão fica no achismo e eventual placebo. Militec hoje e desde 2000 é isso. Eu acompanho os caras faz tempo e acho deveras estranho tudo isso. 

Sinceramente, não duvido e nem acredito. Meu receio recai sobre riscos a embreagem das motos, eventuais contaminações do óleo, alguma complicação com a garantia de motos novas, etc. Em sendo esse um fórum de debate, acho que posso vir aqui manifestar minha opinião sobre, inclusive já tendo usado e não sentido diferença.

Simplesmente perfeitas suas palavras!!! Embreagem é sinonimo de fricção,e fricção é o que o tal militec reduz! sendo assim jamais usaria e recomendaria.vale lebrar que essa é MINHA opinião.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por RINALDO Sex 02 Out 2015, 14:52

Uso Militec - 1 em minha SUZUKI GS 500E e garanto que só deslizará a embreagem se ela já estiver quase nas últimas. Ando de TENERE 600 e frequento o site do CLUBE XT 600. Lá, abri o seguinte tópico que segue na íntegra. Abraços!



Mensagempor RINALDO » Qua 12/Ago/15 11:02
Agradeço a todos que postaram aqui neste tópico e repasso a vocês o que me foi remetido de uma consulta feita direta a MILITEC. Vejam, na íntegra:

"Caro Ouvidor, boa tarde!

Já li muito sobre o uso do militec 1, no tocante a sua mistura ao óleo lubrificante, dúvidas, medos quanto ao seu uso e seus benefícios. Promete baixar o consumo e o aquecimento do motor e pode ser usado em qualquer tamanho de motor que se utilize de qualquer tipo de combustível (diesel, gasolina, alcool), inclusive pode ser usado em motocicletas de 2 tempos ou 4 tempos, caixa de câmbio, diferencial, ar condicionado, etc.

No meu caso, gostaria de saber realmente:

1. Da possibilidade de se utilizar o militec 1 em motores 4T das motocicletas, pois li que desliza a embreagem;
2. A proporção a ser adicionado ao reservatório de óleo, caso se possa utilizar em motocicletas (Em 2,3 l de óleo de uma moto, quanto adiciono de militec? -YAMAHA TéNéRé 600);
3. Se a quantidade de militec 1 adicionada eu subtraio do nível do óleo do reservatório;
4. De quantos em quantos quilômetros eu realizo nova adição, nas motos em uso normal (NÃO SEVERO).

Li muitas declarações de quem usou e de quem tem medo de usar, quanto de quem não sabe nada e está opinando sem saber. Sendo assim, gostaria de ajuda especializada...

Ancioso pela sua resposta e cooperação! Desde já muito obrigado.

Rinaldo Silva."


RESPOSTA

Prezado SR. Rinaldo.
Boa tarde.

O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão. Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina".

Você pode sim adicionar Militec-1 na sua moto, desde que o motor e o conjunto de embreagem estejam em perfeito estado.

Caso o conjunto esteja desgastado e com acumulo de carbonizantes, o produto fará uma limpeza em todo o sistema, fazendo com que a embreagem patine. Neste caso Militec-1 só vai antecipar um problema já existente.

Se o conjunto estiver em perfeito estado, pode-se aplicar sem problemas, aliás o efeito do Militec-1 no mecanismo fará com que não se crie mais acúmulos nos discos nem nos separadores, prevenindo-os contra desgastes prematuros no motor, embreagem, coroa e corrente.

Indicamos aplicar 50ml de Militec-1 por litro de óleo lubrificante, sem diminuir a quantidade do óleo, a cada quatro trocas do óleo lubrificante. Na sua moto indicamos aplicar 120ml de Militec-1, sobre os 2,3 litros, a cada quatro trocas de óleo lubrificante. Após a aplicação, conforme indicação de vários usuários, deixar a moto em funcionamento por aproximadamente quinze minutos (15 min), sem acionar a embreagem.

Se precisar tirar algumas dúvidas, esclarecimentos, comprovar a eficiência do produto Militec-1, segue abaixo dados de uma equipe renomada e respeitada no Moto 1000 GP, a principal competição de moto velocidade deste país, esta equipe foi campeã em 2014, colocando seu piloto brasileiro em segundo lugar, sendo que o campeão ano passado foi um Piloto Francês, Matthieu.

Motonil Motors Oficina e Motopeças Multimarcas.
Tel. (019) 3541-9541 / 3544-4634

Permita-me um breve resumo sobre MILITEC-1 e seus benefícios comprovados.

Militec-1 é um condicionador de metais, pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, motores de todos os tamanhos, de dois ou quatro tempos.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Militec-1 por mais que seja adicionado ao óleo não é um aditivo para óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico química, nem o intervalo das trocas do óleo.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar as superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento, chegando a esses locais Militec-1 sai completamente do óleo lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica, isso ocorre entre 38° e 66°, dependendo das condições de atrito e carga.
Enfatizamos que a diferença entre " Remédio e Veneno " é a dose, favor respeitar a dose indicada para aplicação, na dúvida consultar pelo telefone 0800-6454832.

Alguns benefícios do uso do produto Militec-1, comprovados.

-Reduz o atrito e consequentemente, o desgaste.
-Aumenta a Potência, usando a mesma energia.
-Requer menos energia para dar a partida nos motores.
-Redução de calor, oxidação, decomposição térmica e corrosão.
-Permanece adsorvido as peças, independente das trocas de óleo.
-É compatível com qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado.
-Não altera a viscosidade, nem as propriedades físico químicas do óleo.
-Não altera as tolerâncias e folgas do equipamento.
-Evita que contaminantes se depositem nas superfícies metálicas borras,
carbonizações).

Vale mencionar que equipamentos que estejam com desgastes acima da tolerância e com presença de contaminantes ( borras, vernizes e carbonizações ) não aconselhamos a aplicação do produto Militec-1.

Atenciosamente
Militec Brasil Importação e Comércio Ltda.
Dpto Comercial.
Paulo Sérgio Germano.
(041) 9697-1316 / 3333-8030.
Honda Turuna 1980; RD 250 Japonesa 1974; RD 350 Viúva Negra 1989; TÉNÉRÉ 1989; TéNéRé 1990, BANDIT 1250 2011/11
RINALDO
RINALDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 26/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Bellizzi Sex 02 Out 2015, 15:23

é,o produto parece ser mesmo bom,pena que NENHUMA fábrica de motocicletas recomenda o tal produto!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Bullet Sex 02 Out 2015, 15:30

Segundo o fabricante, o produto é maravilhoso!!!! haha

Só pela dúvida, eu já dispenso...
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Bellizzi Sex 02 Out 2015, 15:45

Entrando nessa questão de aditivo de óleo...que prometem as mil maravilhas

Há n marcas q prometem n maravilhas.....engraçado q não se utiliza isso na F1 ou mesmo nas fábricas...

Os aditivos “de reforço” do óleo basicamente prometem menor atrito entre as partes móveis, criar um filme que adere às peças metálicas e sempre as proteja; reduzir consumo de combustível; aumento de potência do motor e, acreditem ou não..até mesmo rodar sem óleo....

Como se dá essa mágica? O q estou querendo comprar faz isso mesmo?

Basicamente tem 3 tipos de aditivos no mercado:
Zincados e similares – o mais famoso é o militec
Teflonados (PTFE)- autoplast
Molibdêmio – molykote

Citei estas marcas pqsão as que mais são questionadas nos fóruns..O bardahl B-12 não sei exatamente em qual “categoria” se encaixa, mas sua linha de ação é minimizar a contaminação química ....com já discutimos no tópico sobre formação de borra, essa função é melhor realizada por óleos sintéticos

Mais pra frente a gente entra na “idoneidade” de uns e outros...mas por enquanto vamos pensar no processo

Zincados...podem ser também à base de níquel ou Cromo..
A promessa desses aditivos á aderir a outras superfícies, formando ligas metálicas e até mesmo preenchendo folgas e trincas.
O processo prometido é basicamente: jogue o produto no óleo e com o calor das peças móveis ele grudará nas sua speças metálicas para protegê-las.
Isso funciona bem assim? Se tal produto vai aderir à superfícies metálicas, então ele irá aderir a tudo....não só à cabeça dos pistões e camisas, como também às paredes dos dutos de óleo....o resultado disso seria a redução do fluxo de óleo.....e sabemos com a vazão (fluxo) é importantíssima pra evitar a formação de borra..

Entraria uma contradição a isso...se as ligas se formam a temperaturas tão “comuns” como a que vc tem no funcionamento normal do motor, então vc terá a mesma temperatura várias vezes e pq este material não se desprenderá? Ele foi tão bem ensinado a ponto de se negar a fazer o caminho inverso?
Ah..mas uma vez formada uma liga, desfazê-la não é fácil...então vc terá para todo o sempre um menor fluxo de óleo nos locais onde esta liga se formou?????

A alternativa a este processo é “assar” as peças com o produto antes da montagem do motor....levo o pistão besuntado de aditivo, coloco no meu forno caseiro (sim, prometem a temps de 250oC) e terei a peça perfeita pro resto da vida....

Concordo q seja possível a formação de uma liga metálica, mas acredite, esta “capa” será desfeita com o atrito após uns poucos mkms....seria talvez interessante num motor recém-retificado....agora..se será realmente vantajoso, não se pode dizer sem avaliar de verdade

Teflonados....o ovo de colombo...um marea turbo tem seus pistões teflonados pra reduzir o atrito
A proposta é simples: em vez de colocar um jogo de pistões forjados que agüenta tomar porrada (um Mike Tyson que agüenta porrada na cabeça até dizer chega e não cai), eu uso um pistão q me proporciona menor atrito....uso o Bruce Lee, Chuck Norris ou o Jackie Chan que vai desviar de todos os golpes q o adversário der e não vai tomar nenhuma porrada

Esse processo é comprovado sim...mas temos uma questão que foi esquecida....


Teflon é um anti-aderente....ele não adere...e pra ter tal benefício eu tenho q forçar este teflon a grudar (aderir) numa peça metálica

Pro teflon aderir a um pistão, uma panela de cozinha ou o que quer que seja, não é algo tão simples....
Ele adere sob determinada condição de temperatura, pressão física sobre a peça, tempo de cura e se usa um “catalisador químico” pra q ele possa aderir...

Um processo industrial q eu não acredito q consiga ser reproduzido unicamente com o roça-roça das peças...logo...esse PTFE será um elemento q ficará “voando” junto com o óleo e não irá aderir nas peças


Molibdêmio: é um componente mineral....vc o extrai de pedras...ao que parece foi descoberto por acaso durante a 2ª por um oficial q percebeu q colocando aquelas pedrinhas entre as lagartas elas não quebravam tanto nos solos arenosos

Pegando este “caldo de pedra” e o colocando entre as peças móveis , eu terei redução de atrito.
Na questão teoria, sem dúvida que os aditivos que seguem este princípio tem melhor capacidade de convencimento...

Bom...agora entram as “manhas” do mercado
Não convém citar qual o produto, mas presenciei numa automec a demonstração de como o produto reduzia atrito:

Basicamente um rolo de ferro e uma 2ª peça metálica q serviria de freio
Colocava-se óleo “comum” entre as 2 e o movimento cessava rapidinho
Quando se usava o tal aditivo....não cessava....ficava girando muito mais tempo...o freio não fazia muito efeito...

Quer prova mais irrefutável que esta de q o maldito reduz atrito?

Bem...um senhor de idade bem avançada, dono de uma metalúrgica aqui em SP que trabalhei mostrou pra gente como aquela mágica ocorria

Em vez do óleo “comum”, usava-se fluído de corte....um líquido grosso q vc força circular durante o corte de algumas chapas de aço para fabricar serras de corte...
Um material q tem uma única função: resfriar um disco de corte...vc vê isso sendo feitos por pedreiros com uma garrafa d´água quando fazem corte de pedras com makita....

Aquilo não reduz atrito....apenas resfria..mau cumpre o papel de dissipar o calor que um óleo deveria ...logo...posso ter o quanto quiser desse fluido de freio q nunca irá freiar....

No momento q coloquei o aditivo de óleo, eu tenho um material q realmente faz o papel de óleo....o resultado será óbvio

Mas será q os caras fizeram isso mesmo? Pq tinha atrás do stand varias latinhas de fluido de corte de uma marca chamada quimatic no 2?????

Se tal empresa usa este “artifício” pra promover seu produto, pq eu não pensaria q ela no mínimo não confia no seu produto?

Há outro caso engraçado, de um desses produtos:
Dizia ter sido aprovado pela marinha americana e mostrava vários benefícios...

Uma publicação correu atrás disso....e descobriram que existia um pedido de compra da marinha americanas..uma N.F. de compra destes produto numa quantidade grande pra uma pessoa física, mas irrisória pra alguém que o utiliza em escala...algo em torno de 25 frascos (cada um tem menos de 500ml) que foram utilizados para teste

Consultada...a marinha americana informou que comprou sim tal quantidade e que o objetivo era testar os benefícios do produto...mas que nunca emitira qualquer laudo....e o objetivo da compra era medir os benefícios de manutenção e destravamento de mecanismos de armas de fogo, um benefício que este produto oferece...
NENHUMA recomendação, laudo ou elogio ao produto, apenas a informação de que compramos caixas para teste e verificação....

Outro revés deste produto, atestado pela mesma publicação (não tenho a matéria comigo)...o produto foi testado em um toyota celica, um cortador de gramas e um 3º motor que não me lembro qual e o que o usava:

Resultados: redução expressiva de decibéis emitidos pelo cortador de grama
Fora isso? Nada conclusivo...o motor do celica não ganhou potência e após uma km padrão simulada em bancada, teve a medição de limalha de ferro no óleo sem variação ao que teve usando apenas óleo

O fabricante então disse que a revista não testou direito, que a metodologia estava errada, isso e aquilo
A revista então chamou para um 2 teste, desta vez acompanhada dos técnicos do fabricante....e este nunca sequer respondeu às cartas d revista que publicou as cartas registradas enviadas ao fabricante solicitando amostras pro teste e acompanhamento de algum responsável...fugiram do teste...

teria alguma relação com os resultados obtidos no teste da motor show?

Alguns testes realizados!
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...odificacoes.htm
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...w-Aditivos2.jpg
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...w-Aditivos5.jpg
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...w-Aditivos6.jpg
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...w-Aditivos6.jpg
http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...w-Aditivos4.jpg

Lembre-se que os fabricantes gastam milhões em pesquisa para lhe entregar um veículo otimizado sob todos os aspectos.

Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 02 Out 2015, 16:05

Eu uso o Militec-1 na moto e no carro, nunca tive nenhum problema em ambos.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Berlindo Sex 02 Out 2015, 17:48

Que fique claro, também usei e não tive problema nenhum. Só não consigo afirmar que teve algum benefício. Motos até 50 mil, óleos sempre bons e trocados com frequência, uso moderado com pitada de severo nos rolês...rs 

Aí vc troca o óleo e coloca militec! Pô, claro q o motor vai ficar mais silencioso, cambio mais macio, neutro alí no dedão. Motor kawasaki e suzuki então, nossa, parece q fez o motor, uma vez q sao mais barulhentos e vc nota isso do óleo novo. Então dificil afirmar. Teria que ter um teste de bancada, um motor rodar mais de 100, 200, 300 mil, ainda sim seria dificil comparar com qualquer outro motor idêntico, por conta de diferenças de usinagem, materiais, etc. É difícil comprovar...mas no mínimo deveria ser melhor debatido.


Ja o molibdênio é amplamente usado na montagem de motores, tipo cabeçote e mancais. É uma graxa né, acho q deve ser pelo lance da lubrificação inicial qdo o motor partir pela primeira vez, por ser mais estático qdo vc aplica no local.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Ricardo (abc) Sáb 03 Out 2015, 17:04

galera,só tomem cuidado onde comprar,pois estão vendendo MILITEC-1 falsificado principalmente no ML...

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Daniel H13 Seg 05 Out 2015, 11:56

O bom é que não consta nenhuma reclamação do produto. Ex. Reclame aqui
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por MCAlbuquerque Seg 05 Out 2015, 22:02

Usei o Militec 1 na minha motoca e agora resolvi testar o Molykote A2

vibração do motor: igual pros dois
barulho do motor: com Molykote ficou mais silencioso
cambio: com Militec: ficou mais macio
autonomia: na cidade está igual, não deu pra testar na estrada o trampo ta fod@ não esta dando tempo
temperatura também parece estar igual ou a variação foi tão pouca que não deu pra perceber.

MCAlbuquerque
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por RamonVasal Seg 05 Out 2015, 22:24

MCAlbuquerque escreveu:Usei o Militec 1 na minha motoca e agora resolvi testar o Molykote A2

vibração do motor: igual pros dois
barulho do motor: com Molykote ficou mais silencioso
cambio: com Militec: ficou mais macio
autonomia: na cidade está igual, não deu pra testar na estrada o trampo ta fod@ não esta dando tempo
temperatura também parece estar igual ou a variação foi tão pouca que não deu pra perceber.


Vc colocou os dois ao mesmo tempo ? O militec faz o trabalho de "tratamento" ate os 1.000km
Ouvi falar que esse molykote é bom tb, mas o funcionamento dos dois é diferente!
O militec cria uma camada protetora e o molykote preencher as microranhuras do motor.

Vou usar esse molykote tb. Ai o motor vai durar pra sempre Twisted Evil hehe
RamonVasal
RamonVasal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por MCAlbuquerque Ter 06 Out 2015, 17:50

RamonVasal escreveu:
MCAlbuquerque escreveu:Usei o Militec 1 na minha motoca e agora resolvi testar o Molykote A2

vibração do motor: igual pros dois
barulho do motor: com Molykote ficou mais silencioso
cambio: com Militec: ficou mais macio
autonomia: na cidade está igual, não deu pra testar na estrada o trampo ta fod@ não esta dando tempo
temperatura também parece estar igual ou a variação foi tão pouca que não deu pra perceber.


Vc colocou os dois ao mesmo tempo ?  O militec faz o trabalho de "tratamento" ate os 1.000km
Ouvi falar que esse molykote é bom tb, mas o funcionamento dos dois é diferente!
O militec cria uma camada protetora e o molykote preencher as microranhuras do motor.

Vou usar esse molykote tb. Ai o motor vai durar pra sempre  Twisted Evil  hehe

kkkkkkkkk.
coloquei militec logo após a revisão dos mil o molykote foi na de 15mil

MCAlbuquerque
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por MCAlbuquerque Ter 06 Out 2015, 17:56


MCAlbuquerque
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Carrara82 Sex 16 Out 2015, 08:55

Esse cara tem um oficina em Minas Gerais e acompanho ele a uns anos e ele andou com civic por 18 km sem óleo.

www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

Carrara82
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Robson Jardim Sex 16 Out 2015, 21:09

Eu usei.... bem essa é minha conclusão.

Eu antes do militec -> afro

Eu depois do militec -> afro

*Obs.: Usei a quantidade de ML de acordo com a quantidade de óleo, pá e tal.
Como mandou o site do militec.
Robson Jardim
Robson Jardim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Berlindo Seg 19 Out 2015, 09:25

kkkkk boa
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Proteção do motor (militec-1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos