Moto com problema a partir de 6.000 rpm

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Mensagem por Junqueirao em Ter 10 Mar 2015, 15:03

Ola pessoal, tudo bem?
Possuo uma gs 500 ano 2003, aqui em goias, q ficou muito tempo parada, anos...
ai refez a parte de cima, ficou zerinha, nada enfumaça, barulho bonito, acelera em ponto morto ela vai tudo, direitinho, ai qdo coloco primeira e acelero, ela vai com força total, normal, ate seis mil giros, tudo excelente, ai chega nos seis ela nao passa disso, falha e nao passa...
eu giro o cabo la embaixo, acelero tudo, vai so ate seis, depois fica nos seis(na verdade nao e seis exato, e perto dessa casa, entre cinco e meio e seis e meio)nao ganha mais nda de força, fica falhando e so naquilo... E isso em todas as marchas, de primeira a sexta...
Qdo coloco na sexta, nao passa de 115/120 km/h, acelerando tudo, fica falhando e mantendo aquela velocidade, e abaixo do giro ela fica toda forte...
O que pode ser isso???
o que e mais provavel de ser? Carburaçao? Filtro de ar?
Lembrando, vejo q as gs dao mto defeito na torneirinha... Comprei uma torneira Da gs msm, e o mecanico falou que colocou ela 100%...
Ela anda normal no on, e na reserva... Ja fiz o teste de deixar no PRI, e e a mesma coisa...
Ela esta com um defeito na tampa do tanque, q ta travada, tanque de combustivel.. Mas andei com ela sem tampa, tambem persistiu...
O que sera mais provavel de ser isso?
Estou bastante preocupado, e com medo de nao conseguir fazer a moto ficar boa...
Muito Obrigado!!!
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Mensagem por Berlindo em Ter 10 Mar 2015, 15:44

Deve ser carburação sim, altura das agulhas ou giclês. A verdade é que poucos são os mecânicos que sabem mexer na GS (não que seja complicado, apenas são porcos) e fazem muitas gambiarras, mexem onde não deve, acabam com a moto.

Tem que rever toda a carburação e muito importante, o filtro de ar. Filtro de ar paralelo não é bem aceito por essa moto, não dá acerto. K&N também é um parto para acertar. Filtro original ainda é a melhor pegada.
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Mensagem por Junqueirao em Dom 15 Mar 2015, 17:58

Galera, achei melhor vir dar uma satisfação, já q resolvi o problema, caso alguem tenha algo parecido, saber qual foi a solução ne!!
Pois bem, era a carburação mesmo!!!
Trocou as mangueirinhas TB, mas mexeu regulou e trocou pecas no carburador, regulou pro melhor, e ficou dez!!!
Mas conselho, só mexa com carburação em alguem especializado, e q tenha os aparelhos e recursos, porque aqui na minha cidade existem mecânicos excelentes, bons mesmo, mas mexeram sem os aparelhos. Ngm conseguiu acertar. E apontavam outros problemas...
Valeu!
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