Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas revisão (moto usada)

+2
x_x SRAD
dan_rodrigues
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 09:48

Bom dia pessoal, sou novo aqui.

Acabei de adquirir um GSX 650F, ano 2010/11 com 22.000km, sendo que o último dono ficou com ele por apenas 8 meses e não soube me informar o que já tinha feito na moto (trocas / revisão)

Queria algumas dicas do que pedir para meu mecânico verificar, pois irei viajar com ela no sábado.

Como de praxe, troquei o óleo do motor, coloquei um filtro ar K&N, verifiquei pastilhas de freios e lubrifiquei e apertei a folga da corrente (Foi tudo que fiz nela de mecânica)

Quais outros itens vocês acham necessário verificar e ou trocar antes da viajem?

Obrigado a todos!

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 10:19

Ah, outra coisa, reparei que o reservatório de água dela embaixo do banco está seco, é normal isso?

(desculpem as perguntas, é que sou novo no mundo das motos, e não quero ser enganado no mecânico por causa disso)

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por x_x SRAD Qui 05 Jun 2014, 10:43

Seja bem vindo,O básico é troca de oleo e filtro de oleo, filtro de ar, verificar corrente e relação e lubrificar se estiver ok, verificar o estado dos pneus pelo TWI, fluidos de freio e fluido de arrefecimento, também seria bom verificar o fluido da suspensão e velas.
Acho que não tem reservatório de agua em baixo do banco, normalmente é na dianteirada moto, em baixo do banco geralmente é só a bateria, deve ser reservatório do fluido de freio, não sei como é na 650f.
Solicite indicação de mecânico ou concessionária na sua região. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Berlindo Qui 05 Jun 2014, 11:35

O reservatório fica na carenagem lateral direita da rabeta da moto. O nível deve ser completado com etilenoglicol em proporção 50/50 com água desmineralizada ou Motul Motocool que já vem diluído, o nível precisa ficar entre o mínimo e o máximo.

Com essa quilometragem, deve estar tudo em boas condições, talvez a troca das velas esteja próxima, se nunca foi feita. Se foi feita em alguma revisão, não precisa trocar agora.

22k km é muito pouco para essa moto, relação deve estar bem boa, pastilhas muito provavelmente originais e em bom estado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Anderson Campinas Qui 05 Jun 2014, 12:57

Na dúvida eu trocaria os fluidos pois é uma moto com 4 anos já e verificar as velas, nada mais.

Terá moto por muito tempo.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por DOUGLAS LTB Qui 05 Jun 2014, 13:08

A moto e so isso.
Agora quem precisa de revisão e voce kkkkkk
Capacete
Jaqueta
Bota
Luva

Essas motos não aceitão desaforo.então melhor se cuidar com equipamentos.


abraços e vai ter muito sucesso com a menina.
DOUGLAS LTB
DOUGLAS LTB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:02

DOUGLAS LTB escreveu:A moto e so isso.
Agora quem precisa de revisão e voce kkkkkk
Capacete
Jaqueta
Bota
Luva

Essas motos não aceitão desaforo.então melhor se cuidar com equipamentos.


abraços e vai ter muito sucesso com a menina.


hehehehe, já me equipei todo Smile
Capacete Shark RSR2 / AGV Stealth
Jaqueta Alpinstar T-GP R
Bota Texx

Só falta a Calça, mas tbm não vou ficar abusando nela não Smile mas proteção sempre é bem vinda, ainda mais com uma 4cc

Obrigado aí pelas dicas!

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:06

Berlindo escreveu:O reservatório fica na carenagem lateral direita da rabeta da moto. O nível deve ser completado com etilenoglicol em proporção 50/50 com água desmineralizada ou Motul Motocool que já vem diluído, o nível precisa ficar entre o mínimo e o máximo.

Com essa quilometragem, deve estar tudo em boas condições, talvez a troca das velas esteja próxima, se nunca foi feita. Se foi feita em alguma revisão, não precisa trocar agora.

22k km é muito pouco para essa moto, relação deve estar bem boa, pastilhas muito provavelmente originais e em bom estado.

Então eu ví hoje isso na oficina, o reservatório fica na lateral (direita) embaixo da carenagem mesmo.

Aí o que acontece, ele está completamente vazio!!!! Nada nem sinal de fluído! (só que a moto está a uns 15 dias parada pintando, sem ligar esses dias todos)

E comprei os fluídos de radiador + água destilada, e fui colocar no acesso do radiador embaixo do tanque, para verificar o quanto estava vazio, só que para minha surpresa, coloquei apenas 200ml de fluido e 200ml de água e já transbordou, será que estava cheio?

Já ouvi relatos que esse reservatório lateral só enche quando a moto esta ligada Razz é isso mesmo?

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por DOUGLAS LTB Sex 06 Jun 2014, 08:11

Não o reservatorio tem obrigação de ter o fluido. e jamais passar do nivel max.

Pois caso tenha a mais que isso quando a moto aquecer e espandir o volume de agua vai vazar e é capaz de ficar sem agua novamente no reservatorio.

E detalhe o volume que fica e justamente para que quando aquecer (vapor) encontrar a agua para voltar ao estado liquido e ainda ter espaço para acrescer no volume .e quando a moto esfriar vai voltar exatamente o que faltava no radiador por isso a importancia da tampa fazer sua funcão.

abraços.
DOUGLAS LTB
DOUGLAS LTB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Berlindo Sex 06 Jun 2014, 11:37

O reservatório é de expansão, ou seja, quando aquece ele expande pro reservatório, na situação inversa ele repõem o nível do radiador. Se estava cheio o radiador, bom sinal. Complete no reservatório entre o mín e max (não encha demais senão ela vai mijar) e pau na máquina.

Na F o reservatório fica em outro lugar então, diferente da Bandit. É fácil chegar nele ou tem q desmontar algo?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por dan_rodrigues Sex 06 Jun 2014, 12:24

Berlindo escreveu:O reservatório é de expansão, ou seja, quando aquece ele expande pro reservatório, na situação inversa ele repõem o nível do radiador. Se estava cheio o radiador, bom sinal. Complete no reservatório entre o mín e max (não encha demais senão ela vai mijar) e pau na máquina.

Na F o reservatório fica em outro lugar então, diferente da Bandit. É fácil chegar nele ou tem q desmontar algo?

Obrigado pela resposta.

Então, o reservatório fica na lateral da moto, embaixo da carenagem traseira (lado direito)
não tem como completar por alí, pois o "bico" do reservatório e virado para o lado! acredite, isso mesmo, só se for de mangueira para colocar alí, pq nem de funil eu consegui, e fiquei com medo de cair fluído na carenagem e no para-lama e estragar a pintura.

eu sei que o radiador está cheio, pois com apenas 400ml ele transbordou.


dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Berlindo Sex 06 Jun 2014, 12:49

Compra aqueles funis que tem um longo bico sanfonado, tem da Vonder em quase todas as autopeças. Completa sim, não deixa o reservatório vazio não.

Dúvidas revisão (moto usada) Funil_Plastico_com_Bico_Flex28_01965_1

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/11019/22/485/funil-plastico-com-bico-flexivel---preto
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Baeta Sáb 07 Jun 2014, 09:34

já fez o que foi preciso. Não fique caçando sarna para se coçar. Só pegar a motoca e rodar.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas revisão (moto usada) Empty Re: Dúvidas revisão (moto usada)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos