Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

+9
jrscorzo
Berlindo
IgorMioralli
Berbel
gmhage
NERO
tiago_pimenta
nil_bad
igorpbs
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Sex 20 Dez 2013, 20:10

Esse dias eu estava a uns 120 com a minha motoca e soltei o guidon e ela começou a balança muito se eu tivesse deixado solto mais tempo ele tinha shimado sozinha na reta, a moto nunca fez isso antes, será que é aro torto ou pneu. o pneu dianteiro é o PR II, tem mais alguma coisa que possa fazer isso na moto? Engraçado qe segurando a direção não da pra sentir vibração nenhuma, somente quando solta mesmo.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por nil_bad Sex 20 Dez 2013, 21:25

Veja se o aro não tá empenado ou amassado, talvez um simples balanceamento resolve o problema.
nil_bad
nil_bad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por tiago_pimenta Sex 20 Dez 2013, 21:53

Caixa de direção
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Sex 20 Dez 2013, 22:20

tiago_pimenta escreveu:Caixa de direção

a caixa foi trocada já, assim sobrando só pneu e roda. vou ter que perder uma tarde inteira pra leva numa oficina especializada em rodas, aff

Será que pode existir algum outro tipo de problema que possa ocasionar isso, tipo os bar-end, pois coloquei um que eh bem mais leve que o original

igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 21 Dez 2013, 14:03

Será que não precisa apertar um pouco mais ela ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por NERO Sáb 21 Dez 2013, 15:25

Qual o estado atual em km do pneu?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por gmhage Dom 22 Dez 2013, 03:03

Igor,

Já andei em moto com esse exato problema. No caso era uma pequena deformação no pneu. Foi Só trocar e zerou. Ficou "lisinha".

Faça o seguinte teste (em 2 pessoas):
Apoie a moto no cavalete lateral e peça para alguem puxar o guidão a fim de deixar a roda da frente fora do chão. Gire-a com a mão e marque uma referência (um lápis ou caneta por exemplo.. Apoie a no bico do paralama e próximo do pneu) com a roda girando e a referência posicionada, verifique que o pneu não está deformado ("ovalizado" ou com algum ponto mais alto que os demais, que pode ser um cordonel da estrutura do pneu que possa estar estourado e portanto fragilizando essa região e deformando a uniformidade do pneu). Se estiver deformado, tá aí o problema.

Enquanto a roda gira, verifique também a linearidade dos extremos dos aros das rodas. Tem que estar "lisinha" ou com deformações mínimas. Se estiver muito deformado (motivado por exemplo ao cair num buraco grande), o aro vai "puxar" o pneu, e aí não adianta só trocar pneu, terá que acertar a roda também.

Se precisar acertar a roda, caso necessite conheço um cara muito bom aqui em Sorocaba, se precisar entre em contato e eu te passo o tel dele.

Abraço e boa sorte,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Seg 23 Dez 2013, 19:39

NERO escreveu:Qual o estado atual em km do pneu?

T+

Já tem uns 17mil km o pneu! Os sulcos ainda estão bons mais eu dei uma observada mais profunda no pneu e ele tá querendo começar a ficar quadrado, só ano q vem agora um pneu novo
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por NERO Ter 24 Dez 2013, 17:20

Pô...17.000 km, é quase certo que é pneu.
Mas...um pneu de Srad dura 17.000 km? Ou você que anda na manha?
Outra coisa...quanto tempo levou pra rodar esses 17.000km?
Se roda pouco e eventualmente, tem a chance de ser o pneu um pouco deformado.
Isso pode ser observado nos sulcos dele...se apresentar pequenas fissuras, com predominância do lado direito da banda de rodagem (efeito causado pela inclinação das nossas vias, para que a água escoe) , pode ser um indicativo de deformação mesmo. E na maioria das motos acontece nessa velocidade...
Eu tive uma bandit que aconteceu isso, na mesma velocidade o guidão oscilava levemente...qualquer forcinha que se colocasse no guidão, ele já parava e nem se sentia mais nada.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Ter 24 Dez 2013, 17:37

NERO escreveu:Pô...17.000 km, é quase certo que é pneu.
Mas...um pneu de Srad dura 17.000 km?   Ou você que anda na manha?
Outra coisa...quanto tempo levou pra rodar esses 17.000km?
Se roda pouco e eventualmente, tem a chance de ser o pneu um pouco deformado.
Isso pode ser observado nos sulcos dele...se apresentar pequenas fissuras, com predominância do lado direito da banda de rodagem (efeito causado pela inclinação das nossas vias, para que a água escoe) , pode ser um indicativo de deformação mesmo. E na maioria das motos acontece nessa velocidade...
Eu tive uma bandit que aconteceu isso, na mesma velocidade o guidão oscilava levemente...qualquer forcinha que se colocasse no guidão, ele já parava e nem se sentia mais nada.

T+

Então, eu ando praticamente todo dia com ela, já fiz duas trocas de pneu traseiro e o dianteiro continua firme e forte, esse pilot road parece ser indestrutível, kkk. Acho que a durabilidade dele se deve pq eu ando muito em trecho retos com poucas curvas. O pneu já tem 1 ano e uns 4 meses mais ou menos.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por gmhage Ter 24 Dez 2013, 17:43

É isso aí NERO! Comentário perfeito!

Realmente 17.000 km (mesmo que pra dianteiro) é bastante, certamente está usando o Michelin Pilot Road 2 ou 3.

Outro ponto bem observado pelo Nero é o tempo. Infelizmente (para nós) e felizmente (para os fabricantes) a vida útil dos compostos poliméricos dos pneus (usando-os ou não) é de 5 anos (data de refência é o DOT impresso no pneu... exemplo DOT 33 11 significa que ele foi fabricado na semana 33 do ano de 2011). Depois disso inicia-se o processo de hipervulcanização dos compostos. É claro que na maioria das vezes poucas pessoas respeitam (ou até conhecem isso), e cá entre nós, as vezes temos em nossos carros pneus de 7, 8 anos....

Antes que venham as críticas daqueles que conhecem o tiozinho que tem um fusca 1966 com os pneus diagonais "campeão supremo" ou "tornado alfa" originais ainda aparentemente "vivos":
>> Esses 5 anos não significam que o "pneu vai explodir e o mundo vai acabar no quinto ano e 1 dia", mas sim que as características de projeto tais quais RRc (Rolling Resistance Coef. => Responsável pelas características do grip pneu/solo) e SRTT (responsável pelas características de frenagem) passam a se degradare podem sair dos níveis de projeto, afinal polímero é um composto perecível em função do tempo.

Um pneu hipervulcanizado traz microtrincas notáveis a olho nú, fadiga cíclica dos talões e estrutura do pneu (que é metálica), que por sua vez gera deformação da banda de rodagem (falta de uniformidade), que faz vibrar em algumas velocidades, como acontece com a moto do Igor.

Igor,
Assim que der um alívio por aí, manda bala num pneu dianteiro novo. Pela descrição do problema e km do pneu, tenho certeza que você vai "ganhar uma moto nova".
E desejo-lhe muitos km de alegria (rodando lisinho com o pneu novo)...

Abraços,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Ter 24 Dez 2013, 17:49

gmhage escreveu:É isso aí NERO! Comentário perfeito!

Realmente 17.000 km (mesmo que pra dianteiro) é bastante, certamente está usando o Michelin Pilot Road 2 ou 3.  

Outro ponto bem observado pelo Nero é o tempo. Infelizmente (para nós) e felizmente (para os fabricantes) a vida útil dos compostos poliméricos dos pneus (usando-os ou não) é de 5 anos (data de refência é o DOT impresso no pneu... exemplo DOT  33 11 significa que ele foi fabricado na semana 33 do ano de 2011). Depois disso inicia-se o processo de hipervulcanização dos compostos. É claro que na maioria das vezes poucas pessoas respeitam (ou até conhecem isso), e cá entre nós, as vezes temos em nossos carros pneus de 7, 8 anos....

Antes que venham as críticas daqueles que conhecem o tiozinho que tem um fusca 1966 com os pneus diagonais "campeão supremo" ou "tornado alfa" originais ainda aparentemente "vivos":
>> Esses 5 anos não significam que o "pneu vai explodir e o mundo vai acabar no quinto ano e 1 dia", mas sim que as características de projeto tais quais RRc (Rolling Resistance Coef. => Responsável pelas características do grip pneu/solo)  e SRTT (responsável pelas características de frenagem) passam a se degradare podem sair dos níveis de projeto, afinal polímero é um composto perecível em função do tempo.

Um pneu hipervulcanizado traz microtrincas notáveis a olho nú, fadiga cíclica dos talões e estrutura do pneu (que é metálica), que por sua vez gera deformação da banda de rodagem (falta de uniformidade), que faz vibrar  em algumas velocidades, como acontece com a moto do Igor.

Igor,
Assim que der um alívio por aí, manda bala num pneu dianteiro novo. Pela descrição do problema e km do pneu, tenho certeza que você vai "ganhar uma moto nova".
E desejo-lhe muitos km de alegria (rodando lisinho com o pneu novo)...

Abraços,
Gustavo/Sorocaba

Realmente a frenagem da muito está muito inferior de quando eu peguei ela, comprei a pouco tempo um maxxis pra traseira e vou mandar um pra dianteira agora.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Ter 24 Dez 2013, 17:55

Acho que vou pegar esse pneu aki.

http://www.mototech.com.br/ecommerce_site/produto_30542_5560_Pneu-Maxxis-120-70-17-MAPS-Presa-Sport-58W-Dianteiro

Tá valendo? Sempre compro nesse site e os preços são otimos
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por gmhage Ter 24 Dez 2013, 18:00

igorpbs escreveu:Acho que vou pegar esse pneu aki.

http://www.mototech.com.br/ecommerce_site/produto_30542_5560_Pneu-Maxxis-120-70-17-MAPS-Presa-Sport-58W-Dianteiro

Tá valendo? Sempre compro nesse site e os preços são otimos

 Srad vibrando direção aos 90/100 km/h 430935 

Nunca usei, mas já ouvi falar muito bem do PRESA da Maxxis. Andei em moto de amigo com Maxxis (não era o PRESA) e gostei muito! Só que o PRESA até onde eu sei, é meio "mole", não vai durar nunca o que o seu PR2 durou.

Acho a proposta de custo/benefício dos Maxxis muito boa! Manda ver!  Very Happy 

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por Berbel Qui 26 Dez 2013, 12:06

Já resolveu o problema?

Além do pneu, eu verificaria a roda e balanceamento e tal.

Se estiver isso tudo ok, verifique o nível de óleo das bengalas.

Tive uma moto que shimava direto, troquei o óleo, colocando exatamente a mesma quantidade e resolveu o problema.

Berbel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Qui 26 Dez 2013, 13:44

Berbel escreveu:Já resolveu o problema?

Além do pneu, eu verificaria a roda e balanceamento e tal.

Se estiver isso tudo ok, verifique o nível de óleo das bengalas.

Tive uma moto que shimava direto, troquei o óleo, colocando exatamente a mesma quantidade  e resolveu o problema.

Irei comprar o pneu mês que vem e já irei pedir para por a roda na maquina para ver se esta torta e fazer balanceamento. Quanto ao óleo da bengala foi trocado na ultima revisão que fiz a uns 2 meses
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por IgorMioralli Qui 26 Dez 2013, 22:11

Cara,

A minha ta shimmando tbm em alta velocidade ... descobri que eh o amortecedor de direção original dela que esta sem pressão e precisa "retificar" .. farei isso começo do ano que vem..
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por Berlindo Qui 26 Dez 2013, 22:50

Cara, amortecedor de direção ruim não causa shimming, apenas deixa de trabalhar contra. Tem uma causa isso aí, o amortecedor é consequência.

E se tiver passarinhando, nem sempre é na frente (ou só na frente).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Sex 27 Dez 2013, 01:56

IgorMioralli escreveu:Cara,

A minha ta shimmando tbm em alta velocidade ... descobri que eh o amortecedor de direção original dela que esta sem pressão e precisa "retificar" .. farei isso começo do ano que vem..

Cara se for comprar um amortecedor novo leve esse do link em consideração, comprei e achei mto bom, e vc regula manualmente a intensidade dele. coloquei na minhas faz uns dois meses e até agora sem problemas e o preço é mto bom e será dificilmente taxado.

http://www.ebay.com/itm/CNC-Steering-Damper-Stabilizer-For-Suzuki-GSXR-1000-K1-K3-K5-K7-K9-2001-2012-/271233112201?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item3f26c0d889
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por jrscorzo Sex 27 Dez 2013, 09:06

igorpbs escreveu:Esse dias eu estava a uns 120 com a minha motoca e soltei o guidon e ela começou a balança muito se eu tivesse deixado solto  mais tempo ele tinha shimado  sozinha na reta, a moto nunca fez isso antes, será que é aro torto ou pneu. o pneu dianteiro é o PR II, tem mais alguma coisa que possa fazer isso na moto? Engraçado qe segurando a direção não da pra sentir vibração nenhuma, somente quando solta mesmo.

Caro, pelo que apresenta deve ser o pneu dianteiro que já não esta em boas condições. Mesmo ele ainda não tendo gasto totalmente, ele sofre deformações. Quanto tempo esta com este pneu ?
Verifique se o mesmo tem pequenos trincos nas laterais próximo a bora da roda.

Abraços
jrscorzo
jrscorzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por duduguterres Seg 20 Jan 2014, 14:49

Pessoal esse final de semana fui dar uma esticadinha com a moto e notei um forte vibração na frente isso em alta a vibração começa acima de 210 km/h e depois só piora praticamente quase imposível de pilotar, também estou achando que o problema pode ser o pneu.

duduguterres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por dany.capone Seg 20 Jan 2014, 15:25

bem lembrado Berbel.

na minha cb 500 eu balanceei roda, troquei pneu, ajustei caixa de direção e continuou vibrando.

pode ser a bengala torta ou o óleo mesmo.

vale a pena veriificar.
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por igorpbs Ter 21 Jan 2014, 05:09

dany.capone escreveu:bem lembrado Berbel.

na minha cb 500 eu balanceei roda, troquei pneu, ajustei caixa de direção e continuou vibrando.

pode ser a bengala torta ou o óleo mesmo.

vale a pena veriificar.

Ainda não resolvi pois não troquei o pneu ainda pra testar, mês q vem do comprando o presa da maxxis.
Bengala torta acho mto difícil, pois nunca sofri nenhum tipo de colisão que pudesse entorta-la, oléo tbm não é pois a moto foi revisada e trocada o óleo e mesmo antes de trocar o óleo ela já estava vibrando.

Notei agora a moto dar uma vibradinha leve quando deito nas curvas, dando um sensação de insegurança. É quase certo que é pneu, quando trocar posto novidades
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por Cocomoto Ter 21 Jan 2014, 11:27

Nossa Igor, tu rodou 17k com o pneu dianteiro ?!

Parabéns mano, tu tinha que participar de algum prova de resistência tipo 500 Km de Interlagos, Le Mans.... com certeza você vai ser o que vai parar menos nos boxes !!  Very Happy 

Bons preços realmente na mototech e ótimo preço no amortecedor de direção. To usando os PR3 e são ótimos, sinceramente nunca me senti tão seguro em uma moto com pista molhada como agora, usando os PR3. Agora os preços dos Maxxis realmente são tentadores... faz o cara pensar.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por dany.capone Ter 21 Jan 2014, 11:35

Cocomoto escreveu:Nossa Igor, tu rodou 17k com o pneu dianteiro ?!

Parabéns mano, tu tinha que participar de algum prova de resistência tipo 500 Km de Interlagos, Le Mans.... com certeza você vai ser o que vai parar menos nos boxes !!  Very Happy 

Bons preços realmente na mototech e ótimo preço no amortecedor de direção. To usando os PR3 e são ótimos, sinceramente nunca me senti tão seguro em uma moto com pista molhada como agora, usando os PR3. Agora os preços dos Maxxis realmente são tentadores... faz o cara pensar.


também entrei na onda do Pr3, ele é realmente bom, e pra sair só se for pro metzeler, e pra testar e ver qual a dele. o Padumi falou muito bem desse pneu.

na chuva o pr3 é muito bom mesmo. vale a pena pagar a mais.

aproveitando o embalo. to com 10 mil km no pr3 traseiro. tá quase liso no meio, mas novo nas laterais. se eu nao for viajar, aguenta mais uns 500 km. se for viajar eu vou trocar o guri.
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad vibrando direção aos 90/100 km/h Empty Re: Srad vibrando direção aos 90/100 km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos