Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MILITEC-1

+5
dany.capone
tiago_pimenta
Sérgio Santiago
Pikes Peak
Bruno Vian
9 participantes

Ir para baixo

MILITEC-1 Empty MILITEC-1

Mensagem por Bruno Vian Qui 08 maio 2014, 11:40

GALERA, COLOQUEI MILITEC NA MINHA MOTO... POSSO DIZER QUE A MOTO MUDOU, SIMPLESMENTE É OUTRA... A FAMA DA GS TER SEU BARULHO QUE PARECE QUE VAI FUDER TUDO SOME UNS 60%... MUDANÇA DE MARCHA É A COISA MAIS GOSTOSA QUE JA SENTI... A UNICA COISA QUE VOCE VAI REPARAR E BEEEEM... É A PERCA DO FREIO MOTOR... VOCE PERDE UM POUCO A EFICIENCIA DO MESMO... MAIS ISSO É DETALHE PERTO DO BENEFICIO QUE VOCES ESTA FAZENDO NO MOTOR DA GAROTA
Bruno Vian
Bruno Vian
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Pikes Peak Qui 08 maio 2014, 15:40

Se perdeu freio motor, a embreagem também não esta patinando agora?

Abraço.


Se não me engano tinha um tópico com várias informações sobre o Militec.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 08 maio 2014, 15:56

Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Bruno Vian Qui 08 maio 2014, 18:50

Pikes nao patinou nao... ando com minha esposa e mandei a mao na pista, troquei marcha sem embreagem, ando na cidade trocando com embreagem e vai normal...nao patinou nada nada... encostei a.roda na parede e forcei a embreagem e nao patinou.... ela so patina se a embreagem ja ta zuada....no caso a minha ta boa... ja esta com militec a mais de 24h e nao patinou nada....so senti a perda do freio motor.
Bruno Vian
Bruno Vian
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por tiago_pimenta Qui 08 maio 2014, 22:52

Bruno, não vejo onde o Militec possa influenciar no freio motor, pois o freio motor é totalmente apoiado na compressão dos gases !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por dany.capone Sex 09 maio 2014, 01:08

tiago_pimenta escreveu:Bruno, não vejo onde o Militec possa influenciar no freio motor, pois o freio motor é totalmente apoiado na compressão dos gases !!!

e ai tiagao

pensando bem nao tem lógica diminuir o freio motor não. mas diminue.
creio (veja bem, creio) que o freio motor tenha a ver com a compressão dos gases mas também com o atrito pistão e do cilindro.
com militec, mantem a pressão dos gases mas diminue o atrito do metal.
digo isso embasado em minhas percepções, pois coloquei o militec na minha, bdt 12, o motor gira um pouco mais solto, a moto não segura mais tanto em reduzidas, e se percebe uma leve (leve mesmo) melhora no consumo.

quanto à embreagem, ouvi e pesquisei pra tudo quanto foi lado. cheguei a ouvir que a parte interna dos discos de embreagem são de metal, e que só estraga a embreagem (patina) se está aparecendo esse metal. realmente, nao entendo de embreagem. preciso aprender mais sobre isso. enfim, na bdt nao estragou a embreagem, nao ficou mais macia, nao ficou nada. ta igual.

se me pedissem opiniao quanto a colocar ou não, que coloquem.

abraço
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Bruno Vian Sex 09 maio 2014, 06:08

Exatamente... o freio motor ter a ver com o atrito, e ja que o mesmo foi diminuido o freio motor tbm... o que voce falou é verdade.. a embreagem é "envolvida" por um outro tipo de metal na qual o militec nao pega... a patinaçao se da por causa do desgaste dessa "capa" e a exposiçaodo ferro, onde o militec vai se acomodar.
Pelo sim pelo nao eu recomendo o militec.
Bruno Vian
Bruno Vian
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por tiago_pimenta Sex 09 maio 2014, 09:52

A redução do atrito não interfere na taxa de compressão, se sua moto tinha uma taxa de compressão de 10:1 antes de por o Militec, com ele vai continuar sendo a mesma.

Como não conhecia bem o funcionamento do motor quando usamos o freio motor (Tinha dúvida se a embreagem "participava"), perguntei para um amigo meu sobre isso, se adicionando Militec reduziria isso, ele também falou que não reduziria, que pode ser algo psicológico, mas enfim, é algo para quem for colocar Militec futuramente notar e comentar posteriormente !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Bruno Vian Sex 09 maio 2014, 10:31

Bom Dia amigo... olha eu sou usuario frenetico do frio motor... uso mais ele do que o proprio freio em si... eu lhe afirmo, perdi sim um pouco de freio... nao vou dizer que perdi tudo, que a moto vai embora... mais tenho que reduzir uma marcha a mais.. EX: SE ESTOU EM 4 EU COLOCAVA 3... NO CASO TENHO QUE DESCER PRA 3 E JA DESCER PRA 2.

mais senti a moto muito mais gostosa
Bruno Vian
Bruno Vian
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Berlindo Sex 09 maio 2014, 13:29

Placebo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Andrew.moj Sex 09 maio 2014, 16:49

Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por igorpbs Ter 03 Jun 2014, 23:41

Olha usei essa semana na minha srad, tinha um barulhinho chato quando ligava ela a primeira vez no dia e agora sumiu, não senti perda de freio motor. botei media de uns 80ml(o certo seria 180ml) pois meu motor é velho e poderia desgrudar sujeira e fazer a embreagem patinar, vou adicionando aos pouquinhos em cada troca, acredito que usando assim aos poucos não terei problemas com meu motor, para quem tem motor novo pode mandar bronca na quantidade certa. Muito satisfeito com o resultado resolvi misturar uns 40 ml e 1l de nitrometano(combustível para RC) e o resultado foi supreendente, meu carrinho ficou mais macio pra pegar e melhorou até na combustão parece, ficou mto mais redondo, eu sou mto chato e não acredito em qualquer coisa, mas esse Militec-1 me deixou surpreso com seus resultado.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Acastro Qua 04 Jun 2014, 11:44

Trabalhei em uma indústria onde um engenheiro de manutenção implantou o uso de militec nas lubrificações, de mancais, rolamentos etc..
Em alguns setores da empresa os equipamentos trabalharam cerca de 300% a mais, acredito ser um negócio eficiente..
Que eu saiba não usavam nos motores...
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MILITEC-1 Empty Re: MILITEC-1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos