Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

+7
Carlos Edu
Elton
Pin
Berlindo
RDO
YUJI
Rafael Nolasco
11 participantes

Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Rafael Nolasco Seg 15 Ago 2011, 19:07

Ola galera, sou novo aki no forum e estou vindo relatar minha historia, peço ate alguns conselhos de voces

Moro aki nacapital e estava indo para ribeirao preto comemorar meu aniversario e passar os dias dos pais por la tambem
quando eu chego na cidade de pirassununga, numa decida, na faixa de uns 210 km/h eu naquele embalo ... de repente
minha moto apaga!! simplismente desliga completamente, apos uns 5 segundos acende a luz de Oleo, e o painel acende novamente, eu tomei um susto e dei seta para o acostamento, como a moto estava em sexta marcha ate tentei dar um tranco, e nada dela ligar, resolvi parar... desliguei a chave, liguei de novo, e nem sinal de motor de arranquer funcionar tambem, ai eu gelei, pensei bom meu motor foi embora...
a minha sorte que eu parei a cerca de 100 metros de um posto policial rodoviario...

esperei passa uma meia hora, e tomei as seguintes medidas

NIvel do oleo- OK
Agua na bateria - OK
A moto nao estava quente - temperatura normal pra tal velocidade...

resumindo: deixei minha moto na cc da cidade, e estou esperando o diagnostico, amanha estou indo pra la, para ter noticias, espero que boas rsrsrrss...

Gostaria de saber se isso ja aconteceu com voces,ou algo parecido?
e se aconteceu, oque foi danificado...

vlw galera!!

Rafael Nolasco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por YUJI Seg 15 Ago 2011, 20:43

O seu relato aconteceu exatamente comigo.
Retificador de voltagem.
Veja comentários no tópico:
https://www.suzukionline.org/t10125-pane-eletrica-na-gsx650f?highlight=pane+eletrica
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por RDO Seg 15 Ago 2011, 22:25

Parece que você estava andando só com a bateria, sem o sistema de carga da bateria. Quando a carga abaixou muito a moto morreu.
Você não sentiu perda de pontência, antes de apagar tudo?
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Rafael Nolasco Ter 16 Ago 2011, 09:45

RDO escreveu:Parece que você estava andando só com a bateria, sem o sistema de carga da bateria. Quando a carga abaixou muito a moto morreu.
Você não sentiu perda de pontência, antes de apagar tudo?



Entao, perca de potencia eu nao percebi, tanto que eu estava mantendo constantemente uma velocidade entre 170km e 180 km .. quando eu resolvi da uma acelerada a moto foi normal, quando eu pensei em tirar a mao, a moto morreu..

o estranho que nela a agua de bateria estava ok
e o nivel de oleo do motor tambem.
tinha um pessoal de moto cmg atraz e eles foram me da uma ajuda. au eu ate perguntei se minha moto eles viram fumaçando ou algo parecido. e falaram que nao!


ai eu pensei, no CDI, BOBINA, Caixa de Fuziveis, ou o famoso "Carsystem" que esta equipado na minha moto..
me deram uma posibilidade de ser a bomba de oleo, por nao estar funcionando e ter travado o motor, mas eu nem senti a moto quente, isso por que este fim de semana o calor la no interior estava demais, e a moto estava morninha, temperatura normal!!

bom Galera é isso que eu lembro.. umas 12:00 eu vo da uma ligada pra cc e ver se eles ja acharam o defeito, prq ate agora nada ..


vlw pela att.

abraço a todos!

Rafael Nolasco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Berlindo Ter 16 Ago 2011, 10:07

O painel chegou a apagar ou ficar fraco?

Eu acho q é elétrica e não mecânica. 10 por 1 no retificador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Pin Ter 16 Ago 2011, 10:30

Ja aconteceu com a minha depois de ficar parada uns 20 dias de descer um "coagulo" de gasolina velha e a moto parar ou ficar muito ruim e falhando... Todas as vezes se resolveu colocando a torneirinha em PRI, uns minutos depois era só voltar para a posição ON.

Detalhe, isso me aconteceu também a 220 Km/h e outra vez a 200... Parece que algo se desprende no sistema de combustível e sai entupindo as veias da motoca.

Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por RDO Ter 16 Ago 2011, 12:49

Estranho...com a moto engrenada, nesta velocidade, a luz de óleo não deveria acender. Só quando a rotação caisse abaixo de uns 1.000rpm (quase parando), pois, geralmente, o interruptor de óleo é um contato que fica aberto enquanto houver pressão de óleo, quando a pressão cai ele fecha e energiza a luz do painel.
Já que o Berlindo foi no retificador, vou chutar no bloqueador...rs.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Elton Ter 16 Ago 2011, 19:37

Pelo seu relato parece pane elétrica, pois a moto não ligou mais, nem o arranque virou!! certo? Vc quinchou a moto??

A minha aconteceu isto diversas vezes, apagava acima dos 200 km/h, acendia o painel após segundos, custava a pegar, mas o motor virava, era falta de combustível ocasionada pela torneira.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Carlos Edu Qua 17 Ago 2011, 10:28

E ai novidades?
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Rafael Nolasco Qua 17 Ago 2011, 19:31

entao pessoal liguei hj de nv na cc e nada de encontrarem o problema!!!


estou ficando preocupado ja!!
Liguei hoje umas 5:00 e eles estava desistalando o bloqueador, dps de uma meia hora ainda estavam na briga entre a moto e o bloqueador...
Eu pedi pra eles olharem o sensor da embreagem e do pesinho tambem, so que na minha opniao nao faria sentido se um destes sensores falhassem com a moto ligada, e caso queima-los a moto nao deveria desligar a ponto de nem "Virar o motor de arranque" to começando a ficar de cabeça quente já...


Elton escreveu:Pelo seu relato parece pane elétrica, pois a moto não ligou mais, nem o arranque virou!! certo? Vc quinchou a moto??

A minha aconteceu isto diversas vezes, apagava acima dos 200 km/h, acendia o painel após segundos, custava a pegar, mas o motor virava, era falta de combustível ocasionada pela torneira.



Amanha vou ligar la e pedir pra verificarem se as velas nao incharcou, filtro de muito sujo, ou mesmo a torneirinha .. o estarnho é que faz 5 mil km que eu troquei vela e filtro ( original )...




RDO escreveu:Estranho...com a moto engrenada, nesta velocidade, a luz de óleo não deveria acender. Só quando a rotação caisse abaixo de uns 1.000rpm (quase parando), pois, geralmente, o interruptor de óleo é um contato que fica aberto enquanto houver pressão de óleo, quando a pressão cai ele fecha e energiza a luz do painel.
Já que o Berlindo foi no retificador, vou chutar no bloqueador...rs.



Entao p painel estava aceso, nao foi ficando fraco, alias nao deu pra notar muito, prq eutava com a atençao no transito, mas dps que ela apagou. o contagiro dela caiu no zero e dps de uns 5 segundos acendeu o painel ( tipo como se ligasse a chave na ignição pra dar partida ) ai tentei da um tranquinho em 6° marcha e nada, so deu tempo de dar seta e encostar a motoca ...


Amanha eu posto alguma coisa se eu tiver novidades!!


vlw galera!

Rafael Nolasco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por cfmaradeia Sex 19 Ago 2011, 10:16

Vou com os amigos acima !
é algo na elétrica, não parece mecanico.

Bateria, retificador, sensor do pezinho, vai nessa linha ae.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por x_x SRAD Sex 19 Ago 2011, 11:31

Tive problemas com retificador, foi assim, moto rodando, apagou primeiro o painel e foi perdendo força e apagou tudo.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 19 Ago 2011, 11:39

Eu tirava a moto desta cc...

E levava pra Official - Limeira mais que depressa!!!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Rafael Nolasco Sex 19 Ago 2011, 13:26

Bom dia galera!!

Acabei de ir na cc e problema foi sanado!! resolvido rsrsrsr


O tal problema foi no "chicote"

O mecanico me explicou que foi por desgaste natural, pois minha moto ja ta na casa dos 56 mil km rodados rsrsrsrs ... nao tinha nada a com o carsystem, o bloqueador nao influenciou em nada no curto que deu na moto

aaah!! ele me relatou que o chicote estava meio solto da caixa de fuziveis e no calor que estava foi se desprendendo mais e mais ate chegar no ponto de um dos polos perder contato....

Resumindo:

Custo do concerto R$ 80,00 e ele disse que o chicote ta zerado...


Bom Galera Obrigado pela atençao e pela força,
pelo menos se alguma coisa do tipo acontecerem com voces, fiquem ligados rsrsrsrs!!


Vlw Very Happy

Rafael Nolasco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por raphaelB6 Sex 19 Ago 2011, 21:18

Que bom, irmão. Ainda bem que não foi nada demais, fora o susto.

Agora é colocar a motoca na estrada e curtir!
Abraço!
raphaelB6
raphaelB6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por YUJI Sáb 20 Ago 2011, 00:49

Ainda bem que a oficina foi honesta, de repente pode falar qquer coisa e furar o zoio. Menos mal.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F Empty Re: AUTO AJUDA SUSTO COM MINHA GSX 750 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos