Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi minha zx10r ajuda por favor!

+21
Guto
JCesar GS500
Diney
Cocomoto
AlemaoSP
mangola
Bullet
Pikes Peak
Raphaell
Daniel H13
LUIS ALEXANDRE
zer0code
v3nt0
Henricao
junior.locatelli
Berlindo
tiago_pimenta
decapa
adautojunior
Acastro
JavaMan
25 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por JavaMan Seg 20 Out 2014, 16:28

Relembrando a primeira mensagem :


Galera,

Hoje recebi o orçamento da kawasaki para o motor da minha zx10r 2012, 30 mil para arrumar o motor. Não sei se super faturaram mas enfim. A kawazaki não vende motor para o brasil. Alguém conhece um importador independente?

Agradeço a todos e não recomendo a marca rs Smile
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Qui 23 Out 2014, 10:56

Adauto, não ha relatos de quebra da z1000. Durma tranquilo. E outro nível de moto.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por adautojunior Qui 23 Out 2014, 10:59

Putz Decapa, valeu, isso ai ta me deixando meio encanado, rsrsrs
Sei que o motor nao eh o mesmo, eh derivado etc, mas fica aquela duvida... valeu!!!!
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Bullet Qui 23 Out 2014, 11:02

nunca ouvi falar de problema de z1000...só um amigo meu que trocou o chicote pois a moto simplesmente apagou geral. Trocou na garantia, na Rhino motos de Curitiba. Acho que foi um caso isolado.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por mangola Qui 23 Out 2014, 11:05

adautojunior escreveu:Como disseram acima, soh vieram com problema as zx10 2012, isso confere? Se isso for verdade, seria afetado tambem os motores da ninja 1000 2012? Pq comprei uma 2012 0km com desconto, mes passado.
agora to na duvida.

Uma opinião particular Adauto: Se vc comprou a moto zero, então ela está na garantia correto ?

O que EU faria: Vá em Oficinas especiliazadas ( tipo o Spiga Racing aqui de Campinas ) e de uma sondada sobre esse motor da sua moto. Outra coisa que EU faria, ao invés de deixar a moto parada, brother rode o máximo que vc conseguir , não estou falando pra vc andar com cabo enrolado , nada disso, mas sim aumentar o km da moto, se vc rodar 20 mil km ( eu sei que é dificil ) em um ano , acho que é uma boa margem pra saber se o motor vai ser um dos sorteados com o problema, porque pelo que li aqui e acompanhei na NET, os problemas ocorrem prematuramente , com km´s baixas.


Isso é, honestamente o que eu faria irmão !


Boa sorte !



Quanto ao JAVAMAN , meu velho o Pikes perguntou e acho que não vi sua resposta: Qual filtro de óleo vc estava usando ?

Outra coisa já comentada:Nesse caso cabe uma ação conjunta né ? Mesmo que demore 10 anos, pelo menos eles saberão que nós , consumidores brasileiros não estamos aceitando tudo e de qualquer forma ( apenas uma sugestão ok ) e assim quando eles sentirem no bolso comecem a repensar a politica de trabalho, principalmente pós-venda que em geral ( 90% das marcas ) é uma bela bosta !

mangola
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por zer0code Qui 23 Out 2014, 11:54

Eu não mandei o Pike Peaks tomar no meio do ** ainda por respeito aos amigos do fórum

O cara ainda quer provas, não assume que a marca não está nem aí pros seus consumidores, fica fazendo picuinha, dando uma de criança, pq "AH MAS PQ EU NÃO VEJO ISSO, A SUA É EXCEÇÃO"

Isso fera, ja é a DÉCIMA exceção que aparece pelo fórum, e nós já tivemos essa conversa antes. Mas parece que meu pensamento anterior estava certo, vc faz questão de agir como criança, talvez pra provocar a discórdia e se divertir com isso. A pergunta que resta é

Um cara como esse que não adicionada nada e ainda fica causando discordia, talvez seja hora de tirar do grupo. Pq eu, particularmente, não tenho mais paciencia pra entrar em topicos, postar MINHAS EXPERIENCIAS PESSOAIS, REAIS, e não baseada NO ACHISMO ou pra ficar PAGANDO PAU DE MARCA e ter de ver o babaca do Pikes falando "MAS NÃO, TA TUDO CERTO A MARCA É OTIMA, EU NÃO VEJO ISSO ACONTECER"

Tu pudia poupar tempo de nós todos e vazar daqui Pikes, ninguem ia sentir tua falta
Falou

ps: Sim, estourei. Não, não vou pedir desculpa, esse cara tá extrapolando TODOS os limites
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por adautojunior Qui 23 Out 2014, 12:10

mangola escreveu:
adautojunior escreveu:Como disseram acima, soh vieram com problema as zx10 2012, isso confere? Se isso for verdade, seria afetado tambem os motores da ninja 1000 2012? Pq comprei uma 2012 0km com desconto, mes passado.
agora to na duvida.

Uma opinião particular Adauto: Se vc comprou a moto zero, então ela está na garantia correto ?

O que EU faria: Vá em Oficinas especiliazadas ( tipo o Spiga Racing aqui de Campinas ) e de uma sondada sobre esse motor da sua moto. Outra coisa que EU faria, ao invés de deixar a moto parada, brother rode o máximo que vc conseguir , não estou falando pra vc andar com cabo enrolado , nada disso, mas sim aumentar o km da moto, se vc rodar 20 mil km ( eu sei que é dificil ) em um ano , acho que é uma boa margem pra saber se o motor vai ser um dos sorteados com o problema, porque pelo que li aqui e acompanhei na NET, os problemas ocorrem prematuramente , com km´s baixas.


Isso é, honestamente  o que eu faria irmão !


Boa sorte !
Concordo Mangola, pensei mesmo em levar num mecanico bom tipo Spiga e obter informacoes sobre o motor e ate uma regulagem se preciso, quanto a rodar com a moto, soh consigo de finais de semana, pois moro em sp e alem de trabalhar o dia todo, nao tem muito o que fazer por aqui sozinho durante a semana de motoca, rsrsrs
Mas ando com ela todo final de semana, proximo sabado vou levar pra revisao dos 1000km, ate agora tudo normal.
valeu
Abraco
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Qui 23 Out 2014, 12:49

E olha que nem to sabendo da encrenca hem. Decapa off faz tempo.😁
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Qui 23 Out 2014, 13:08

Henricao escreveu:
Pikes Peak escreveu:Ao dono da motocicleta, seria a seu favor "pagar" para bons mecanicos fornecerem laudos referented ao que causou o problema, e isto é fácil de fazer, principalmente para a oficina que desmanchou a motocicleta.

Quanto a legalização do bloco do motor, busque informações junto ao Detran do seu estado/onde façam vistorias de veículos. É perfeitamente e lícito a substituição de blocos de motor, tantos por zero km sem número quanto por um bloco já numerado, bastando apenas regularizar junto ao órgão competente.

Ainda não entendi qual a cisma que o pessoal tem com relação aos motorea das zx10 vendidas aqui com as do resto do mundo, sendo que aqui ou na china, os motores vêm fechadoa do Japão... tente contato inclusive com a Kawasaki JP e diretamente com a BR para eles apontarem o que ocasionou a quebra e não ficarmos defumando com achismos...

Qual marca de filtro de óleo usava? Que óleo usava? Qual a quilometragem do óleo? Após o problema do "resfriador" do óleo, o óleo foi trocado? E quanto ao liquido de arrefecimento? Tem alguma informação ou anomalia que o antigo dono relatou? Ja ligou pra ele, numa boa, para sondar a respeito de problemas?

Abraço, e boa sorte!

Considerando que as ZX10R daqui tem esses graves problemas de motor e as dos outros países não, custo a acreditar que os motores das motos vendidas aqui vem fechados do Japão. Não é cisma, são fatos. Sei de inúmeros casos de motores que foram pro saco e vários deles eram de motos muito pouco rodadas.

Abraço!

ainda complementando, mesmo eu nao tendo uma zx10 atomica: as fotos que o henricão mostrou aqui no forum uma vez, com vistas do cabeçote mau usinada e retificada, com resaltos e rebarbamento de quina, não se adimite no ambito da engenharia, principalmente em relação a conjuntos montados onde a ''folga'' ou limite de tolerancia é muiiiiiitoooo pequeno, nao adimitindo erros grosseiros como foi mostrado. a meu ver, como o henricao falow, estao montando esses motores aqui, e num xikeiro muito grande na amazonia, porque o serviço de porco foi grande. nem precisa manjar de algo para ver a gambirra que fizeram.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Qui 23 Out 2014, 13:09

zer0code escreveu:Eu não mandei o Pike Peaks tomar no meio do ** ainda por respeito aos amigos do fórum

O cara ainda quer provas, não assume que a marca não está nem aí pros seus consumidores, fica fazendo picuinha, dando uma de criança, pq "AH MAS PQ EU NÃO VEJO ISSO, A SUA É EXCEÇÃO"

Isso fera, ja é a DÉCIMA exceção que aparece pelo fórum, e nós já tivemos essa conversa antes. Mas parece que meu pensamento anterior estava certo, vc faz questão de agir como criança, talvez pra provocar a discórdia e se divertir com isso. A pergunta que resta é

Um cara como esse que não adicionada nada e ainda fica causando discordia, talvez seja hora de tirar do grupo. Pq eu, particularmente, não tenho mais paciencia pra entrar em topicos, postar MINHAS EXPERIENCIAS PESSOAIS, REAIS, e não baseada NO ACHISMO ou pra ficar PAGANDO PAU DE MARCA e ter de ver o babaca do Pikes falando "MAS NÃO, TA TUDO CERTO A MARCA É OTIMA, EU NÃO VEJO ISSO ACONTECER"

Tu pudia poupar tempo de nós todos e vazar daqui Pikes, ninguem ia sentir tua falta
Falou

ps: Sim, estourei. Não, não vou pedir desculpa, esse cara tá extrapolando TODOS os limites

liga não, desses no passado tinha aos montes, sempre tem uns para divertir o povo e agitar o fórum. chega a ser inspirador! Very Happy Very Happy
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Henricao Qui 23 Out 2014, 13:29

adautojunior escreveu:Como disseram acima, soh vieram com problema as zx10 2012, isso confere? Se isso for verdade, seria afetado tambem os motores da ninja 1000 2012? Pq comprei uma 2012 0km com desconto, mes passado.
agora to na duvida.

Adauto,

Acho que você pode ficar tranquilo. Eu não sei de casos parecidos envolvendo outros modelos. A Ninja 1000 e a Z1000 tem seu motor derivado das antigas ZX10R que não tem esse histórico de problemas. Além disso, por terem outra proposta, tem menos potência e giram menos, fazendo com que a margem de segurança fique ainda maior.

Em relação às atuais ZX10R, temos motores bem próximos do limite e muito mal montados. E quando quebram a Kawasaki fica procurando pêlo em ovo para não ter que arcar com o conserto (que também será mal feito).

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por AlemaoSP Qui 23 Out 2014, 13:36

Acontece nas melhores famílias! Minha ex gsxr 1000 2011 deu pau no motor duas vezes, uma na garantia, e na outra a Snake arrumou em cortesia, cobrando apenas mão de obra+fluidos. O que está faltando é uma cc Kawasaki que preste!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Cocomoto Qui 23 Out 2014, 17:07

Poxa cara, que triste isso. Tu comprar a moto continuar pagando e ela parada... desmontada.

Tive um problema com minha Ninja 250, mas a culpa foi dos mexânicos. Fui trocar o óleo na revisão dos 3mil Km e eles só colocaram um litro de óleo no motor, sendo que eu paguei 2. No total foram 240 reais na troca de óleo e nem troquei o filtro por que não tinha... Nem ao menos entregaram a moto lavada.

Lembrando que isso foi uma lambança de uma concessionária Suzuki que tinha alguma treta com a Kawasaki de Salvador, comprei na Suzuki, paguei 1000 a mais(à vista) justamente para ter o carimbo no manual no período de garantia sem ter que ir pra Salvador.
Deu que fiquei 3 meses sem a moto, mas só gastei pra ter que ir buscar a moto na loja de Salvador.

Pior foi escutar dos mecânicos de lá que a culpa tinha sido minha, que foi redução e mimimi. Sendo que antes de mandar pra lá eu tirei o óleo do motor e só desceu 800ml... o resto ficou no filtro. -.-'

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por adautojunior Qui 23 Out 2014, 17:41

Henricao escreveu:
adautojunior escreveu:Como disseram acima, soh vieram com problema as zx10 2012, isso confere? Se isso for verdade, seria afetado tambem os motores da ninja 1000 2012? Pq comprei uma 2012 0km com desconto, mes passado.
agora to na duvida.

Adauto,

Acho que você pode ficar tranquilo. Eu não sei de casos parecidos envolvendo outros modelos. A Ninja 1000 e a Z1000 tem seu motor derivado das antigas ZX10R que não tem esse histórico de problemas. Além disso, por terem outra proposta, tem menos potência e giram menos, fazendo com que a margem de segurança fique ainda maior.

Em relação às atuais ZX10R, temos motores bem próximos do limite e muito mal montados. E quando quebram a Kawasaki fica procurando pêlo em ovo para não ter que arcar com o conserto (que também será mal feito).

Abraço!

Valeu Bro, vc e outros aqui do forum irao fazer eu dormir mais tranquilo hj, rsrs
Isso tava martelando la no fundo da cabeca, mas como voces disseram nao saber de relatos com as z's, fico mais tranquilo.
valeu

abracos
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Pikes Peak Qui 23 Out 2014, 22:06

É por atitudes de IGNORANTES como você que este fórum está cada dia mais decadente, sem pessoas para debater, afinal, este é um FÓRUM DE DISCUSSÃO antes de mais nada, não quer ouvir opinião ou questões a respeito de uma motocicleta, entra em um fórum de cabeleireiro. Vai lá trovar e ver se acha um namorado pra te colocar nos eixos e aprender a ser homem de verdade. Não sabe viver em sociedade, volta pra caverna ou vai pro meio do mato. Se não teve educação em casa, infelizmente não vai ser depois de velho que vai aprender a se comportar em SOCIEDADE, deixa este rancor no coração para se defender de algo que te atinja de verdade e não apenas questionamentos sobre quebra de motor.

Antes de me chamar de babaca, te convido a me conhecer, ou você gosta que eu te chame de babaca, gosta de reciprocidade? Por mim beleza, esta aqui o babaca. Juro que se eu morasse próximo de ti, gastaria uns litros de gasolina pra ir até a porta da sua casa ouvir você mandando eu tomar no meio do **. Adoro homens másculos que se escondem atrás de tela do computador, estes são os legítimos ignorantes da internet e ignorantes da vida real, parabéns por queimar a língua de graça, pois a rosca parece que já esta queimada a tempo. Não sou de dar conselhos, prefiro vende-los, mas respeito é muito bom, conserva os dentes e evita de ser o perdedor da turma, em todos os quesitos. Pelo seu reflexo nesta postagem, já da para ver a onda de felicidade que você tem em casa.

Se tu é homem para falar isto atrás de um monitor, te convido para perder mais algum tempo e fazer um quote onde eu DUVIDO de CASOS CONCRETOS de quebras de motores. Se eu for agir que nem você, vou entrar na turma do "ah, Kawasaki não presta mimimimi", pelo amor de Deus. Assim como teve uma boa quantidade de S1000RR convocada pra recall e umas dúzias com biela soltando por não ter tido o aperto com o torque adequado, não foi com a queimação e defecação pela boca que a BMW chegou ao problema.

Se verificar em qualquer postagem que eu faço, eu não estou duvidando, pois quem se ferrou com a moto existe, ninguém é criança para inventar história de motor quebrado, o que estou querendo e averiguar mais detalhes a respeito de cada quebra, e não é para defender marca, tanto que nem Kawasaki tenho na garagem e mesmo que tivesse não ganho 1 centavo se quer de nenhuma marca, pois não vivo disso e nem pretendo, apenas quero ganhar experiência para usar em QUALQUER marca que seja, para saber em cima de que problemas eu posso estar sentado (minha moto), e este tipo de problema pode aparecer em qualquer tipo de moto, e com esta experiência, quem sai ganhando sou eu, pois pelo visto a sua ignorância é gigante ao ponto de não querer ir atrás da causa e solução de problemas.

E é exatamente por isto que vender moto no Brasil é um problema, pois grande parte dos "motociclistas" só sabem subir em uma motocicleta e não tem a mínima noção do que estão fazendo, não estou querendo dizer que todos devem saber desmontar e montar uma moto de olhos vendados, apenas gosto de poder ter um grupo de amigos informado, com assunto inteligente e poder trocar idéias. Este assunto mesmo a respeito de motores de ZX 10R, pode apostar que no próximo lugar que eu estiver reunido com AMIGOS, vai ser pauta e amplamente discutido, com certeza vai ser melhor do que simplesmente abrir a boca para dizer "Kawasaki não presta por que eu li na internet que não presta por que uma dezena de donos dela tiveram seus motores quebrados..."

Outro dia mesmo, fui "obrigado" a ler a respeito de que alguém tinha investido uma boa quantia de dinheiro em uma motocicleta, com um péssimo acerto de mistura de combustível, e queria que o motor aguentasse desaforos, legítimo problema que pode ter tido sua causa apresentada.

Ao ver que tipo de óleo, marca, tipo de filtro, marca de filtro, acessórios, se tinha escapamento esportivo, se tinha acerto de injeção, se usava módulo auxiliar, é exatamente o tipo de coisa que gostaria de ouvir para tentar pelo menos ajudar os amigos e colegas foristas, e também, obviamente, poder ajudar amigos da vida real a não realizarem cag4d4s na vida real.

Pelo jeito, enquanto o fórum ser a participação de membros PODRES como você, o fórum vai continuar a regredir e ser péssimo de frequentar também, gostaria mais uma vez que me mostrasse onde defendo marca X, Y, ou Z. Gostaria que me mostrasse em que momento eu disse que Kawasaki é uma ótima marca? Quem falou que nunca vi isso e que "a sua é a exceção"? Se alguém aqui é infantil, é você, pois não tem nem a capacidade de interpretação de um texto simples de internet, e se me mostrar onde causo discórdia, ao invés de buscar conhecimento, te dou até um beijo na boca, pois deve estar faltando. Quem não adiciona nada aqui é você, sem ir atrás da causa do problema. Quem aqui não gostaria de ver um laudo da própria Kawasaki, apontando que o problema de quebra de todos estes motores é um erro de projeto, montagem, uso, ou seja lá o que for? Pelo jeito só você, o IGNORANTE não gostaria de ver isto, pois quem não gosta de acrescentar nada aqui é você! Quem esta dizendo que estes problemas é por causa que o "motor das ZX10R vendidas no Brasil é lixo, é resto de outros mercados", com base em achismos, é VOCÊ!

Pode falar por você, mas realmente não me sinto a vontade em frequentar o fórum com alguém de tão BAIXO nível quanto o seu, "um legítimo adorador do mundo das duas rodas" e mais nada.

E realmente, não precisa pedir desculpas, já estou acostumando, no meu dia a dia, em meu trabalho, a compreender "pessoas", se é que posso chamar assim, como você. Pois até um cavalo cego consegue ser menos ignorante quanto você.

Segundo suas teorias e reais ACHISMOS, vou até anotar aqui, "nunca comprar Kawasaki no Brasil, pois aqui os motores explodem pois são montados para que os brasileiros se ferrem e queimem a marca", este é o real motivo, segundo sua teoria! Quem não vai atrás da solução de problemas, de causas de problemas, vai viver até o dia da morte, cercado de problemas, e pelo jeito, é o que você gosta, problemas! Ao contrário, gostaria muito de ver a Kawasaki se ferrando no Brasil, ou terem atitudes de empresa séria e dessem uma explicação aos seus consumidores e possíveis consumidores, ou quem sabe, deixar tudo como está...

Abraço, e vê se coloca um pouco de amor neste coraçãozinho, vai te fazer viver mais e melhor.

Não exijo respeito de quem não tem nada a me acrescentar, então fique com este tipo de tratamento para sua família, eles devem adorar este seu jeito IGNORANTE de viver a vida.

zer0code escreveu:Eu não mandei o Pike Peaks tomar no meio do ** ainda por respeito aos amigos do fórum

O cara ainda quer provas, não assume que a marca não está nem aí pros seus consumidores, fica fazendo picuinha, dando uma de criança, pq "AH MAS PQ EU NÃO VEJO ISSO, A SUA É EXCEÇÃO"

Isso fera, ja é a DÉCIMA exceção que aparece pelo fórum, e nós já tivemos essa conversa antes. Mas parece que meu pensamento anterior estava certo, vc faz questão de agir como criança, talvez pra provocar a discórdia e se divertir com isso. A pergunta que resta é

Um cara como esse que não adicionada nada e ainda fica causando discordia, talvez seja hora de tirar do grupo. Pq eu, particularmente, não tenho mais paciencia pra entrar em topicos, postar MINHAS EXPERIENCIAS PESSOAIS, REAIS, e não baseada NO ACHISMO ou pra ficar PAGANDO PAU DE MARCA e ter de ver o babaca do Pikes falando "MAS NÃO, TA TUDO CERTO A MARCA É OTIMA, EU NÃO VEJO ISSO ACONTECER"

Tu pudia poupar tempo de nós todos e vazar daqui Pikes, ninguem ia sentir tua falta
Falou

ps: Sim, estourei. Não, não vou pedir desculpa, esse cara tá extrapolando TODOS os limites

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Diney Qui 23 Out 2014, 23:51

Ola pessoal, um dos motivos que me cadastrei hoje no SO, foi ler este topico e ficar estarrecido com os comentarios negativos sobre a ZX10.

E obvio que nenhuma moto e perfeita, principalmente sendo montada no Brasil onde a mao de obra e a assistencia tecnica ......digamos nao e la essas coisas ( pra nao descer a lenha vou pegar leve..srsrsrs), poxa eu sei de motos como BMWs dando problemas estourando motores, Suzukis Srads, R1, CBR enfim nenhuma marca escapa.

Porem dos problemas de motos originais zero dando pau de motor e pequeno mas acontece....

Agora o que acontece muito e pessoas comprando motos que se dizem semi-novas e tendo problemas de motor, independente da marca, infelizmente no Brasil tem muita gente que compra moto zero arregassa a moto seja na pista ou na estrada, as vezes e moto recuperada de acidentes ou tombos e o cara coloca pra vender como semi-nova de particular para particular ou de loja para particular, e o futuro dono e que fica com o nabo na rosca!

Entao devemos ter um pouco de cuidado em condenar as marcas de modelos de motos!

Bem deixa eu me apresentar, meu nome e Claudinei, nick Diney ja perdi a conta de quantos modelos de motos ja tive na minha vida, lembro apenas da primeira, uma DT 250 1974 a qual aprendi a andar com 12 anos, hoje sou um feliz proprietario de uma ZX10, ja tive uma ZX6 antes dela.

Estou com essa ZX10 que comprei zero na concessionaria Studio Kawasaki de Campinas, atual Rota K, isso em 2012, esta moto esta hoje com 30 mil kms, e sao 30 mil kms de felicidade, nao poupo nada, pra mim moto e feita pra rodar e nao pra ficar guardada na garagem, tem passeios que normalmente faco sozinho que rodo em um dia 900 kms como o ultimo que fiz e fui a Angra dos Reis, tomei uma coca e voltei pra SP.

Recentemente a questao de 2 semanas atras a moto foi pra Revisao no Madeira Performance, velho conhecido de passeios e de amizade, onde tudo foi revisado e tambem aproveitei para troca a relacao dela ( coroa, corrente e pinhao).

So pra vcs terem uma ideiam agora que a bateria comecou  das sinal de cansaço ou seja com indo dos 2 anos para 3.

Hoje a moto esta com escape Full, com ponteira Yoshimura, filtro K&N com medicao no dinamometro dando 177,12 Cvs nas rodas sem contar com a inducao de ar que adicionaria mais 9 cvs acima dos 200 por hora indo para 186,12 nas rodas.

Entao acho que alem de sorte e questao de conservacao, revisoes e saber a origem da moto quando for comprar.

Veja bem, nao estou aqui para ficar defendendo uma marca, mas sim para mostrar tambem que tem ZX10 com km alta indo muito bem sim senhor pelas estradas do Brasil.

A ZX10 quebra, sim, assim como CBR, Srad, BMW, R1 e outras........


Com referencia a brigas no topico, por favor, tente nao se exaltar, aqui ninguem esta para brigar mas sim para conversar!

Abs

OBS.: Ela esta na configuracao Full + Filtro desde os 2 mil kms, sem qualquer controle de alimentacao a nao ser o original, obvio que ao passar pelo dinamometro verificou-se que a alimentacao da moto estava dentro do aceitavel em todos os regimes de rotacao/carga do motor.

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 1798769_457762431020070_1728300066_n

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 1798223_509569332506046_5641895672351816873_n


Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 01:31

Cara, fiquei vesgo de tanto ler. Não aguentei. Pois bem, kawa e boa então? Desafio qualquer mecânico bosta da kawasaki para "supor" qual o problema que minha ninjinha"tinha". Foram cc como a kobe motos, a gp1, que mandam praticamente no interior de sp e PR que alem de me roubarem e fazerem um serviço imprestavel em todas as vezes que levei a moto nessas cc, ainda posam de cc modelos, vendem pra karalho, e enfiam no c. O pos venda dessas kawasikas. Depois de ter perdido 1000 reais para os invalidos acharem o defeito (pago em mao de obra), os fdps entregam a moto e nunca mais te atende. Ta certo que a ninjinha não e uma moto de 60 pau para eles se dedicarem mais, mas a bosta acontece e com a incompetencia da marca mesmo, se quer fiscalizam o atendimento de bosta das CC, e pior ainda ver se os mecanicos prestam, e mais horripilante ainda ficar fricote de aprovar garantia. Nem o recall do desmonte da carenagem do lado esq. Quiseram assumir, preferiram passar cola de silicone e enforcagato, umas loucuras que afirmaram ser indicaçoes da fábrica para corrigir o problema, ouvi isso em viva voz. Caiu meu c. Da bunda .alguns viram as fotos que postei no face das gambirras. A marca, pelo menos no Brasil e uma merrrrrddddaaaa mesmo. Tive de levar em uma CC suzuki para descobrirem o problema que fazia a moto morrer do nada. Era um fio desencapado aterrando em uma engrenagem, dentro da caixa do estator. Tipico de montagem porca e de gente burra e desqualificada. So ligar na snake e falar com o jerry e o picasso que me ajudaram a achar esse fantasma.
Afirmo denovo: A marca kawasaki e uma bossssstaaa. Fazem motos chamativas, para trouxas, e se quer fazer uma troca de óleo descente depois. VTC kawasaki. Não presta mesmo. Quero ver quem vai dizer o contrario agora, temos várias motos de 60 k e também as de entrada 300 cc. O que presta ?
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 01:36

Kde o moraes? Ele mesmo me tirou sarro uma vez para eu testar joga do agua no painel e nas setas, para ver um problema de infiltraçao que a moto podia ter, como se fosse um defeito cronico ja. Ele trabalha na kawa ainda, não ? Ele pode dar um veredicto também da marca. Claro, mais leve senão os caras comem eles. Hihihihihihihi
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 01:38

Aaa, esqueci das versys 650 hem, que com 10 000 km se acaba a corrente, e outros purgueros mais.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 03:28

Pikes, não vou dar quote na sua parede de texto pq vc só reafirmou o que eu já imaginava, ao falar "que gostaria de me ver cara a cara", pra arrumar namorado, q quem ta colocando achismo sou eu, e não voce. Minha nossa, é tanta merda junta que não da sequer pra enumerar

Sem os requisitos básicos

1 - ter uma moto dessas (ou bala na agulha pra comprar, tanto faz)
2 - experiencia REAIS e não lidas em fórum
3 - Inumeras outros relatos de problemas iguais ao seu, salvo exceções, relatos de mecanicos profissionais (SPIGA, FABIO MOTONIL) que mexem muito nesses motores (de novo, já discutimos isso num topico anterior mas vc se negou a acreditar)

Pega toda sua teoria e soca no meio do **, pq ela não vale nada pra mim. Eu vivo de realidade, não de discursozinho de pagador de bom anfitirião. Não sou só eu, alias, que parece já estar cheio de seus comentários conservadores em relação a marca. Porem, o restante prefere ignorar e/ou debater levemente, eu ja prefiro mandar s* f***r. É meu jeito, se vc não gostou F***-SE, simples

reafirmo: vaza

PS: aprende a dar sua resposta focado apenas no que vc quer falar, embase sua defesa nos fatos, FATOS E NÃO TEORIAS, e tente não chorar uma parede de texto falando que vai "me pegar", eu não tenho medo de homem cara. Seja desarmado ou armado, pra mim tanto faz.

Aí vc deveria esperar aquela velha "VOCE NÃO SABE COM QUEM TA MEXENDO"

pffffff...eu já tenho idade demais pra saber que briga não começa com conversa
ela começa com um soco bem dado na cara...
Não é o caso aqui, ao menos de minha parte. Não posso garantir vc
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por adautojunior Sex 24 Out 2014, 08:11

Bom Dia, ou voces nao dormem ou acordam pra responder, rsrsrs
O que podemos tirar do que foi escrito aqui eh valido, tanto o que um disse, quanto o outro, eu concordo com os dois!
Deviamos pegar as motocas um fim de semana e por essa conversa na mesa, tomando uma cerva, contenplando a imagem das motocas paradas uma ao lado da outra, aquela imagem que aposto que os dois devem curtir, rsrsrs
Podemos tirar disso tudo, um role com a galera daqui...

abracos
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Daniel H13 Sex 24 Out 2014, 08:22

No que vejo tantas motos darem pau e motor, elétrica , recall , etc. Parece que não existe moto perfeita!!!! a não ser as cgs que aguentam muito kkkk.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Diney Sex 24 Out 2014, 08:40

Decapa, acho que preciso desenhar pra vc entender.....KKKKKKKKKKKKK

me aponte onde eu estou afirmando que a kawasaki e melhor que outra marca?

Meu caro, nao sou monomarca e muito menos xiiita! Ja tenho convivio com motos a muito tempo, sei bem o que eu faco e o que eu quero!

Veja se perco meu tempo levando a moto em concessionaria, a proposito, levei apenas 2 vezes para nao perder a garantia de um ano, as outras vezes eu levei no mecanico de confianca e sempre acompanhando o que e feito na moto e posteriormente conferindo o trabalho, afinal nao nasci ontem e a unica pessoa a cuidar bem da minha moto sou eu mesmo.

Se quiser eu mostro pra vc, meto a mini vap na minha ZX10 e a cada infiltracao que vc encontrar eu pago 100 pilas pra vc! topa?

Volto a afirmar, como o colega acima disse NAO EXISTE MOTO PERFEITA, muitos problemas nessas maquinas são causados pela má montagem nas fabricas e concessionarias e acreditem, pelos seus proprios donos.

Quanto a relacao da Versys, vai saber o que o dono fez, nao posso dizer a moto nao e minha, mas a minha ZX10 eu tenho conhecimento de causa e sei bem como eu cuido.

Se precisar desenhar vc me avisa ok!???

rsrsrsrsrsrsrsrs

Bricadeira,

Abs

Abs


Última edição por Diney em Sex 24 Out 2014, 08:57, editado 1 vez(es)

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Cocomoto Sex 24 Out 2014, 08:42

Suzuki Yes > All.... sério. Aqui o povo é Hondeiro de carteirinha, CG rola solta. Mas nem esses fanáticos podem mais negar que a Suzuki Yes é quase indestrutível. Foi minha primeira moto e eu nem sabia que tinha que trocar óleo de motor. Rodei 10mil Km com o óleo que vem de fábrica, e em dois anos eu rodei mais de 60mil Km, o motor nunca fumou ou deu problema !

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por JCesar GS500 Sex 24 Out 2014, 09:10

decapa escreveu:
Afirmo denovo: A marca kawasaki e uma bossssstaaa. Fazem motos chamativas, para trouxas, e se quer fazer uma troca de óleo descente depois. VTC kawasaki. Não presta mesmo. Quero ver quem vai dizer o contrario agora, temos várias motos de 60 k e também as de entrada 300 cc. O que presta ?

decapa escreveu:Aaa, esqueci das versys 650 hem, que com 10 000 km se acaba a corrente, e outros purgueros mais.

Tenho uma Versys 650 com 11 mil km, 11/12 e a corrente e a relação estão integras, você teve azar, como já foi dito, todas as marcas tem seus problemas, só pesquisar, tb não sou xiita e defensor de marca, o problema da ZX10 é claramente um erro de projeto, mas isso não condena os outros modelos da marca e a marca em si, você tem todo direito de não querer mais nada da marca, mas não tem o direito de chamar de trouxas quem compra algo da marca, já tive motos das 4 fabricantes japonesas, Yamaha, Suzuki, Honda e agora Kawasaki, fui feliz com as 3 primeiras e estou sendo com a Kawa tb, concessionárias nunca foi exemplo de qualidade em nenhuma marca, são raras as excessões, já trabalhei em cc de veículos, e sei dos absurdos que lá acontecem, procure vídeos no youtube de gente reclamando e verás reclamações de n marcas, inclusive de BMW, que é sinônimo de qualidade, acredito que o problema seja realmente a qualidade do que é montado no Brasil.
Um amigo comentou ai pra trás que os motores vêm montado do Japão, nesse vídeo abaixo de 2009 da inauguração da Kawa no Brasil mostra os motores sendo montados aqui, não sei se todos os motores são montados


JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 09:28

agora choveu expert. vijeee. pior que eu nem tava falando de infiltração na zx10, é na ninjinha, e ainda querem desenhar ? eita porra, como sempre, discutir com fanboy é uma bosta! nunca se chega a lugar algum.
vou perder mais tempo nao com tanta asneira. fui.
um dia ainda pego uma bombatomica 10 só pra explodir ela original e mandar a fabrica dar a grantia, porque está quase indo a esse caminho.
trankeira de marca. só inspira zé ruelas.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 4 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos