Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

+3
Paulo Santana
igorpbs
xxxxxphx
7 participantes

Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por xxxxxphx Sex 04 Jul 2014, 00:22

Opa !
Boa noite Galera !!!

Tô com um problema aqui queria ver se alguem me dava uma luz.... peguei uma srad 750 2001 que esta com o seguinte problema.

Andando com ela em rotação baixa ela falha muito. Chega dar uns trancos chatos pra caramba. ja troquei as velas. ja limpei os bicos e nada.
Isso só acontece em baixa... se acelero fica de boa.
To quebrando a cabeça aqui e nao consigo imaginar oque seja isso...

PS. ela tem Erro C28 pq esta desativado o Servo do corpo de borboletas secundario. "as borboletas de cima estão abertas"
Será isso ? unica coisa que ainda nao consegui resolver nela.... Mas antes ela estava do mesmo jeito e nao falhava.  pale 

Alguem ja passou por isso ?


Última edição por xxxxxphx em Dom 17 Ago 2014, 23:06, editado 1 vez(es)

xxxxxphx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por igorpbs Sex 04 Jul 2014, 22:58

Olá amigo, tenho uma moto idêntica a sua e tenho esse problema a mto tempo, cheguei a comprar o power commander pra ver se regulando a injeção melhorava, mas sem resultado, já até desisti de tentar acha o problema. O engraçado é que tem alguns pouco momentos que a moto fica mto boa, andando quase lisa em baixa. Se você tiver alguma novidade ai no caso me da um tok por favor.
Obs: tenho a impressão que esse problema pode ser bobina mas eu tenho preguiça de testar hehe e tbm não sei se a bobina poderia causar esses sintomas, dai só os amigos mais velhos poderiam responder.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por xxxxxphx Sex 04 Jul 2014, 23:08

eu creio que nao possa ser a bobina. pq se nao ela iria falhar em alta tambem... "só acho"

a sua tambem esta sem o servo q ativa as borboletas secundarias ?

xxxxxphx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por igorpbs Sáb 05 Jul 2014, 02:48

xxxxxphx escreveu:eu creio que nao possa ser a bobina. pq se nao ela iria falhar em alta tambem... "só acho"

a sua tambem esta sem o servo q ativa as borboletas secundarias ?

A minha estragou akele motorzinho que aciona as borboletas, mas consegui outro rapidamente nem chegou andar sem, eu achava que era ele mas com o novo o problema continuou. Realmente a bobina falharia em altas mesmo, a sensação que tenho é que dá excesso de combustível até uns 3000rpm que faz a moto ficar pipocando abaixo desse regime e subir morro com giro baixo não rola a moto fica quase morrendo de tanto que pipoca.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por xxxxxphx Qui 17 Jul 2014, 01:48

ninguem ja q tenha tido um problema parecido pra dar uma luz ? :/

xxxxxphx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por xxxxxphx Sex 01 Ago 2014, 00:40

poxa ninguem ??? rsrsrs. ja troquei velas. ateh os bicos pra ver se resolvia e nada :/
vi em outro topico um problema parecido mais era uma 2004 e tinha haver com valvula de escap... a minha por ser 01 nao tem isso neh :/

xxxxxphx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Paulo Santana Sex 01 Ago 2014, 10:05

xxxxxphx escreveu:poxa ninguem ??? rsrsrs. ja troquei velas. ateh os bicos pra ver se resolvia e nada :/
vi em outro topico um problema parecido mais era uma 2004 e tinha haver com valvula de escap... a minha por ser 01 nao tem isso neh :/


FALA CAMARADA.....PEÇA PARA VERIFICAR A TAXA DE COMPRESSÃO DOS CILINDROS, POIS SE ESTIVER COM ASSENTAMENTO DE VÁLVULAS IRREGULAR ELA FALHA SOMENTE EM BAIXA E PERDE UM POUQUINHO DE FORÇA EM ALTA PRINCIPALMENTE SE FOR A VÁLVULA DE ESCAPAMENTO...

EU TIVE ESSE PROBLEMA COM UMA CB 500....TROQUEI ATÉ AS CUECAS DELA...HEHE....SÓ FOI RESOLVIDO QUANDO FIZEMOS UM NOVO ASSENTAMENTO NAS VÁLVULAS...AÍ FICOU LISINHA..... cheers  cheers  cheers  cheers 

ABRAÇOS GALERA....
Paulo Santana
Paulo Santana
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por igorpbs Ter 12 Ago 2014, 23:06

Paulo Santana escreveu:
xxxxxphx escreveu:poxa ninguem ??? rsrsrs. ja troquei velas. ateh os bicos pra ver se resolvia e nada :/
vi em outro topico um problema parecido mais era uma 2004 e tinha haver com valvula de escap... a minha por ser 01 nao tem isso neh :/


FALA CAMARADA.....PEÇA PARA VERIFICAR A TAXA DE COMPRESSÃO DOS CILINDROS, POIS SE ESTIVER COM ASSENTAMENTO DE VÁLVULAS IRREGULAR ELA FALHA SOMENTE EM BAIXA E PERDE UM POUQUINHO DE FORÇA EM ALTA PRINCIPALMENTE SE FOR A VÁLVULA DE ESCAPAMENTO...

EU TIVE ESSE PROBLEMA COM UMA CB 500....TROQUEI ATÉ AS CUECAS DELA...HEHE....SÓ FOI RESOLVIDO QUANDO FIZEMOS UM NOVO ASSENTAMENTO NAS VÁLVULAS...AÍ FICOU LISINHA..... cheers  cheers  cheers  cheers 

ABRAÇOS GALERA....

interessante isso, tbm sofro desse problema a tempo, vou mandar meu mecânico verificar isso, vlw ai a dica
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por xxxxxphx Dom 17 Ago 2014, 23:04

Resolvi o problema na minha....
desliguei o sensor TPS dela rsrsrs.
agora nao falha mais rsrsrs. tah dando erro C14 mais pelo menos nao falha mais rsrsrs

xxxxxphx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Berlindo Seg 18 Ago 2014, 10:39

Cara, isso não me parece bom...como é que a injeção vai saber a quantidade de combustível a se injetar?

Com certeza sua moto não vai ficar adequada em alguma situação, ou carga total no motor ou marcha lenta/baixo giro. Deve se refletir no consumo. Tem q ficar atento para ñ ter um problema maior, como por exemplo mistura pobre e um belo furo no pistão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 18 Ago 2014, 11:55

O ponto de ignição é regido por um 'mapa' que leva em consideração principalmente a rotação do motor versus posição das borboletas (TPS). Com o sensor TPS desligado a ECU vai considerar que as borboletas estão sempre fechadas. Sendo assim, o ponto de ignição só estará correto quando as borboletas estiverem realmente fechadas, causando desempenho ruim, consumo elevado e superaquecimento.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Pikes Peak Seg 18 Ago 2014, 11:59

Troque o sensor da tps, mas vale a tentativa de testar ele com um multimetro e uma tentativa de limpeza até...

E sobre o amigo que comentou em letras maiusculas para verificar a taxa de compressão, neste caso é verificar a compressão dos cilindros, taxa de compressão é termo utilizado para outra coisa.


Abraço.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Alexx_Dj Qua 04 Fev 2015, 16:35

Então tive esses problemas na srad 96 ai descobri que eram os cabos das bobinas que estavam com folga, não sei se ja viu isso e também não sei se tem a ver mas, o problema é o mesmo...tirei os conectores antigos e coloquei novos, ai resolveu.

Alexx_Dj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido) Empty Re: Srad 750 2001 Falhando em Baixa (Resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos